ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Instruçoes para afiar facas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
coletto

coletto


Mensagens : 370
Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 31
Localização : Castanhal -PA

Instruçoes para afiar facas Empty
MensagemAssunto: Instruçoes para afiar facas   Instruçoes para afiar facas Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 1:06 pm

Olá pessoal, eu leio as vezes essa seção de cutelaria pois gosto muito,mas nao leio atentamente (e nem vejo topicos sobre isso) de todo o processo para se amolar facas.
Ontem tive que cortar uns pedaços de bacon e poutz,as facas aqui de casa nao tavam tao boa assim de corte, afiei elas com uma lima e talz.

O que eu realmente queria( e tambem acho que muitos iniciante ou gente que quer saber amolar corretamente uma faca) era um video ou um manual bem certinho de como amolar faca, tipo com as lixas usadas, o processo e tambem a forma de amolar, pra que direção lixar em que angulo e tal!!

Se alguem tiver um video com tudo isso postem ae por favor, vai ajudar muita gente Very Happy

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Instruçoes para afiar facas Empty
MensagemAssunto: Re: Instruçoes para afiar facas   Instruçoes para afiar facas Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 1:24 pm

Passei por isso anos atrás. Comprei uma pedra dupla-face, afiei a faca direitinho e nada dela cortar. Hoje eu corto fatias de bacon transparentes de tão finas. Limpo um pernil segurando a faca com 2 dedos.

A maneira mais fácil de aprender a afiar facas é entender como as facas cortam, e os fatores envolvidos no corte. Além disso é bom entender sobre os diferentes formatos de lâminas e tipos de desbaste. Dá uma olhada nos links

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
 
Instruçoes para afiar facas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tipos de pedra para afiar
» Facas Puukko & Facas Mora: O que são?
» Facas prontas para entrega.
» Facas boas para arremesso
» Graxa de silicone para conservação de facas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: