ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Horton Fury x Búfalos

Ir para baixo 
+4
kwe´Si
RodrigoM
ALAN VITOR ANDRADE
Daniel Negri
8 participantes
AutorMensagem
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 10:28 pm

Boa noite, esse é meu primeiro post e não quero causar polêmica e tão pouco gerar algum conflito com a normas do fórum, mas lá vai minha pergunta:
Preciso de uma balestra para abater búfalos, sim, BÚFALOS !!!
O equipamento tem que ser leve, preciso, potente e silencioso, para disparos entre 60 e 70 metros, com eficácia na precisão e letalidade.
Estava em dúvida entre duas balestras, a Horton Fury e a Tenpoint xlt II, por questão de gosto, estou mais tendenciado pela Horton, li muito a respeito nesse fórum, em fóruns americanos e europeus, pesquisei sobre os equipamentos e suas características técnicas, mas gostaria da opinião dos entendidos, a Horton Fury irá satisfazer minhas necessidades?
Sem mais, agradeço a atenção e opinião de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 11:45 pm

concerteza absoluta...

é uma puta balestra...


para a distancia que pretende... tem que ser potente para ter um poder maior de penetração... não que a xlt não consiga...

até pq ela da conta do recado sorrindo...

mas concerteza um pouco a mais de v.o concerteza será melhor...

e ela é mais equilibrada devido seu peso estar mais centrado...

abç
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoM

RodrigoM


Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 11:49 pm

Por curiosidade.. vai caçar aonde?
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 6:56 am

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
concerteza absoluta...

é uma puta balestra...


para a distancia que pretende... tem que ser potente para ter um poder maior de penetração... não que a xlt não consiga...

até pq ela da conta do recado sorrindo...

mas concerteza um pouco a mais de v.o concerteza será melhor...

e ela é mais equilibrada devido seu peso estar mais centrado...

abç

Obrigado Alan, o que agradou nesse equipamento foi justamente o peso centrado, melhor distribuido.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 7:53 am

RodrigoM escreveu:
Por curiosidade.. vai caçar aonde?
Em "cotos de caça" na Argentina...
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 11:56 am

acho q uma tenpoint resolve
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 4:00 pm

Caro amigo a Fury tem 360 fps, uma otima velocidade, mas não para um tiro em um animal do porte de um bufalo a mais de 60 metros, será problema na certa, porque o disparo tem que ser perfeito, como a flecha mata por hemoragia, o bufalo por tem grande porte fisico, couro grosso, e costelas fortes, atingir o coração a essa distancia é problema...
Aconselho tiro de no maximo 50 metros, flecha e ponta altamente bem selecionada, e um bom ateparo com um .308 do lado....No caso de espera mundo a fora os disparos com flechas em grandes animais é de no maximo 40 jardas, pense direito no assunto...
Apos o disparo o bicho vai correr e demorar a morrer, se nao for no ponto certo a hemorragia será pouca e ai pode esquecer, tem uma ponta nova no mercado lançada agora em 2013 a Toxic, essa seria aconselhavel, flechas Full Metal também, sem falar na logistica....
Afinal um tiro perfeito a 50 metros é preciso um bom apoio de Bipod, uma finissima regulagem e muita destreza no gatilho..

Esse foi a 50m com uma tenpoint 330fps, flecha xx75 ponta G5 Montec de 125 greins.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 4:14 pm

Que monstro em Bello, putz!! Onde pegou esse?
Não recomendo tentar atirar a 60 - 70 m pra ninguém, ainda mais pra quem tá começando. 50 m já é muito, precisa de muita destreza e um equipamento extremamente bem selecionado pra nao dar -_-.
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 4:33 pm

falow a voz da experiência !!!
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 4:41 pm

olha o broadhead que o belo indicou, vê se é ruimzinha ???


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



olha o regaço que ela apronta...

com esse estrago não precisa esperar muito não...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 4:53 pm





Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 6:28 pm

Agradeço ao Bello e aos demais que estão me ajudando, gostei muito das informações, tenho mta experiência com armas de fogo e um pouco com balestras, conheço bem o animal e suas características, é "meu ramo"...rs. A distância que eu calculei entre 60 e 70 mts seria o extremo, talvez eu nem precise de tudo isso. Vou esperar chegar a Fury e ver se gosto do brinquedinho, treinar bastante e adquirir experiência com a menina. O anteparo será com uma .40. Muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 12:23 pm

Daniel Negri escreveu:
Agradeço ao Bello e aos demais que estão me ajudando, gostei muito das informações, tenho mta experiência com armas de fogo e um pouco com balestras, conheço bem o animal e suas características, é "meu ramo"...rs. A distância que eu calculei entre 60 e 70 mts seria o extremo, talvez eu nem precise de tudo isso. Vou esperar chegar a Fury e ver se gosto do brinquedinho, treinar bastante e adquirir experiência com a menina. O anteparo será com uma .40. Muito obrigado.

Eu costumava usar 300 super Magnum, de apoio...Agora pense numa Broadherd marrrrrrrrrrrrvada essa Toxic,,,...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 3:52 pm

BELLO BSB escreveu:
Daniel Negri escreveu:
Agradeço ao Bello e aos demais que estão me ajudando, gostei muito das informações, tenho mta experiência com armas de fogo e um pouco com balestras, conheço bem o animal e suas características, é "meu ramo"...rs. A distância que eu calculei entre 60 e 70 mts seria o extremo, talvez eu nem precise de tudo isso. Vou esperar chegar a Fury e ver se gosto do brinquedinho, treinar bastante e adquirir experiência com a menina. O anteparo será com uma .40. Muito obrigado.

Eu costumava usar 300 super Magnum, de apoio...Agora pense numa Broadherd marrrrrrrrrrrrvada essa Toxic,,,...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou procurar essa Toxic, mas provavelmente eu vá com a mesma que tú derrubou esse da foto, já tinha ouvido falar bem dela, vlw.
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoM

RodrigoM


Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 6:13 pm

Linda esta broadhead..deve fazer O estrago..
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 7:52 pm

Bello, vc que tem experiência com essa toxic saberia responder minha pergunta: como é precisão dela? Ela voa lisa? Pq uma desvantagem que acho nas pontas fixas é isso,o arco tem que estar regulado pra ela. Eu tenho usado algumas pontas mecânicas que voam igual ponta de treino,não precisando mexer muito na mira...uma ponta que abre exceção e exodus da qad e slick trick(que conheço). Já tive a g5 montec e não gostei cara!! Não me leve a mal ta Bello?Vc tem mais experiência que muitos aqui, e é sempre bom aprender,por isso fiz essa pergunta e esse comentário.
Um abraço e obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 8:11 pm

Só esqueci de fazer uma observação, onde o assunto esta relacionado a balestras onde pode ocorrer uma variação...mas minha duvida é sobre a ponta!!
Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lineu

Lineu


Mensagens : 117
Data de inscrição : 10/11/2012
Localização : sanca

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 3:31 pm

Fala Daniel,

Voce vai ficar bem contente com a força da Fury.
Depois me conta das proezas rssss

abs

Lineu
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 5:14 pm

leobvieira escreveu:
 Bello, vc que tem experiência com essa toxic saberia responder minha pergunta: como é precisão dela? Ela voa lisa? Pq uma desvantagem que acho nas pontas fixas é isso,o arco tem que estar regulado pra ela. Eu tenho usado algumas pontas mecânicas que voam igual ponta de treino,não precisando mexer muito na mira...uma ponta que abre exceção e exodus da qad e slick trick(que conheço). Já tive a g5 montec e não gostei cara!! Não me leve a mal ta Bello?Vc tem mais experiência que muitos aqui, e é sempre bom aprender,por isso fiz essa pergunta e esse comentário.
Um abraço e obrigado.

Vem cá , vc ta alinhando direitinho as laminas com as vanes?
E mais a flecha ta cortada alinhada com o riser?
Tem detalhes que vai alterar muito a trajetória a tiros de 30 metros adiante, mas é preciso ver o que está acontecendo...
Abç
Ir para o topo Ir para baixo
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 5:16 pm

leobvieira escreveu:
 Bello, vc que tem experiência com essa toxic saberia responder minha pergunta: como é precisão dela? Ela voa lisa? Pq uma desvantagem que acho nas pontas fixas é isso,o arco tem que estar regulado pra ela. Eu tenho usado algumas pontas mecânicas que voam igual ponta de treino,não precisando mexer muito na mira...uma ponta que abre exceção e exodus da qad e slick trick(que conheço). Já tive a g5 montec e não gostei cara!! Não me leve a mal ta Bello?Vc tem mais experiência que muitos aqui, e é sempre bom aprender,por isso fiz essa pergunta e esse comentário.
Um abraço e obrigado.



Vem cá , vc ta alinhando direitinho as laminas com as vanes?
E mais a flecha ta cortada alinhada com o riser?
Tem detalhes que vai alterar muito a trajetória a tiros de 30 metros adiante, mas é preciso ver o que está acontecendo...

coloquei um tópico sobre pontas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vamos discutir lá o sobre o uso das pontas de caça..
Abç
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitimeSex Jun 14, 2013 9:26 pm

Lineu escreveu:
Fala Daniel,

Voce vai ficar bem contente com a força da Fury.
Depois me conta das proezas rssss

abs

Lineu

Obrigado Lineu, acredito que o negócio foi bom para nós dois, só esperando a danada chegar pra testar a eficiência, agora comprar umas pontas e mãos a obra, abraço e obrigado pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Horton Fury x Búfalos Empty
MensagemAssunto: Re: Horton Fury x Búfalos   Horton Fury x Búfalos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Horton Fury x Búfalos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Horton Fury 160# 360FPS e Horton Havoc 175# 325FPS
» 2012 Horton Fury - Hottest New Crossbow for 2012!
» VENDIDO! BALESTRA HORTON FURY - FINALIZAR
» alguem ai sabe um video da horton fury atirando a mais de 50 metros?
» Qual é a melhor Tenpoint Stealth XLT ou Horton Fury?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: