ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Escolhendo um Crossbow

Ir para baixo 
+3
Daniel Negri
carlos ferreira
G13
7 participantes
AutorMensagem
G13




Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/03/2013

Escolhendo um Crossbow Empty
MensagemAssunto: Escolhendo um Crossbow   Escolhendo um Crossbow Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 10:20 pm

Hey pessoal!

Faz algum tempo que estou lendo os tópicos por aqui, e finalmente estou com algum $$$ para comprar meu primeiro crossbow para caça. XD
Estou com várias dúvidas, pois quero escolher algo bom para não me arrepender depois.


Caracteristicas básicas que eu procuro:

1-Durabilidade/resistência: Que funcione bem em situações de caça, não quebre facilmente, e não apresente problemas durante a chuva.
*Tem alguma parte do equipamento que é sensível a água?

2-Precisão: Suficiente para acertar com consistência um alvo a 40 metros, com agrupamentos em torno de 15cm.

3-Potência: Que tenha força suficiente para abater o alvo a 40 metros, caso acerte em um "ponto bom" (cabeça ou centro de massa).

4-Facilidade de manutencão: Que seja de fácil manutenção, especialmente para troca de corda (em razão disso, já descartei a idéia de pegar um composto).

5-Modularidade de acessórios: Que seja fácil de colocar uma luneta/red dot/holo sight + lanterna e mira laser, e que possua alça e massa de mira como backup, caso o sistema de mira primário apresente problemas.Coronha rebatível, se existir, também seria ótimo.

Bom, essas são as especificações básicas que procuro.


Essa Jaguar é boa ou "meio boa"?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Também estou olhando essa Barnett.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O fato da Jaguar ser chinesa me assusta. lol, mas seria ótimo se alguém que a possua pudesse dar mais detalhes sobre as caracteristicas dela.

Também estou considerando importar, caso eu não encontre o que procuro nas lojas nacionais (e que não tenha luneta/red dot, para não dar problemas e evitar apreensão).

Sei que é dificil encontrar um equipamento com todas as caracteristicas que eu procuro, mas quero selecionar algo bom,confiável e que dure por muito tempo.

Sugestões de marcas/modelos são bem vindas.


Vlw galera!!!
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Escolhendo um Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Crossbow   Escolhendo um Crossbow Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 11:13 pm

Com essa caracteristicas q vc passou, acho que só a excalibur, nem a jaguar nem a panzer xega 300fps então n vai ter um agrupamento muito bom acima de 30m! Mais espere os mais esperientes comenterem eles podem exclarecer caso eu edteja equivocado!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Negri

Daniel Negri


Mensagens : 165
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 45

Escolhendo um Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Crossbow   Escolhendo um Crossbow Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 6:59 am

Se deseja essas características: EXCALIBUR.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Escolhendo um Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Crossbow   Escolhendo um Crossbow Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 8:19 am

A tenpoint gt flex também é uma boa, e dispoe das tres opçoes de potencia 180 lbs, 125 lbs e 90lbs o que a torna boa para caça como para lazer.

OBS: Mas eu ainda prefiro a EXCALIBUR, kkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelHSS

RafaelHSS


Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/02/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Escolhendo um Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Crossbow   Escolhendo um Crossbow Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 11:35 am

Com essas especificações pode se preparar para desembolsar uns R$3000 em uma Excalibur. 

Uma outra alternativa seria a  Jandao CHACE-STAR 225LBS, tem muita gente que fala bem dela:
Loja no brasil: http://www.ferragempiva.com.br/balestra-chace-star-225lbs-recurva-camo-330fps
Review: http://www.archerytalk.com/vb/showthread.php?t=1690526

Caso vc mude de ideia e opte por algum crossbow composto, dê uma olhada na Carbon Express CX1 ou CX2 e na Barnett Penetrator. Creio que saia mais em conta que uma recurva equivalente, e tem a vantagem de ser (muito) mais compacta que as recurvas, o que é util em uma situação de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
felipexion




Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 32
Localização : Bahia!

Escolhendo um Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Crossbow   Escolhendo um Crossbow Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 2:57 pm

G13 escreveu:


Caracteristicas básicas que eu procuro:

1-Durabilidade/resistência: Que funcione bem em situações de caça, não quebre facilmente, e não apresente problemas durante a chuva.
*Tem alguma parte do equipamento que é sensível a água?

2-Precisão: Suficiente para acertar com consistência um alvo a 40 metros, com agrupamentos em torno de 15cm.

3-Potência: Que tenha força suficiente para abater o alvo a 40 metros, caso acerte em um "ponto bom" (cabeça ou centro de massa).

4-Facilidade de manutencão: Que seja de fácil manutenção, especialmente para troca de corda (em razão disso, já descartei a idéia de pegar um composto).

5-Modularidade de acessórios: Que seja fácil de colocar uma luneta/red dot/holo sight + lanterna e mira laser, e que possua alça e massa de mira como backup, caso o sistema de mira primário apresente problemas.Coronha rebatível, se existir, também seria ótimo.


Vai ter que tirar o escorpião do bolso para a onça sair! Ainda mais se você quer uma recurva com essas características.
O site da Excalibur tem uma página dedicada para o usuário selecionar a balestra adequada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
G13




Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/03/2013

Escolhendo um Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Crossbow   Escolhendo um Crossbow Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 5:37 am

Vlw pelas sugestões pessoal!!

Pelo visto, equipamento para atender as minhas especificações mais "frescas", lol,  não sai por menos de R$2000.
Acabei exagerando, falei que queria uma Ferrari,sendo que a grana que estou disposto a gastar só dá pra comprar um pneu. lololololol!!
Eu achei algums videos da Jaguar Camo,e ela parece ter uma potência e precisão adequada até uns 30 metros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com base no videos + o que li no outro tópico sobre a Jaguar em promoção na Ventureshop, acabei comprando a minha lá mesmo. XD
Futuramente, se eu ficar viciado em atirar com ela, fica mais fácil largar mão de ser pão duro e comprar uma top de linha. lol!

Assim que ela chegar, já começo a equipar melhor, trocar a red dot por algo melhor, pegar mais flechas. e ver se tem como adaptar um foregrip no lugar do quiver.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Escolhendo um Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Crossbow   Escolhendo um Crossbow Icon_minitimeSáb Jun 22, 2013 7:31 am

Na verdade, com tudo q vc falou, n sairia por menos de 3500 novo!kkkkk! Mais a jaguar é muito bem falada ate la fora, tem varios video de caçadas com ela no youtube, vai atender vc sim! So que para uma precisão msm n te aconselho passar dos 25m principalmente se for caçar com ela!
Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Escolhendo um Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Crossbow   Escolhendo um Crossbow Icon_minitimeDom Jun 23, 2013 1:39 pm

carlos ferreira escreveu:
Na verdade, com tudo q vc falou, n sairia por menos de 3500 novo!kkkkk! Mais a jaguar é muito bem falada ate la fora, tem varios video de caçadas com ela no youtube, vai atender vc sim! So que para uma precisão msm n te aconselho passar dos 25m  principalmente se for caçar com ela!

Carlos, você pode passar alguns desses videos de caçada com a jaguar?
Já procurei algumas vezes e nunca achei.

E qual seta você usa pra atirar com precisão com a jaguar a 25 m? precisa usar angulação ou corrigir o tiro pra cima?

Na minha a 30 metro eu preciso subir mas de um metro a mira no alvo pra ir  onde quero, uso as setas carbon express surge 20", pontas de 100 grains.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelHSS

RafaelHSS


Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/02/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Escolhendo um Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Crossbow   Escolhendo um Crossbow Icon_minitimeDom Jun 23, 2013 5:14 pm

G13, quando chegar sua Jaguar poste fotos dela, dos agrupamentos e suas impressões sobre o produto. Tem muita gente pensando em comprar uma dessas, seria de grande ajuda a opinião de um proprietário. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Escolhendo um Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Crossbow   Escolhendo um Crossbow Icon_minitimeDom Jun 23, 2013 9:44 pm

leomcostta escreveu:
carlos ferreira escreveu:
Na verdade, com tudo q vc falou, n sairia por menos de 3500 novo!kkkkk! Mais a jaguar é muito bem falada ate la fora, tem varios video de caçadas com ela no youtube, vai atender vc sim! So que para uma precisão msm n te aconselho passar dos 25m  principalmente se for caçar com ela!

Carlos, você pode passar alguns desses videos de caçada com a jaguar?
Já procurei algumas vezes e nunca achei.

E qual seta você usa pra atirar com precisão com a jaguar a 25 m? precisa usar angulação ou corrigir o tiro pra cima?

Na minha a 30 metro eu preciso subir mas de um metro a mira no alvo pra ir  onde quero, uso as setas carbon express surge 20", pontas de 100 grains.
então leo, procura "crossbow jaguar hunting" eu to no cel e n da pra copiar url do you tube, eu tenho uma bufalo river de 120lbs e tbm uso setas de 20" mais n recomendo, elas são muito pesadas, eu vou comprar agora as de 16" deve cair menos! N faço tiros com a minha a mais de 20m n vai ter precisão nenhuma!! Ja com sua jaguar com setas de 16" vc vai fazer tiros a 30m tranquilo!!
Ir para o topo Ir para baixo
G13




Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/03/2013

Escolhendo um Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Crossbow   Escolhendo um Crossbow Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 1:35 am

RafaelHSS escreveu:
G13, quando chegar sua Jaguar poste fotos dela, dos agrupamentos e suas impressões sobre o produto. Tem muita gente pensando em comprar uma dessas, seria de grande ajuda a opinião de um proprietário. Laughing

Pode deixar que eu faço um review completo assim que ela chegar,e eu conseguir achar um lugar adequado para atirar (morar em condomínio é complicado).
Mas antes vou pesquisar mais sobre flechas, para saber quais tipos e pontas de caça são os melhores para a Jaguar.

Achei esse video sobre a Jaguar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O desempenho dela é ótimo quando usada com uma flecha e ponta melhor.
Quero ver se consigo algumas flechas/pontas boas para os testes.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Escolhendo um Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Crossbow   Escolhendo um Crossbow Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 9:10 am

como o Daniel e o Dbc falaram, vai de excalibur, que estara bem servido, to com uma aqui em casa mas ainda não testei, depois do primeiro tiro posso fazer algumas comparações, mas so o acabamento e a facilidade na troca de corda ja me deixaram muito satisfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolhendo um Crossbow Empty
MensagemAssunto: Re: Escolhendo um Crossbow   Escolhendo um Crossbow Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolhendo um Crossbow
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» GOTIC MONSTER CROSSBOW - BIG BIG CROSSBOW
» Crossbow Straight ( Crossbow reta )
» Escolhendo uma distração
» Escolhendo Luneta
» AJUDEM A ESCOLHER FLECHAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: