ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Treino com Bufalo Velox - 15m

Ir para baixo 
+2
Fly
Bandoleiro
6 participantes
AutorMensagem
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Treino com Bufalo Velox - 15m Empty
MensagemAssunto: Treino com Bufalo Velox - 15m   Treino com Bufalo Velox - 15m Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 9:26 am

Bom dia Pessoal do forum!

Bom hj venho aqui divulgar algumas fotos de um treino que fiz ontem, rapidinho pq foi hora do almoço, entao tinha disponivel uns 20 minutos apenas.

Meu equipamento:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bufalo Velox 2012 Regulado em 50lbs
Rest Hoover - tem me atendido ainda mas devo trocar em breve
Estabilizador NAP Apache com Bowsling
Mira tbm Hoover - tem me atendido bem
Peep Sight Viper 3/16
Flechas Easton Gamegetter .500 penas naturais

Primeira leva de disparos feito no dia:
Tenho usado o alvo que veio ainda da Velox, vou ver se imprimo depois os menores para Indoor para começar os treinos neles, mas ate la tenho usado esses alvos enormes.
Ainda tenho que fazer alguns ajustes no arco, estes disparos foram feitos com a mira do alvo no centro do mesmo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Segunda leva de disparos feito no dia:
Esses disparos ja fiz uma progressao levando a mira um pouco mais a cima e para a direita.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora queria a ajuda de vcs, no caso da primeira imagem do alvo, em que as flechas nao foram pro centro do alvo, uma vez que fiz a mira no centro, isso pode ser por instalaçao do rest? A mira tentei fazer ao maximo ficar bem alinhada a corda, utilizei ate uma regua pra ficar certinho entao creio eu q nao seja problema de configuraçao dela, somente tenho q levantar um pouquinho ela. Ou poderia ser o Spine da flecha, que esta mt mole ow mt dura?

Desde ja agradesço sugestoes!
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Treino com Bufalo Velox - 15m Empty
MensagemAssunto: Re: Treino com Bufalo Velox - 15m   Treino com Bufalo Velox - 15m Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 9:57 am

Qual tua puxada?

Spine 500 acredito que são moles para 50#, qual o peso das pontas?

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Treino com Bufalo Velox - 15m Empty
MensagemAssunto: Re: Treino com Bufalo Velox - 15m   Treino com Bufalo Velox - 15m Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 10:16 am

Tenho um búfalo também, acredito que o problema esteja na configuração da mira. ajuste o pino (pelo qual vc fez a mira) para baixo e para a esquerda. Ou seja, a regulagem do pino da mira tem que seguir a flecha, se a flecha bateu a esquerda do alvo vc regula ele para a esquerda, se bateu a baixo do alvo, vc regula para baixo e por aí vai.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Treino com Bufalo Velox - 15m Empty
MensagemAssunto: Re: Treino com Bufalo Velox - 15m   Treino com Bufalo Velox - 15m Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 10:18 am

Minha puxada eh de 28"
Pontas de 100gr e as flechas esta em 31"
Comprei assim com o gpalatic, ate pensei em cortar e comprar pontas mais pesadas, mas ainda nao fiz.

Entao a configuração da mira tentei deixar ela o mais reto com a corda possivel mas vou dar uma verificada nela tbm, seguir suas dicas la, obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Treino com Bufalo Velox - 15m Empty
MensagemAssunto: Re: Treino com Bufalo Velox - 15m   Treino com Bufalo Velox - 15m Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 10:31 am

Bandoleiro escreveu:
Minha puxada eh de 28"
Pontas de 100gr e as flechas esta em 31"
Comprei assim com o gpalatic, ate pensei em cortar e comprar pontas mais pesadas, mas ainda nao fiz.

Entao a configuração da mira tentei deixar ela o mais reto com a corda possivel mas vou dar uma verificada nela tbm, seguir suas dicas la, obrigado!

só para constar pontas mais pesadas deixam as flechas mais moles, no teu caso para deixar as flechas mais duras a solução é cortar elas mais curtas.
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Treino com Bufalo Velox - 15m Empty
MensagemAssunto: Re: Treino com Bufalo Velox - 15m   Treino com Bufalo Velox - 15m Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 10:40 am

mateusw escreveu:
Bandoleiro escreveu:
Minha puxada eh de 28"
Pontas de 100gr e as flechas esta em 31"
Comprei assim com o gpalatic, ate pensei em cortar e comprar pontas mais pesadas, mas ainda nao fiz.

Entao a configuração da mira tentei deixar ela o mais reto com a corda possivel mas vou dar uma verificada nela tbm, seguir suas dicas la, obrigado!

só para constar pontas mais pesadas deixam as flechas mais moles, no teu caso para deixar as flechas mais duras a solução é cortar elas mais curtas.

Isso se o problema dele for spine, mas acredito que seja a mira, pois as flechas estão indo retas.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Treino com Bufalo Velox - 15m Empty
MensagemAssunto: Re: Treino com Bufalo Velox - 15m   Treino com Bufalo Velox - 15m Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 1:25 pm

Bandoleiro este rest hoover é bom?
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Treino com Bufalo Velox - 15m Empty
MensagemAssunto: Re: Treino com Bufalo Velox - 15m   Treino com Bufalo Velox - 15m Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 1:45 pm

Primeiro lugar deixa eu agradescer ao pessoal que respondeu, vou fazer uma analise do spine meu e da mira la talvez hj depois do trabalho com mais tempo.

leonardoac, a intalaçao dele foi bem facil, sem amolaçoes, unico coisa mesmo eh q ele eh todo de plastico, mas tenho gostado dele, tem me atendido mt bem.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Treino com Bufalo Velox - 15m Empty
MensagemAssunto: Re: Treino com Bufalo Velox - 15m   Treino com Bufalo Velox - 15m Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 2:21 pm

Bandoleiro escreveu:
Primeiro lugar deixa eu agradescer ao pessoal que respondeu, vou fazer uma analise do spine meu e da mira la talvez hj depois do trabalho com mais tempo.

leonardoac, a intalaçao dele foi bem facil, sem amolaçoes, unico coisa mesmo eh q ele eh todo de plastico, mas tenho gostado dele, tem me atendido mt bem.
Pensei q fosse de aluminio...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Treino com Bufalo Velox - 15m Empty
MensagemAssunto: Re: Treino com Bufalo Velox - 15m   Treino com Bufalo Velox - 15m Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 2:31 pm

Citação :
Pensei q fosse de aluminio...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado

Nao nao, ate se vc clicar na embalagem la no site da arqueria vc vai ver na embalagem falando que o q eh em aluminio usinado eh apenas as chave allen que vem junto.
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Treino com Bufalo Velox - 15m Empty
MensagemAssunto: Re: Treino com Bufalo Velox - 15m   Treino com Bufalo Velox - 15m Icon_minitimeQui Mar 07, 2013 11:13 pm

Bandoleiro como é que funciona esse rest? Qual a posição da pena guia da flecha?
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Treino com Bufalo Velox - 15m Empty
MensagemAssunto: Re: Treino com Bufalo Velox - 15m   Treino com Bufalo Velox - 15m Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 10:13 am

Ola Bigspin

Uai so, o rest ele somente fica com a flecha apoiada e a pena guia estou colocando ela pra fora, como se deve mesmo. Ate em minhas flechas prefiro penas ao invez de vanes pela janela do bufalo ser curta e caso a pena pegar no rest nao vai atrapalhar o caminho da flecha.
Esse final de semana ia atirar mas acabou q tive uns trabalhos da faculdade pra fazer ai nao me sobrou tempo, mas dei uma olhada no arco, aparentimente eh apenas configuração de mira mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

Treino com Bufalo Velox - 15m Empty
MensagemAssunto: Re: Treino com Bufalo Velox - 15m   Treino com Bufalo Velox - 15m Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 4:07 pm

bigspin escreveu:
Bandoleiro como é que funciona esse rest? Qual a posição da pena guia da flecha?

Boa tarde amigo! pode ser que eu esteja falando bobagem, mas julgando a foto do rest parece que a pena guia ficaria para baixo. se eu estiver errado por favor alguém me chame a atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Treino com Bufalo Velox - 15m Empty
MensagemAssunto: Re: Treino com Bufalo Velox - 15m   Treino com Bufalo Velox - 15m Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Treino com Bufalo Velox - 15m
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira Compra Realizada ( Velox Bufalo + Velox Senior )
» Velox Senior ou Velox Bufalo??
» Meu bufalo da Velox.
» Compro Composto
» Arco Composto para iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: