ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mais uma encomenda, Faca Bushcraft.

Ir para baixo 
+6
carlos ferreira
Roberto de Souza
Phanton
Furadan
henrique40
Vinicius Hunter RS
10 participantes
AutorMensagem
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: Mais uma encomenda, Faca Bushcraft.   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeQua maio 29, 2013 5:23 pm

encomenda feita por um membro aqui do fórum o Roberto Souza. em aço 5160. espero q gostem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: continuando   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeQua maio 29, 2013 5:27 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: ultimas.   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeQua maio 29, 2013 5:29 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma encomenda, Faca Bushcraft.   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:02 pm

Parabéns pelo seu trabalhos, verdadeira obra de arte
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma encomenda, Faca Bushcraft.   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeQua maio 29, 2013 7:13 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: ...   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeQua maio 29, 2013 9:39 pm

vlw ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Phanton




Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 42
Localização : Matias Barbosa

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma encomenda, Faca Bushcraft.   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeQui maio 30, 2013 8:04 am

Bruta hein, parabéns pelo trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma encomenda, Faca Bushcraft.   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeQui maio 30, 2013 11:06 am

Adorei a faca. Era exatamente assim que tinha pensado. Faca pesada, pra qualquer trabalho.
O Vinicius trabalha com uma rapidez impressionante e consegue captar o que a gente pretende ao encomendar uma faca. E isso tudo com um preço muito razoável. Aos interessados, vale muito à pena uma consulta.
Agora é só esperar ela chegar pra mim.
Fiquei super feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: enviar só.   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeQui maio 30, 2013 4:42 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Furadan

Furadan


Mensagens : 878
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 29
Localização : Brasil

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma encomenda, Faca Bushcraft.   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeQui maio 30, 2013 4:59 pm

Epa epa, que bainha massa. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma encomenda, Faca Bushcraft.   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeQui maio 30, 2013 6:10 pm

E ae vinicios, na paz? Cara meus parabens pelo seu trabalho isso ai n é moleza n tem que gostar do que faz! Uma duvida, essa mola,n é muito dura pra amolar?? Eu ja tive algumas facas de molas de porta e elas eram super bonitas mais timham um defeito vc afiava ela ficava tirando cabelo mais depois que cortava qualquer coisa msm que macia perdia o fio, isso é resolvido na tempera?? Logo logo vou fazer um orçamento com vc, n faço agora pq se eu gostar eu compro e se compra a patroa me mata!! Kkkk

Abçs!
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: ..   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeQui maio 30, 2013 6:29 pm

carlos ferreira escreveu:
E ae vinicios, na paz? Cara meus parabens pelo seu trabalho isso ai n é moleza n tem que gostar do que faz! Uma duvida, essa mola,n é muito dura pra amolar?? Eu ja tive algumas facas de molas de porta e elas eram super bonitas mais timham um defeito vc afiava ela ficava tirando cabelo mais depois que cortava qualquer coisa msm que macia perdia o fio, isso é resolvido na tempera?? Logo logo vou fazer um orçamento com vc, n faço agora pq se eu gostar eu compro e se compra a patroa me mata!! Kkkk

Abçs!

cara, vai da tempera ,os devidos tratamentos térmicos e o angulo de afiação, são esses q definem a durabilidade e retenção do corte. as facas por mim forjadas em molas de feixe como essa, sempre testo bem elas depois do revenimento, nunk tive problemas do tipo, tenho uma kukri do meu uso , de mola tambem, e dou muita porrada com ela e ta sempre com um fio que é o cão ! ja vi compardores e usuarios, dizendo q "o 52100 não presta e q gosta do 5160 pq retem mais",isso apenas pq o artesão não soube dar o devido trato ao aço.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma encomenda, Faca Bushcraft.   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeQui maio 30, 2013 6:34 pm

parabéns, bela faca. uma coisa que percebi em todos os seus trabalhos, e acho que os colegas também notaram isso é que suas lâminas passam muita sensação de robustez e resistência, coisa pra uso pesado mesmo, diferente de muitas facas que a gente vê e só tem beleza, mas não aguentam a porrada. eu mesmo tenho algumas lâminas que comprei, mas só servem pra fazer número na coleção, pois não inspiram essa resistência das suas produções.
abraço
andre sampaio


Última edição por sampaioas em Qui maio 30, 2013 8:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
isdruviz




Mensagens : 76
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 31
Localização : Votuporanga-SP

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma encomenda, Faca Bushcraft.   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeQui maio 30, 2013 6:52 pm

Cara, belissima faca, parabens.
Uma pergunta, você faz lâminas em aço damasco também ou não arriscou ele ainda? tudo bem não ser grande coisa em termos de resistencia e tals comparado com outros que temos hoje em dia, mas axo muito lindo ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma encomenda, Faca Bushcraft.   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeQui maio 30, 2013 7:02 pm

sampaioas escreveu:
parabéns, bela faca. uma coisa que percebi em todos os seus trabalhos, e acho que os colegas também notaram isso é que suas lâminas passam muita sensação de robustez e resistência, coisa pra uso pesado mesmo, diferente de muitas facas que a gente vê e só tem beleza, mas não aguentam a porrada. eu mesmo tenho algumas lâminas que comprei, mas só servem pra fazer número na coleção, pois não ispiram essa resistência das suas produções.
abraço
andre sampaio

obrg, sempre busco fazer laminas dentro do quesito " e se minha vida dependesse dela?" tem q ser uma lamina forte q não quebre na porrada, e mantenha seu poder de corte. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma encomenda, Faca Bushcraft.   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeQui maio 30, 2013 7:04 pm

isdruviz escreveu:
Cara, belissima faca, parabens.
Uma pergunta, você faz lâminas em aço damasco também ou não arriscou ele ainda? tudo bem não ser grande coisa em termos de resistencia e tals comparado com outros que temos hoje em dia, mas axo muito lindo ^^

ja arrisquei sim, fiz uma vez um padrão de 1095 com 5160.. coisa pequena, daria pra uma lamina de canivete, e vendi e infelizmente não tirei fotos, na época não tinha facebook, não frequentava blog então não dava bola pra isso,mas ja fiz sim e da trabalho mesmo hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
isdruviz




Mensagens : 76
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 31
Localização : Votuporanga-SP

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma encomenda, Faca Bushcraft.   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeQui maio 30, 2013 8:56 pm

Vinicius Hunter RS escreveu:
isdruviz escreveu:
Cara, belissima faca, parabens.
Uma pergunta, você faz lâminas em aço damasco também ou não arriscou ele ainda? tudo bem não ser grande coisa em termos de resistencia e tals comparado com outros que temos hoje em dia, mas axo muito lindo ^^

ja arrisquei sim, fiz uma vez um padrão de 1095 com 5160.. coisa pequena, daria pra uma lamina de canivete, e vendi e infelizmente não tirei fotos, na época não tinha facebook, não frequentava blog então não dava bola pra isso,mas ja fiz sim e da trabalho mesmo hehehe
Legal cara,realmente ficar dobrando a chapa de metal não deve ser fácil, e pra ficar um padrão legal tem que dobrar muito, já vi facas de apenas 15 camadas e não fica muito legal, pra ficar bom tem que ser aqueles de 320 camadas.
E cara, aproveitando, estou querendo uma faca estilo Karambit para defesa pessoal, andar com ela no bolso todo dia(atualmente ando com um canivete Colt ou um S&W).
Você já fez esse tipo de faca? Tem como fazer um orçamento pra mim de quanto ficaria uma no estilo dessa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] só que um pouco menor, e claro com uma bainha em couro? O aço pode ser o 5160, ou qualquer outro que você achar que ficaria bom em uma ferramenta desse tipo.
Vlw cara to curtindo muito seus trabalhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Vinicius Hunter RS
Cuteleiro
Cuteleiro
Vinicius Hunter RS


Mensagens : 504
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 32
Localização : Santana do Livramento -RS

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: karambit   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:03 pm

isdruviz escreveu:
Vinicius Hunter RS escreveu:
isdruviz escreveu:
Cara, belissima faca, parabens.
Uma pergunta, você faz lâminas em aço damasco também ou não arriscou ele ainda? tudo bem não ser grande coisa em termos de resistencia e tals comparado com outros que temos hoje em dia, mas axo muito lindo ^^

ja arrisquei sim, fiz uma vez um padrão de 1095 com 5160.. coisa pequena, daria pra uma lamina de canivete, e vendi e infelizmente não tirei fotos, na época não tinha facebook, não frequentava blog então não dava bola pra isso,mas ja fiz sim e da trabalho mesmo hehehe
Legal cara,realmente ficar dobrando a chapa de metal não deve ser fácil, e pra ficar um padrão legal tem que dobrar muito, já vi facas de apenas 15 camadas e não fica muito legal, pra ficar bom tem que ser aqueles de 320 camadas.
E cara, aproveitando, estou querendo uma faca estilo Karambit para defesa pessoal, andar com ela no bolso todo dia(atualmente ando com um canivete Colt ou um S&W).
Você já fez esse tipo de faca? Tem como fazer um orçamento pra mim de quanto ficaria uma no estilo dessa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] só que um pouco menor, e claro com uma bainha em couro? O aço pode ser o 5160, ou qualquer outro que você achar que ficaria bom em uma ferramenta desse tipo.
Vlw cara to curtindo muito seus trabalhos.

legal a karambit, ja forjei uma sim e incusive está aki no blog tambem, aki o link. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Charles Antonio Bearzi

Charles Antonio Bearzi


Mensagens : 46
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 53
Localização : RS

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma encomenda, Faca Bushcraft.   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 1:59 pm

Blz de faca amigo.Parabéns.

Olha tentei postar a foto da ultima bushcraft que fiz, mas como tenho pouca experiência em postar fotos, não sei se vai sair poder ver.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aço serra (15N20), tempera total, confeccionada por desbaste, , lamina 4", empunhadura 4,72" de madeira Gabreúva, passador de fiel em cano de inox, rebites de latão.

Junto um puch dagger, lámina 4" capa de rolamento forjada, a empunhdura em madeira Guajuvira.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma encomenda, Faca Bushcraft.   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 2:44 pm

Charles Antonio Bearzi escreveu:
Blz de faca amigo.Parabéns.

Olha tentei postar a foto da ultima bushcraft que fiz, mas como tenho pouca experiência em postar fotos, não sei se vai sair poder ver.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aço serra (15N20), tempera total, confeccionada por desbaste, , lamina 4", empunhadura 4,72" de madeira Gabreúva, passador de fiel em cano de inox, rebites de latão.

Junto um puch dagger, lámina 4" capa de rolamento forjada, a empunhdura em madeira Guajuvira.
ta ai:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  " />
a e a proposito ficaram muito boas
Ir para o topo Ir para baixo
Charles Antonio Bearzi

Charles Antonio Bearzi


Mensagens : 46
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 53
Localização : RS

Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma encomenda, Faca Bushcraft.   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 2:58 pm

Obrigado
sou péssimo em fotos, kkkk

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma encomenda, Faca Bushcraft.   Mais uma encomenda, Faca Bushcraft. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais uma encomenda, Faca Bushcraft.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Faca bushcraft e tomahawk
» Minha faca "Custom Bushcraft"
» Projeto Faca Para Bushcraft "Névoa" # 3 (Desempenho)
» Projeto Faca Para Bushcraft "Névoa" # 2 (Apresentação)
» Faca Elk Rocky Mountain, caça, bushcraft, FULL TANG.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: