ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Recomendação de Release (Gatilho) para Target

Ir para baixo 
+5
Mamute-sc
giantorm
RafaelMorgan
tupan
JPauloBap
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 2:21 pm

Galera,

Alguém recomenda algum Tipo/Marca/Modelo de release (gatilho) para Target com um bom custo/benefício?

Percebi essa semana que existem N tipos, N marcas e N modelos, além de caros (tem alguma coisa barata nesse esporte? .... kkkkk). Achei que fosse só um modelo Back Tension e pronto... q nada!

Eu gostaria de algum modelo que não seja o de pulso.

Obrigado!


Última edição por JPauloBap em Qua Jan 05, 2011 12:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tupan




Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 35

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 5:16 pm

existem diversos modelos, mas todos acabam tendo a mesma faixa de preço como vc pode ter percebido na sua pesquisa. dai oq acaba variando eh o seu proprio estilo na hora da escolha do gatilho, ver com qual vc se adapta melhor...eu indico os carter e os truball, principalmente o absolute que eh muito bom, evitando q no momento do disparo vc acabe movendo a corda
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 1:15 pm

Cara, gatilhos para competição ficam sempre entre a a Carter e a Stan, sendo a Carter a mais usada.

São todos caros, por isso recomendo os usados, que podem ser achados por preços bons no e-bay ou nos classificados do Archery Talk.

Existem muitos modelos de cada marca e, infelizmente, o unico jeito de saber qual é o melhor para você é testando-os.

Eu tenho um Carter Sensation, que gosto muito. Antes dele, usei um Evolution, que é igualzinho ao Sensation, mas é feito somente para se disparar usando "back tension". Usei o Evolution para aprender "back tension" e depois passei para o Sensation, que é disparado com o dedão.

Gosto muito do Sensation. É muuuuito sensível e eficiente, e serviu bem para minha mão, que é grande.

Não recomendo gatilhos somente "back tension", pois é muuuuito difícil se adaptar à técnica. Destruí mais de 15 flechas aprendendo a usar o Evolution.

De qualquer forma, depois que se aprende a técnica, pode ser usada com qualquer gatilho.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 9:11 pm

Rafael, onde posso achar a explicação sobre Back Tension? Não entendi como funciona esta técnica.

Praticamente não tem diferença entre o Evolution e o Sensation, pelo menos visual.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeQua Jan 05, 2011 10:04 pm

Bom...Aí vai então.

O Evolution não tem gatilho, e sim, uma trava de segurança (Safety).

Você arma o arco com a trava sempre apertada e, depois de ancorar, solta a trava.

Depois de soltar a trava, o gatilho pode disparar a qualquer momento. Depois de soltar a trava, quando começar a apertar a musculatura das costas (back tension), sua mão da release sofre uma ligeira torção, que acaba por disparar o gatilho.

Com releases como essa, nunca se sabe ao certo quando ele disparará, por isso é recomendado para combater o "target panic".

É muito difícil dominar essa técnica, mas depois de dominada, a consistência dos grupos muda radicalmente, pois aprende-se a disparar o gatilho com suavidade, usando a musculatura correta.

Alguns gatilhos somente de "back tension" nem possuem trava de segurança, como já deve ter visto.

Outros, emitem um "click" de alerta, pouco antes de disparar.

Já o Sensation, possui exatamente a mesma forma e peso do Evolution, mas ao invés da trava de segurança, possui um gatilho de dedo, ou seja, dispara quando o mesmo é apertado.

Deixe-me saber se fui claro o suficiente, ok?

Um abraço,

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 12:06 am

Perfeito na sua explicação. É que eu vi que os 2 tinham alavancas, mas em um é só uma trava.

Enquanto estava lendo, me veio na cabeça o clicker dos arcos recurvos, é quase isso não é mesmo? Pq o tempo da largada é imediatamente após o clicker soltar, de nada adianta o clicker, se o cara não tiver o tempo certo. Claro, de formas distintas.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 12:14 am

Acho que não tem relação entre uma coisa e outra...

Ou "clicker" do recurvo serve para que o arqueiro solte a flecha sempre com a mesma distância de puxada, para assim obter mais consistência, pois os recurvos não têm "draw stop" igual os compostos.

Em alguns modelos de gatilhos específicos para "back tension", o click serve para avisar, tipo: -"Epa! vai disparar, quer você queira ou não!".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 12:20 am

muito interessante, se o usuário tiver paciência esse back tension ajuda muito a ajustar a postura, mas como você disse antes Rafael, deve perder flecha pra burro antes de se acostumar com o uso
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 12:46 am

RafaelMorgan escreveu:
Acho que não tem relação entre uma coisa e outra...

Ou "clicker" do recurvo serve para que o arqueiro solte a flecha sempre com a mesma distância de puxada, para assim obter mais consistência, pois os recurvos não têm "draw stop" igual os compostos.

Em alguns modelos de gatilhos específicos para "back tension", o click serve para avisar, tipo: -"Epa! vai disparar, quer você queira ou não!".

Eu entendi que os 2 são diferentes, mas o que eu quis falar, é que o clicker é um tipo de aviso que a puxada está no ponto certo. Mas tbm tem q ter bastante técnica para estar preparado para soltar n hora que o clicker acionar, da mesma forma que o Back Tension solta o gatilho quando a puxada está no ponto certo.

São 2 coisas diferentes, mas que envolvem a mesma "preparação" e "Técnica". Não sei se fui claro agora.

Não sei se fui claro agora?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 10:06 am

Sim. Agora entendi melhor sua comparação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeQui Jan 06, 2011 12:37 pm

Obrigado pela ajuda pessoal.

Rafa, a explicação foi ótima, pra ser sincero nem sabia da diferença no funcionamento.

No site da Alternative, após uma breve explicação, há um aviso sobre os releases back tension:

"...seus tiros ruins serão tiros ruins e seus bons tiros serão uma sensação maravilhosa!...
...Então, como escolher o gatilho correto para você? Não é fácil... ...não podemos dizer quais são melhores ou piores e não há nenhuma maneira de você decidir sem dar a cada um um julgamento justo que significa: atirar pelo menos alguns meses... infelizmente, um experimento potencialmente caro!"

Como deu pra perceber, milagre eles não fazem se o arqueiro não o dominar e o correto seria experimentar cada um ($200 cada, possível?!... rsrsrs).

Acho que a saída é mesmo a compra de um usado.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
rinaldo.faria




Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 59
Localização : Araçatuba/SP

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Fletcher Jimi "T" Thumb Release w/Pewter on Bronze   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 12:22 pm

Pessoal: boa tarde

Sou novo aqui e o cadastro inicial é mais para aprender do que colaborar (por enquanto).

Tenho intenção de praticar para competição e então procurando acessorios, encontrei o RELEASE (gatilho) abaixo:

Alguem já viu/usou ou pode opinar sobre este?

Fletcher Jimi "T" Thumb Release w/Pewter on Bronze
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou então recomendar um bom gatilho para inicio e fins de competição. Lógico que também pretendo usar para "lazer" e quem sabe para caça mas já sei que varios acessórios tem uso/modelo/finalidade específico para competição e caça.

O arco é um: Hoyt Pro Elite XT Pro Series 2000

grato

Rinaldo Faria
Araçatuba/SP
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 12:59 pm

Boa tarde Rinaldo.

Logicamente não sou a pessoa mais indicada pra lhe ajudar (veja que eu estava com a mesma dúvida), mas depois de ler um bom tanto sobre gatilhos, resolvi não arriscar com os back tension ainda pois não tenho experiência para tanto.

Como eu queria um gatilho de mão, com garras tipo "caliper" e com um dispositivo acionador para facilitar o uso, acabei comprando o Pro Diamond Xtreme da T.R.U. Ball [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu sei, esse não o ideal pra Target, mas como não estou podendo gastar muito e estou afim de me adaptar com gatilhos de mão para um futuro "up", fiquei com esse mesmo. Ele tem a vantagem de não encurtar a puxada do arco (veja que ele é bem curto).

Não sei dizer quanto ao Fletcher, mas os americanos gostam bastante dos Carter, dos Stan e dos T.R.U. Ball para Target.

A Lancaster está com uma promoção em dois modelos interessantes: o Chappy Boss e o Xtreme [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Eles possuem um sistema de trava de segurança para a puxada... pena que eu já havia comprado o meu.

Bom, o meu está a caminho, poderei dar uma opinião mais detalhada quando chegar... no momento só posso ficar no "acho" mesmo.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
rinaldo.faria




Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 59
Localização : Araçatuba/SP

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Releases   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 10:18 pm

JPaulo,

Só a menção dos releases já valeu a ajuda.

Eu tive um arco a muito tempo atrás e hoje é completamente diferente. Logico que o que tive era muito simples mas fiquei impressionado com os recursos e acessórios que existem hoje.

Estou analisando release, rest e flechas para começar. E depois será sight (mira) e algo mais.

Vou devagar com a compra pelo mesmo motivo seu além de querer conhecer mais para comprar melhor mesmo de início.

Mais uma vez, valeu pela ajuda.

Rinaldo
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 8:59 am

Voltando ao assunto, já que vários release estão sendo ofertados.
Estou a procura de um que funciona só como trava.
Conforme descrição do Rafael no meu caso seria o Carter Sensation Release ou similar de outra marca.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 9:12 am

ovidiopena escreveu:
Voltando ao assunto, já que vários release estão sendo ofertados.
Estou a procura de um que funciona só como trava.
Conforme descrição do Rafael no meu caso seria o Carter Sensation Release ou similar de outra marca.
Abraços.

Quer um que dispare quando apertar o gatilho? Tem tantos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Gostei desse aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Siqueira

Siqueira


Mensagens : 62
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 10:57 am

Tenho um truball absolute 4 fingers e não troco por nenhum outro gatilho. Mas é questão de gosto. Como o Rafael falou, cater e stam também estão entre os mais utilizados por arqueiros de target.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 8:47 am

O mais baratinho é o Jim Fletcher Jimi.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Será que é bom ?


Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 9:13 am

Ovidio, eu comprei um TRU Ball Pro Diamond Xtreme. Fotos aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu como não tenho experiência resolvi não arriscar com back tensions e, particularmente, gostei muito desse que comprei.

Fica a dica.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 9:25 am

JPaulo,
Procurei na Lancaster e não achei esse modelo.
Onde vc comprou ?

Lincoln este que vc gostou é interessante, tem as 2 coisas.
O preço é salgado.

Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeDom Ago 28, 2011 5:38 pm

Tem sim: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu comprei da Gods Country Outdoors, mas os caras agora só trabalham com arrow wraps. No Ebay você deve encontrar mais lojas.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 8:04 am

Ok. Valeu JPaulo.
Achei na Amazon, um pouco mais caro o modelo Xtreme.
Tinha visto mais barato mas era o Standard e para canhotos.
Abraços.


Ir para o topo Ir para baixo
rinaldo.faria




Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 59
Localização : Araçatuba/SP

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeTer Ago 30, 2011 12:08 am

Senhores,

Adquiri um Stan modelo SX-2, large.

É uma obra prima. Dá até dó de usar mas... como não tenho dó, já estou usando.

É realmente muito bem acabado e muito preciso; com possibilidade de ajuste de angulo de disparo do gatilho assim como sensibilidaade. Este está muito sensível mas pretendo deixar assim mesmo.

Comprei na BowHunterSuperStore por US$ 150.00 e foi o lugar mais barato que encontrei. Apesar de neste forum haver comentários não muito bons desta loja, comprei pelo eBay e deduzi que o cara não iria/vai arriscar a reputação neste mercado. Chegou dentro de 35/40 dias e tudo certinho pois comprei mais algumas coisas.

Não atirei muito ainda mas já notei que realmente é muito bom. O Ronaldo Nacaxe aprovou o release.

[]'s a todos.

Rinaldo Faria
Araçatuba/SP
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeDom Set 11, 2011 11:36 am

Por fim optei pela indicação do Siqueira e comprei o Tru Ball para 4 dedos.
Realmente é muito bom.
Estou gostando.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitimeDom Set 11, 2011 11:56 am

rinaldo.faria escreveu:
...Stan modelo SX-2, large. É uma obra prima...

Tive a oportunidade de ver de perto o gatilho do Rinaldo, realmente uma obra prima! Não é a toa que falam tão bem dos Stans.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recomendação de Release (Gatilho) para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação de Release (Gatilho) para Target   Recomendação de Release (Gatilho) para Target Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recomendação de Release (Gatilho) para Target
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» GATILHO RELEASE CARTER TARGET 4 - VENDIDO
» Compro release próprio p/ target
» Gatilho (release)
» GATILHO (RELEASE) ARTESANAL
» release (gatilho) caseiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: