ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?

Ir para baixo 
+9
tferrs
Sadao
EVC
Henrique Junqueira Campos
Fly
Lincoln
Cenoura
Raphael Andrade
rubensrw
13 participantes
AutorMensagem
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 8:08 am

Galera mais experiente...
Henrique Juqueira que eu sei, faz corda para arco composto...
Qual fio é usado, ja ouvi que nao se deve usar Fast Fly para arco composto... porcede essa informacao?

e quanto custa uma corda pra um Hoyt Contender
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Raphael Andrade

Raphael Andrade


Mensagens : 103
Data de inscrição : 23/01/2013
Idade : 38
Localização : Cacoal - RO

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 9:41 am

mesma duvida aqui... esse tipo de manutenção eu mesmo vou tentar fazer no meu
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 10:03 am

Bom...

nesse link passado pelo Marcelo Casanova o cara diz que usa ASTRO FLIGHT da Bornwell
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora pergunto.. tem equivalente?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 10:07 am

minha experiência:
dacron b50: levei uma chicotada, mas fiz pq o #$%¨& do Mig falou que servia...
bcy 452x: ficou legal, mas como usei 24 strands com medo de chicotada ficou pesada, mas funcionou!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 10:10 am


sera que a 652 Spectra fica bom??

Ainda nao consegui entender bem com diferenciar e classificar esses fios....
e quais as diferencas e aplicabilidades.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 10:16 am

Dá pra usar fast flight sim. Porém fast flight cede um pouco, então pode haver alguma dificuldade pra regular e uma ligeira perda de performance. Para arcos top modernos geralmente usam-se materiais mais modernos como 452X, 8125G, AstroFlight, etc. Tem uns mais modernos ainda, lançados ano passado, como Brownell XS2 e BCY 8190.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 10:33 am

FF recentes já utilizam DYNEEMA no lugar de SPECTRA.
Acredito que devem servir.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 1:31 pm

Boa tarde

Eu fabrico e vendo corda a mais de dez anos e sinceramente o melhor material que eu já usei até hoje é o 8190 BCY, tambem gosto do Thophy e do 452 x.


Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 2:13 pm

Henrique Junqueira Campos escreveu:
Boa tarde

Eu fabrico e vendo corda a mais de dez anos e sinceramente o melhor material que eu já usei até hoje é o 8190 BCY, tambem gosto do Thophy e do 452 x.


Henrique

Opa.. valeu Henrique...
Informacao precisa e confiavel.. heheh

Um amigo la da Toca do Morumbi pediu pra eu fazer um conjunto para ele, mas confeso que fiquei inseguro, ate hoje so fiz corda para Recurvo e LongBow
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 4:56 pm

Rubens,

Já fiz corda e cabos para uns dois arcos compostos (mas não eram top). Eu usei o tamanho dos cabos e corda originais do arco como base e fiz os servins e loops exatamente iguais. Ficaram bons. Se feito com cuidado e com o material correto, você consegue um resultado satisfatório ou melhor do que isso, porque no final das contas o princípio é o mesmo (loops, serving etc.).

O que eu posso lhe dizer é o seguinte: dá mais trabalho do que corda para arcos recurvos, porque além de serem mais peças, os servings em geral são maiores.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 5:46 pm

O mais importante na hora de fazer cordas para composto seria primeiro tensionar a corda ( pré-esticar) , fazer os servings com a corda tensionada e com a força ideal ao enrolar o serving, e saber fazer a forma de enrolar o serving para que o peep não gire ao se abrir o arco.
Pré esticar a corda também funciona muito bem com arcos recurvos.

Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 7:03 pm

Henrique Junqueira Campos escreveu:
Pré esticar a corda também funciona muito bem com arcos recurvos.

Mas não condição sine qua non para ter uma boa corda para recurvo.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeQua maio 01, 2013 7:41 am

Henrique, que tensão você indica para pré esticar? E como você sugere fazer isso? Eu tenho uma situação parecida com a do Rubens e desta vez não é um arco low end então a responsa é maior.

Ir para o topo Ir para baixo
Sadao




Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 59
Localização : São Bernardo do Campo

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeQua maio 01, 2013 12:46 pm

Já fiz cordas com alguns materiais diferentes, D75, Ultracam e 452X.

IMHO, o BCY 452X é o melhor para compostos. Devido a sua estabilidade dimensional o meu problema com a rotação de peep acabou definitivamente.

[ ]s
Sadao
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeSex maio 03, 2013 6:37 am

rubensrw escreveu:
Henrique Junqueira Campos escreveu:
Boa tarde

Eu fabrico e vendo corda a mais de dez anos e sinceramente o melhor material que eu já usei até hoje é o 8190 BCY, tambem gosto do Thophy e do 452 x.


Henrique

Opa.. valeu Henrique...
Informacao precisa e confiavel.. heheh

Um amigo la da Toca do Morumbi pediu pra eu fazer um conjunto para ele, mas confeso que fiquei inseguro, ate hoje so fiz corda para Recurvo e LongBow



Esse colega sou eu???? uaahuhauhauhauhauhauhauaa

Ta feia a coisa no meu arco.... logo logo aquelas cordas estouram.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeSex maio 03, 2013 7:44 am

tferrs escreveu:
...
Esse colega sou eu???? uaahuhauhauhauhauhauhauaa

Ta feia a coisa no meu arco.... logo logo aquelas cordas estouram.

Entao Tiago.. é bom parar antes delas estourarem para nao causar um dano maior....

Vc viu que o Herique tem vasta experiencia em cordas para composto, ja tinha te dito isso... alem do mais ele tem o material necessari, eu teria que encomendar ainda, ou ficar limitado a pronta entrega da RD.

Nao que eu nao queira fazer, (e aprender mais e ganhar um dindin... hehe), mas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeSex maio 03, 2013 8:15 am

rubensrw escreveu:
tferrs escreveu:
...
Esse colega sou eu???? uaahuhauhauhauhauhauhauaa

Ta feia a coisa no meu arco.... logo logo aquelas cordas estouram.

Entao Tiago.. é bom parar antes delas estourarem para nao causar um dano maior....

Vc viu que o Herique tem vasta experiencia em cordas para composto, ja tinha te dito isso... alem do mais ele tem o material necessari, eu teria que encomendar ainda, ou ficar limitado a pronta entrega da RD.

Nao que eu nao queira fazer, (e aprender mais e ganhar um dindin... hehe), mas...


Tranquilo Rubens.... mas como ele esta com baixa libragem, acredito que ele aguente mais uns finais de semana... mas antes da próxima prova em Pedreira eu preciso trocar essas cordas, pois pretendo aumentar a libragem para 60#

Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeDom maio 12, 2013 10:31 am

EVC a tenão que vc usa é de 200 libras para pré esticar as cordas e 100 libras para enrolar o serving.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeDom maio 12, 2013 12:53 pm

tferrs escreveu:
rubensrw escreveu:
tferrs escreveu:
...
Esse colega sou eu???? uaahuhauhauhauhauhauhauaa

Ta feia a coisa no meu arco.... logo logo aquelas cordas estouram.

Entao Tiago.. é bom parar antes delas estourarem para nao causar um dano maior....

Vc viu que o Herique tem vasta experiencia em cordas para composto, ja tinha te dito isso... alem do mais ele tem o material necessari, eu teria que encomendar ainda, ou ficar limitado a pronta entrega da RD.

Nao que eu nao queira fazer, (e aprender mais e ganhar um dindin... hehe), mas...


Tranquilo Rubens.... mas como ele esta com baixa libragem, acredito que ele aguente mais uns finais de semana... mas antes da próxima prova em Pedreira eu preciso trocar essas cordas, pois pretendo aumentar a libragem para 60#


Troca a corda antes que dê -_-. Além do que uma corda que começa a arrebentar, desregula todo o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Oliveiros




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/07/2017

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Diametro da corda   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeSeg Set 11, 2017 9:28 pm

Pessoal, qual o diâmetro em melimetros da corda do arco composto no geral?
Grato
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeSáb Set 16, 2017 5:38 pm

O diâmetro da corda e dos cabos dependerá do material e diâmetro do fio utilizado.
Geralmente no sites dos fabricantes dos fios existe um chart do número de strands vs. libragem. A partir desses dados é possível determinar a medida desejada.


Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: fio   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitimeDom Set 17, 2017 5:08 pm

Eu uso BCY 452X no Bowtech e no Hoyt, compostos.
As cordas originais são desses fios, sigo o mesmo padrão de número de fios e cores.
As do Bowtech são fios vermelhos e preto, já refiz a corda seguindo esse padrão.
O problema do peep girar, na minha opinião, não depende dos fios da corda, depende do fio do serving.
Com o esforço repetitivo de puxadas seguidas, o DLoop estrangula o serving e fica preso na corda apenas, daí o peep gira porque o DLoop gira.
Quando o peep começa a girar, sempre refaço o serving.
Notei que o BCY Powergrip Serving (.021"), embora seja um pouco mais grosso, demora mais para ser estrangulado.
Tem o inconveniente de prender mais o nock da flecha; agora comprei o 0.019", um pouco mais fino para experimentar.
Antes eu usava o BCY 400 Nylon Multifilament Serving, mas é liso demais e fino, facilmente o DLoop estrangula o serving e roda o peep.
Corda de recurvo, BCY 8190. A do meu recurvo foi feita pelo Ronaldo Nacaxe, faz alguns anos, como dificilmente uso, está nova ainda.
Mas, para quebra galho o Dacron B50 serve muito bem, é um pouco mais grosso que o BCY 8190.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?   Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Material para confecção de corda para arco composto
» Como fazer corda para arco composto 70 libras - quantos fios usar?
» Qual linha ideal para corda de arco composto?
» Qual linha ideal para corda de arco composto?
» Qual o melhor tipo de madeira para a confecçâo de Arco?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: