ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fly Fishing

Ir para baixo 
+4
Temujin
Fly
rubensrw
matos
8 participantes
AutorMensagem
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 3:18 pm

Alguem pesca com mosca aqui?



Pra quem nao conhece a modalidade:




Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 11:14 pm

o que vc precisa saber ?

é uma excelente forma de pescar pois necessita um conhecimento de diversos itens para se poder obter o melhor resultado
neste video mostra alguns materiais, tecnicas e estilos diferente que precisao de dedicaçao e empenho
podemos dizer que é parecido com o arco que para ter uma constancia necessita de aperfeiçoamento e treino
olhar e ver como se arremessa e muito facil mas fazer funcionar é outra coisa; sou instrutor e atador a mais de 10 anos e como estou me dedicando a outros projetos no momento e meu tempo ficou curto para praticar mas sempre que possivel estou atras mesmo que seja dos lambaris
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 7:29 pm

Que legal Matos, aproveitando a tua experiencia entao, q equipamento tu indicaria pra quem quer começar no Fly? Eu acho muito legal essa forma de pescar e sempre quis pegar umas trutas em Sao Jose dos Ausentes aqui no RS, mas nenhuma das pousadas da regiao tem vara pra alugar...



Mais um belo video:


Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 8:20 pm

indicar um equipamento seria no maximo um 4, mas para pescar em ausentes aonde ja fui diversasa vezes necessita de algun conhecimento e tecnicas para nao se frustar, aconselho que va acompanhado e de preferencia treine um bom tempo antes pois no natural as trutas sao outra coisa e muito seletivas e ariscas
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 4:13 pm

E esses kits prontos para Fly prestam?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 5:00 pm

hehehe...

a noite teremos um video do Fabio "treinando" na piscina la do sitio em Itu onde foi o encontro do Forum......

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 5:04 pm

Sasha Siemel escreveu:
E esses kits prontos para Fly prestam?

ieu??

clown


O Mário Sérgio manja de pesca com fly
abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 9:12 pm

Sasha,

Eu pesco de Frái ou se preferir pesca com mosca. Eu era viciado em pesca com iscas artificiais e pesquei "muito" anos atrás aqui no Rio e minhas paixões nesta modalidade são: os plugues micro com menos de 5 gramas e o Fly que iniciei com os amigos Fausto, Flybiano, Kensuke e o Mestre Paulo "Mosca" Domingues e mais tarde com o Gerson Kavamoto, um expert em arremessos e guia de pesca internacional.

As trutas geralmente comem "moscas" diminutas atadas em anzóis nr. 18 para menos arremessadas em equipo #4 varas de 7' a 9' de comprimento, líder de 3 a 5 metros, tippet de linha 0,12 mm...aprender a fazer a leitura do rio...quando usar moscas secas ou as "úmidas"....tamanho do líder....se posicionar...aprender sobre o drifting nas corredeiras...não se esquecendo dos inúmeros e inevitáveis "macacos" lol! lol! .

Cara, é muito complicado de se descrever só aprendendo na prática.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Kits prontos? Dependendo da procedência...sai fora!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 9:16 pm

Algumas mosquinhas para trutinhas Twisted Evil Twisted Evil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 12:48 am

Valeu Temujin, bonito o Tucunare (pena q nao tem aqui no RS), aqueles peixes no mar voces pegaram no fly tambem??


Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 2:43 pm

El arte de la pesca con mosca:



Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 8:15 pm

Sasha Siemel escreveu:
Valeu Temujin, bonito o Tucunare (pena q nao tem aqui no RS), aqueles peixes no mar voces pegaram no fly tambem??


Sasha,

Os peixes marinhos são guaiviras ou salteiras que pescamos dentro da Baía de Sepetiba/RJ e são ótimos peixes esportivos e foram pegas no arremesso com iscas artificiais de superfície...pode-se comê-las mas tem que filetá-las pelas costas pois se romper a barrigada... geek geek o cheiro é insuportável e a vontade é de jogar tudo no lixo inclusive a pia, faca, tábua de cortar......kkkkkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 8:25 pm

Se você vai começar a "fraizar" não desanime pois olhe o que poderá fazer sem nenhum esforço só aprendendo a fazer o "carregamento" correto da vara isso sem false cast...Gersão é mestre no spey cast com varas de fly #4 e shooting line.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 3:52 pm

comecei a pesca com fly a 3 dias ,e olha mesmo vendo videos de como lançar e fazer o false cast ta complicado ,mas é com treino q se leva a perfeição .

achei um video muito bom pra quem ta começando com a pesca de fly,ele ensina des da parte teorica até a pratica e ensina como montar o equipamento que achei muito legal

essa edição e por tres partes,e essa é como lançar a linha Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lineu

Lineu


Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : sanca

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 8:55 pm

Sasha Siemel escreveu:
Valeu Temujin, bonito o Tucunare (pena q nao tem aqui no RS), aqueles peixes no mar voces pegaram no fly tambem??



Ai no sul vc pode pescar Black Bass e trairas, são bem nervosos no Fly, eles atacam bem em poppers e stremaers que são as mesmas iscas usadas para os tucunas.
O equipamento é complicado, a vara e a linha tem que ser boa senão o desenpenho fica fraco, comprar kit é complicado, só se for de marca boa tipo Sage ou Gloomis ai o preço é meio salgado tb.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 2:27 pm

Mas para trairas e bass eu teria q ter um equipamento #5 ou #6 certo? A proposito, eu posso comprar uma vara de #5 e so trocar a linha pra uma #4 pra quando for pegar peixes menores, ou isso comprometeria a agilidade e o manuseio do equipamento?



Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 2:36 pm

Bruno D madness escreveu:
comecei a pesca com fly a 3 dias ,e olha mesmo vendo videos de como lançar e fazer o false cast ta complicado ,mas é com treino q se leva a perfeição .

achei um video muito bom pra quem ta começando com a pesca de fly,ele ensina des da parte teorica até a pratica e ensina como montar o equipamento que achei muito legal

essa edição e por tres partes,e essa é como lançar a linha Very Happy




Quais equipamentos tu comprou, e quanto tu pagou se tu nao te importa em dizer?

Ir para o topo Ir para baixo
Sasha Siemel

Sasha Siemel


Mensagens : 242
Data de inscrição : 08/10/2012
Localização : Porto Alegre - RS

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 2:38 pm

Mais dois bons videos pra quem ta iniciando:




Ir para o topo Ir para baixo
Lineu

Lineu


Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : sanca

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 6:21 pm

Sasha Siemel escreveu:
Mas para trairas e bass eu teria q ter um equipamento #5 ou #6 certo? A proposito, eu posso comprar uma vara de #5 e so trocar a linha pra uma #4 pra quando for pegar peixes menores, ou isso comprometeria a agilidade e o manuseio do equipamento?




Não, o numero da linha tem que ser igual ao numero da vara, tem gente que até coloca um numero maior, mas não acho legal e pode quebrar a vara.
Sugiro que vc compre uma 8, esse numero é coringa, pode pescar de "tudo" da para arremessar iscas volumosas e iscas pequenas, aguanta peixe grande e tem esportividade para peixes menores, da para vc usar deste os Basses e jacundas até pacus e outros peixes de pesque pague (pesque pague pega muito)

abs

Lineu
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 11:08 pm

primeiramente vc tem de ter em mente o que vai pescar ou quais vai pescar pois o fly em base é a linha e a vara com mesma numeraçao
com tecnicas e muito treino existe a utilizaçao diferenciada mas isso se aprende com o tempo e nao como muitos alegao que dá certo e isso nao passa de um engano pois vc aprende errado e cansa com mais facilidade assim nao aproveitando o que a modalidade pode oferecer

para os iniciante

peixes pequenos = tilapias ----- equipo #4
peixes medios = pacus ----- equipo #6

outros peixes e melhor aprender a fazer correto para nao sofrer atoa, se vc quer saber se pode mudar de equipamento veja se consegue pescar um dia inteiro sem estar cansado ou dolorido ai pode aumentar a numeraçao sem dificuldades mas ajuda muito um curso ou mesmo acompanhar alguem com esperiencia para fazer o melhor possivel para se tirar o melhor do material que vc comprou
e como querer que um 147 ande como uma ferrari rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno D madness

Bruno D madness


Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 27
Localização : Araras/SP

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 2:09 am

Sasha Siemel escreveu:
Bruno D madness escreveu:
comecei a pesca com fly a 3 dias ,e olha mesmo vendo videos de como lançar e fazer o false cast ta complicado ,mas é com treino q se leva a perfeição .

achei um video muito bom pra quem ta começando com a pesca de fly,ele ensina des da parte teorica até a pratica e ensina como montar o equipamento que achei muito legal

essa edição e por tres partes,e essa é como lançar a linha Very Happy




Quais equipamentos tu comprou, e quanto tu pagou se tu nao te importa em dizer?



então eu comprei um kit da okuma #6 pagei 280 reais ,e por encrivel q pareça eu achei a vara de fly na minha cidade q é um fim de mundo hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
luis augusto




Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/12/2012

Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 2:53 pm

nossa não achava q tinha tanta gente do mundo do fly aqui no forum...

tambem pesco com fly já faz algum tempo,minha sugestão para os iniciantes é ler e treinar muito,e no inicio não se preocupe com a distancia dos arremessos,isso vem com o tempo...

e quanto aos kits comessei a pescar com um,gostei disso,pois com ele você percebe com cual tipo de pescaria você se indentifica melhor,e depois pode-se investir em um equipamento de qualidade sabendo que irá utiliza-lo.

ABÇ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fly Fishing Empty
MensagemAssunto: Re: Fly Fishing   Fly Fishing Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fly Fishing
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bow Fishing com Crossbow (Pescando com uma Besta)
» BOPE BOW FISHING -
» Bow Fishing Extrem!
» Bow fishing no Brasil - youtube.
»  Caiaque Flying Fishing. - VENDIDO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: