ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida sobre compra arco indigena

Ir para baixo 
+8
megaseba
fábio tomas
lvx_kailash
Paulo L. Oliveira
Junker
TRC
Mamute-sc
dr.alukark
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
dr.alukark

dr.alukark


Mensagens : 76
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 24
Localização : Rio de Janeir-Portuguesa

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 9:14 pm

Gostaria de saber se existe algum site confiavel que vende arco indigena ,pois estou interessado em comprar um para ver como é .Se alguem souber um site confiavel coloque o linking ae por favor .
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 9:38 pm

o que você quer é realmente um arco indígena ou pode ser longbow ou algo parecido?

você já leu esse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: arco   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeSáb Jun 15, 2013 10:34 pm

Li outro dia no jornal que um indígena munduruku, porta voz dos índios invasores de Belo Monte, tem 6 balsas clandestinas de garimpo.
Valor da balsa, em torno de um milhão de reais.
Outros indígenas cobram pedágio de garimpeiros ilegais, chegando a ganhar 40 mil reais por mês.
Não estou inventando isso, basta ler:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na última manifestação indígena lá no Congresso, os índios tinham carros e caminhonetonas, vi no jornal.
Os índios estão invadindo, saqueando e queimando propriedades rurais, só o MS tem 65 invasões.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Os indígenas são donos de 12,5% do território brasileiro, população de 896 mil índios.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E, por aí vai!
Então, caro amigo dr. Alukark, se alguém quisesse comprar algum arco de algum índio, monto uma fantasia aqui na minha cabeça: - "o dito cujo do índio dita um prazo de entrega, usa internet, cartão de crédito, e importa um lá do estrangeiro para entregar".
kkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
dr.alukark

dr.alukark


Mensagens : 76
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 24
Localização : Rio de Janeir-Portuguesa

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 12:04 am

Eu ja vi sim Mamute-sc so que eu queria mesmo um arco indigena ,pois ouvi dizer que sao baratos e nao pretendo gastar muito com um arco pois sou iniciante ,e se eu gostar ai eu compro um arco melhor tipo um horsebow da rd ou um sir henry.


o que você quer é realmente um arco indígena ou pode ser longbow ou algo parecido?

você já leu esse tópico aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
dr.alukark

dr.alukark


Mensagens : 76
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 24
Localização : Rio de Janeir-Portuguesa

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 12:07 am

aquela mensagem de baixo foi a do mamute so que mandei errado,foi mal.
Ea do TRC 
kkkkkkkkkk,é que me falaram que tinha um grupo que vendiam os arcos indigenas pela internet e ja achei aqui :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
TRC
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Sab Jun 15, 2013 10:34 pm   [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Tópico: arco


Li outro dia no jornal que um indígena munduruku, porta voz dos índios invasores de Belo Monte, tem 6 balsas clandestinas de garimpo.
Valor da balsa, em torno de um milhão de reais.
Outros indígenas cobram pedágio de garimpeiros ilegais, chegando a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 40 mil reais por mês.
Não estou inventando isso, basta ler: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na última manifestação indígena lá no Congresso, os índios tinham carros e caminhonetonas, vi no jornal.
Os índios estão invadindo, saqueando e queimando propriedades rurais, só o MS tem 65 invasões.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Os indígenas são donos de 12,5% do território brasileiro, população de 896 mil índios.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E, por aí vai!
Então, caro amigo dr. Alukark, se alguém quisesse comprar algum arco de algum índio, monto uma fantasia aqui na minha cabeça: - "o dito cujo do índio dita um prazo de entrega, usa internet, cartão de crédito, e importa um lá do estrangeiro para entregar".
kkkkkkkkkkkkkke 
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 12:19 am

nesse preço ai acho que nao e bom negocio nao, ja que se interessa pelo sr henry te aconseelho a juntar uma grana e ir direto nele
Ir para o topo Ir para baixo
dr.alukark

dr.alukark


Mensagens : 76
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 24
Localização : Rio de Janeir-Portuguesa

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 12:28 am

O problema é que como eu tenho ainda 14 anos meus pais me disseram que so vou ganhar o sir henry ou o horsebow da rd só se eu passar em algum concurso federal e enquanto isso eu treinariaa com o indigena .
[th]Mensagem[/th]
Junker
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Dom Jun 16, 2013 12:19 am  


nesse preço ai acho que nao e bom negocio nao, ja que se interessa pelo sr henry te aconseelho a juntar uma grana e ir direto nele
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 12:34 am

mas por 200 vc pode encontrar um usado senior que com certeza vai ter uma qualidade de tiro melhor do que esse ai,
esse do site nao me parece um arco totalmente funcional, parece mais uma peça de artesanato para enfeite.
Ir para o topo Ir para baixo
dr.alukark

dr.alukark


Mensagens : 76
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 24
Localização : Rio de Janeir-Portuguesa

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 12:47 am

Acho que mandei o linking certo so que da pagina eo linking errado o que eu queria mostrar era o de 100 reais e o de 60 reais . Outra duvida sairia mais cas caro se eu pedisse para um marceneiro ou eu mmesmo fizesse um longbow ? E se eu fosse fazer qual madeira seria boa para eu pode serrar com seera ticotico pois o marceneiro me disse que nao da pra serrar com serra ticotico madera ipe
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: arco   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 2:29 am

kkkkkkkkkkkkkkk
Dr Alukark, e não é que tem índio vendendo arco pela internet?
Eu não sabia! kkkkkkkkkkkk
Mas aqueles lá do site indígena, prestam não!
Uma solução boa e barata seria arco de PVC; aqui no site tem tópicos sobre como fazer.
Outra solução, fazer um longbow; aqui no site tem tópicos sobre isso, também.
Ir para o topo Ir para baixo
dr.alukark

dr.alukark


Mensagens : 76
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 24
Localização : Rio de Janeir-Portuguesa

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 10:22 am

Ok mas você sabe que tipo de madeira da pra cotar com serea  ticotico?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: serra   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 10:27 am

Serra tico-tico corta qualquer madeira, desde que seja uma boa serra.
Precisa ter paciência e cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
dr.alukark

dr.alukark


Mensagens : 76
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 24
Localização : Rio de Janeir-Portuguesa

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 10:31 am

Entendi , o marceneiro falo que não tem como eu serrar o ipe pois era muito complicado e dura
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: madeira   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 10:34 am

No forum existem tópicos de arcos laminados, também.
São lâminas de madeira coladas uma na outra.
Dê uma olhada no BUSCA.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 7:31 pm

Comprar um Arco Longo ou seja Longbow, é a mesma coisa esse site contem os melhores LongBows são altamente conhecidos: http://home.falco.ee/products_eng/falco_longbows/
Ir para o topo Ir para baixo
dr.alukark

dr.alukark


Mensagens : 76
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 24
Localização : Rio de Janeir-Portuguesa

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 9:55 pm

E ja conheço o arco ja pelo forum so que nao pretendo gastar quase 1000 reais ou maos em im long se ainda sou iniciante na arqueria
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: arco   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 9:59 pm

O amigo Megaseba aqui do forum vende o SFOptimo por preços excelentes.
Consta que é um bom arco para iniciar.
Ir para o topo Ir para baixo
dr.alukark

dr.alukark


Mensagens : 76
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 24
Localização : Rio de Janeir-Portuguesa

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 10:28 pm

Ok depois eu vejo TRC .Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo L. Oliveira

Paulo L. Oliveira


Mensagens : 138
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : Bom Jardim - MA

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 1:09 pm

Então ver o o Fernando Gonçalves da Barsil Bow ele fabrica uns longbows muito bonito veja o video de apresentação: https://www.youtube.com/watch?v=ykpxPWoHmmo
Ir para o topo Ir para baixo
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 3:47 pm

Acho que a conversa saiu do rumo, ele quer saber de uma loja onde venda arcos indígenas mesmo, eu também me interesso, mas parece que tais lojas não existem, pelo menos não a nível de internet, tinha um site de uma tal de Arara bows, mas nunca mis encontrei, seriam o mais semelhantes a um selfbow indígena.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: loja   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 9:03 pm

Loja, mesmo, só lá no Parque Xingu, haveria.
Tem lá uns milhares ou centenas de índios assentados em milhões de hectares.
Pelo que tenho lido nos jornais, eles vendem, invadem, andam de caminhonetes, vendem créditos de carbono, madeira, ouro, diamante, e sei lá quantas "cositas" mais.
Ah, e são proprietários de balsas de minerar ouro nos rios.
Arcos indígenas, sei não se vendem; pode ser que estejam em desuso.
A menos que os jornais exagerem, parece que é por aí mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
fábio tomas




Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/06/2013

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 5:45 pm

dr.alukark escreveu:
Gostaria de saber se existe algum site confiavel que vende arco indigena ,pois estou interessado em comprar um para ver como é .Se alguem souber um site confiavel coloque o linking ae por favor .
.

Um arco indígena deve ser feito em Siriva (madeira de palmeira amazônica), os melhores que conheço são feitos pelos indios Panará, mas kaiabis e Kisedjes tbm fazem ótimos arcos. o contato é a Associação Terra Indígena Xingu, ATIX, em Canarana - MT, boa sorte......
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 8:44 pm

Faz um com um cano de PVC
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
pedrocast

pedrocast


Mensagens : 67
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 5:14 pm

Eu também tenho interesse em um arco indígena, exatamente como eles usavam.. mas me parece que os arcos que os índios vendem são todos mais decorativos do que para se usar... Uma pena pois esse conhecimento deve estar sendo perdido...

Quanto ao TRC que acha que os índios tem muito dinheiro e muitas terras, você precisa mudar sua visão pois na verdade eles não tem 12% das terras do brasil, eles perderam 88% das suas terras para os europeus que invadiram suas terras e os mataram, agora estão acabando com sua cultura e antes receberam doenças hoje recebem alcool e drogas... Muitos madeireiros e fazendeiros ainda matam índios para expandir suas terras... Eles sabiam viver em harmonia com a floresta, e nós chegamos com nosso progresso matando e destruindo tudo.. Parabéns!!!

Saibam também que uma área de criação de gado, fica imprópria para plantio, tende a virar um deserto após algumas décadas, a caça controlada é muito mais saudável do que as fazendas que destroem as florestas e acabam de uma vez com todas espécies que viviam ali, incluindo as humanas que dependem daquelas florestas. Precisamos comer carne todos dias?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pvalentini.net
Adilson Ulian

Adilson Ulian


Mensagens : 202
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 48
Localização : São José do Rio Preto SP

Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 8:45 pm

pedrocast escreveu:
Eu também tenho interesse em um arco indígena, exatamente como eles usavam.. mas me parece que os arcos que os índios vendem são todos mais decorativos do que para se usar... Uma pena pois esse conhecimento deve estar sendo perdido...

Quanto ao TRC que acha que os índios tem muito dinheiro e muitas terras, você precisa mudar sua visão pois na verdade eles não tem 12% das terras do brasil, eles perderam 88% das suas terras para os europeus que invadiram suas terras e os mataram, agora estão acabando com sua cultura e antes receberam doenças hoje recebem alcool e drogas... Muitos madeireiros e fazendeiros ainda matam índios para expandir suas terras... Eles sabiam viver em harmonia com a floresta, e nós chegamos com nosso progresso matando e destruindo tudo.. Parabéns!!!

Saibam também que uma área de criação de gado, fica imprópria para plantio, tende a virar um deserto após algumas décadas, a caça controlada é muito mais saudável do que as fazendas que destroem as florestas e acabam de uma vez com todas espécies que viviam ali, incluindo as humanas que dependem daquelas florestas. Precisamos comer carne todos dias?


Concordo Com você , total mente ,se hoje os índios são capitalista ou malandros ,alcólatras ,drogados e marginalizados, é por influência nossa os brancos gananciosos ignorantes!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre compra arco indigena Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre compra arco indigena   Duvida sobre compra arco indigena Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre compra arco indigena
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida sobre a compra do segundo arco. Take Down Recurve Field Star da RDarqueria
» Duvida sobre compra
» Duvida sobre compra no esterior
» Dúvida sobre compra
» Duvida sobre compra WIN & WIN

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: