ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alvo em E.V.A para besta 180lbs

Ir para baixo 
+10
soin84
viniciusjs
eschimidt
henrique40
douglascavallin
FBaggio
jeff23ctba
kwe´Si
SujoO
dearlord
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
dearlord

dearlord


Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/04/2013

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeQua maio 15, 2013 12:29 pm

Olá pessoal. Possa ser que haja um tópico do tipo, mas não encontrei.
Qual a espessura em EVA necessária em um alvo para uma besta de 180lbs.
Aqui na minha cidade não encontro E.V.A com boa espessura.
Tenho como pedir da fabrica, mas me digam ai a espessura adequada.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeQua maio 15, 2013 12:50 pm

Só EVA a flecha entra e vai dar muito trabalho para tirar lá de dentro. Melhor combinar com alguma outra coisa para segurar a flecha até ela bater no EVA. Se usar o alvo com EVA puro é bom arrumar um "arrancador de flecha" arrow puller para segurar a flecha e facilitar tirar de dentro do alvo.
Veja outras opções com e sem EVA.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O problema do alvo é que a flecha fura quando entra e os furos ficam concentrados no centro.
Depois de vários disparos o alvo perde a resistência no centro, por isso o melhor alvo é feito com alguma coisa que se acomoda por dentro, ou seja, ao retirar a flecha o material se arruma por dentro e tampa o furo. Por isso plástico bolha, tecido, estopa fazem bom alvos. Se encher uma sacola com pano toda vez que chacoalhar a sacola o material de arruma por dentro e está pronto para o uso novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeQua maio 15, 2013 2:47 pm

Alvo "BB" = bom e barato: Uma caixa de papelão, enche de retalho de tecido (sobra de costura, industria, tapeçaria), retira botões, ziper, fivelas...........e compacta na caixa.

Vicio o ponto de maior grupamento, só colar uma placa de papelão e tá novo. Depois de vários remendos, só trocar a caixa e reaproveitar os trapos. Segura flecha da minha Barnett a 5 metros. E pra tirar só usa 2 dedos.

Sem falar que na caixa da pra colar uma figura, tipo uma foto de Java.
Ir para o topo Ir para baixo
dearlord

dearlord


Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/04/2013

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeQua maio 15, 2013 2:53 pm

Realmente me parece que a melhor opção eh usar o retalho de tecido mesmo.
Juntei umas peças de tatame do meu primo e deu pra juntar 12cm de eva.
Fiz um disparo a 20 metros e a seta enterrou quase que até o nock.
O pior foi pra remover depois kkkkkkk.
Vou procurar fazer de retalho mesmo. E por traz coloco uma placa de eva pra garantir que nao atravesse.
Não pensei que ela tivesse um disparo tão forte assim.

Pegando o gancho... Vocês sabem onde posso comprar seta de 20" comum?
Obrigado pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeQua maio 15, 2013 3:06 pm

enche um saco de cereais com papelão, e camara de pneu, aguenta tiro ate da TAC-15 e é facil de tirar a flecha
Ir para o topo Ir para baixo
jeff23ctba

jeff23ctba


Mensagens : 43
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 46
Localização : curitiba

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeQua maio 15, 2013 3:08 pm

muito util esse topico,, to quente fazer meu alvo tambem,, penso em EVA com panos, igual tem nas informacoes ai, vamos ver se da certo
Ir para o topo Ir para baixo
FBaggio

FBaggio


Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 51
Localização : URUGUAIANA

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeQua maio 15, 2013 5:08 pm

alguem ja testou fardos de feno? vantagens e desvantagens?
Ir para o topo Ir para baixo
douglascavallin

douglascavallin


Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/03/2013
Idade : 30
Localização : Canela - RS

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeQua maio 15, 2013 5:19 pm

dearlord escreveu:
Realmente me parece que a melhor opção eh usar o retalho de tecido mesmo.
Juntei umas peças de tatame do meu primo e deu pra juntar 12cm de eva.
Fiz um disparo a 20 metros e a seta enterrou quase que até o nock.
O pior foi pra remover depois kkkkkkk.
Vou procurar fazer de retalho mesmo. E por traz coloco uma placa de eva pra garantir que nao atravesse.
Não pensei que ela tivesse um disparo tão forte assim.

Pegando o gancho... Vocês sabem onde posso comprar seta de 20" comum?
Obrigado pessoal.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] todos os tamanho de flecha tu encontra aqui. é uma beleza
Ir para o topo Ir para baixo
dearlord

dearlord


Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/04/2013

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeQua maio 15, 2013 7:20 pm

Obrigado @douglascavallin.
Feno eu não sei. Mas ao contrário do que muitos usam, não usem papel como livros e cadernos.
Vai estragar suas flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
douglascavallin

douglascavallin


Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/03/2013
Idade : 30
Localização : Canela - RS

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeQua maio 15, 2013 7:55 pm

Uma caixa grande de papelão, intupida de plástico, ou um saco cheio de lã de ovelha. perfeito
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:02 pm

FBaggio escreveu:
alguem ja testou fardos de feno? vantagens e desvantagens?

Sim, tem tópico sobre isso

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
dearlord

dearlord


Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/04/2013

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:13 pm

Galera se for usar EVA, faz como o amigo acima falou, usa outra coisa para barrar a flecha antes do eva, pois o EVA da MUITOO trabalho pra remover a flecha.
Recomendo tecido, ainda nao usei papelão, vou testar ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:35 pm

O plástico não é eficiente, com o tempo a flecha passa. Lã de ovelha pode ser uma boa idéia. Só falta a ovelha.

Eva uto caro e dura pouco. Desperdício de grana. Vá de papelão e seja feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
dearlord

dearlord


Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/04/2013

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:22 pm

Poxa fiz um teste com trapos velhos dentro de um saco.
A flecha nao chega nem a perfurar os tecidos, ela freia de verdade.
QUase que cai no chao.
Pelo visto o melhor a se fazer eh forrar uma caixa de madeira ou papelao com trapos velhos ou retalhos.
Se for fazer uma caixa de madeira, forre a frente com tecido ou saco de arroz e uma placa de eva para a flecha enterrar um pouco e ficar firme.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre-v8

Andre-v8


Mensagens : 85
Data de inscrição : 21/10/2015

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Alvo EVA com Dry Fit   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeQua Out 21, 2015 12:51 pm

Bom dia pessoal, sou novo aqui no site mas já atiro faz um tempo.Recentemente comprei uma Barnett Jackal e fiquei surpreso com a sua força...nenhum dos alvos que eu tinha segurou as flechas da Jackal.
Resolvi fazer um com umas placas de EVA velho que eu tinha aqui.Colei 7 placas de 1 cm cada mas ainda assim as flechas varavam ou chegavam as penas.
Agora acho que acertei, fiz duas placas de 7cm de espessura, cortei as laterais da placa para ficar o miolo com cerca de 85 cm, utilizei os recortes como lateral da caixa e fiz uma caixa de EVA.
Consegui retalhos daquele material sintético, Dry Fit com um camarada meu e recheei a caixa de EVA com o Dry Fit e fechei a caixa.
Agora as flechas cravam no EVA mas param no Dry Fit.
Esses dias atrás dei um tiro fora do centro do alvo e pegou onde tem somente EVA, não consegui tirar a flecha sozinho e quando eu e um amigo conseguimos tirar a flecha veio sem a ponta....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeQua Out 21, 2015 12:59 pm

o EVA paa segurar as flechas são muito bons, mas são difíceis de retira-las, ainda mais tomando o cuidado de não entorta-las, e com o tempo o lugar onde mais acerta a flecha vai ser um buraco só, e ai come a perder o poder de parada....

faz um alvo com tecidos, retalhos de tecidos, roupa velhas ou estopa, pode ser dentro de um saco de rafia, dentro de uma caixa de papelaão, dentro de uma troxa, eu fiz com um vaso de plastico grande cheio de estopa, que as flechas não atravessam e você vai conseguir tirar com dois dedinhos......
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeDom Nov 08, 2015 10:53 am

Como o Henrique afirmou, o melhor é com estopa.

Compra um saco de estopa e pronto .. com o tempo, vai precisar trocar o saco.

Ainda não encontrei um melhor que a estopa.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeDom Nov 08, 2015 2:42 pm

E.V.A x estopa

EVA desintegra com o passar dos tiros.
Furos próximos enfraquecem o material e vem um outro e arromba.
Uma sequência de 8 a 10 tiros na mesma área enfraquece muito o material.
Quando vem um que emenda um furo no outro, solta um pedaço e abre buraco.

Estopa, pano, roupa velha, cobertor de mendigo.
A flecha fura, ao retirar a flecha o material se movimenta e tampa o furo.
Com o passar dos tiros, dezenas de furos próximos esfiapa e enfraquece o material.
Só que basta jogar no chão e dar umas pancadas que o material se reagrupa.

A vantagem do EVA é que pode ficar ao relento, pode sujar, molhar.
A manutenção do EVA é trocar as peças de tempo em tempo.
Uma sugestão é fazer várias camadas de EVA de 10 ou 20 mm com formatos diferentes.
Vai girando os formatos para garantir furos por todo a peça e não só no miolo.

Uma sugestão é o anteparo modular da RD Arqueria
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como a imagem é grande eu acho melhor colocar o link aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

imagem reduzida:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já um saco de estopa tem que cuidar para não molhar e guardar em lugar seco para não mofar.
A única manutenção do saco de estopa (pano, roupa, retalhos) é trocar o saco de tempo em tempo.
Ou simplesmente colocar dentro de um novo saco. Se não faz isso começa sair pano.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
viniciusjs




Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/10/2015
Idade : 53
Localização : lucas do rio verde

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeSeg Dez 28, 2015 4:53 pm

FBaggio escreveu:
alguem ja testou fardos de feno? vantagens e desvantagens?

Comprei um, dei dois tiros e joguei fora. Entre todos os testes o melhor foi estopa ( aquela de trapos de pano costurados, com e.v.a. por tras, dentro de uma caixa de papelao.
Ir para o topo Ir para baixo
soin84

soin84


Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/04/2012
Idade : 40

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeSáb Mar 05, 2016 9:32 pm

Tenho uma Carbon CX-3 de 185lbs. Também estava tendo muitos problemas com alvos. Todos que eu criava, atravessava e assim, acabava perdendo flechas pois sempre colocava atrás de um muro para não ter o risco de ir para longe e acertar algo ou alguém. Enfim, aqui em Joinville, fui num centro de arco e flecha para saber se teria algo para poder usar como alvo. O alemão, marido da dona do lugar, colocou uma caixa com retalhos. Pensei: "vai atravessar fácil!". Me surpreendi com o alvo. Perfeito pois não atravessa e para tirar a flecha do alvo, tiro com dois dedos, como o Henrique40 falou. Enfim, fui numa fábrica de tecidos e peguei vários sacos de retalhos (eles doam esses retalhos). O dono da fábrica entupiu meu carro com sacos de retalhos que tenho até sobrando. Peguei uma caixa de um ventilador, soquei os retalhos dentro da caixa e pronto. Um alvo eficiente e só gastei gasolina para buscar os retalhos e uma caixa de papelão.

Obs.: Ontem tive preguiça de guardar e então deixei no quintal tomando chuva. Hoje, estava tudo certo. Inclusive, o papel de alvo que colei nele.

Depois posto fotos para mostrar

Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre-v8

Andre-v8


Mensagens : 85
Data de inscrição : 21/10/2015

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeSex Mar 18, 2016 9:51 am

Bom dia
Fiz um alvo novo aqui, feito com retalhos de tecido.....não prensei muito pois já está bem pesado pois ficou com 80X70X30.
Vou testá-lo hoje e depois eu posto os resultados...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeSex Mar 18, 2016 12:53 pm

Andre-v8 escreveu:
Bom dia
Fiz um alvo novo aqui, feito com retalhos de tecido.....não prensei muito pois já está bem pesado pois ficou com 80X70X30.
Vou testá-lo hoje e depois eu posto os resultados...

Andre

Você comprou um saco de reposição da Morrell e usou recheio que pegou por aqui?
De onde veio esse saco?

Eu já pensei em comprar o tecido de plástico, essa ráfia de saco, e costurar.
Só não fiz isso porque não tenho uma máquina de costura e fazer isso na mão .... Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
Andre-v8

Andre-v8


Mensagens : 85
Data de inscrição : 21/10/2015

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeSex Mar 18, 2016 6:26 pm

Amigo eu comprei o Replacement Bag da Morell porque se fosse importar com o recheio o frete ficaria muito caro.
Mas não foi simples de fazer não, eu enchi ele somente com retalhos e ele ficou deformado e feio, então eu esvaziei e fiz um quadro estrutural de EVA somente nas laterais, fundo e tampa e enchi novamente....ai ficou bom...
Mesmo não estando tao compactado o poder de parar as flechas e bom, a flecha nao crava fundo e ate meu moleque de 5 anos conseguiu tirar.E eu atirei a 15 metros com minha Barnett Jackal. alien
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Acho que ficou bom sim....pena que ficou mais pesado do que eu gostaria...
Ir para o topo Ir para baixo
Andre-v8

Andre-v8


Mensagens : 85
Data de inscrição : 21/10/2015

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeSex Mar 18, 2016 6:53 pm

VB o fechamento eu fiz com um punção e com vários enforca gato...tipo uma costura mesmo, fecha um a cada 5-10cm...não tem segredo....
Eu comprei esse pois o material e melhor que as sacarias que encontrei por aqui.....
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitimeSex Mar 18, 2016 7:33 pm

Agradeço a resposta.

A sua ideia foi muito boa. Eu sempre tive vontade de experimentar esse material.
Ele é padrão do Programa de Arqueria nas Escolas.

Um pessoal de um fórum gringo disse que o recheio é parecido com o de colchonete.
Imagino que seja fibra de poliester usado em almofada de sofá.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alvo em E.V.A para besta 180lbs Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo em E.V.A para besta 180lbs   Alvo em E.V.A para besta 180lbs Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alvo em E.V.A para besta 180lbs
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo para besta de 180 lbs.
» Alvo para Besta 80 libras
» Loja para comprar Barnett Ghost 400
» Alvo para tiro
» ALVOS PARA BALESTRA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: