ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Falco Force Carbon não é um longbow?

Ir para baixo 
+19
Guibunger
Eduardo - RD Arqueria
dudaguaruja
lubisomem01
Havoc
mario kubo
RafaelMorgan
Mamute-sc
Roberto de Souza
Fly
LHONARDO
Ruy
Lincoln
EVC
rubensrw
giantorm
sampaioas
TRC
miojox
23 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:27 am

É isso aí galera. Comprei um patcha arco, lindo, leve, rápido, preciso, mas na hora de entrar numa competição da field brasil, os responsáveis me disseram que não é um longbow e me jogaram pra AMBH-R.
O fabricante jura que nunca houve problemas em outros torneios IFAA pelo mundo, então entrei em contato direto com a IFAA e estou aguardando um veredito.
Abaixo o email do fabricante, em inglês:
Spoiler:


EDIT: COLOCANDO OS PINGOS NOS I'S

Cometi alguns erros nos posts originais e aqui vai a retrataçao:
1- Em conversa com o Rodnei descobri que nao foi ele quem inspecionou meu arco na prova, eu estava confundindo as pessoas.
2- Eu nunca quis por em duvida a integridade moral de ninguém aqui, principalmente do Rodnei , que tem sido muito solidário ao meu problema.
3- Como um advogado me disse uma vez, mesmo o melhor texto dá margem a interpretaçao. Portanto, daqui pra frente esses assuntos de opiniao eu só trato pessoalmente.

Em suma, vou minimizar minha participaçao aos momentos em que eu tiver algo a acrescentar tecnicamente, sem emitir mais opiniões. (Acho que ninguém gosta de opiniões, por isso os admins de fóruns trabalham tanto.).
Ah, nao sei onde está o til no meu teclado agora que mexi no idioma, entao nao reparem.


Última edição por miojox em Seg Jun 03, 2013 7:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 9:58 am

Pode ter acontecido duas coisas: Uma, o teu arco veio com defeito. Outra, o pessoal da Field Brasil pisou na bola.

Só lembrando que na categoria longbow as flechas devem ser de madeira, e a corda de dacron.

Isso é preocupante, pois trata-se de um arco largamente utilizado em torneios na Europa. Creio que a regra deveria ser a mesma tanto aqui quanto no exterior. Será que o pessoal da Field Brasil teria alguma explicação para o caso?

7. Longbow - (L.B.)

a. A bow of any material, which can be taken down in two parts and put together again into a one piece bow within the handle (only shared once in the handle), which when strung displays one continued unidirectional curve, which is measured as follows:
When the strung bow is placed with the bowstring in a vertical position, the angle as measured between the tangent of any point on the limb and an imaginary horizontal line must always decrease as this point is moved further away from the bow grip.
Where there is any doubt as to the continuing curve of the limb then a string-line laid from the end of the riser fade out to the commencement of the tip overlays (or if there are no overlays then the point at which the bow string is held in the nock groove) on the back of the strung bow shall show no gaps between the string line and the bow limb.

b. The tip reinforcing may not exceed 20mm in height, measured from the surface of the back of the bow limb and may not exceed 50mm in length, measured from the centre of the string groove towards the bow grip.

c. The bow may contain a window and an arrow shelf. The side of the window shall be slanted over the full length of the window and rounded off at the point where the window intersects with the top bow limb. The window cut may not exceed the centre of the bow.

d. The belly, bow grip, the window and the arrow shelf shall be free of any marks or blemishes that may be used as sighting aids.
e. Any additions to the bow for the purpose of stabilisation, levelling, draw-weight reduction, sighting and/or draw checking are not permitted

f. Only one nocking point shall be allowed on the string, which may be marked by either one or two nocking point locators. If resting nocks are used -such as ball nocks -only one locator may be used.

g. String silencers no closer than 30 cm above or below the nocking point are allowed.

h. Arrows shall be of wood, fletched with natural feather, and must be of the same fletch and pile, without regard for colour. The arrows must be free of any marks or blemishes that can be used as sighting aids and shall not vary in length by more than 25mm at the start of the competition. Nocks may be of any material and any weight of pile may be used.

i. The bow must be shot with the "Mediterranean" loose. In cases of physical deformity or handicap special dispensation shall be made.

j. Entries that do not comply with the above rules shall be classified in the recurve bowhunter style or in the shooting style the equipment is allowed and possible to use.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: opinião   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 10:04 am

Caro amigo, permita-me emitir uma opinião particularíssima, a minha: - é muita frescura!
É convicção minha, a questão da arqueiria aqui no Br tende à hipocrisia.
Veja uma coisa, prá se "federar", o arqueiro precisa estar associado a um clube ou uma escola.
Pelo menos é isso o que eu entendi até hoje e nunca alguém me mostrou o contrário.
No estado que resido a maior parte do meu tempo, não consegui contato com a federação.
Gasta-se uma dinheirama com equipamentos, taxas de importação, fretes, e ainda há a maior dificuldade para se legalizar no esporte.
Se estou errado, por gentileza, alguém me dê a orientação correta.



Última edição por TRC em Qui maio 30, 2013 10:06 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 10:05 am

Eles alegaram "cut past centre" e inclinação incorreta dos limbs. Logo posto aqui as fotos que mandei pra IFAA.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 10:17 am

O corte da janela é fácil de rebater, basta medir. Inclinação incorreta dos limbs nunca ouvi falar.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 10:20 am

O cAra botou um barbante da ponta do limb ate o meio do riser. Não encoStou em alguma parte no caminho, nao é longbow.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 10:40 am

E VIVA A INFORMALIDADE DO ESPORTE!!!!! não desista do esporte! quando comecei a postar vídeos de meus tiros e a galera me vendo atirar aqui, muita gente disse: "cara, vc tá mandando bem! porque vc não parte para competições?" simples, porque eu não quero ter raiva exatamente com a coisa mais desestressante que existe! daqui a pouquinho eu vou atirar com meu falco (foda-se se ele não é longbow!!! rsrsrs), mas é um puta arco. meu cunhado já está acendendo a churrasqueira e vamos atirar e tomar cerveja. eu NUNCA abandonarei o esporte, apenas não irei competir.
não desista, nem venda essa ferrari!!!
abraço
andre sampaio


Última edição por sampaioas em Seg Jun 03, 2013 10:50 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 10:41 am

No meio do riser? Tem certeza? Tem que colocar as pontas do barbante no inicio e fim da lâmina. O riser não entra na jogada.

Tá no ítem a. da regra

Where there is any doubt as to the continuing curve of the limb then a string-line laid from the end of the riser fade out to the commencement of the tip overlays (or if there are no overlays then the point at which the bow string is held in the nock groove) on the back of the strung bow shall show no gaps between the string line and the bow limb.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 10:51 am

miojox escreveu:
O cAra botou um barbante da ponta do limb ate o meio do riser. Não encoStou em alguma parte no caminho, nao é longbow.

Não entendi, Faz uma foto disso, é mais fácil de entender. Estou curioso.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 11:07 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 11:23 am

giantorm escreveu:
miojox escreveu:
O cAra botou um barbante da ponta do limb ate o meio do riser. Não encoStou em alguma parte no caminho, nao é longbow.

Não entendi, Faz uma foto disso, é mais fácil de entender. Estou curioso.

Acho que é para determinar se um arco é reflex ou deflex. Pela ilustração do Rubens, um longbow não pode ser reflex.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 11:29 am

Pagina 36 do Book of rules 2013 IFAA
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

7. Longbow - (L.B.)

a. A bow of any material, which can be taken down in two parts and put together again into a one piece bow within the handle (only shared once in the handle), which when strung displays one continued unidirectional curve, which is measured as follows:
When the strung bow is placed with the bowstring in a vertical position, the angle as measured between the tangent of any point on the limb and an imaginary horizontal line must always decrease as this point is moved further away from the bow grip.
Where there is any doubt as to the continuing curve of the limb then a string-line laid from the end of the riser fade out to the commencement of the tip overlays (or if there are no overlays then the point at which the bow string is held in the nock groove) on the back of the strung bow shall show no gaps between the string line and the bow limb.
b. The tip reinforcing may not exceed 20mm in height, measured from the surface of the back of the bow limb and may not exceed 50mm in length, measured from the centre of the string groove towards the bow grip.

c. The bow may contain a window and an arrow shelf. The side of the window shall be slanted over the full length of the window and rounded off at the point where the window intersects with the top bow limb. The window cut may not exceed the centre of the bow.

d. The belly, bow grip, the window and the arrow shelf shall be free of any marks or blemishes that may be used as sighting aids.

e. Any additions to the bow for the purpose of stabilisation, levelling, draw-weight reduction, sighting and/or draw checking are not permitted

f. Only one nocking point shall be allowed on the string, which may be marked by either one or two nocking point locators. If resting nocks are used -such as ball nocks -only one locator may be used.

g. String silencers no closer than 30 cm above or below the nocking point are allowed.

h. Arrows shall be of wood, fletched with natural feather, and must be of the same fletch and pile, without regard for colour. The arrows must be free of any marks or
blemishes that can be used as sighting aids and shall not vary in length by more than 25mm at the start of the competition. Nocks may be of any material and any weight of pile may be used.
i. The bow must be shot with the "Mediterranean" loose. In cases of physical deformity or handicap special dispensation shall be made.

j. Entries that do not comply with the above rules shall be classified in the recurve
bowhunter style or in the shooting style the equipment is allowed and possible to use.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 11:44 am

Vejam o ítem a. da regra. Segundo o que relatou o Miojo, os caras da Field Brasil fizeram a medida de forma incorreta.

O que conta é apenas a curvatura das lâminas, com o arco encordoado. A curvatura do riser não deve ser considerada. Vejam a figura que o Rubens postou. Na parte onde mostra a curvatura permitida, aparece apenas a lâmina, e não o riser. Se barraram o arco por esse quesito, erraram feio.

Acho que o Miojo deveria fazer um queixa formal junto a Field Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 12:26 pm

A polêmica provavelmente reside no fato de o arco ter o riser invertido. Mas mesmo assim continua dentro das regras. Esse tipo de arco é bastante usado em competições da IFAA no exterior.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 3:34 pm

salvo engano, pelo que conversamos no dia, a restricao foi no corte da janela, e la mesmo foi dito que se colar uma protecao na lateral da janela a distancia A-B fica dentro das regras....

Entao acho que é fazer tempsetade em copo dagua... cabe fazer uma consulta FORMAL a field Brasil... dar um pulo la na Vila Mariana e acertar...

essa protecao eu tenho e o Guilherme acho que tambem tem disponivel para vender...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 4:21 pm

A medição, acredito, não deveria ser feito no meio do riser mas até onde termina a lâmina e começa o riser.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
LHONARDO

LHONARDO


Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 43
Localização : SOLEDADE-RS

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: BRASIL!!!   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 5:06 pm

CAROS AMIGOS DESISTI DO TIRO ESPORTIVO JUSTAMENTE POR SEMPRE ESTAREM INVENTANDO MIL QUESITOS (TAXAS E COBRANÇAS EM GERAL; MIL REGRAS ETC). PARTI PRA ARQUERIA E ESTOU GOSTANDO DEMAIS, ULTIMAMENTE TENHO PENSADO EM COMEÇAR A PARTICIPAR DE PROVAS (FIELD ESPECIFICAMENTE) MAS JA VI QUE COMO O ESPORTE ESTÁ CRESCENDO, CRESCE EM PROPORÇÃO MAIOR AINDA O OLHO DAS FEDERAÇÕES LIGADAS A ELE. BRASIL...O PAÍS QUE O INCENTIVO AS COISAS BOAS...NÃO EXISTE. NÃO SE SURPREENDAM SE LOGO TIVERMOS QUE CADASTRAR OS ARCOS E RENOVAR REGISTROS DE TEMPO EM TEMPO...
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 5:10 pm

rubensrw escreveu:
salvo engano, pelo que conversamos no dia, a restricao foi no corte da janela, e la mesmo foi dito que se colar uma protecao na lateral da janela a distancia A-B fica dentro das regras....

Entao acho que é fazer tempsetade em copo dagua... cabe fazer uma consulta FORMAL a field Brasil... dar um pulo la na Vila Mariana e acertar...

essa protecao eu tenho e o Guilherme acho que tambem tem disponivel para vender...

Então o arco dele veio com defeito de fabricação? É um arco bastante utilizado na Europa, mas como é de fabricação artesanal podem haver variações. Ou então mediram a janela errado, visto que, segundo o Miojo, já haviam medido as lâminas errado. A janela deve ser medida pelo centro da lâmina.

Acho que fui precipitado em opinar nesse assunto. Apesar de confiar na qualidade dos arcos Falco, e não acreditar que tenham cometido uma falha tão grave, eu só deveria ter me pronunciado com o arco em mãos. Esqueçam o que eu disse.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 5:32 pm

Tenho um Falco Spirit e quando li as regras acreditei que ele não seria aceita na categoria long bow.

Como meu lema é: onde começa a competição, termina a diversão; não dei muita importância para isso.

Pra quem pensa em competir deve ser desanimador.

Pra mim o Falco só trouxe alegria, descarto totalmente problemas de fabricação.




abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 5:50 pm

isso aí, Fly, vc traduziu o que eu disse sobre a informalidade do esporte. eu tenho um storm e te digo: ah, ele é center shot, com corte da janela passando do centro e tal... mas fui eu que pedi assim!!! se não dá pra competir com ele... eu não participo de competições! é a melhor coisa que eu faço. eu quero é sossego e dar uns tiros, coisa que eu faço diariamente, sem stress e sem competição. e com muita cerveja, claro! kkkkkk


Última edição por sampaioas em Qui maio 30, 2013 6:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 6:03 pm

Ao contrário de alguns aqui, eu gosto de competições e atiro praticamente todos os dias, mantendo um treinamento forte. Mas entendo quem não goste das competições. Cada um cada um.
O certo é que qualquer competição precisa de regras e estas podem agradar ou não. Mais ainda: podem ser interpretadas de formas diversas dependendo de quem lê o "caderninho". Se você não quer seguir regras, pode fazer como o sampaioas ou o Fly e atirar mantendo compromisso apenas consigo. Não dá pra dizer que toda competição é uma m..., o que soa como desrespeito a quem opta por competir.
No caso em específico, o Miojox tem diversas opiniões aqui e deve debater com a diretoria da Field Brasil, pois me parece que ficou bem claro que o arco dele é um longbow e deve competir como tal, observando, talvez, apenas a questão do center shot. Mas desanimar, vender o arco e partir pra outro esporte não parece um bom caminho. Diversidades e contradições existem em todos os cantos e, certamente, não vai ser diferente com outro esporte (nem no MMA Evil or Very Mad ).
Ainda mais com esse arco maravilhoso que você tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 6:06 pm

Fly escreveu:
Tenho um Falco Spirit e quando li as regras acreditei que ele não seria aceita na categoria long bow.


Informação do site dos arcos Falco: Inge-Sirkel Suviste (EST) won the silver medal in adult female longbow class also shooting a Falco Spirit.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tirando o Falco Storm, todos os arcos Falco podem estão dentro da regra para categoria longbow. É só dá uma olhada no site pra ver vários medalhistas na Europa usando os arcos Falco.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 6:07 pm

Post eliminado a pedido dos admins.


Última edição por miojox em Seg Jun 03, 2013 9:17 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 7:00 pm

quem foi o cara que vistoriou???

acho sim que cabe um questionamente FORMAL a Field Brasil...

acesso a isso temos facil... po Guilherme e diretor da Field, e o ROdinei na vila mariana tambem.. ele te convidou a ir la.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitimeQui maio 30, 2013 10:16 pm

certa vez que eu estava P da vida com a atuação de um camarada numa rotina do trabalho um senhor de certa idade e muita experiência me disse "NÃO ESPERE ENCONTRAR ANJOS ONDE EXISTEM HOMENS", pois é, não dá para sair dando tiro numa Federação inteira por causa da interpretação de 1 sujeito apenas, não dá para siar dizendo que vai vender o arco porque teve uma frustração, não dá para dizer que todos os arcos da empresa são perfeitos porque perfeição não existe, claro que arriscaria dizer o mesmo, que são perfeitos, mas certeza só depois de pegá-lo nas mãos

a "coisa" é o seguinte, seria ótimo que tudo fincionasse as mil maravilhas, que todos entendessem as regras (não só na arqueria), mas isso é utopia, e quem não corre atrás de seus direitos não os tem, ainda mais num país de faz de conta desses onde a regra é justamente o contrário, sempre ferrar a ponta mais fraca porque nunca reclamam

se eu fosse desistir de alguma coisa apenas porque fiquei frustrado com isso ou com aquilo, ou mesmo se fosse meter o pau em cada organismo que um membro falhou só viveria para isso, prefiro lutar pelos meus direitos e com o tempo que sobra dar uns tiros e tomar umas com os amigos

duvido que isso não se esclareça rapidamente
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Falco Force Carbon não é um longbow? Empty
MensagemAssunto: Re: Falco Force Carbon não é um longbow?   Falco Force Carbon não é um longbow? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Falco Force Carbon não é um longbow?
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Chegou meu Falco Force Carbon!
» Arco Longbow Falco Force Rh 45#@28 70"
» longbow Falco force (mini reviews)
» Arco Longbow Falco Force 45# - vendido
» longbow falco legend carbon 35#@28" 68" (PRONTA ENTREGA)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: