ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 rest qad e nock point

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

rest qad e nock point Empty
MensagemAssunto: rest qad e nock point   rest qad e nock point Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 9:38 am

Ola pessoal!
eu tenho 2 rest qad, um hunter e um LD, e tenho um dúvida.
no manual (DVD) eles mandam usar o nock point pra cima do angulo de 90° da flecha, fazendo com que a mesma fique apontando para baixo.
queria saber, de quem usa esse tipo de rest, partindo do ponto zero (90°) quantos mm pra cima vocês fixam o nock point..?
ainda não está 100% claro pra mim o motivo de se instalar o nock point assim.

obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

rest qad e nock point Empty
MensagemAssunto: Re: rest qad e nock point   rest qad e nock point Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 10:37 am

Pior que é isso mesmo, eu uso o meu com algo entre 1/8" e 1/4" acima do ponto de 90°

Da uma olhada nesse video que você vai entender um pouco o porque disso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

rest qad e nock point Empty
MensagemAssunto: Re: rest qad e nock point   rest qad e nock point Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 10:57 am

mateusw escreveu:
Pior que é isso mesmo, eu uso o meu com algo entre 1/8" e 1/4" acima do ponto de 90°

Da uma olhada nesse video que você vai entender um pouco o porque disso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

caracaaaa.... que vídeo heim!
perfect!
acabei de colocar meu nock point assim, regulei a mira e...

agrupamento a 45 metros com bowtech black knight regulado em (+ou-) 65#

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

rest qad e nock point Empty
MensagemAssunto: Re: rest qad e nock point   rest qad e nock point Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 11:35 am

Na verdade tu vai ajustar a altura do nock point de maneira que as vanes não deem contato com o rest, passa um batom no rest e verifica se as vanes vão ficar marcadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

rest qad e nock point Empty
MensagemAssunto: Re: rest qad e nock point   rest qad e nock point Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 11:42 am

mateusw escreveu:
Na verdade tu vai ajustar a altura do nock point de maneira que as vanes não deem contato com o rest, passa um batom no rest e verifica se as vanes vão ficar marcadas.

cara... sem palavras! Wink

muito obrigado!

bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

rest qad e nock point Empty
MensagemAssunto: Re: rest qad e nock point   rest qad e nock point Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 12:11 pm

Tenho um QAD hunter e estou com o mesmo problema, as Vanes SEMPRE tocam no rest.
As marcas do contato ficam nas vanes onde se ve claramente onde pega e pega bastante; o rest o nock point estão ajustados para um angulo perfeito de 90º, inclusive respeitando as marcações no riser onde mostra a posição ideal horizontal e vertical, eu achava que o problema era a flecha que estava muito "dura" para o conjunto (C.E. Mach5 350, para um arco que está com 55# usando pontas de 100gr), mas agora fiquei tentado a mudar o nock point para testar...
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

rest qad e nock point Empty
MensagemAssunto: Re: rest qad e nock point   rest qad e nock point Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 12:19 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Tenho um QAD hunter e estou com o mesmo problema, as Vanes SEMPRE tocam no rest.
As marcas do contato ficam nas vanes onde se ve claramente onde pega e pega bastante; o rest o nock point estão ajustados para um angulo perfeito de 90º, inclusive respeitando as marcações no riser onde mostra a posição ideal horizontal e vertical, eu achava que o problema era a flecha que estava muito "dura" para o conjunto (C.E. Mach5 350, para um arco que está com 55# usando pontas de 100gr), mas agora fiquei tentado a mudar o nock point para testar...

peço ao amigo que se mudar, dar-nos um feedback de como ficou.
abrax
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

rest qad e nock point Empty
MensagemAssunto: Re: rest qad e nock point   rest qad e nock point Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 1:42 pm

Prezados,

Acredito que já foi falado em algum post mais se não for vamos ganhar tempo e escrevo de novo Very Happy

O nock point e colocado sim alguns milímetros acima. Pois se colocar certinho no centro a flecha vai ficar apontado para cima. Vide que o nock da flecha tem que encaixar embaixo do nock point da corda.

Mesmo quando você coloca deve fazer os tiros de teste para verificar que ele esta corretamente na altura. Mesmo porque a medida que e usada padrão (1/4 acho) depende da grossura dos shafts. Se o shaft for mais grosso mais alto vai o nock point "em teoria".

O teste e simples mais requer um auxilio.

Atire a 5 metros de distancia uma flecha sem penas (item obrigatório). Para fazer este tiro o braço do arco deve estar perfeitamente paralelo ao chão. Neste ponto que vc precisa de um help para alguém olhar o braço pois se ficar fazendo mira vai acabar mexendo para cima ou para baixo. Esqueça de fazer mira fique frente a esteira. Faça o tiro a 5 metros e se possível também a 10.

Deve observar como fico a flecha na esteira. se ela estiver paralela ao chão PARABENS!!! nock na posição correta. Se estiver com a "bunda" levantada em relação a ponta o nock point da corda esta muito alto, Se estiver com a bunda baixa o nock point esta muito baixo.

Não faça so 1 tiro, faça vários pois pode variar de acordo como mexer o braço.

A flecha tem que ser sem penas mesmo. Não adianta testar com penas pois as mesmas vão correger a posição da flecha durante o voo.

Observaçoes aparte, colocar o nock poin mais baixo do que se deve serve para ganhar alça de mira. Ou seja para distancias longas onde não da mais para descer a mira e vc tem que começar a fazer mira na bandeirinha da esteira (velhas épocas quando atirava em 90 metros com 38 libras lol).
Esse e um dos truques quando a potencia do arco não da... nock mais baixo voo mais alto.


Para quem atira com recurvo a flecha sem penas serve também para regulagem do maldito button. No composto sei que também e utilizada para outros tipos de regulagem, alem do teste do papel que e feito com a flecha com as penas.


Abs,
Sebastián
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





rest qad e nock point Empty
MensagemAssunto: Re: rest qad e nock point   rest qad e nock point Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
rest qad e nock point
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sobre regulagem do nock point
» Nock point
» Qual a importância do Nock Point?
» Como definir a altura correta do Nock Point?
» COMO DETERMINAR O NOCK POINT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: