ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)

Ir para baixo 
+10
fontes
coletto
carlos ferreira
weiss
Sasha Siemel
TRC
collaco
Rayan Cardoso
Lincoln
iurisodre
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 3:09 pm

Por isso que eu uso bota 7 léguas e uma perneira de couro
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: cobra   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 5:06 pm

Valeu, IuriSodre.
Belo tópico, sugestivo e impressionante.
Parabéns à todos que participaram.
Fiquei até cismado; eu ia passar glifosato no mato da chácara agora à tarde, deixei para amanhã, vou comprar uma "pernera" de couro.
Ainda outro dia matei uma jararaca na minha varanda.
Vai lá que eu piso numa bitela, hem? Tô ficando véio, nem exergo direito.
Arriscar prá que? rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 9:11 pm

Um tempo atras eu tambem pensei em arranjar soro antiofidico pra levar em um kit de primeiro socorros (guri de apartamento quando vai pro mato quer se previnir de tudo hehheheh), mas acabei chegando a conclusao q nao vale a pena. Eh melhor aprender sobre os habitos e comportamento das cobras pra saber onde tem mais probabilidades de encontra-las e tentando assim evita-las ou se nao for possivel tendo atençao redobrada e ate usar equipamentos de segurança como perneiras se for andar em mato alto.

Alem disso nao existe lugar tao isolado assim q justifique a aplicaçao propria do soro em vez de uma evacuaçao imediata para um hospital proximo (pelo menos aqui no RS). Esse link q eu postei antes eh muito bom pq mostra todos lugares onde eh possivel encontrar soro antiofidico em cada estado:

http://www.ivb.rj.gov.br/polos.html

Eh bom lembrar tambem q mordidas de cobra sao raras de acontecer, e quando ocorrem sao principalmente por falta de atençao como ja falaram. Agora, se eu fosse pra um lugar muito remoto como no meio da amazonia, a dias de distancia do hospital mais proximo, eu levaria sim! Mas tambem levaria mais coisas pra tratar de outras emergencias e me prepararia com a seriedade q uma emergencia nessa situaçao merece.
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 5:16 pm

TRC escreveu:
Valeu, IuriSodre.
Belo tópico, sugestivo e impressionante.
Parabéns à todos que participaram.
Fiquei até cismado; eu ia passar glifosato no mato da chácara agora à tarde, deixei para amanhã, vou comprar uma "pernera" de couro.
Ainda outro dia matei uma jararaca na minha varanda.
Vai lá que eu piso numa bitela, hem? Tô ficando véio, nem exergo direito.
Arriscar prá que? rsrs

Agradeço a você e a todos que tiraram nossas dúvidas e tornaram deste tópico um local de informação útil.
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 5:18 pm

Sasha Siemel escreveu:
Um tempo atras eu tambem pensei em arranjar soro antiofidico pra levar em um kit de primeiro socorros (guri de apartamento quando vai pro mato quer se previnir de tudo hehheheh), mas acabei chegando a conclusao q nao vale a pena. Eh melhor aprender sobre os habitos e comportamento das cobras pra saber onde tem mais probabilidades de encontra-las e tentando assim evita-las ou se nao for possivel tendo atençao redobrada e ate usar equipamentos de segurança como perneiras se for andar em mato alto.

Alem disso nao existe lugar tao isolado assim q justifique a aplicaçao propria do soro em vez de uma evacuaçao imediata para um hospital proximo (pelo menos aqui no RS). Esse link q eu postei antes eh muito bom pq mostra todos lugares onde eh possivel encontrar soro antiofidico em cada estado:

http://www.ivb.rj.gov.br/polos.html

Eh bom lembrar tambem q mordidas de cobra sao raras de acontecer, e quando ocorrem sao principalmente por falta de atençao como ja falaram. Agora, se eu fosse pra um lugar muito remoto como no meio da amazonia, a dias de distancia do hospital mais proximo, eu levaria sim! Mas tambem levaria mais coisas pra tratar de outras emergencias e me prepararia com a seriedade q uma emergencia nessa situaçao merece.

Bela informação meu camarada! e o segredo é o olhar sempre atento!
obrigado por contribuir com informações válidas!
Ir para o topo Ir para baixo
weiss

weiss


Mensagens : 39
Data de inscrição : 21/10/2009
Idade : 51
Localização : Guaíra

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 7:36 pm

Lincoln escreveu:
Sendo o Específico tão antigo, não já deveria ter sido certificado por algum laboratório? Pra mim, cachaça com fumo de corda tem o mesmo efeito do Específico. Ou seja, efeito nenhum. Mas minha opinião não impede de muita gente levar cachaça e fumo pro mato. Se não for picado por cobra, ao menos tem o que beber e fumar.
-------------------------------------------------------------------
Cachaça e fumo de corda não sei.Mas cachaça e cebola meu pai conta de alguém que se salvou muito antigamente.......lendas......
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 10:30 pm

essas lendas são criadas pq as cobras n injetam pessonha em 100%das suas mordidas! então uma cobra morde e mata, outra morde e o cara se salva!!! so que nesse meio tempo o cara que se salvou tem, sei la um... dente de alho scratch

mastiga e dai vai sair falando que o dente de alho cura mordida de cobra! te ma historia que um senhor me contou uma vez, disse ele que a cascavel fez uma aposta com um calango, dizendo que ele matava do mesmo jeito que ela, o calango rizonho disse então prova, a cascavel esperta falou -primeiro eu mordo e vc aparece no caminho! depois vc morde e eu que apareço! oq foi aceito! a primeira pessoa que passou a cobra mordeu e o calnguinho apareceu, o homem olhou e disse: -calango danado me mordeu!! e foi embora! a outra pessoa que passou o calango mordeu e a cascavel apareceu, assim que o homem viu a cobra disse: nossa senhora um cobra me mordeu, meu deus me guarda que eu to chegando! e morreu pouco tempo depois!! kkkkkk oq vcs acham que é a moral da historia??
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 31
Localização : Castanhal -PA

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 1:49 am

cara,meu pai tinha um hospital aqui no interior do pará( morou muito tempo la,eu nasci la Very Happy ),mas sim, ele tinah ouvido no meio medico que um medicamento era excelente para tratar picada de cobra,desde que nao seja coral) o nome do remedio eu nao me lembro,esse remedio é usado pra outros fins,mas nao se sabe o porque,ele reage contra a peçonha e neutraliza, ele testou esse procedimento no hospital dele varias vezes, e SEMPRE deu certo!!

Há certos remedios na medicina que tem outros efeitos tmb que ninguem sabe o porque!!
Se nao me engano o nome do remedio é METRONIDAZOL

aqui achei algo na internet:
Em algumas regiões do Brasil, o Metronidazol e a Heparina estão sendo utilizados, com base em trabalhos inconclusivos, como substitutos dos antivenenos no tratamento dos pacientes acidentados por ofídios17 21 27. Boechat e colaboradores4 demonstraram que a Heparina, além de não neutralizar a atividade coagulante do veneno de Bothrops atrox, potencializou a sua ação hemorrágica. Em relação ao Metronidazol a eficácia deste medicamento é obtida quando utilizado em dosagens tóxicas21. O extrato vegetal denominado "Específico P. Pessoa", que tem seu uso difundido na Amazônia como antiveneno polivalente, não foi capaz de neutralizar as principais atividades do veneno de Bothrops atrox 5 10.

retirei desse site: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0037-86821999000600005

Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 10:19 am


Interessante o artigo. O Metronidazol é um antibiótico, mas é usado até como droga sensibilizadora para radioterapia em tratamento de câncer. A dose habitual é 500mg de 8/8 horas. Pode ser usada 2g, 6g, até 10g se usa na terapia parta o câncer. Mas por curto período porque é tóxica para o cérebro e para os rins. Mas que se dane, a peçonha da cobra faz muito mais estrago em muito menos tempo. =D

As peçonhas são anticoagulantes porque consomem os componentes do sangue que participam da coagulação. Então faz sentido usar um anticoagulante, a heparina, para bloquear o efeito.
Tem muitos remédios que não se sabe tudo sobre seus efeitos. Alguns nem se sabe nada.
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 31
Localização : Castanhal -PA

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 11:28 am

Conversando como meu pai ontem,ele me falo que é besteira o Artigo dizer que só causa efeito em quantidades toxicas,ele disse que usando normalmente como se fosse o soro antiofídico o efeito é o mesmo!! e que ele usou assim!!

ae vai saber ne What a Face
aheuhaue
só sei que ele uso normal dosando continuamente como se fosse o soro!! e deu certo todas as vezes!
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeTer maio 13, 2014 8:34 am

o Metronidazol e um ANTIBIOTICO apenas! ele não neutraliza veneno algum ok! ele sempre e usado em acidente ofídico independente se a cobra e peçonhenta ou não , porque a boca da cobra tem bilhões de bactérias anaeróbicas que causam infeções gravíssimas em tecidos de partes moles.


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
Dt.

Dt.


Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/12/2012
Localização : Roça - MS

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 17, 2014 1:43 am

Eu não sei não mas acho que tem casos que um torniquete e uma sangria é a melhor solução. E depois de um tempo soltar o torniquete, assim o veneno já vai estar mais neutralizado e não vai causar tanto mal...É o que eu faria se estivesse num local isolado e que fosse demorar mais de um dia pra chegar em algum hospital. Vão se os anéis, ficam os dedos...
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 17, 2014 9:42 am

Dt. escreveu:
Eu não sei não mas acho que tem casos que um torniquete e uma sangria é a melhor solução. E depois de um tempo soltar o torniquete, assim o veneno já vai estar mais neutralizado e não vai causar tanto mal...É o que eu faria se estivesse num local isolado e que fosse demorar mais de um dia pra chegar em algum hospital. Vão se os anéis, ficam os dedos...

Faz isso não! suas chances de perder a vida ou o membro afetado vai aumentar consideravelmente com o torniquete.

O efeito do veneno é sistêmico ou seja o veneno assim que inoculado percorre circulação rapidamente porque o fluxo sanguíneo é muito veloz e não local!! ,e o torniquete não é eficaz nesta circulação. Ele só vai ajudar a represar mais veneno dos capilares superficiais por pouco mais tempo aumentando potencial de efeito do veneno no local além do que já esta circulando no organismo.

Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
Wesley Rodrigo




Mensagens : 99
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 44
Localização : juiz de fora MG

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 12:06 am

Na quinta foi feriado aqui em JF,nada pra fazer eu fui pro mato ver minhas cevas...andando no meio da braqueara olhei pro chão e a5cm não encostei o coturno numa Cascavel de1,50 depois posto o vídeo.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 12:30 am

O torniquete não deve ser usado no Brasil. As serpentes mais comuns aqui tem peçonhas necrotizantes. Jararaca e Jararacuçu. Se fizer torniquete vai perder o membro. Torniquete era usado antigamente. Não se usa mais. Era usado para peçonhas neurotóxicas como da cascavel. Mas hoje se sabe que não melhora o desfecho, só piora. O tratamento é soro, e administrado em hospital por causa das reações alérgicas. Tentar administrar soro no mato é inviável porque o soro é mantido em refrigeração, além dos efeitos alérgicos potencialmente fatais.

Esse específico pessoa só "funciona" para quem foi picado por cobra não venenosa, hehehe. Tratou o piti e o cagaço de morrer apenas.
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 31
Localização : Castanhal -PA

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 11:18 pm

rapaiz nao sei, meu pai ja tratou muita gente que foi picado por cobra peçonhenta(claro cobras que nao sejam coral, surucucu) ele so deu o Metronidazol e pronto, depois de ficar recebendo o remedio a pessoa ficou normal!

isso é das coisas que a ciencia não explica.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 12:08 am

coletto escreveu:
rapaiz nao sei, meu pai ja tratou muita gente que foi picado por cobra peçonhenta(claro cobras que nao sejam coral, surucucu) ele so deu o Metronidazol e pronto, depois de ficar recebendo o remedio a pessoa ficou normal!

isso é das coisas que a ciencia não explica.


outra coisa que é usado por aqui , sobretudo por picada de cobras em caes é dar umas 5 cabeças de palito de fosforo ( a polvora)p animal . por enquanto tem dado certo .
agora o que me assustou mesmo foi ver o estrago q faz a jararaca . nunca tive medo de cobra mas dpz de ver isso ja comprei ate uma perneira de sola .
deem uma olhada nas imagens do google .é feio demais .
Ir para o topo Ir para baixo
Wesley Rodrigo




Mensagens : 99
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 44
Localização : juiz de fora MG

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 11:53 am

Djalma meu amigo,vc ainda não viu nada...tem casos que levam até amputação dos membros
...daí o velho e famoso ditado popular:Quando não mata,aleja!
Ir para o topo Ir para baixo
Wesley Rodrigo




Mensagens : 99
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 44
Localização : juiz de fora MG

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 12:13 pm

Ahh,só para constar...perneira com a surucucu não ajuda,ela tem em torno dos seus 4,60,então imaginem a altura do bote dizem as lendas que na época do desbravadores,essa serpente investia até contra uma fogueira achando ser capaz de subjugá-la,e que ela persegue pessoas com lanterna no mato fato dela ter aversão a artificial,muitas e outras lendas giram em torno dela...A cobra coral também não fica atrás podendo matar um homem em questão de hora!
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeDom Out 12, 2014 12:25 pm

Wesley Rodrigo escreveu:
Djalma meu amigo,vc ainda não viu nada...tem casos que levam até amputação dos membros
...daí o velho e famoso ditado popular:Quando não mata,aleja!

pois éh !!!!!!!!
nao quero morrer e nem ficar aleijado por cobra ,mas se a perneira nao é 100% pelo o menos ajuda .
olhando nas imagens no google( acidentes com jararaca )a grande maioria é do joelho p baixo.

na serie : largados e pelados da discovery., sky , o produtor foi mordido por uma jararaca na Costa Rica , no pé . se tivesse usando perneira com certeza teria evitado .
mas o que mais temos aqui é a cascavel que tbm dificilmente dá bote acima do joelho . entao pra mim o uso da perneira é muito válido .
Ir para o topo Ir para baixo
Wesley Rodrigo




Mensagens : 99
Data de inscrição : 20/06/2014
Idade : 44
Localização : juiz de fora MG

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeDom Out 12, 2014 2:36 pm

Concordo,não dá pra arriscar com cobra...tem um garotinho antigo vizinho,tava brincando no quintal ele não viu a marvada da jararaca que picou um dedo dele,o garoto perdeu três dedos no hospital no dia seguinte!
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeDom Out 12, 2014 3:10 pm

80% das picadas de cobra são do joelho pra baixo, e a "sorte" nossa é que a surucucu não é brava como a jararaca amigo, se fosse poucos homens andariam no mato! kkkkk. A perneira é fundamental! e eu ja ouvi de caçadores antigos que realmente quando você mete a lanterna na cara da surucucu ela da bote no foco da lanterna! Eu já fotografei uma saindo do girau, botei a lanterna na cara mas ela não fez nada, cada uma deve ter uma personalidade ne? kkkk

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 31
Localização : Castanhal -PA

Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 24, 2014 12:14 pm

surucucu é foda, aqui no norte chamamos ela de surucucu de fogo, pois ela é atraida pelo fogo, os caçadores daqui falam que qd estao no mato e dormem nas redes, antes de descer eles jogam a coberta deles no chão, pois a dita cuja provavelmente vai estar debaixo da rede so esperando o infeliz descer!
ela perssegue a pessoa pelo cheiro tambem, não adianta se esconder pois ela fareja a pessoa pelo mato....

SURUCUCU É BIXO DO CÃO!!!

extremamente perigosa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)   Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Soro antiofídico. (Soro pra picada de serpentes)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» CAÇADORES DE SERPENTES
» Como montar um kit de acampamento.
» (VENDIDO) Vendo Bota a prova d'agua e picada de cobras, BAIXEI O PREÇO...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Camping e Bushcraft-
Ir para: