ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Trilho para Besta Jaguar 175

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
dragaonativo

dragaonativo


Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : São Joaquim da Barra/SP

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 12:20 pm

Galera bom dia!

Cheguei em casa semana passada e me deparei com minha besta no chão.... de cabeça para baixo \=

Resultado: a minha alça de mira saiu, e não quer mais encaixar. Imagino que em baixo dela tinha um adaptador, porque ela é de um tamanho maior que o trilho. No entanto não achei "pedaços", e ela não está danificada, somente saiu.
Eu realmente nao entendi o que se passou, e nao me recordo do jeito que ela era quando comprei.....

resumindo: alguem tem a dita cuja para me falar se realmente existe um adaptador? ou entao tem alguma ideia?



Última edição por dragaonativo em Seg maio 20, 2013 9:18 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro por falta de atenção)
Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 12:55 pm

cara.. eu tenho uma e ela não tem adaptador não, deve ter só amassado.
põe as fotos ai, que eu tento te ajudar. abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
dragaonativo

dragaonativo


Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : São Joaquim da Barra/SP

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 8:14 am

Leo, seguinte cara.....

devido as provas e o meu trabalho, só tive tempo de analizar direitinho ontem.
seguinte: ele trincou, mas foi bem na base onde "agarra" o trilho. Imagino que uma cola resolva....

Caso não dê certo, terei que comprar mais um conjunto de mira. Qual é a medida desse trilho? alguem sabe me dizer?
Se eu for medir, faço isso por dentro ou por fora do trilho?
Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 9:00 am

Cara agora eu não entendi mais qual é a peça, a massa de mira da jaguar pra ter rachado não faço nem ideia do que tu tentou fazer com ela rsrsrs.
Não seria a alça de mira?
Se tu mandar as fotos eu posso te ajudar mais, mas já adianto que eu particularmente nunca vi o aparelho de mira da jaguar a venda separadamente.
Ir para o topo Ir para baixo
dragaonativo

dragaonativo


Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : São Joaquim da Barra/SP

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 9:16 am

Leo, vlw pela observação, eu realmente troquei os nomes UASHuheUAHeuAhseuHAUSe
é a alça sim, mil desculpas.... vou editar lá.

Fotos eu vou ficar devendo por enquanto, pq como te disse, aqui é só correria kkk
mas resumindo, é isso... a alça trincou, no sulco onde agarra no trilho.

Mesmo se não vender o aparelho de mira separadamente, imagino que as medidas do trilho sejam usadas em algum outro modelo de arma ou coisa parecida, não?
Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 9:26 am

se não me engano, o trilho da mankung de 180 lb é igual. mas na pior das hipóteses, tu escolhe um local bom no trilho que permita futuramente a acoplagem de red dot ou luneta e cola a alça de mira com cola araldite (vende em material de construção). daí vai ter que ficar com ela lá infinitamente. Mas é mais fácil do que comprar outro aparelho de mira.
Ir para o topo Ir para baixo
dragaonativo

dragaonativo


Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : São Joaquim da Barra/SP

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 10:08 am

é que eu já tinha em mente colocar uma red dot ou um laser... dai só precisava saber o tamanho do trilho, que um dia ainda aprendo a medir AUSHEUAHsuhausheuashe

Acho que mesmo se quebrasse de fato, teria como fazer uma gambiarra e colar sem precisar "soldar" a alça no trilho....

enfim, a sua, já veio com o red dot?
Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 10:11 am

Da sim pra fazer as gambiarras, só que tem que ser bem feitinha pra não desregular com facilidade, a minha veio com red dot sim, mas eu não gosto muito dele, uso mesmo a mira aberta, e tô pensando um comprar uma luneta.
Ir para o topo Ir para baixo
dragaonativo

dragaonativo


Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : São Joaquim da Barra/SP

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 10:20 am

Mas a luneta não seria inviável, visto que voce não vai atirar de uma distancia muito grande? tipo, voce atira alem de 50 metros?

sabe me falar quantos mm tem o trilho do red?
Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 10:25 am

Não atiro acima de 50, mas a 20-30 metros até os pontos do red dot cobrem muito o alvo, da pra acertar no objeto mas o lugar exato que eu quero que a flecha pegue já fica comprometido, espero melhorar isso com a luneta, e quem sabe atirar um pouco mais distante tb, ir pra 50 ou 70 metros. O dot é 20mm salvo engano, olho direitinho hoje quando chegar em casa.. estou no trabalho dando uma de doido.. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
dragaonativo

dragaonativo


Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : São Joaquim da Barra/SP

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 10:33 am

é, tambem estou no trabalho lol!


entendi... mas como voce regula a altura a distancias alem de 20 metros? a minha cai bastante nessa altura....
Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 10:37 am

ela tem uma regulagem que se chama "torre" do lado direito, você vai girando a chave e o suporte da alça de mira vai descendo, o que vai com que você tenha que inclinar a besta pra cima pra poder mirar, e isso compensa o caimento da seta, ainda não tenho muita experiencia com essa regulagem as vezes prefiro corrigir mirando mais acima.
Ir para o topo Ir para baixo
dragaonativo

dragaonativo


Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : São Joaquim da Barra/SP

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 10:46 am

ahh entendi cara =D
vlw xD

Outra coisa, no caso de precisão, prefere as setas de 16'' ou de 20''?
Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 10:54 am

Olha.. na distância que ela atira com eficiência eu não percebi diferença na precisão. Pra falar a verdade, eu já fiz seta caseira, atirei com flecha de carbono improvisada e com as flechas de alumínio que vem nela, eu não fiquei satisfeito com nenhuma. Mas recentemente eu comprei 6 setas carbon express Surge 20" cara.. vale muito a pena.. ta tão preciso que eu tenho que evitar agrupar senão quebra, atirando de 20 metros de distancia, tava colando uma seta na outra. aconselho as setas de carbono, atualmente tão cobrando 200 reais na meia duzia, o eschimidt foi quem me vendeu essa 6 setas, ele tem mais 6 usadas lá que ta vendendo por R$ 150,00 + frete. Ele é muito gente boa, paguei por deposito e veio tudo direitinho, ele da maior atenção. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
dragaonativo

dragaonativo


Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : São Joaquim da Barra/SP

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 11:04 am

até hoje só atirei com duas de alumínio, a de 16 e a de 20''.... digamos que a de 20 não deixou a desejar (na minha humilde opiniao kkkk) essas setas de carbono são mais resistentes/leves? Cara, falar em setas me remeteu outro assunto que me deu dor de cabeça no inicio, o ALVO. como voce fez o seu? que material usa?
Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 11:27 am

Cara.. as setas/flechas de carbono são infinitas vezes mais resistentes, no quesito peso eu não sei bem a relação entre elas, mas o peso da C.E Surge é 442 GRAIN e é aconselhável que não se atire setas com menos de 380 GRAIN nessas nossas bestas, (eu fui reaproveitar umas flechas quebradas pra fazer setas, atirei, atirei, e tava simulando um dry fire parcial pelas setas terem ficado muito leves, o resultado disso foi que a lâmina da besta trincou). Vale a pena comprar as setas de carbono, todo mundo aqui vai dizer a mesma coisa, tenho certeza. O alvo melhor que tu pode fazer é com retalhos, pega um saco grande ou uma caixa e enche de retalho, nem precisa deixar muito comprimido, esse alvo é infinito, barato e tu vai tirar as flechas dele só com 2 dedos, esse tipo de alvo faz com que a besta mais forte parece com brinquedo. Onde eu atiro com o Sancho nos fizemos um alvo gigante só com retalhos. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
dragaonativo

dragaonativo


Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : São Joaquim da Barra/SP

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 11:41 am

bom saber cara, eu iria re-aproveitar uma seta minha, mas vou deixar quieto.... não sabia dessa relação peso/corda. alias, to aprendendo coisa pra -_- com voce xD desculpa a nubisse o meu alvo eu fiz com câmara de ar de caminhão. é leve e nao da problema nenhum, pelo menos nao ate agora ^^
Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 12:02 pm

rsrsrsrs esse alvo de camara não da trabalho pra tirar a seta? Pow cara.. no que eu puder ajudar estou as ordens, não entendo muito mas já desenrolo alguma coisa com a jaguar, o pessoal fica metendo o pau diz que não presta e tal, acho que a maioria nem pegou uma na mão pra saber, claro que uma made in USA é melhor mas pelo preço que pagamos aqui, ta muito bom o custo beneficio, e duvido que muita coisa fique de pé depois de tomar um tiro dela. Twisted Evil se for o caso de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
dragaonativo

dragaonativo


Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : São Joaquim da Barra/SP

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 12:15 pm

Citação :
se for o caso de caça.
<----- o meu caso é qualquer um que entrar no meu quintal kkkkkkk

cara, pra te falar a verdade nao tive a oportunidade de atirar com nenhuma outra.... Então, nao opino. Mas concordo com voce, custo/beneficio bom xD

sobre as câmaras de ar, não cara, pelo contrario.... as setas não chegam a atravessar nem 3 fileiras, muuuuito raramente chegam na metade da 4ª.
Eu "dobro" elas, entende? então 1 fileira = 2 tiras de borracha simples.
As vezes temos que tirar a seta rosqueando no sentido horario, mas geralmente nao é necessario.
Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 12:19 pm

Uso ela para proteção tb, com uma broadhead vira um demônio a bichinha..

Tenta fazer o alvo de retalho, tu vai ver, não existe nada igual..
Ir para o topo Ir para baixo
dragaonativo

dragaonativo


Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 32
Localização : São Joaquim da Barra/SP

Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 12:38 pm

eu até iria fazer, mas lá em casa é difícil achar uma grande quantidade, todas as roupas vão pra doação e os panos velhos para a costureira.

sim, eu tenho algumas broadheads tambem, só esperando a oportunidade Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trilho para Besta Jaguar 175 Empty
MensagemAssunto: Re: Trilho para Besta Jaguar 175   Trilho para Besta Jaguar 175 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trilho para Besta Jaguar 175
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Besta Jaguar - Vale a pena?
» PESQUISA DE PREÇO Jaguar 175lbs sem acessórios
» Projeto - Trilho RIS na Jaguar
» que besta e essa ?
» Besta Jaguar 175lbs - Ajuda p/ iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: