ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 regulagem de arco olimpico - set up

Ir para baixo 
+3
matos
EVC
rubensrw
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 7:56 pm

Resolvi montar um arco recurvo estilo olimpico com laminas ILF, regulagem de Tilering e alinhamento de laminas.
Comprei um Riser Cartel Fantom 25" e um par de laminas SF Premium Carbon Wood medium (68") 40#

Acontece que a regulagem desses arcos sempre me pareceu um tanto complexa, entao fui caçar no Youtube alguma coisa, para pelo menos ter uma nocao antes do meu arco chegar. Depois estou pensando seriamente em ter algumas aulas em academia, provavelmente no Esperia pra ter certeza de acertar o Set-Up do brinquedo.

bom.. achei esse video de um reviw do Samick Vision feito pela Merlin Archery em duas partes, meu ingles nao e la essas coisa mas deu pra entender boa parte.




e outro review do Hoyt Horizon


fiquei com uma duvida, a medida do Tilering na lamina inferior é 1/4 menor que da lamina superior... entendi certo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:07 pm

Rubens, deixe as duas iguais para começar. Mas se quer um tiller positivo, é isso mesmo: a distância da base da lâmina à corda é menor em baixo do que em cima. Não olhei os vídeos mas o que você precisa ajustar para começar é o alinhamento das lâminas, o button (center shot), a altura do nocking point e o brace (deixa no meio por enquanto).





Última edição por EVC em Qua Abr 17, 2013 9:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:10 pm

e qual o efeito que o Thiller positivo provoca Elder?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:11 pm

a questao de treino no esperia sera muito valida para vc pois o Reinaldo deixara seu arco como se deve e alem de ser um otimo professor e instrutor
Foi com ele que fiz o curso de instrutor no ano passado e se causo quiser podemos ajudalo
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:17 pm

rubensrw escreveu:
e qual o efeito que o Thiller positivo provoca Elder?

Boa pergunta. Eu sempre deixei neutro para lâminas WinWin. As Border têm um tiller de 4mm e eu deixo assim. Eu nunca consegui notar uma diferença significativa seja em desempenho seja em ruído do arco. Por isso eu adoto a estratégia mais simples possível. Por isso eu recomendei fazer apenas uma regulagem básica.

Uma observação: para acertar o alinhamento, veja este tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:48 pm

EVC escreveu:
....
Uma observação: para acertar o alinhamento, veja este tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Excelente o topico...
salvei com as fotos inclusive e vou ver se consigo traduzir pra postar aqui depois
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 10:41 pm

O basico ate posso te falar.
Antes de entrar nessa parte de alineamento de laminas etc tem bastante coisas para se ver.

1) Rest, caso seja magnetico, coloque uma flecha e veja desde "cima" o arame do rest não deve aparecer do outro lado da flecha. Essa e a primeira coisa
2) Nock Point, esquadro para instalar ele na corda. Isso e fundamental. Uma vez instalado vai precisar testar se ele esta bem. Pois mesmo assim podem existir diferenças.
O teste e simples mais precisa de alguem para dar uma olhada. Simplesmente fica a 5 metros de uma esteira, coloca uma flecha sem penas puxa e atira. O braço tem que estar totalmente paralelo com o chão. Por isso falo que e bom alguem para olhar.
Se a flecha esta com a rabera para cima o nock point esta muito alto, rabeira para baixo nock point muito baixo. Ela tem que ficar reta em relação ao chão. Nunca vai ficar perpendicular na esteira pois a esteira deveria ter inclinação.
3) Por ultimo o maldito e odiado Button.

Nesse ai vou ser curto e grosso, Esquece. Quando estiver atirando bem a 20 metros te conto kkkkkkkkkkkkk. BOm basicamente o que e fundamental e que quando instalar ele não pode de jeito nenhum a rosca dele passar para o outro lado do punho.
Depois so da uma checada para que não esteja nem muito mole nem muito Duro.

De resto so vai presisar regular ele mesmo quando for para distancias mais longas porque na troca de distancias e que se nota que a mira vai variar tambem lateralmente.

So aviso regular isso e um porre sem fin. E muito chato mesmo, toma muito tempo e tem que ter uma paciencia danada.

A regulagem em si e simples. começa em 10 metros de distancia atira 3 flechas com penas, e depois atira a sem pena sempre apontando para o mesmo lugar. A sem pena tem que ficar junto das flechas com pena. O "aceitavel" seria a distancia da palma da mão. Mais que isso vai començar a ficar chato. Ai e so mexer o button deixar mais mole ou mais duro e repetir o teste.
Quando conseguir chegar perto em 10 metros não fica feliz, ai pasa para 15 que vai ficar ruim de novo, depois 20 e finalmente 30 metros. Tem quem regule a 50 eu já acho isso um pouco demais.
A 30 e mais que suficiente.

Mais como falei no inicio esquece de regular o button.


Abs,

Sebastian
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 7:39 am

RAPAIZZZZZ......

to vendo que arrumei sarna pra me coçar.. ehhehe

achei que a montagem do arco ajuste de Tilering e alinhamento de laminas fosse uma coisa padrao, ai sim me preocuparia com mira e button, sem levar em consideracao a questao SPINE estatico e SPINE dinamico...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 8:33 am

rubensrw escreveu:
RAPAIZZZZZ......

to vendo que arrumei sarna pra me coçar.. ehhehe

achei que a montagem do arco ajuste de Tilering e alinhamento de laminas fosse uma coisa padrao, ai sim me preocuparia com mira e button, sem levar em consideracao a questao SPINE estatico e SPINE dinamico...

Rubens o alineamento ate vou te falar. Eu nunca precisei. Eu tive um SF Premium (punho) e ele não tem esse tipo de alineamento então um problema menos. Com o INNO tive umas 3 laminas. Elas sempre ficaram perfeitas. Tal vez precise tal vez nao..

Rest uma vez regulado esta pronto. Ou seja salvo que voce bata ele contra algum lugar o prenda ele, tirando isso dificilmente volta a mexer. Bom depende do tipo de rest. Eu uso o Spingarelli ZT para mim e o melhor que tem. regula praticamente tudo, abertura, altura etc. Uma vez que ficou no lugar apertou os parafusinhos já era.

Button como falei e meio que um saco. Mais a diferença ou o "problema" do button mal regulado e que a distancias diferentes voce vai perceber diferença lateral e sempre para o mesmo lado.
Ou seja esta em 30 metros atirando perfeito, vai para 50 e o tiro esta para direita. Ajusta a mira, vai para 70 metros e o tiro esta de novo para direita e assim vai.
Em competições e uma coisa bastante ruim, pois as marcas de altura voce faz na mira, mais a laterais e bem complicado. Ai acaba perdendo 1 ou 2 series so para ajustar mira.
Por isso falei não esquenta muito no inicio.
O unico que tem que reparar mesmo e que a parte com rosca do button que vai no punho não fique do lado de fora do outro lado, mais nem 1 milimetro.
E que o button não esteja muito mole, se estiver mole de mais vai sentir o shaft (e escutar) da flecha bater contra o punho.

Se estiver muito duro vai reparar porque provavelmente vai mandar todas as flechas bem para esquerda (porque voce e destro).

Isso ate vai reparar porque abaixando o punho com uma flecha vai ver que a mira esta deslocada para esquerda em relação a flecha, ou seja flecha vai para esquerda mais a mira vai para esquerda.

Eu já peguei arco (inclusive semana passada regulei um) de outras pessoas que a mira estava desfazada mais de 1 polegada em relação a flecha. Eu não sei como não reparam nisso de que tem "coisa errada"

Igualmente rubens, e bom!!! E uma coisa nova para a gente reclamar e se divertir hehehe. Cada arco tem seus macetes. Acredito que no tiro tradicional voce conhece muitos, agora vai aprender os do recurvo e composto tambem tem os seus.

Meu mestre sempre fala com o button. Não fica maluco tentando regular isso num dia. Faça com calma. Reguele a 5 metros, depois passa a 10. Consigiu um ajuste em 10... deixa assim queto tranquilo não mexe. Outro dia vai e tenta a 15.
Button pegar regulagem e muito complicado. E button "barato" e muito dificil conseguir regular. Não sei se tu já comprou um ou não, tenta achar que tem alguns que vem com mais de um pino (de tamanhos diferntes) e pelo geral umas 3 molas de forças diferentes tambem.

Não que vai ajudar a regular, mais ai tem mais coisa para ficar experimentando kkkkkkkkkkkkkkkkk

Abs,

Sebastian!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 8:52 am

Opa!
Desculpe Megaseba, mas o SF Premium tem sim ajuste para centralizar as limbs.
Veja só o que o EVC explica neste tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu tenho um riser desses e tive que ajustar o alinhamento. Segui as dicas do EVC e ficou perfeito.
No mais, posso estar falando uma grande bobagem ou ter dado muita sorte, mas nos arcos que tive até hoje não observei essa preocupação toda com a regulagem do button. Não digo que seja desnecessária, mas me parece haver certo exagero. Como exemplo, já atirei com recurvo olímpico sem o button (no bowhunter recurve) e não tive maiores problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 9:17 am

Roberto de Souza escreveu:
Opa!
Desculpe Megaseba, mas o SF Premium tem sim ajuste para centralizar as limbs.
Veja só o que o EVC explica neste tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu tenho um riser desses e tive que ajustar o alinhamento. Segui as dicas do EVC e ficou perfeito.
No mais, posso estar falando uma grande bobagem ou ter dado muita sorte, mas nos arcos que tive até hoje não observei essa preocupação toda com a regulagem do button. Não digo que seja desnecessária, mas me parece haver certo exagero. Como exemplo, já atirei com recurvo olímpico sem o button (no bowhunter recurve) e não tive maiores problemas.

Hum... pode ser agora não lembro. Acho que tem que tirar a lamina para fazer esse ajuste so se for. Depois vou xeretar um no clube.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 9:23 am

Roberto.. atirando instintivo sem mira agente "compensa" a lateralidade no ponto focal..
ja usando mira voce perde o alinhamento....

eu tinha montado um post com a configuracao e fotos do que comprei... mas os acessos a site com arco,flecha, arrow,bow,etc... foram bloqueados no firewalll... a partir de agora so vou postar algo de casa a oite... postar de celular e mioto ruim
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 9:42 am

Roberto de Souza escreveu:
Opa!
No mais, posso estar falando uma grande bobagem ou ter dado muita sorte, mas nos arcos que tive até hoje não observei essa preocupação toda com a regulagem do button. Não digo que seja desnecessária, mas me parece haver certo exagero. Como exemplo, já atirei com recurvo olímpico sem o button (no bowhunter recurve) e não tive maiores problemas.

SE atirar sem button já nao tem esse problema. So que tiros longos ficam impossíveis de ter agrupamento. Vamos lembrar que o button e fundamental para usar um arco com um rest com tolerancia zero. Se vai colocar um rest de cabelo, ou um rest plastico tipo o hoyt basico então tem necessidade nenhuma, alias ai button vai atrapalhar.
Você pode simplesmente colocar ele e esquecer. Como falei o problema e a mudança de distancias.
Acontece que num round fita em dia único você atira 4 distancias (90, 70, 50 30) e somente tem tiro de ensaio nos 90 metros. Quem atira fita sabe que primeira coisa você precisa ter marcadas na mira a altura das 4 distancias. Isso e fundamental. Da para fazer ajuste só na primeira distancia depois e durante a competição e pontos perdidos por mira com altura errada não voltam.

Se ainda tiver button desregulado esta literalmente ferrado. Cada vez que mudar de distancia vai ter que mexer no lateral e ai comença a complicar. Some a isso o vento por exemplo nos 70 metros ai entrou com + 1 variavel para tirar flecha para os lados (bom depende de onde o vento sopra).

Acredite... fica mexendo na metade de cada serie, ai com sorte pela 4 serie ficou correto mais só tem mais duas então como falei os pontos que perdeu nas primeiras 4 já eram.

Então como coloquei buttom e regulagem se vai usar um rest de tolerancia zero. Se for colocar o plastico nem butom tem que quer.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 9:49 am

rubensrw escreveu:
RAPAIZZZZZ......

to vendo que arrumei sarna pra me coçar.. ehhehe

achei que a montagem do arco ajuste de Tilering e alinhamento de laminas fosse uma coisa padrao, ai sim me preocuparia com mira e button, sem levar em consideracao a questao SPINE estatico e SPINE dinamico...

Rubens, vou bater na mesma tecla: aplique o princípio KISS.

Alinhe o arco, ajuste o nocking point que fica acima da flecha para ficar umas 3/8" acima da horizontal, deixe o tiller neutro, deixe o brace em uns 22,5cm (se for arco de 68"), ajuste o button (center shot). Compre as flechas apropriadas para a potência do arco (a tabela da Easton é boa o suficiente). E vai treinar.

Sobre a rigidez do button, mais ou menos o que o Seba sugeriu: deixe nem muito rígido nem muito mole e esqueça.

Acredite, por experiência própria eu posso dizer que ficar mexendo muito no arco não vai melhorar seu desempenho. Treinar vai. Smile

Aplique o que está escrito nas primeiras páginas do guia da Easton. Esqueça o resto (tuning) por enquanto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na parte de alinhamento, use as pontas das lâminas como indicado naquele post, em vez dos gauges sugeridos pelo guia.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 10:01 am

EVC escreveu:

Acredite, por experiência própria eu posso dizer que ficar mexendo muito no arco não vai melhorar seu desempenho. Treinar vai. Smile


FALO TUDO!!!!

Eu esqueci desse primeiro detalhe.

Com certeza regulagens e quando esta fazendo agrupamentos tudo dentro do amarelo do alvo ai troca de distancia e TODOS os tiros ficam para um lado mais juntos.

Antes que isso nem vale a pena mexer.

Eu já tenho ouvido "desculpas" esfarrapadas e dos mais variados tipos. Uma das melhores foi "tenho que trocar a corda do arco porque meu tiro não esta agrupando"
Eu respondi que o tiro não estava agrupando porque a corda dele estava desafinada. Estava em SI. Si por um acaso acerta. E o correto era LA , acerta tudo LA. Ou que SOL também servia por causa da cor... arco afinado em SOL só acerta amarelo.

True History.

Abs


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 10:20 am

hahahaj... hilaria Mega.. bom considerando q vou atirar a maior parte das vwzes.instintivo.... o que eu tinha imaginado esta correto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 11:34 am

Só pra constar Megaseba, meu rest não é esse de plásico básico e, como ficou claro no meu post, atiro instintivo com recurvo olímpico na categoria bowhunter recurve. Portanto, provavelmnte o button não faz muita diferença pra mim mesmo e agrupar a 50 metros ainda é um sonho distante. Nessa distância, sem mira nem nada, acertar o anteparo já é lucro Twisted Evil
Bom dia.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 11:53 am

acertei a 4 dedos do mortal do veado 3D a 54 mts.... de arco tradicional... nao vejo a hora de comecar a treinar com o olimpico... BOWHUNTER....


Existe CAÇA OLIMPICA??? heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 12:02 pm

Roberto de Souza escreveu:
Só pra constar Megaseba, meu rest não é esse de plásico básico e, como ficou claro no meu post, atiro instintivo com recurvo olímpico na categoria bowhunter recurve. Portanto, provavelmnte o button não faz muita diferença pra mim mesmo e agrupar a 50 metros ainda é um sonho distante. Nessa distância, sem mira nem nada, acertar o anteparo já é lucro Twisted Evil
Bom dia.

Roberto, eu sugeriria colocar um button e experimentar. Teoricamente o button torna o arco mais tolerante a pequenos erros. Sempre recomendo o Shibuya DX mas, se não quiser investir muito, o Cartel Triple deve ser bom o suficiente para testar.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 12:04 pm

PAGUEI 27 EUROS NO SHIBUIA DX... COM TENHO PORTADOR, BEM PROVAVEL DE PASSAR SEM IMPOSTO TB.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 12:13 pm

Minha configuracao do olimpico.
A mira nao vai ter uso imediato.

Cartel Fantom Riser 25" - RH - Silver
SF Premium Carbon/Wood Limbs 40# - Medium (68")
X-Spot Naka Magnetic Rest
Shibuya DX Pressure Button - Black
Cavalier Elite Tab - Leather - RH Medium
SF Axiom Sight - RH
SF Axiom Bow Stand - Wine
SF Xelium BackPack - Silver

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por rubensrw em Sex Abr 19, 2013 7:51 am, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
leonardozanon

leonardozanon


Mensagens : 89
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 4:03 pm

qual o rest rubens?
a configuração do button também depende do modelo do rest... o meu veio com uma indicação de que o máximo de exposiçao do button devia ser 10mm.

vou aproveitar pra tirar uma dúvida também!

pelo que lí no manual do meu arco, se eu deixar o tiller com 3/8 de diferença entre as lâminas, eu poderia subir esses 3/8 no nocking point, está certo isso?

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 4:12 pm

leonardozanon escreveu:
pelo que lí no manual do meu arco, se eu deixar o tiller com 3/8 de diferença entre as lâminas, eu poderia subir esses 3/8 no nocking point, está certo isso?

Em minha experiência não tem muito a ver. Uso os tillers que mencionei acima (WinWin = neutro, Border = 4mm porque é o natural dessas lâminas) e o nocking point está a 3/8". O guia da Easton sugere de 1/4 a 1/2" então eu deixo no meio do caminho.


Dizem que ao mexer no tiller a altura do nocking point varia. Quer saber? Em todos esses anos eu nunca vi isso acontecer com meus arcos.

Prá que complicar sua vida? Deixe o tiller neutro e vai treinar!

Agora, dá licença que EU vou treinar. Smile

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 4:29 pm

O Rest é o X-Spot Naka Magnetic Rest
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 6:06 pm

rubensrw escreveu:
O Rest é o X-Spot Naka Magnetic Rest

Depois quando estiver com mais $$$$ te vendo este rest... The best.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Spigarelli Zt

abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





regulagem de arco olimpico - set up Empty
MensagemAssunto: Re: regulagem de arco olimpico - set up   regulagem de arco olimpico - set up Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
regulagem de arco olimpico - set up
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Regulagem de arco Composto
» funcionamento de arco olimpico recurvo e arco composto
» REGULAGEM DE ARCO COMPOSTO
» arco composto com regulagem
» Regulagem de arco composto.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: