ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 problema com Bullseyefeathers

Ir para baixo 
+14
rubensrw
Primo
collaco
matheuscolla
Roberto de Souza
ENIO MONTARDO
Mancusi
rfarj
matos
Fly
Lincoln
thunder_ot
Bayker
leonardozanon
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Primo




Mensagens : 280
Data de inscrição : 30/01/2013
Localização : Rio Grande do Sul

problema com Bullseyefeathers - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com Bullseyefeathers   problema com Bullseyefeathers - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 10:18 am

Lincoln, para mim tanto faz como ele envia, achei que ele ganhava uma diferença devido aos envelopes que se poupa postando tudo junto e com alguma taxa de postagem que poupa mandando em um só pacote. Mas se não ganham, pra mim não faz diferença, o que realmente me importa é que receba meu produto.
Entendo que o amigo que criou o tópico tenha sido rude, e neste caso, compreendo a atitude do vendedor, mas no meu caso, sempre fui cordial e educado. O que me pareceu(quando falei com este vendedor) é que teria um certo ar de desdem com relação aos brasileiros, mas pode ser impressão. Compro muito de vários países, e estou acostumado a falar com os vendedores, continuarei comprando da ***, pois eles tem bom preço e uma grande variedade de produtos, e além do mais, nunca tive problemas com eles, sou cliente a anos, foi só um comentário.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

problema com Bullseyefeathers - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com Bullseyefeathers   problema com Bullseyefeathers - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 12:39 pm

leonardozanon escreveu:
Foi bom ler os comentários de pessoas que tem mais experiência com importação, legislação e relacionamento com gringos. obrigado a todos. Não sabia de muitas coisas.

embora continue me sentindo mal atendido e não tenha mudado meu conceito sobre o vendedor.

O que você esperaria do vendedor nessas circunstâncias para considerar um bom atendimento?

Como você gostaria que o vendedor tivesse reagido a sua ordem para realizar uma operação ilegal? E quando você diz que, se ele mandar no mesmo pacote, a culpa será dele se você for taxado?

Eu considero que ele poderia ter contornado a situação. Como você vê na primeira resposta dele, ele não gostou de você por a culpa nele por algo que foge do seu controle. Ele deveria ter relevado o seu tom rude, devido ao fato de você ser estrangeiro. E simplesmente ter te explicado que é contra a lei fazer o que você queria. Quando você insistisse ele deveria simplesmente ter te bloqueado e reportado ao eBay. Todo a discussão foi completamente desnecessária. Enfim, vendedores são seres humanos, sofrem de estresse ao atender o público, e se ofendem com compradores rudes que acham que o vendedor é obrigado a burlar as leis por eles estarem pagando.
Ir para o topo Ir para baixo
leonardozanon

leonardozanon


Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo

problema com Bullseyefeathers - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com Bullseyefeathers   problema com Bullseyefeathers - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 1:22 pm

Lincoln escreveu:
leonardozanon escreveu:
Foi bom ler os comentários de pessoas que tem mais experiência com importação, legislação e relacionamento com gringos. obrigado a todos. Não sabia de muitas coisas.

embora continue me sentindo mal atendido e não tenha mudado meu conceito sobre o vendedor.

O que você esperaria do vendedor nessas circunstâncias para considerar um bom atendimento?

Como você gostaria que o vendedor tivesse reagido a sua ordem para realizar uma operação ilegal? E quando você diz que, se ele mandar no mesmo pacote, a culpa será dele se você for taxado?

Eu considero que ele poderia ter contornado a situação. Como você vê na primeira resposta dele, ele não gostou de você por a culpa nele por algo que foge do seu controle. Ele deveria ter relevado o seu tom rude, devido ao fato de você ser estrangeiro. E simplesmente ter te explicado que é contra a lei fazer o que você queria. Quando você insistisse ele deveria simplesmente ter te bloqueado e reportado ao eBay. Todo a discussão foi completamente desnecessária. Enfim, vendedores são seres humanos, sofrem de estresse ao atender o público, e se ofendem com compradores rudes que acham que o vendedor é obrigado a burlar as leis por eles estarem pagando.

Lincoln,

O bom atendimento seria ele ter me tratado como o cliente que está fazendo negócios com ele. Me colocando no lugar dele como estamos fazendo, se um cliente me viesse com uma determinada solicitação, eu tentaria entender e explicar de modo claro as opções disponíveis. Nesse caso ele poderia ter separado os pacotes, juntado, feito alguma coisa pra me atender. Eu considerei que a primeira rispidez veio dele, dizendo que o problema era todo meu e que ele enviaria tudo junto, daí respondi na mesma moeda. Infelizmente no ebay, não somos tratados como clientes, eu citei o bowhuntersuppystore que é o que vou recorrer pra alguns ítens, mas sei que o tratamento não difere muito, como já comentaram aqui nesse tópico.

E do modo que você cita "burlar as leis", que atire a primeira pedra quem nunca comprou determinado item no exterior sem se preocupar com o tal limite de 50 dólares para pedidos via correio. Ou somos todos santos que adoramos os impostos do Brasil? todos muito bem aplicados nos estádios de futebol, exatamente o que precisamos... enfim, isso leva à outras discussões que não vem ao caso.

Admito que errei em ter comentado com o vendedor sobre taxas alfandegárias do Brasil, ele não tem nada a ver com isso de fato. O erro foi meu e não vou cometer esse equívoco novamente. Mas dá pra pensar também que justamente por ele não ter conhecimento das leis de todos os países, ele poderia atender as solicitações de clientes, não só as minhas, de outros daqui, inclusive.
Ir para o topo Ir para baixo
luisximenes

luisximenes


Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/07/2012
Localização : campo grande ms

problema com Bullseyefeathers - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com Bullseyefeathers   problema com Bullseyefeathers - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 1:37 pm

Sou cliente da ***, e falo o cara é de pouca conversa e respostas monossilábicas. mas ótimo vendedor, transporta com precisão e rapidez... Entre tantas histórias de taxação e extravios, é um vendedor de palavra!
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

problema com Bullseyefeathers - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com Bullseyefeathers   problema com Bullseyefeathers - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 4:08 pm

luisximenes escreveu:
,falo o cara é de pouca conversa e respostas monossilábicas. mas ótimo vendedor, transporta com precisão e rapidez... Entre tantas histórias de taxação e extravios, é um vendedor de palavra!

Também sou cliente da *** e nunca tive problemas nas dezenas de compras que fiz com eles, sempre foram muito honestos e sempre me enviaram os pedidos corretamente , indico a todos esta loja, eles são de poucas conversas ( não puxam o saco, ainda mais de brasileiros), mas extremamente eficientes naquilo que se propõe que é vender e entregas seus produtos, agora prá quem tá começando a importar é melhor ir com calma e tomar muito cuidado com a tradução do google que pode atrapalhar a sua e talvez até as nossas negociações e nem pense em pedir para algum inglês para que declare as mercadorias compradas abaixo do valor real de suas compras para fins de fiscalização que ele te manda pra PQP e coloca a federal até a porta de sua casa ( aqui já aconteceu disto) , porque lá o bicho pega. Faça as compras corretamente e pague seus impostos se for preciso ( sei que é abusivo!), mas evitará muitos transtornos e poderá comprar sossegadamente por muito e muitos anos.
Obs: Esta loja é umas das melhores e com fretes realmente baixos, então não precisa abusar.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

problema com Bullseyefeathers - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com Bullseyefeathers   problema com Bullseyefeathers - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 11:34 am

Seria mais fácil vc ter feito um pedido primeiro, espera o envio. Depois faz outro pedido, suas penas viriam em pacotes separados e os dois abaixo dos $50. E sem nenhum atrito entre comprador e vendedor.
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problema com Bullseyefeathers - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: problema com Bullseyefeathers   problema com Bullseyefeathers - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema com Bullseyefeathers
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» TIROS PARA CIMA E PARA BAIXO (BALÍSTICA)
» Peep Sight
» Problema com vanes
» mas um para o problema...
» Problema nas cordas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: