ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tamanho do clicker

Ir para baixo 
+5
megaseba
TRC
EVC
ale
Alissander
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Alissander

Alissander


Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 38
Localização : Florianópolis

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 7:13 pm

Olá, pessoal!

Gostaria de comprar um clicker e tenho dúvidas sobre qual modelo/tamanho deveria pegar.
Utilizo um riser 25" SF Premium igual ao da foto abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na imagem, o riser não tem o extensor pro clicker, mas marquei em cinza até onde o extensor iria, mais ou menos, e até onde a vai a minha flecha de acordo com a minha puxada (27") em vermelho.
Alguém poderia me indicar um modelo e um tamanho para clicker?
Vejo algumas opções como "4-40", "6-32" e "M4", mas não sei qual seria o tamanho ideal para o meu caso.

Agradeço desde já pela atenção.
Abraço


Última edição por Alissander em Ter Mar 12, 2013 7:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ale




Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/03/2011

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 7:41 pm

Olá Alissander, não atiro com recurvo, mas o que posso te dizer, é que estas medidas são da rosca que prende o clicker e não do tamanho do clicker. Para saber com certeza qual é, só tendo um parafuso com cada passo que você citou e testá-los no furo onde é preso. Na minha opinião provavelmente é o 6-32.
Ir para o topo Ir para baixo
Alissander

Alissander


Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 38
Localização : Florianópolis

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 7:58 pm

ale escreveu:
Olá Alissander, não atiro com recurvo, mas o que posso te dizer, é que estas medidas são da rosca que prende o clicker e não do tamanho do clicker. Para saber com certeza qual é, só tendo um parafuso com cada passo que você citou e testá-los no furo onde é preso. Na minha opinião provavelmente é o 6-32.

Olá, ale!
Após ler a sua mensagem, resolvi checar qual o tamanho da rosca e achei essas informações:

"Riser thread size for:
Stabilizer (front/back): 5/16 - 24
Clicker: 6/32
Sight : 10-24"
(Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Então é isso mesmo. Very Happy Muito obrigada!!

Outra coisa: os clickers de fato tem tamanho diferente (comprimento) ou eles são todos iguais?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 7:59 pm

6-32 é a rosca mesmo e é a correta para arcos WinWin (incluindo SF).

Se não estiver com o orçamento muito apertado, sugiro o Beiter (o prateado, não o preto). É meio carinho para um pedacinho de metal mas a parte que atarracha o clicker é muito boa. Para o SF seria o 6-32Z.

Quanto ao tamanho, eles têm mais de um furo de fixação e, portanto, são ajustáveis.

Ir para o topo Ir para baixo
Alissander

Alissander


Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 38
Localização : Florianópolis

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 8:15 pm

EVC escreveu:
Para o SF seria o 6-32Z.
Perfeito. Obrigada, EVC! Very Happy
Sem querer abusar, mas já abusando... E quanto à espessura?
Tem 3 opções: 0.20mm; 0.25mm e 0.30mm.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 9:27 pm

Bom, que eu me lembre a lâmina que vem é a de 0.25 que deve funcionar bem. Pessoalmente eu gosto da 0.3 que dá um click mais sonoro mas você tem de comprar avulsa.

Ir para o topo Ir para baixo
Alissander

Alissander


Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 38
Localização : Florianópolis

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 10:43 pm

Sério que tem que ser avulsa? Shocked
Que estranho... Pergunto porque no site onde estou vendo pra comprar tem essas 3 opções.
Verei com o vendedor se ele vende o 0.3 normalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: dúvida   Tamanho do clicker Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 11:55 pm

O muambas import tem Cartel X-Pert Clicker.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeQua Mar 13, 2013 6:14 am

Alissander, eu olhei no site da Alternative, pode ser que outros vendam o clicker com lâmina de 0.3.

TRC, eu indico o Beiter apesar do preço porque funciona bem. Você aperta o parafuso com a mão (tem aquela rodinha dentada) e ele não solta. Não é o caso com outros clickers, inclusive o da WinWin de carbono, que é ainda mais caro.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 11:51 am

Olha, como voce nao tem o extensor do clicker tal vez o melhor seria comprar um clicker magnetico, dos que se prendem por baixo da mira. Se colocar um clicker cumun de prender no punho acho que vai acabar tendo que cortar flechas pois vai ficar com pouca regulagem.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 5:00 pm

megaseba escreveu:
Olha, como voce nao tem o extensor do clicker tal vez o melhor seria comprar um clicker magnetico, dos que se prendem por baixo da mira. Se colocar um clicker cumun de prender no punho acho que vai acabar tendo que cortar flechas pois vai ficar com pouca regulagem.


Abs,

Eu acho que ela tem o extensor, apenas não o colocou para tirar a foto ou usou uma foto de um que não tinha.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 11:12 am

Valeu EVC.
Esse clicker é para pessoas que entortam flechas, não? rsrs
Quando puxa a flecha ela cai do rest?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 12:43 pm

TRC, não é para isso.

Hiper-Mega-Blaster-simplificando, é para indicar ao arqueiro que ele atingiu a puxada correta e tem de largar.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 4:17 pm

EVC escreveu:
TRC, não é para isso.

Hiper-Mega-Blaster-simplificando, é para indicar ao arqueiro que ele atingiu a puxada correta e tem de largar.


Ue... tem outro jeito de explicar pra que serve??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 6:42 pm

EVC, esse clicker também serve para segurar a flecha no rest.
Ele é um disposito dotado de uma lâmina ou um arame mais grosso que se apoiam na flecha e não deixam que ela caia.
Quando o arqueiro puxa a flecha na sua totalidade ela passa aquém da lâmina ou do arame e desarma.
Quando desarma deve fazer um "clique", não? rsrsrsr
Tem um vídeo :https://www.youtube.com/watch?v=tQj4U5TLi3c
Ir para o topo Ir para baixo
Alissander

Alissander


Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 38
Localização : Florianópolis

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 9:17 pm

EVC escreveu:
Eu acho que ela tem o extensor, apenas não o colocou para tirar a foto ou usou uma foto de um que não tinha.
É isso mesmo! Smile Por isso falei ali que uso um riser igual ao da foto e consegui marcar até onde vai o extensor e a minha puxada. Razz
O meu é esse preto da foto do perfil, que é o mesmo modelo do azul da foto.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 9:36 pm

rubensrw escreveu:
EVC escreveu:
TRC, não é para isso.

Hiper-Mega-Blaster-simplificando, é para indicar ao arqueiro que ele atingiu a puxada correta e tem de largar.


Ue... tem outro jeito de explicar pra que serve??

Rubens, superficialmente o clicker serve para fazer a puxada sempre ter o mesmo comprimento, o que teoricamente faz com que a flecha saia do arco com a mesma energia e aumenta a precisão. Se você perguntar para muitos arqueiros de target e mesmo técnicos, é isso que vai ouvir. Mas se isso fosse verdade, todos os arqueiros de target só acertariam o 10. O clicker, em minha opinião, é como aquele amigo que diz não o que você quer ouvir e sim o que você precisa ouvir. Ele diz: "amigo, você está fazendo c@g@d@", quando você puxa, puxa, e o clicker não cai. Em outras palavras, ele indica quando sua postura está correta ou errada e se você deve continuar o tiro ou voltar e começar de novo.

TRC, se precisa do clicker para segurar a flecha, é mau sinal.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 10:13 pm

kkkkkkkkk
Realmente, se precisar do clicker pra segurar a flecha .... pode parar! rsrsrsr
O clicker, quando completa a puxada, ele clica mesmo!
Rapaz, essa tal da arqueria, lá no "estranja", arruma tantos artifícios que daqui a uns tempos vai ter uma maquininha no braço puxando a corda para o arqueiro. rsrsrsr
Acho que alguns artifícios são necessários, mira, estabilizador, botton, flechas excelentes, corda de qualidade, para que o arqueiro apresente um bom resultado; no caso do arco olímpico.
Outros artifícios, acho que tiram um pouco da beleza, da técnica e do instinto do arqueiro.
Tenho aqui um olímpico hoyt que acabei de completar; além dos apetrechos acima, acho que não adicionarei mais nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 7:14 am

TRC, se com isso você quer dizer que o clicker facilita a vida do arqueiro, pense de novo. O clicker é apenas uma ferramenta para desenvolver a consistência (durante o treino) e verificar a consistência (quando se está marcando a pontuação). E em arqueiria, particularmente target, consistência é tudo. E é extremamente difícil de desenvolver. Considero o maior desafio do esporte e é a razão pela qual ainda não enjoei dele.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 8:10 am

Anliais, o clicker acabou se tornando o grande pesadelo dos arqueiros de target, até mesmo vilão. Não é culpa do coitadinho na verdade, afinal alguém tem de fazer o trabalho sujo (contar ao arqueiro que ele está fazendo coisa errada) mas o arqueiro tem de achar algum culpado, certo? Então, por que não aquele pedacinho de metal com plástico que está dando bobeira ali na frente?

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 8:37 am

Bandeirinha ou árbitro!
Então esse nosso amiguinho metálico é o bandeirinha ou o árbitro da partida, não?
Fez errado, o apito come solto! Ou, a bandeirinha. rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Skywise




Mensagens : 76
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 45
Localização : Porto Alegre

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 5:16 pm

uma duvida boba pois não uso clicker ainda: depois de atirar, o clicker fica guardado desmontado ou montado no arco?
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 42
Localização : Cuiabá - MT

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 6:07 pm

Eai pessoal blz?
O meu clicker chegou ontem.. e fiz uns testes.. e vou te dizer..
é extremamente complicado atirar com o bixinho..
treinar tempo de reação ao "sentir" o click.. pois você não deve ouvi-lo..

e a sua funcionalidade é como foi dito.. medir o tamanho da puxada e a consistência nesta puxada.

Agora quanto a guardar, eu n tiro ele não.. e se você tirar terá q ajusta-lo toda vez que for atirar, e pode dar diferenças.

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 8:17 pm

Sobre clicker,

Se tirar esta fudido.. não tire salvo que você consiga colocar ele no mesmo lugar com precisão milimétrica.

Como treinar com clicker

Esquece ALVO. pega a esteira de tiro ou no que você atira e coloca a 5 metros.

Fica so atirando sem fazer mira (que acerte a esteira esta bom). No inicio so se concentra em ver se ele esta na posição correta, ou seja faça sua puxada normal esquecendo que tem ele. Saltou antes, bota ele mais para atrás. Não saltou vai ele mais para frente.

Eu diria faz pelo menos uns 300 tiros ate se acostumar.

Depois sim passa para o alvo a 10 metros
depois 15
20 e assim por diante

O tempo de cada pessoa se acustumar varia muito. Eu peguei o jeito numa semana. Um ex campeão carioca quase desistiu do tiro com arco por causa do clicker. Ficou numa luta pessoal com ele por mais de 6 meses arrancando vanes das flechas.

Uma vez que pega o jeito... amigo não quer nunca mais tirar.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: clicker   Tamanho do clicker Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 9:13 pm

Amigos, esse tal do clicker está tirando a graça da arqueiria.
Fico imaginando a indignação dos arqueiros que atiram com longbow, aqueles dois americanos famosos, o do bigodinho e aquele que esteve aqui na RDarqueria.
Pelo que vi, essa peça marca certinho o tamanho da puxada para soltar a flecha.
Daqui a pouco vão inventar um braço mecânico pra puxar a corda do arco na medida milimetricamente exata, igual o clicker. srsrsrs
Mas ........ tenho que admitir ... e admito! ... o rest e o plunger, são essenciais para o olímpico.
Comprei um spigarelli e um plunger shibuia do amigo Mega, ontem coloquei no olímpico e percebi que são excelentes.
Excelente, o tal rest spigarelli; eu estava brigando com um magnético de colar, é grande a diferença entre os dois.
Recomendo esse tal de rest italiano, é bão igual macarronada com queijo parmesão. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tamanho do clicker Empty
MensagemAssunto: Re: Tamanho do clicker   Tamanho do clicker Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tamanho do clicker
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ** VENDIDO **VENDO LUVAS REALTREE TAMANHO M e TAMANHO G * 60 reais com frete gratis ate dia 23/09/2013
» Sobre clicker
» Tamanho da puxada
» Limpando o armário (mira, estabilizador, fio, clicker e bolsa) (VENDIDOS)
» //////Resultados e Fotos do 1º BOWHUNTER ARCO BRASIL - 2014 - Brotas -SP - 29/06 - Alvos 3D\\\\\

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: