ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Com qual frequência você pratica?

Ir para baixo 
+6
megaseba
jeferson01
giantorm
Bruno Garcia
Cenoura
ottomano
10 participantes
AutorMensagem
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: Com qual frequência você pratica?   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 11:27 pm

É o seguinte, como moro em Campinas e trabalho em São Paulo, sobra pouco tempo para praticar, infelizmente.
Fiz umas gambiarras aqui em casa e atiro à noite, num corredor com 24 metros, mas não é lá grandes coisas, pois a iluminação deixa a desejar. Sem falar na minha miopia. Atiro em alvos que façam barulho (garrafas plásticas principalmente), pois só assim para saber se acertei ou não...
Mas a vontade é de atirar todos os dias, o cansaço é que impede.
E você, consegue atirar todos os dias? Só no final de semana? Qual a frequência considera ideal? Uma vez por semana? Duas? Três? Todos os dias?
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: Re: Com qual frequência você pratica?   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 11:34 pm

eu treino em média dia sim e dia não...
tenho um terreno que eu limpei e fiz um estande de tiro aqui com 50m... mas ja ta ficando chato atirar de 50m!!! uahsuas
eu e uns amigos daqui do forum fizemos um acampamento e demos um tiros mais longos de 80, 90 metros... muito massa!!! atirei a essa distancia para um grupo de caçadores das antigas, e ele ficaram de cara com a precisão e potencia!!! "...nossa, esse tróço tem mais precisão que um rifre.."
ehehheheh
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: Re: Com qual frequência você pratica?   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 11:46 pm

Está falando de balestra, certo Cenoura? Ou de arco?
A balestra tem esse prazer diferenciado. Quando tinha uma praticava num terreno aqui em Campinas, onde havia espaço suficiente para tiros a até 80 metros. Tesão!
Com arco o máximo que me arrisquei até hoje foi atirar a 45 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: Re: Com qual frequência você pratica?   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 11:49 pm

Infelizmente, pratico só nos finais de semana. Durante a semana fico em JF pra cuidar dos estudos, e como moro em ap, não tenho como praticar. Nos fds vou pra minha cidade natal, lafaiete, e lá tenho um pequeno espaço onde consigo treinar. Mas se pudesse, era todo dia com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: Re: Com qual frequência você pratica?   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 8:28 am

Eu tento praticar pelo menos 3 vezes por semana, mas nem sempre é possível. Tenho 18m a disposição, então faço treinos de FITA indoor. e só na semana que antecede os campeonatos FITA outdoor, é que faço 1 ou 2 treinos a 50m.
Ir para o topo Ir para baixo
jeferson01

jeferson01


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/03/2012
Idade : 33
Localização : Jundiaí - SP

Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: Re: Com qual frequência você pratica?   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 8:49 am

atiro quase todos os dias de noite, tenho um quintal grande, da pra praticar a 20-25 metros de distância, da até pra ir de mais longe, mas se errar o alvo vai direto no muro, ai eu nem arrisco :/
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: Re: Com qual frequência você pratica?   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 8:59 am

Agora esta f... me recuperando de uma dor das costas fulminante que me deixou internado durante 7 dias. Mais pelo geral treino regularmente 3 dias na semana e as veces final de semana.

Segundo meu mestre para voce considerar um treino como um bom treino deveria atirar pelo menos 168 flechas. Isso porque pensando num outdoor fita nas 4 distancias voce atira 144 flechas + 4 ensaios de 6 flechas cada pelo menos.

Quando posso eu faço treinos de pelo menos 300 flechas, dividido em 150 de manha e 150 a tarde
Ultimamente se tenho tirado umas 60 por treino e muito.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: Re: Com qual frequência você pratica?   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 9:02 am

ottomano escreveu:
Está falando de balestra, certo Cenoura? Ou de arco?
A balestra tem esse prazer diferenciado. Quando tinha uma praticava num terreno aqui em Campinas, onde havia espaço suficiente para tiros a até 80 metros. Tesão!
Com arco o máximo que me arrisquei até hoje foi atirar a 45 metros.

eu atiro muiiiito mais de arco que de balestra...
todos os tiros que eu citei, são de arco!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: Re: Com qual frequência você pratica?   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 9:27 am

pratico no quintal quando tow de folga....e no fds vou pro sitio é bem pertinho da cidade...no total da 3 dias na semana!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: Re: Com qual frequência você pratica?   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 2:10 pm

Eu não posso reclamar mais.
Atiro todos os dias, com raras exceções.
Tenho no prédio onde moro uma quadra com 18 metros para atirar de manhã ou à noite, e treinar indoor. Recentemente, um amigo do Guarujá conseguiu autorização pra gente treinar no Estádio Municipal e temos atirado lá praticamente de segunda à sexta pela manhã. E lá não temos problemas com distâncias, o que eu acho muiiiiiiito bom.
Com isso, redobrei meus cuidados com postura e aquecimento pra evitar contusões e ando cada vez mais viciado.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: Re: Com qual frequência você pratica?   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 4:30 pm

Roberto de Souza escreveu:
Eu não posso reclamar mais.
Atiro todos os dias, com raras exceções.
Tenho no prédio onde moro uma quadra com 18 metros para atirar de manhã ou à noite, e treinar indoor. Recentemente, um amigo do Guarujá conseguiu autorização pra gente treinar no Estádio Municipal e temos atirado lá praticamente de segunda à sexta pela manhã. E lá não temos problemas com distâncias, o que eu acho muiiiiiiito bom.
Com isso, redobrei meus cuidados com postura e aquecimento pra evitar contusões e ando cada vez mais viciado.

Taí um privilegiado...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: frequência   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 9:22 pm

Não atiro desde outubro/2012.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: Re: Com qual frequência você pratica?   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeSex Abr 12, 2013 11:22 pm

TRC escreveu:
Não atiro desde outubro/2012.

Taí um azarado!
Desculpe a brincadeira, TRC. Está com problema no ombro, certo? Perto de poder voltar a atirar?
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: Re: Com qual frequência você pratica?   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 8:33 am

Eu atiro em média umas 4 vezes por semana. Tenho espaço para atirar em casa, mas com muita parede em volta. Bom para quebrar umas flechas... Prefiro atirar nos finais de semana, no potreiro ao lado da minha casa.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: tiro certo   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 10:00 am

Ottomano, acertou bem no X. ssrss
Azarado mesmo.
Eu nem atirando estava, puxei com a musculatura fria, só prá experimentar o arco e me lasquei.
Ainda este mês não atirarei, só início de maio.
Um bom conselho dou aos amigos forumeiros, nunca puxem corda com o ombro frio. kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
jeferson01

jeferson01


Mensagens : 64
Data de inscrição : 24/03/2012
Idade : 33
Localização : Jundiaí - SP

Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: Re: Com qual frequência você pratica?   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 11:03 am

TRC escreveu:
Ottomano, acertou bem no X. ssrss
Azarado mesmo.
Eu nem atirando estava, puxei com a musculatura fria, só prá experimentar o arco e me lasquei.
Ainda este mês não atirarei, só início de maio.
Um bom conselho dou aos amigos forumeiros, nunca puxem corda com o ombro frio. kkkkk

qual arco que era? quantas libras?
fiquei preocupado agora, as vezes dou alguns tiros sem fazer nenhum aquecimento nem nada,por falta de tempo mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: aquecimento   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 11:50 am

Amigo Jeferson
Sempre que atirar, faça alguns exercícios simples, principalmente para aquecimento do ombro que puxa a corda.
Exercícios rotatórios dos braços, punhos, ombros, cabeça (para aquecer os músculos do pescoço).
Os músculos frios são mais retesados, precisa afrouxá-los um pouco.
O desastre ocorreu com meu composto 60#, quando estava regulando.
Uma puxada apenas e não consegui mais puxar, danou tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
André Lobo

André Lobo


Mensagens : 69
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 36
Localização : Ibiporã - PR

Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: Re: Com qual frequência você pratica?   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 10:59 pm

Eu treino muito pouco, sou professor de arte e trabalho de manhã, tarde e a noite. No sábado geralmente tenho pós-graduação e no domingo fico com minha esposa e minha filha pequena. Mas sempre que possível eu desço no sítio do meu avô onde montei um campo de tiro e pratico. As pesco com arco nesse mesmo sítio. Resumindo, atiro uma ou dois vezes por mês. pale

Porém, quando chega feriado ou férias eu vou para o sítio e atiro todos os dias! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/andrelobo.zambaldi
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: Re: Com qual frequência você pratica?   Com qual frequência você pratica? Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 1:50 pm

Pra mim, um iniciante, ficar muito tempo sem atirar é péssimo. Foi o que aconteceu semana passada, quando não consegui atirar de segunda a sábado. Ontem, quando finalmente consegui, parecia que tudo o que havia assimilado na semana anterior havia sumido. Demorou umas 10 séries de 06 tiros cada para entrar no ritmo novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Com qual frequência você pratica? Empty
MensagemAssunto: Re: Com qual frequência você pratica?   Com qual frequência você pratica? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Com qual frequência você pratica?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual esporte você pratica quando não esta atirando?
» que modalidade vc pratica e qual sua marca preferida?
» Onde você pratica tiro alvo?
» Há quanto tempo você pratica arco e flecha?
» você jah praticou ou pratica no quintal....POSTE AQUI!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: