ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar?

Ir para baixo 
+12
didi
Ruy
megaseba
Skywise
HigorAlmeida
BlackEagleBR
rayjbraz
Rigli
<-Yuri->
TRC
Seaven
Eiishiro
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar?   Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 11:29 am

Excelente post! pego a esencia do tiro com arco. Atirar e o que importa o resto e resto.

So vi este post agora... na metade de março apareceu mega seba com os optimo, e este mes com os Xcore e em breve com os Fivics e ai... a brincadeira ficou mais interessante.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: mensagem   Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 1:53 pm

Ei seu senhor doutor Emanuel Jack.
Belas mensagens!
Realmente este é um excelente tópico.
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar?   Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 2:12 pm

Eu ainda não conhecia esta postagem. Muito bem escrito e especialmente esclarecedor.
Infelizmente no Brasil nem todos podem ter acesso à clubes, treinadores e equipamentos de primeira. Quiçá um dia...

Cansei de ler posts de iniciantes que, apesar das recomendações, teimosamente compram arcos de libragem alta e arcos caríssimos para só depois descobrir que tiro com arco não era tudo aquilo. E que para atirar precisam também de acessórios do arco e do arqueiro além das flechas e alvo.
No começo, um material que seja seguro, que permita ajustar a posição de tiro, evoluir e apresentar um agrupamento razoável é mais que suficiente.
Para quem pode adquirir um material melhor, se aquele R$ 100 ou R$ 200 a mais não irá fazer falta, se já pegou o gosto pelo esporte, se está pensando num equipamento para o futuro, excelente.
Para um assalariado médio, só fazendo uma poupança. E levando em consideração que sempre existe alguma coisa que quebra ou que precisa ser trocada todo mês...
Não conheço o Velox Sênior mas, pelo que você escreveu, pela alegria de atirar todo o dia, deve atender.

Parabéns pelo tópico. Acredito que muitos novatos devem estar lendo esse post agora e refletindo melhor sobre este esporte.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar?   Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 4:52 pm

cara sabias palavras,tiro o chapeu pra vc amigo!!!
tbm tenho um velox senior 30lb,gosto do meu arco tenho o maior cuidado com ele,coloquei camara de ar nas laminas pra diminuir o atrito com o riser e ta otimo.
estou pensando em comprar outro arco,só pra mudar o estilo de tiro,amo o instintivo mas quero experimentar outras tecnicas.quero um composto ou um recurvo olimpico.sao muito caros e sou "pobre" tem q ser um baratinho
por isso acho q vou ficar com mais um velox:"o velox bufalo" ta me parecendo o composto mais acessivel.
cara abraços e vlw pelas orientaçoes,muito bom...PARABENS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
freudflinstone

freudflinstone


Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 39
Localização : Paraná

Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar?   Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 7:35 pm

Eu lia sobre o esporte, via videos, mas nunca consegui por a mão em um arco de "verdade", pesquisei os preços e os únicos que cabiam no bolso, eram os chineses, ou o velox bufalo (os compostos sempre me chamaram a atenção), optei pelo modelo brazuca com seus 5 anos de garantia. Não me arrependi, ainda não tenho a postura ideal, não posso treinar todo dia, mas, fim de semana, vou roubar um almoço da mãe na chácara, e passo a tarde toda atirando, quando acerto no X, maravilha, mas o gostoso mesmo é limpar a mente, e atirar pelo prazer de atirar.
Meu velox já deu problema, liguei pro Jair, e ele me enviou um novo por sedex. Quando tiver grana sobrando, me arrisco em um arco top de linha, mas até lá, como não pretendo competir, fico meu velox.
Ir para o topo Ir para baixo
Maycon Hudson

Maycon Hudson


Mensagens : 105
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 37
Localização : Juiz de Fora - MG

Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Excelente tópico!!!   Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 10:53 pm

Excelente tópico Jack!
Passamos por situações parecidas!
Tenho um Velox Sênior tb, e realmente para me iniciar na arquearia ele foi bem útil!
Em compensação as flechas Silver 700 não recomendo, adquiri as de carbono da Win&Win com Megaseba e minha prática melhorou muito, as Silver 700 envergar e empenam muito fácil, para quem está começando é dinheiro voando...
Agora planejo investir em um olímpico, tô colado no Megaseba para intermediar esta aquisição...rsrs
O bom do Velox é que chegou rapidinho, 3 dias, e não é tão caro, enquanto prático vou pesquisando e planejando qual Arco ideal para um investimento certo, aí posso deixar o Velox para a minha namorada e para iniciantes que estejam comigo é querem experimentar... pois o meu olímpico vai ser intocável....kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar?   Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 2:31 am

Hare!

Obrigado pelas palavras bonitas, pessoal.

Arco e flecha é mesmo uma coisa muito boa. Quem sente prazer em ver a flecha voar até o alvo não deve desanimar por coisa pouca (nem por muita coisa, espero). Esse mundo em que a gente vive é muito danado. Às vezes esse consumismo, essa gana do tal “mercado” (seja lá o que isso queira significar), acaba deturpando a essência das coisas que amamos. No caso o esporte é atirar flechas com arcos, não comprar arcos, flechas e acessórios. Concordo que a gente deve sempre procurar o melhor, dentro de nossas possibilidades. Com paciência, parcimônia e planejamento cada um pode chegar nesse ideal. Mas temos que ficar atentos pra não confundirmos as coisas.  Ou não. Se eu tivesse grana certamente ia me encher de bugigangas.

Olhem só como o mundo gira. Eu entrei firme no esporte há um ano e hoje as perspectivas me parecem muito mais favoráveis. Independente dessa “sensação de fim do mundo”, cada vez mais acentuada, seguimos dando nossas flechadas. E nosso grupo só aumenta. Aqui no fórum vejo os arqueiros de várias regiões se reunindo, confraternizando, se organizando. Novos arqueiros vão surgindo, se manifestando, além de novos espaços estruturados para a prática do tiro com arco. Isso só pode ser uma coisa boa.

Agora temos, com facilidade de acesso, boas opções de equipamentos pra iniciantes. Isso graças aos nossos amigos aqui do fórum que facilitam a importação desses materiais. Vou citar o Megaseba, em detrimento dos demais vendedores que também considero muito importantes, por causa dessa ideia genial e muito bem implementada dos kits. Fenomenal. Infelizmente a grande maioria do equipamento de boa qualidade ainda vem de fora. Entretanto vejo aqui no fórum, todos os dias, postagens de artesãos e empreendedores que vão dando passos significativos na fabricação de bons arcos e acessórios. Se de um lado a coisa parece desandar, quem sabe por outro lado ela não deslancha? Afinal, sou o tal brasileiro médio, otimista apesar da bosta que me atola até as orelhas.

É isso ai gente. Bons tiros!


...

Maycon, valeu pelo convite. Espero poder me reunir ai com vocês em Juiz de Fora na próxima oportunidade. Moro pertinho, coisa de 432km.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar?   Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 9:07 am

Caro Emanuel Jack: Obrigado pelo tópico.
Sua história de início é bem parecida com a minha, a não ser pelo fato de que eu tive oportunidade de fazer aula com um professor bem mala que quase me fez desistir do arco e flecha.
Sorte minha que minha paixão pelo esporte era maior que meu ódio pelo professor AEHUEAHUAEHAE...
Comecei indo até a Velox ver um arco, mas pra minha namorada (hoje noiva), já que eu já tinha comprado um Samick Phoenix II na Lancaster. (Eu tenho cartão de crédito e não tenho medo de usar EAHUEAHUEAH ).
Compramos um Velox Sênior e eu atirava todos os dias dentro de casa... Ela quase nunca.
Quando meu Phoenix chegou foi uma baita alegria, era um baita arco, bem melhor que o Velox é claro... Aí comprei umas flechas erradas pro arco errado ( o Phoenix era 62'' e eu tenho 1,90m e 29,5'' de puxada ) e fiquei atirando um bom tempo assim...
Até que chegou um momento em que a patroa estava insatisfeita com o Velox e resolveu comprar um olímpico... Entrei na onda e compramos olímpico completo pros dois, mas não era a minha praia...
Comprei um Falco Force com o Fábio Carneloci e passei a atirar Field na categoria Longbow. Não poderia ter sido mais feliz na escolha... Finalmente achei meu estilo de arco. Desde então tenho competido nessa categoria e me divertido muito.
Recentemente, um amigo do fórum, o tferrs estava vendendo um composto...
Como eu gosto de competir e percebi que composto é algo que tem uma competição MUITO acirrada no Field, resolvi entrar de cabeça.... Comprei o arco e agora vamos ver como vai ser... Pretendo competir com composto em algumas competições e longbow em outras, só pra não ficar chato hehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
marcelommatos

marcelommatos


Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 55
Localização : Passos

Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar?    Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 1:58 pm

Parabéns pela iniciativa de compartilhar seus bons momentos com o arco. Por mostrar que mesmo sendo um arco mediano podemos fazer muito com ele. Basta querer.

Bons tiros!!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelommatos

marcelommatos


Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 55
Localização : Passos

Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar?    Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 2:06 pm

Emanuel Jack escreveu:
Hare

Valeu por acompanharem o tópico, pessoal, espero que tenha sido de alguma utilidade.

TRC, obrigado pela discussão saudável e por nos revelar sua opinião, com muitas vírgulas, sobre o que precisamos fazer. Você está certo, pra adquirir um Brasilbows  é preciso encomendar e esperar na fila. O meu Palo Santo já está reservado “indesdeo” ano passado! Wink

Como prometido, aqui está a sequência da minha jornada no caminho do arqueiro!


Capítulo 2: Algo macio para acertar

Com o arco em mãos, concentrei-me na tarefa de fabricar um alvo e arrumar um bom anteparo para resguardar minhas flechas e as paredes de casa. O primeiro projeto que bolei consistia em uma caixa de papelão recheada com mais papelão, além de plástico, espuma de travesseiro, jornal e retalhos de borracha de câmara de ar. Para servir como barreira final coloquei no fundo da caixa uma sacola plástica dobrada em várias camadas (acho que originalmente ela embrulhava uma geladeira). O alvo funcionou de forma satisfatória, apesar da caixa de papelão se acabar muito rapidamente. Depois de algumas dezenas de tiros o papelão perde completamente a capacidade de segurar as flechas. O enchimento do alvo ia se esfarelando, até que a única coisa que segurava os projeteis eram as camadas do plástico no fim da caixa. Algumas vezes as flechas batiam no plástico, cada vez mais socado no fundo da caixa, e não o perfuravam. Acabavam quicando para fora do alvo e caindo ao chão. Sem contar que o enchimento esfarelado do alvo ia "entornando" e fazendo a maior bagunça. Pra segurar as flechas no alvo, e não deixar as “tripas” saírem dele, revesti a parte da frente da caixa de papelão com uma camada de borracha de câmara de ar, que também não tinha uma vida muito longa, apesar de superior ao papelão.

Li um achismo em algum lugar aqui no fórum que dizia que um cobertor grosso, pendurado no ar com a barra solta, seria suficiente para absorver a energia cinética da flecha e pará-la. Pra testar o conceito pendurei um cobertor velho em um cabo de vassoura , de modo que uma flecha atirada contra ele teria de trespassar duas camadas do tecido. A flecha não só atravessou facilmente o cobertor, como entrou até a metade em um compensado de madeira que estava atrás dele. Felizmente a flecha não ficou danificada. Coloquei outro cobertor por cima do primeiro e tomei uma distância maior, cerca de 10m, crente que isso diminuiria a velocidade da flecha. Acabei levantando demais o arco para corrigir uma possível queda na trajetória da flecha. O tiro foi muito alto e a flecha acertou em cheio o cabo de vassoura cortando-o ao meio, além de varar facilmente os cobertores.    

2º conselho que você não vai querer seguir: Atire perto do alvo

Esse é o tipo de conselho que você só precisa seguir se quiser manter a saúde de suas flechas, além da integridade das paredes, portas, janelas, animais de estimação, parentes, desconhecidos e etc. Comece atirando à cerca de três metros de seu alvo e vá aumentando a distância de três em três metros, mas apenas quando se sentir muito seguro (conte pelo menos uns 333 tiros antes de qualquer distanciamento do alvo). Você vai querer dar uns passos pra trás e atirar de uma distância maior, só pra fazer uma “experiência”. É nessa hora que a -_- vai acontecer. Vale lembrar que a segurança  vem sempre em primeiro lugar. Jamais atire, ou até mesmo arme seu arco, caso tenha algum ser vivo na linha de tiro. Tome cuidado!

Em minha cidade existe um deposito de sucata, da Sociedade São Vicente de Paulo, que aceita todo tipo de doações. Eles processam o material, ou não, e o vendem por um precinho camarada, ou não, pra quem quiser comprar. Dei um passeio no depósito e encontrei uma lona grossa trançada, curtida pela sujeira, que pareceu resistente o suficiente para segurar minhas flechas. Paguei R$30 por 5m² desse material. Ainda não descobri a origem dele, mas suspeito que seja algum tipo de lona usada por caminhoneiros. Pra minha sorte ela serviu bem ao propósito, resistindo bravamente aos tiros diretos à “queima roupa” do meu Velox Senior. A flecha até consegue perfurar uma camada ou duas da lona, mas fica agarrada nela e nunca a trespassa completamente.  O problema é que dá um trabalhão arrancar a bendita de lá. Ainda não experimentei este anteparo utilizando um arco de maior potência, mas pretendo faze-lo em breve.

Por algum motivo besta resolvi dobrar o tamanho do meu alvo e o fiz atando uma segunda caixa de papelão ao lado da primeira. Foi uma ideia infeliz. A pior de todas as ideias, entretanto, foi construir um lindo tripé de bambu, com amarras de sisal no melhor estilo escoteiro, pra pendurar essa caixa dupla. Elas estavam presas bem rentes uma da outra, mesmo assim uma flecha passou bem no meio das duas caixas e acertou a perna de trás do tripé que dava apoio à estrutura. Se as Silver 700 da Velox resistiram bem ao compensado e ao cabo de vassoura, nesse caso a história foi diferente. A flecha nem chegou a riscar o bambu e foi parar no chão mais torta que um anzol.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Que eu posso dizer? Tomé cuidado com suas boas ideias!


Depois dessa eu desisti das caixas de papelão e do meu lindo tripé escoteiro. Dei uma olhada aqui no fórum e resolvi testar o aclamado alvo de retalhos. Até pensei em fazer um alvo “eterno”, como estes apresentados aqui, mas como divido meu tempo entre a roça e a cidade, teria de carregar um trambolho comigo ou fazer dois trambolhos. Criamos galinhas aqui na roça, então sempre tem um saco de milho, de farelo ou de ração, dando sopa. São sacos grandes, feitos com tiras trançadas que se separam quando atingidas e voltam ao normal depois que a flecha é retirada. Esse mecanismo garante uma vida mais longa para a almofada.

Minha circunferência abdominal aumentou um tiquinho depois dos vinte e tantos anos e eu acabei "perdendo" um monte de roupas, inclusive várias calças jeans. Essa tralha estava estocada no meu guarda roupa, esperando uma oportunidade para ser doada. Seguindo as instruções, arranquei todos os botões, zíperes e demais badulaques que poderiam machucar as flechas. Em seguida acomodei todo tecido dentro de um saco de milho. Posso ter de amargar alguns anos a mais no purgatório, mas em compensação fiz uma almofada para alvo excelente! Coloquei ainda uma camada grossa do velho "plástico de geladeira" nos fundos do alvo, só por desencargo de consciência. Quando o saco está esburacado demais o coloco dentro de outro saco. Em vez de apoiá-lo no tripé, o penduro na trave que sustenta o anteparo de lona. Ou então jogo ele ali no chão e é isso mesmo. É um alvo prático que atende bem minhas necessidades, além de ser relativamente leve e fácil de ser transportado para lá e para cá.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Atrás o anteparo superdimensionado com duas camadas de lona. À frente dele o meu tripé "genial" com o alvo duplo de caixa de papelão. Evitem!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Minha antiga linha de tiro aqui na roça, distância total 10m.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E o meu alvo de saco cheio de trapos, calmamente assentado sobre a lona dobrada muitas vezes. Prendo um papelão na almofada pra servir de alvo. Recomendo!


É isso meu povo. Resolvida a questão de algo macio para acertar, pude me concentrar em conseguir novas flechas de melhor qualidade. Próximo capítulo: Alguém conhece essas flechas aqui?

Amigo Emanuel Jack, já recebeu seu arco Palo-Santo? Se sim qual foi sua experiência? Gostou, é tudo que pensou? Compartilhe conosco, tenho interesse em estar adquirindo um. Quanto tempo levou para receber?

Abraço e bons tiros!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar?   Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 9:50 pm

Hare

Vixe, Marcelommatos... Ainda não recebi o Palo Santo. Sete meses de espera já. O Fernando teve um problema de saúde, foi operado e atrasou a entrega dos arcos. Ele me disse que não está aceitando mais encomendas, pelo menos até normalizar os pedidos atrasados. Por causa disso fui agraciado com esse belo teste de paciência. Bom que tive tempo de juntar grana pra comprar flecha, bolsa acolchoada e todas as bugigangas que pude imaginar (costumo procurar o lado bom de todas as coisas). Também consegui acertar a minha técnica. Agora só falta o arco. Pode ter certeza que, uma semana depois de receber o Palo Santo, vou postar uma "resenha" completa com direito a foto e vídeo.

Bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
marcelommatos

marcelommatos


Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 55
Localização : Passos

Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar?   Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 7:09 am

Emanuel Jack escreveu:
Hare

Vixe, Marcelommatos... Ainda não recebi o Palo Santo. Sete meses de espera já. O Fernando teve um problema de saúde, foi operado e atrasou a entrega dos arcos. Ele me disse que não está aceitando mais encomendas, pelo menos até normalizar os pedidos atrasados. Por causa disso fui agraciado com esse belo teste de paciência. Bom que tive tempo de juntar grana pra comprar flecha, bolsa acolchoada e todas as bugigangas que pude imaginar (costumo procurar o lado bom de todas as coisas). Também consegui acertar a minha técnica. Agora só falta o arco. Pode ter certeza que, uma semana depois de receber o Palo Santo, vou postar uma "resenha" completa com direito a foto e vídeo.

Bons tiros

Emanuel, fique bem atento ao peso das flechas para uso com seu Palo Santo, pois vi em alguns posts que o peso sendo errado "fecha leve" o arco é submetido a uma grande fadiga, como se fosse atirado sem flecha efeito dry fire.

Isso compromete muito as lâminas do arco.

Talvez já saiba, sendo assim me desculpe, mas não custa nada alertar.

Forte abraço e bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar?   Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» velox senior...(agora equipado)..tah ficando do jeito que eu quero!!!VEJAM FOTOS
» Primeira Compra Realizada ( Velox Bufalo + Velox Senior )
» Loja velox (compra do arco velox senior).
» Enfim comprei...agora me ajudem!
» Velox Senior ou Velox Bufalo??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: