ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.

Ir para baixo 
+5
ALAN VITOR ANDRADE
sampaioas
Alexandre_Ramos
TRC
Mancusi
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 2:05 pm

Arqueiros de Vassouras RJ começando a se reunir para praticar.
Todo Sabado das 8:00 as 9:30 no Estádio Municipal no centro da cidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][img][/img]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Mancusi em Qui maio 30, 2013 5:48 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: treinos   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 3:57 pm

Parabéns, arqueiros de Vassouras.
Muito bom o local.
Quantos gols já fizeram?
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 4:19 pm

TRC escreveu:
Parabéns, arqueiros de Vassouras.
Muito bom o local.
Quantos gols já fizeram?
alguns, mas maioria o goleiro defendeu kkkkkkk

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 6:11 pm

Mancusi,

Vão aqui 2 humildes conselhos:
1º Sua puxada está estranha, você está usando a musculatura errada para abrir o arco.
2º Depois de atirar tente manter o braço que segura o arco "armado" por mais alguns segundos, se abaixar o braço antes vai criar o vicio de abaixar o braço muito cedo, e pode começar a fazer isso antes de sair o disparo, prejudicando a precisão.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 8:33 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Mancusi,

Vão aqui 2 humildes conselhos:
1º Sua puxada está estranha, você está usando a musculatura errada para abrir o arco.
2º Depois de atirar tente manter o braço que segura o arco "armado" por mais alguns segundos, se abaixar o braço antes vai criar o vicio de abaixar o braço muito cedo, e pode começar a fazer isso antes de sair o disparo, prejudicando a precisão.

vendo o video notei que estou começando a puxada com o braço e só então terminando com as costas né?
foi o modo mais confortavel que achei de fazer a puxada mas se estou errado por favor passa as dicas ai!
a vida é um eterno aprendizado e eu quero muito aprender...
quanto a descida do braço vou tentar corrigir isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 8:47 pm

Mancusi,

O problema de puxar o arco assim é que as suas escapulas não se "encaixam" tornando a ancoragem instável.
Quanto ao braço que segura o arco, apesar de dar conselho nem sempre sigo... Quando estou no final do treino, pelo cansaço cometo esse erro, é incrível a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 8:50 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Mancusi,

O problema de puxar o arco assim é que as suas escapulas não se "encaixam" tornando a ancoragem instável.
Quanto ao braço que segura o arco, apesar de dar conselho nem sempre sigo... Quando estou no final do treino, pelo cansaço cometo esse erro, é incrível a diferença.

como puxar então?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 9:12 pm

Dá uma olhada nesse tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O Lincoln fez um apanhado de videos, se você assistir 1 vai ser melhor que 10.000 palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 9:14 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Dá uma olhada nesse tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O Lincoln fez um apanhado de videos, se você assistir 1 vai ser melhor que 10.000 palavras.

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 10:04 pm

fala aê mancusi, tudo bem? primeiramente parabéns pela iniciativa, pois atirar com os amigos é sempre muito legal.
eu não tenho a pretensão de ser o dono da verdade, mas como considero todos aqui como amigos, me sinto no direito de dar alguns pitacos. dá uma olhada nesse e em outros vídeos meus, onde percebe-se que eu elevo o ombro e abro o arco com as costas. se vc mantiver o cotovelo baixo, vc força muito essa articulação, e além de cansar mais rápido, corre o risco de ter uma lesão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


abraço
andre sampaio
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 10:15 pm

sampaioas escreveu:
fala aê mancusi, tudo bem? primeiramente parabéns pela iniciativa, pois atirar com os amigos é sempre muito legal.
eu não tenho a pretensão de ser o dono da verdade, mas como considero todos aqui como amigos, me sinto no direito de dar alguns pitacos. dá uma olhada nesse e em outros vídeos meus, onde percebe-se que eu elevo o ombro e abro o arco com as costas. se vc mantiver o cotovelo baixo, vc força muito essa articulação, e além de cansar mais rápido, corre o risco de ter uma lesão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


abraço
andre sampaio

vlw andre entendi obrigado!

Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 8:57 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Mancusi,

O problema de puxar o arco assim é que as suas escapulas não se "encaixam" tornando a ancoragem instável.
Quanto ao braço que segura o arco, apesar de dar conselho nem sempre sigo... Quando estou no final do treino, pelo cansaço cometo esse erro, é incrível a diferença.

sampaioas escreveu:
fala aê mancusi, tudo bem? primeiramente parabéns pela iniciativa, pois atirar com os amigos é sempre muito legal.
eu não tenho a pretensão de ser o dono da verdade, mas como considero todos aqui como amigos, me sinto no direito de dar alguns pitacos. dá uma olhada nesse e em outros vídeos meus, onde percebe-se que eu elevo o ombro e abro o arco com as costas. se vc mantiver o cotovelo baixo, vc força muito essa articulação, e além de cansar mais rápido, corre o risco de ter uma lesão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


abraço
andre sampaio

sei que ainda não é o correto mas parece que melhorou um pouco, ou não?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:01 pm

nossa que fera hein,

deve ser muito gostoso reuni os amigos e atirar, pena que onde moro só tem eu....

gostaria muito de ter um parceiro de treino, p mim poder aprender compartilhar e brincar muito mais, pois com mais alguém que goste, a festa vai até tarde... kkkk

vamos ver se alguém aqui da minha cidade se anima e compra um também...
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 10:22 pm

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
nossa que fera hein,

deve ser muito gostoso reuni os amigos e atirar, pena que onde moro só tem eu....

gostaria muito de ter um parceiro de treino, p mim poder aprender compartilhar e brincar muito mais, pois com mais alguém que goste, a festa vai até tarde... kkkk

vamos ver se alguém aqui da minha cidade se anima e compra um também...
abraço

Pra começar tem que ter um né! é isso ai daqui a pouco alguém se anima.
Abçs!
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 12:08 pm

Hoje fomos apenas Taynara Rebelo e eu para testar o Bear e o Poelang, pena que ela não conseguiu abrir o Polang
mesmo tirando as 3 voltas nos parafusos das Limbs.
Ela aproveitou pra tirar essas belas fotos:
25 e 35 mts.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: postura   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 6:06 pm

Meus parabéns!
Para mim, acho que está boa demais a sua postura.
Belo lugar para uns tirambaços.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 6:10 pm

TRC escreveu:
Meus parabéns!
Para mim, acho que está boa demais a sua postura.
Belo lugar para uns tirambaços.

Valeu TRC Obrigado pelo comentário
Abçs!
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 8:40 pm

Treino hoje a 50 mts.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Mancusi em Sáb maio 11, 2013 12:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 9:04 pm

agora sim!!!!! com essa máquina, atirar a 10, 12m ou 20m é praticamente a queima-roupa! a graça começa a partir dos 30m!!!!! parabéns pelos tiros!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 9:08 pm

sampaioas escreveu:
agora sim!!!!! com essa máquina, atirar a 10, 12m ou 20m é praticamente a queima-roupa! a graça começa a partir dos 30m!!!!! parabéns pelos tiros!!!!!!

obrigado sampaio, pena que é só uma vez por semana que posso atirar assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 9:24 pm

Primeiros Tiros a 50 mts
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: distância   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 9:53 pm

Ô seu Mancusi, o senhor conseguiu acertar naquele alvinho lá prá lá do meio do campo?
Rapaz, tá tão longe que nem dá prá ver as rodelinhas.
Outra coisa, olhando a sua lista de arcos abaixo na sua mensagem, porventura o senhor vai começar uma guerra aí em Vassouras?
Barbaridade! Quanto arco, sô!
Parabéns!
É muito bom ver um arqueiro dedicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mancusi

Mancusi


Mensagens : 867
Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 53
Localização : Vassouras-RJ

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 10:07 pm

TRC escreveu:
Ô seu Mancusi, o senhor conseguiu acertar naquele alvinho lá prá lá do meio do campo?
Rapaz, tá tão longe que nem dá prá ver as rodelinhas.
Outra coisa, olhando a sua lista de arcos abaixo na sua mensagem, porventura o senhor vai começar uma guerra aí em Vassouras?
Barbaridade! Quanto arco, sô!
Parabéns!
É muito bom ver um arqueiro dedicado.

KKKKKKKK TRC achei que ia ser mais dificil de acertar pra falar a verdade
achei que nem ia conseguir acertar mas parece que o arco ajuda kkkkk
e quanto aos arcos nosso grupo aqui parece que vai crescer, dai, comprei
o fanton que é mais leve para alugar pra quem quiser experimentar o esporte
durante nossos treinos e se não alugar eu posso praticar com um olimpico né!
assim fico com a tres categorias, Composto, Recurvo Field e um olimpico pra target.
obrigado pelo comentario!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: arcos   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeDom maio 05, 2013 8:28 am

Você está corretíssimo!
Isso mesmo, monte um bom conjunto de equipamentos e divulgue o esporte.
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
supertramp

supertramp


Mensagens : 72
Data de inscrição : 10/02/2013
Localização : Volta Redonda/RJ

Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Alouuuu Vassouras   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitimeDom maio 05, 2013 2:04 pm


Mancusi

Parabéns pela reunião de vocês. O passo mais importante foi dado..., o primeiro.
Saudações da CIDADE DO AÇO.

Abraço a todos de Vassouras.
Supertramp

cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Empty
MensagemAssunto: Re: Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.   Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arqueiros de Vassouras RJ se reunindo para praticar.
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 1° Encontro de Arqueiros em Vassouras-RJ 28 ou 29 de Setembro Quem Topa?
» 1° Confraria Animal Round e Encontro de Arqueiros Vassouras-RJ 20-21/9
» Pista para praticar....
» Local para praticar em BH
» Lugar para praticar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Eventos e Encontros-
Ir para: