ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda para presente

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

Ajuda para presente Empty
MensagemAssunto: Ajuda para presente   Ajuda para presente Icon_minitimeTer maio 21, 2013 11:32 pm

eae pessoal, tudo certo???

preciso de ajuda...
quero compra uma faca pro meu pai, que vive reclamando do fio das facas dele...

por isso resolvi compra uma faca de aço inox-molibdênio-valádio...

agora o problema... encontrei alguns modelos feitas com esse metal, mas todas elas estavam esgotadas (pqp)

agora to partindo pra encomenda de uma ou alguem que tenha uma usada...

pensei em pega no ebay, mas to sem cartão de credito..

qualquer sugestao é válida...

grato Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pstock

Pstock


Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 30
Localização : Curitiba-PR

Ajuda para presente Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para presente   Ajuda para presente Icon_minitimeQua maio 22, 2013 4:01 am

até que preço?? pq eu poderia lhe aconeselhar uma gurkha kukri que custa 600 dolares hahaha xD
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda para presente Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para presente   Ajuda para presente Icon_minitimeQua maio 22, 2013 5:46 am

Se ele vive reclamando do fio das facas, compre também umas pedras de afiar. Que tipo de faca você tem em mente?
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

Ajuda para presente Empty
MensagemAssunto: ............   Ajuda para presente Icon_minitimeQua maio 22, 2013 8:19 am

entao, tenho em mente uma faca nao muito grande... uma de uns 20cm ja estaria bom...

gostei dessa ~~>link da loja<~~ depois que fiz o cadastro me informaram que nao tem a faca... ¬¬

to disposto a paga até uns 200 reais, e se possivel parcelado... Smile

Edit: andei pesquisando e gostei de algumas facas de aço damasco... agora a duvida... ela mantem o fio igual ao aço inox-moliblenio-vanadio???

ah, e me expressei mal antes... ele vive reclamando que as facas nao mantem o fio... sempre que precisa usa a faca precisa fica limando e talz... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Ajuda para presente Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para presente   Ajuda para presente Icon_minitimeQua maio 22, 2013 3:57 pm

AntonioR escreveu:
entao, tenho em mente uma faca nao muito grande... uma de uns 20cm ja estaria bom...

gostei dessa ~~>link da loja<~~ depois que fiz o cadastro me informaram que nao tem a faca... ¬¬

to disposto a paga até uns 200 reais, e se possivel parcelado... Smile

Edit: andei pesquisando e gostei de algumas facas de aço damasco... agora a duvida... ela mantem o fio igual ao aço inox-moliblenio-vanadio???

ah, e me expressei mal antes... ele vive reclamando que as facas nao mantem o fio... sempre que precisa usa a faca precisa fica limando e talz... Very Happy

leia minha postagem sobre damasco nesse tópico aki [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Ajuda para presente Empty
MensagemAssunto: duvida   Ajuda para presente Icon_minitimeQua maio 22, 2013 3:59 pm

seu pai tem experiencia com a reafição de facas? pois uma faca de cromo molibdenio+vanadio tem bom poder de retenção de corte, porem de dificil reafiação sem experiencia ou mesmo equipamento devido.
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

Ajuda para presente Empty
MensagemAssunto: .........................   Ajuda para presente Icon_minitimeQua maio 22, 2013 5:10 pm

eeentao, ele nao tem experiencia alguma com afiação... eu ja sou mais metido...
tenho pedras de afiar gran 400, 600, 1000 e 1600...
creio que seja material "certo"
tenho experiencia afiando faca de inox, normalzim de cozinha e talz... o problema delas é que o fio nao dura nada... é o maior problema... e sei que a de cromo-molibleno-vanadio segura o fio por um bom tempo, por isso escolhi essa "mistura"... mas fiquei encantado com o aço damasco e, pelo que li, tambem segura o fio durante um tempo consideravel...

me corrijam se eu estiver errado
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Ajuda para presente Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para presente   Ajuda para presente Icon_minitimeQua maio 22, 2013 5:20 pm

AntonioR escreveu:
eeentao, ele nao tem experiencia alguma com afiação... eu ja sou mais metido...
tenho pedras de afiar gran 400, 600, 1000 e 1600...
creio que seja material "certo"
tenho experiencia afiando faca de inox, normalzim de cozinha e talz... o problema delas é que o fio nao dura nada... é o maior problema... e sei que a de cromo-molibleno-vanadio segura o fio por um bom tempo, por isso escolhi essa "mistura"... mas fiquei encantado com o aço damasco e, pelo que li, tambem segura o fio durante um tempo consideravel...

me corrijam se eu estiver errado

o aço damasco é um excelente e lindo aço, mas nao perde em nada em propriedade mecanicas pra aços de unica liga, o damasco começou mesmo com a combinando ferro+aço q foi a solução encontrada para a elasticidade e flexibilidade da peça, hj em dia se combina em maioria das vezes um aço (5160,1070,1095...) com um metal de liga mais "clara" mto usado agora o Niquel, 60N20 , o favorito que da mais contraste a peça hj em dia é o 1095+60N20, q destaca beeeem as camadas, porem oq isso resulta? sim sim, um bom poder de corte, mas longe de ser superior,podendo se assemelhar ou se equiparar a aços carbono,como os sitados primeiramente sem o níquel, e longe de superar aços como 52100,o AUS10, o Sandvick , o ATS-34 e o ATS-55 (imbativel). então pq é tao caro o Damasco? Jóias são caras meus amigos, paga-se mais pela beleza do q pela funcionabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
AntonioR

AntonioR


Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 30
Localização : Jaragua do Sul - SC

Ajuda para presente Empty
MensagemAssunto: ........   Ajuda para presente Icon_minitimeQua maio 22, 2013 5:24 pm

Vinicius Hunter RS escreveu:
AntonioR escreveu:
eeentao, ele nao tem experiencia alguma com afiação... eu ja sou mais metido...
tenho pedras de afiar gran 400, 600, 1000 e 1600...
creio que seja material "certo"
tenho experiencia afiando faca de inox, normalzim de cozinha e talz... o problema delas é que o fio nao dura nada... é o maior problema... e sei que a de cromo-molibleno-vanadio segura o fio por um bom tempo, por isso escolhi essa "mistura"... mas fiquei encantado com o aço damasco e, pelo que li, tambem segura o fio durante um tempo consideravel...

me corrijam se eu estiver errado

o aço damasco é um excelente e lindo aço, mas nao perde em nada em propriedade mecanicas pra aços de unica liga, o damasco começou mesmo com a combinando ferro+aço q foi a solução encontrada para a elasticidade e flexibilidade da peça, hj em dia se combina em maioria das vezes um aço (5160,1070,1095...) com um metal de liga mais "clara" mto usado agora o Niquel, 60N20 , o favorito que da mais contraste a peça hj em dia é o 1095+60N20, q destaca beeeem as camadas, porem oq isso resulta? sim sim, um bom poder de corte, mas longe de ser superior,podendo se assemelhar ou se equiparar a aços carbono,como os sitados primeiramente sem o níquel, e longe de superar aços como 52100,o AUS10, o Sandvick , o ATS-34 e o ATS-55 (imbativel). então pq é tao caro o Damasco? Jóias são caras meus amigos, paga-se mais pela beleza do q pela funcionabilidade.

cara, ja tinha lido isso no outro topico... mesmos pontos... Ctrl+C ctrl+v... Very Happy
mas vlw a intenção sunny

isso basicamente quis dizer que o aço damasco é ótimo, mas nao é tao bom, no quesito corte e durabilidade do fio, quando o cromo-vanadio-molibleno... certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Ajuda para presente Empty
MensagemAssunto: sim   Ajuda para presente Icon_minitimeQua maio 22, 2013 5:56 pm

sim,o cromo vanadio tem mais retenção de corte.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ajuda para presente Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para presente   Ajuda para presente Icon_minitimeQua maio 22, 2013 6:19 pm

e tem uma skinner la com o preço bom
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para presente Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para presente   Ajuda para presente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para presente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sua ajuda é bem vinda, peço ajuda para fazer um arco.
» Presente para a namorada
» Presente para meu filho
» Presente de Natal... para caçadores
» Ajuda para definir os últimos detalhes para eu poder comprar meu Recurvo!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: