ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Atirar em locais publicos

Ir para baixo 
+17
vinirag
Rafaelg
Venilton-junior
therion.akkad
Skywise
andrepimenta
Dt.
ottomano
Bruno Garcia
megaseba
TRC
Paiakan
leonardoac
George Leite
annacas
Alexandre_Ramos
mfbruno
21 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
mfbruno

mfbruno


Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 33

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 6:33 pm

Olá pessoal, como vão?
Estou com uma dúvida, até sobre a legislação.
Até hoje eu atirava, além de dentro de casa, em chácaras ou em propriedades privadas que pudessem ceder o espaço.
Mas agora estou com uma dúvida.
Moro perto da Unesp da minha cidade e, ao redor dela, há uma mata virgem (tem muita vida selvagem lá, como capivaras, porco espinho, pássaros, etc...)
Não, não estou planejando caçar.
Queria saber então se posso levar meus alvos nessa mata e praticar lá. Ou será que há problemas? A polícia pode encrencar? Ainda mais se acharem que eu estou caçando.
Enfim, gostaria de saber essa opinião de vocês.

Muito obrigado pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 6:46 pm

Geralmente as patrulhas ao redor de locais públicos são sempre as mesmas, se não me engano faz parte da politica de segurança, o policial que faz a segurança conhecer bem a região e as pessoas, então converse com algum policial que estiver trabalhando e explique a situação, ele vai te orientar bem, e se por acaso quando praticar alguém encrencar, você terá uma referencia que indique sua "boa fé" na pratica do esporte, e não da caça; Lembre de pedir o nome do policial e se possível um telefone dele para contato.
Ir para o topo Ir para baixo
annacas

annacas


Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/03/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 7:40 pm

Concordo que seria muito bom se você entrasse em contato diretamente com os responsáveis pelas rondas locais.
E, acho que você deveria considerar estabelecer um perímetro de segurança para evitar acidentes. Afinal, se é um local público, pessoas podem estar fazendo trilhas e animais passando. Isso elevaria o teor idôneo de sua atividade. O que vc acha?
Ir para o topo Ir para baixo
http://AlivewithZombies.blogspot.com
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 7:45 pm

Eu particularmente não vejo com bons olhos a prática em locais públicos. Devemos ver pelo lado que o brasileiro é muito hipócrita, basta algum idiota te ver atirando e ligar pra polícia dizendo que tem alguém com uma "arma" em um local público. Existem também muitos policiais despreparados que vão achar que você tem uma arma, que esta escondendo, etc. até que você prove o contrário seu dia estará estragado. Digo isso com conhecimento de causa, pois uma amigo tem uma cadela pitbull muito dócil, na minha cidade não existe restrição quanto a passear com cachorro, pois esse meu amigo certa vez estava passando com a cadela próximo a uma praça e uma imbecil ligou para polícia dizendo que estava se sentindo ameaçada, que meu amigo era irresponsável por passear com o cão tão violento e etc.resultado, meu amigo perdeu o dia e a paciência. ABAIXO A HIPOCRISIA BRASILEIRA!!!! Acho que devemos atirar em locais privados(sítios, chácaras, terrenos, etc).
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:00 pm

George Leite escreveu:
Eu particularmente não vejo com bons olhos a prática em locais públicos. Devemos ver pelo lado que o brasileiro é muito hipócrita, basta algum idiota te ver atirando e ligar pra polícia dizendo que tem alguém com uma "arma" em um local público. Existem também muitos policiais despreparados que vão achar que você tem uma arma, que esta escondendo, etc. até que você prove o contrário seu dia estará estragado. Digo isso com conhecimento de causa, pois uma amigo tem uma cadela pitbull muito dócil, na minha cidade não existe restrição quanto a passear com cachorro, pois esse meu amigo certa vez estava passando com a cadela próximo a uma praça e uma imbecil ligou para polícia dizendo que estava se sentindo ameaçada, que meu amigo era irresponsável por passear com o cão tão violento e etc.resultado, meu amigo perdeu o dia e a paciência. ABAIXO A HIPOCRISIA BRASILEIRA!!!! Acho que devemos atirar em locais privados(sítios, chácaras, terrenos, etc).
Pior é ir comprar alcoma coisa para fazer arco/balestra e o vendedor pergutar "o que voce vai fazer?"
Fui comprar corda para por em minha besta caseira a senhora pergunto e o que veio na cabeça foi falar "palhaçada com os amigos" e ela respondeu "Vai amarrar os colegas?!"...
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:04 pm

George Leite escreveu:
Eu particularmente não vejo com bons olhos a prática em locais públicos. Devemos ver pelo lado que o brasileiro é muito hipócrita, basta algum idiota te ver atirando e ligar pra polícia dizendo que tem alguém com uma "arma" em um local público. Existem também muitos policiais despreparados que vão achar que você tem uma arma, que esta escondendo, etc. até que você prove o contrário seu dia estará estragado. Digo isso com conhecimento de causa, pois uma amigo tem uma cadela pitbull muito dócil, na minha cidade não existe restrição quanto a passear com cachorro, pois esse meu amigo certa vez estava passando com a cadela próximo a uma praça e uma imbecil ligou para polícia dizendo que estava se sentindo ameaçada, que meu amigo era irresponsável por passear com o cão tão violento e etc.resultado, meu amigo perdeu o dia e a paciência. ABAIXO A HIPOCRISIA BRASILEIRA!!!! Acho que devemos atirar em locais privados(sítios, chácaras, terrenos, etc).
Eu concordo com George, não devemos facilitar...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: publico   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:20 pm

Melhor a privacidade, não?
Entre a coisa pública e a privada, na privada é que se faz a coisa com mais sossego, sem ninguém atrapalhar. s srssrsr
Cuidado!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:31 pm

Boa noite.

Vocês estão certos. Muitos brasileiros, como cidadãos de quaisquer países, são hipócritas. Justamente por isso, sou contra esse tipo de atitude que alguns de vocês defendem. Praticar esporte em lugar público é um direito que possuímos. Se abandonarmos os poucos direitos que temos, por medo da hipocrisia alheia, será o mesmo que não termos aqueles direitos. Acredito que devemos, ao contrário do que sugerem, exercer com firmeza e dedicação nosso direito de praticar o tiro com arco em locais públicos, desde que sejam observadas todas as normas de segurança. E, por segurança, essa prática só pode acontecer desde que não haja a mínima possibilidade de ferir alguém alheio ao processo. Caso seja seguro, acredito que devemos apoiar plenamente a prática do tiro com arco em locais públicos.

Acredito ainda que praticar o tiro com arco dessa forma é uma maneira eficiente de desmistificar esporte, e evitar os contratempos que foram mencionados. Talvez alguns policiais despreparados possam te abordar e tomar um pouco de seu tempo. Entretanto, se o arqueiro observou as recomendações sobre a segurança, logo os homens da lei perceberão que se trata de um direito garantido. Lembre-se, aquilo que não é proibido é permitido. Talvez o policial seja engraçadinho e diga que tiro com arco não é esporte, e sim é coisa de índio. Ainda melhor. Nesse caso lembre-o que você está realizando uma prática étnica, cultural, e que o preconceito é crime previsto pela lei. Na segunda vez eles não irão te incomodar, e ainda serão obrigados a proteger seu direito de praticar o esporte.

Não gosto de comparações, mas podemos observar como esse tipo de conselho, de abandonar direitos garantidos em nome de evitar problemas maiores, é perigoso. Todos se lembram da primeira, e da última, recomendação que os homens da lei nos empurram, caso sejamos atacados por algum bandido. NÃO REAJA! Ignore seu direito de defender sua própria vida, seus pertences e sua dignidade. Talvez, quando o criminoso estiver satisfeito, te deixe seguir seu caminho com vida. Depois de alguns anos repetindo esse mantra, NÃO REAJA, NÃO REAJA, NÃO REAJA, os próprios bandidos o adotaram. Agora qualquer reação, mesmo um susto ao ser abordado por um assaltante de arma em punho, é razão para que o escroque abra fogo e tire a vida de um inocente. A reação da vítima tornou-se motivo e atenuante para latrocínio.

- Por que você matou?
- Porque ele reagiu.

Vamos defender nossos direitos, ou não restará nada para defender.

Arthur Emanuel


Última edição por Emanuel Jack em Qua Abr 17, 2013 10:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 10:56 pm

Lembre que o lugar e publico. E ao ser publico voce não tem muito controle sobre quem transita ou que acontece ao redor seu.

O correto para um bom local de tiro e ter alguma coisa que bloquei o voo da flecha caso voce erre a esteira, como um morro uma parede etc. E que o correto e não ter ninguem nas laterais entre a esteira e a lina de tiro.

O problema que num local publico controlar isso e dificil, não vai faltar maluco que vai ir para o alvo tal vez a ver se voce acertou etc.

Falei isso em complemento a todas as outras orientações que foram dadas.

Abs,
Sebastian
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 11:10 pm

O grande problema que eu vejo em atirar num lugar público é a privacidade. Infelizmente, não me sinto bem em atirar sabendo que um monte de gente vai ficar olhando, julgando etc. Infelizmente no brasil, esporte é só correr atras de uma bola.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 12:01 am

Eu costumo atirar numa praça, onde há um campo de futebol que ninguém usa faz tempo. É um lugar aberto, que propicia ampla visão, e onde há um barranco, que serve como anteparo natural. Quanto à segurança, não há problema, e acho que isso é o que mais deve ser levado em consideração.
Quanto à polícia, por várias vezes viaturas da PM e da GM passaram devagar, com os policiais olhando, mas nunca pararam. Caso aconteça, o melhor caminho é o diálogo.
E quanto aos curiosos de plantão (platéia), sempre pinta um ou outro, e eu não me incomdo nem um pouco, acho até legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Dt.

Dt.


Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/12/2012
Localização : Roça - MS

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 1:12 am

Emanuel Jack escreveu:
Boa noite.

Vocês estão certos. Muitos brasileiros, como cidadãos de quaisquer países, são hipócritas. Justamente por isso, sou contra esse tipo de atitude que alguns de vocês defendem. Praticar esporte em lugar público é um direito que possuímos. Se abandonarmos os poucos direitos que temos, por medo da hipocrisia alheia, será o mesmo que não termos aqueles direitos. Acredito que devemos, ao contrário do que sugerem, exercer com firmeza e dedicação nosso direito de praticar o tiro com arco em locais públicos, desde que sejam observadas todas as normas de segurança. E, por segurança, essa prática só pode acontecer desde que não haja a mínima possibilidade de ferir alguém alheio ao processo. Caso seja seguro, acredito que devemos apoiar plenamente a prática do tiro com arco em locais públicos.

Acredito ainda que praticar o tiro com arco dessa forma é uma maneira eficiente de desmistificar esporte, e evitar os contratempos que foram mencionados. Talvez alguns policiais despreparados possam te abordar e tomar um pouco de seu tempo. Entretanto, se o arqueiro observou as recomendações sobre a segurança, logo os homens da lei perceberão que se trata de um direito garantido. Lembre-se, aquilo que não é proibido é permitido. Talvez o policial seja engraçadinho e diga que tiro com arco não é esporte, e sim é coisa de índio. Ainda melhor. Nesse caso lembre-o que você está realizando uma prática étnica, cultural, e que o preconceito é crime previsto pela lei. Na segunda vez eles não irão te incomodar, e ainda serão obrigados a proteger seu direito de praticar o esporte.

Não gosto de comparações, mas podemos observar como esse tipo de conselho, de abandonar direitos garantidos em nome de evitar problemas maiores, é perigoso. Todos se lembram da primeira, e da última, recomendação que os homens da lei nos empurram, caso sejamos atacados por algum bandido. NÃO REAJA! Ignore seu direito de defender sua própria vida, seus pertences e sua dignidade. Talvez, quando o criminoso estiver satisfeito, te deixe seguir seu caminho com vida. Depois de alguns anos repetindo esse mantra, NÃO REAJA, NÃO REAJA, NÃO REAJA, os próprios bandidos o adotaram. Agora qualquer reação, mesmo um susto ao ser abordado por um assaltante de arma em punho, é razão para que o escroque abra fogo e tire a vida de um inocente. A reação da vítima tornou-se motivo e atenuante para latrocínio.

- Por que você matou?
- Porque ele reagiu.

Vamos defender nossos direitos, ou não restará nada para defender.

Arthur Emanuel

Boa!
Ir para o topo Ir para baixo
andrepimenta

andrepimenta


Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro/ RJ

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 2:27 am

Acho que além de todos esses fatores que citaram acima, acho que também depende da tranquilidade do pessoal que mora na área, a exemplo o otomano que consegue praticar tranquilamente sem ngn pertubar ele.... em certos lugares de nosso pais, isso seria impossível, ou pq ia ter gente zanzando na linha de tiro, ou pq iam importunar ele , ou pq iam chamar a polícia por ele estar armado no "meio da rua"... enfim, N motivos...

Se você mora em uma área onde o pessoal eh tranquilo, onde tenha poucas crianças e que as propias forças de segurança não vão importunar por qualquer coisa... acho até válido você práticar em local público, mas, senão... eh melhor evitar pra não ter dores de cabeça por besteira...
Ir para o topo Ir para baixo
Skywise




Mensagens : 76
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 45
Localização : Porto Alegre

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 9:31 am

Bem interessante esse post

Eu aqui em Porto Alegre que estou procurando algum lugar para conseguir treinar durante a semana.
Ir para o topo Ir para baixo
mfbruno

mfbruno


Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 33

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 2:45 pm

Pessoal, muito obrigado pelas respostas, de fato este tópico ficou interessante.
Pois bem, o lugar que coloquei em questão, como eu disse anteriormente, é uma mata virgem beirando um loteamento. Sei que é um lugar onde não há movimentação de pessoas muito menos de crianças, pois é um local meio perigoso por ser mata fechada e traiçoeira. Tenho a observado há algum tempo e só há movimentação (leve) nas ruas que a beira. Essa mata em questão, faz parte das posses da Unesp daqui, porém é a parte ainda não alambrada (e que não será tão cedo) pois o terreno da Unesp provém de uma antiga fazenda. Eu teria que fazer uma vigilância dentro dela em busca de um lugar que satisfaça as necessidades de segurança. Porém as bordas da mata já foram utilizadas como lugar de desova dos traficantes da região, então antes de mais nada o ideal seria conversar com a polícia tanto militar quanto a ambiental que estão sempre próximos à esta mata. O local é bem grande, deve ter alguns Km², além de ser bem curioso para quem gosta de entrar no mato. Existe capivaras de monte (podiam liberar a caça disso aqui, aparece capivara em todo lugar ao redor da universidade, é quase uma praga) e pássaros que eu nunca vi na vida. Para quem gosta de observar a vida selvagem, ali é um prato cheio. Vou buscar mais informações sobre com as autoridades, sempre os encontro parados no posto de combustível que frequento. Quanto à população daqui, creio que eles não entenderiam absolutamente nada do que pratico, porém todos que converso se mostram mais curiosos do que hostis, não classificam os meus equipamentos como armas em potencial pelo menos. Enfim, qualquer novidade deixo vocês saberem.

Aproveitando a conversa que o tópico já rumou, gostaria de aprofundá-la. Quando encontram um estande ou um terreno murado que seja adequado para a prática de tiro com arco e balestras, como procedem em diálogo com o proprietário? Pois tenho procurado locais que possam me proporcionar pelo menos uns 30 metros de distância do alvo e estou cansado de atirar em minha casa ou em casa de amigos com corredores de 15, 20mts no máximo.

Obrigado a todos, abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: campo   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 7:17 pm

E no campo de futebol da Unesp, não dá?
Ir para o topo Ir para baixo
mfbruno

mfbruno


Mensagens : 61
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 33

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 11:55 am

TRC escreveu:
E no campo de futebol da Unesp, não dá?

Eu creio que não, os campos são muito solicitados pela Atlética, sempre tem um grupo praticando alguma coisa, não quero também atrapalhar os horários do pessoal por meu bel-prazer, além de que na unesp sim teria uma plateia muito grande, isso incomoda.
Ir para o topo Ir para baixo
therion.akkad




Mensagens : 50
Data de inscrição : 25/02/2013

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 9:50 am

Skywise escreveu:
Bem interessante esse post

Eu aqui em Porto Alegre que estou procurando algum lugar para conseguir treinar durante a semana.

Eu moro em Porto Alegre próximo a Azenha (bairro Santo Antônio) e treino em uma praça pública. É uma praça com dois níveis separados por um grande barranco. Na parte de cima, tem o playground e na parte de baixo, onde treino, tem aqueles equipamentos de ginástica de praça como barra e tal. Tem uma parte um pouco mias afastada e posso atirar contra o barranco que tem uns 10m de altura e é bem íngreme impossibilitando pessoas descerem por ele. Só dá para chegar onde treino por um dos lados, fazendo com que se possa ter o controle da linha de tiro.

Nunca fui incomodado por ninguém. Aparecem alguns curiosos, mas nada demais. O único problema é que a distância entre o arqueiro e o alvo é no máximo de 20m

Duas quadras dali, tem outra praça que é maior. Creio que possa chegar a um treino de até 50m. Ainda não treinei lá, mas assim que os 20m estiverem ridiculamente fácil (afinal ainda sou iniciante no esporte), irei para lá.

Se alguém daqui se interessar, podemos marcar e além de praticar, trocar algumas idéias regadas a um bom chimarrão!

Ir para o topo Ir para baixo
Skywise




Mensagens : 76
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 45
Localização : Porto Alegre

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 10:28 am

Olá Therion!
Vamos marcar algo sim! Lá area de eventos aqui do forum tem o pessoal de poa se mobilizando pra fazer este tipo de encontro.
Também sou iniciante e meu arco deve chegar no final de maio aqui.

Sempre que saio por ai fico procurando lugares estratégicos para treinar, considerando tanto a segurança dos que estão a minha volta, quanto a minha própria (Porto Alegre não é uma cidade muito segura também)
Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 12:24 pm

Bom dia senhores!
Mfbruno, o mais importante é vc praticar em um local onde vc seja visto com facilidade e como muitos falaram com alguma coisa atraz do alvo que impossibilite de uma flecha perdida ir parar onde não deve.
Aqui na minha cidade eu pratico junto com um colega, proximo à pista de atletismo da universidade, É uma área muito grande que possui um gramado digamos atraz da pista e um barranco bem alto que serve como anteparo natural das flechas, assim sou visto pelos que estão por perto com facilidade, outra coisa importante é que como estou sempre acompanhado enquanto estou concentrado nos meus tiros o colega fica cuidando para avisar se algum curioso chega perto e eu não realizo o disparo da flecha. Outra coisa que acho importante no seu caso, como vc falou que existe uma fauna diversificada no local é importante que vc não caracterize nanhuma intensão de caçar e pode parecer bobeira mas uma simples ponta de cça na sua mala ou ate umas roupas camufladas podem ser vistas com maus olhos pelas autoridades do local. Espero que tenha ajudado de alguma forma e bons tiros amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafaelg

Rafaelg


Mensagens : 86
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 32
Localização : São Carlos SP

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQua maio 08, 2013 10:34 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A materia fala sobre dois jovens aqui em são carlos, infelizmente isso pode responder o tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Dt.

Dt.


Mensagens : 114
Data de inscrição : 12/12/2012
Localização : Roça - MS

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQua maio 08, 2013 10:57 pm

Rafaelg escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A materia fala sobre dois jovens aqui em são carlos, infelizmente isso pode responder o tópico.

Queria saber qual foi o crime dos caras...Tomara que tenham bons advogados pra botar fumo nesses "puliça"...
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQui maio 09, 2013 12:09 am

Dt. escreveu:
Rafaelg escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A materia fala sobre dois jovens aqui em são carlos, infelizmente isso pode responder o tópico.

Queria saber qual foi o crime dos caras...Tomara que tenham bons advogados pra botar fumo nesses "puliça"...

Digo o mesmo. Qual foi o crime?
Ir para o topo Ir para baixo
vinirag

vinirag


Mensagens : 152
Data de inscrição : 20/04/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQui maio 09, 2013 1:53 am

É foda tbm né, pode acabar ocorrendo algum acidente caso for em ambiente aberto, mas o adequado é voce ir nas matas mesmo ou em algum local de treino especializado.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafaelg

Rafaelg


Mensagens : 86
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 32
Localização : São Carlos SP

Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitimeQui maio 09, 2013 12:06 pm

Não discordo que o negócio seja perigoso, mas por exemplo eu, atiro em um lugar público, afastado, em frente a um bosque.
Mas quem garante agora que a policia não vai passar la e apreender meu arco também?
Vou ter de arrumar outro lugar para treinar. A Bestsports aqui de são carlos seria uma ótima opção de lugar, apesar de não encaixar no meu bolso, eu faria um esforço.
Infelizmente sou estudante, e faço estágio, então durante semana o horário deles é impossível para mim.
De sabado eles abrem até 1 hora.
Adivinha até que horas meu estágio vai?
Então amigos, vou começar a juntar dinheiro e comprar uma fazenda para poder praticar meu esporte!
Ao menos por enquanto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Atirar em locais publicos Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar em locais publicos   Atirar em locais publicos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Atirar em locais publicos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Locais para treino em São Paulo
» LOCAIS DE CAÇA NO URUGUAY
» Locais para prática e aprendizado!
» Locais de prática de tiro com arco
» LOCAIS PARA AULAS E TREINOS - RJ

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: