ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro Riser ou quase...

Ir para baixo 
+2
fabiomic
jeheadbanger
6 participantes
AutorMensagem
jeheadbanger

jeheadbanger


Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 35
Localização : Iquaquaquecetuba - Sp

Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Primeiro Riser ou quase...   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitimeQui Jun 27, 2013 5:22 pm

Olá Galera, sou novato por aqui, e tenho gostado muito das dicas e tudo mais que vejo por aqui, então decidi fazer meu primeiro arco. Irei fazer um recurvo, mas como moro em Apto e chego tarde, só tenho tempo para fazer fds. Bom enfim por hora eu desenhei o Riser que escolhi alterei poucas coisas nele.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Bom, no pc tudo é lindo né...Esse fds farei ele (ou pelo menos tentarei) e gostaria de dicas para os Lambs, como sou newbie de tudo acho que vou fazer de mola de fusca ou kombi, mas se existe outras formas fáceis para iniciantes indiquem por favor toda informação é bem vinda.

Novidades eu vou postando.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Riser ou quase...   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 7:46 am

jeheadbanger escreveu:
Olá Galera, sou novato por aqui, e tenho gostado muito das dicas e tudo mais que vejo por aqui, então decidi fazer meu primeiro arco. Irei fazer um recurvo, mas como moro em Apto e chego tarde, só tenho tempo para fazer fds. Bom enfim por hora eu desenhei o Riser que escolhi alterei poucas coisas nele.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Bom, no pc tudo é lindo né...Esse fds farei ele (ou pelo menos tentarei) e gostaria de dicas para os Lambs, como sou newbie de tudo acho que vou fazer de mola de fusca ou kombi, mas se existe outras formas fáceis para iniciantes indiquem por favor toda informação é bem vinda.

Novidades eu vou postando.

Parece estar assimétrico... tem outros modelos de riser no fórum pra vc ter uma noção... olha esse por exemplo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jeheadbanger

jeheadbanger


Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 35
Localização : Iquaquaquecetuba - Sp

Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Riser ou quase...   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitimeSex Jun 28, 2013 8:37 am

fabiomic escreveu:
jeheadbanger escreveu:
Olá Galera, sou novato por aqui, e tenho gostado muito das dicas e tudo mais que vejo por aqui, então decidi fazer meu primeiro arco. Irei fazer um recurvo, mas como moro em Apto e chego tarde, só tenho tempo para fazer fds. Bom enfim por hora eu desenhei o Riser que escolhi alterei poucas coisas nele.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Bom, no pc tudo é lindo né...Esse fds farei ele (ou pelo menos tentarei) e gostaria de dicas para os Lambs, como sou newbie de tudo acho que vou fazer de mola de fusca ou kombi, mas se existe outras formas fáceis para iniciantes indiquem por favor toda informação é bem vinda.

Novidades eu vou postando.

Parece estar assimétrico... tem outros modelos de riser no fórum pra vc ter uma noção... olha esse por exemplo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Então eu vi esse riser no post em que tinham postados vários tipos, eu escolhi esse por estética mesmo achei a forma dele banaca justamente por ser diferente a parte superior da inferior...Mas agora que me alertou surgiu uma duvida, tem alguma diferença das limb's nesse caso? A superior deve ser diferente da inferior?
Ir para o topo Ir para baixo
kalelbraga




Mensagens : 87
Data de inscrição : 10/07/2012

Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Riser ou quase...   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 9:26 pm

Bom amigo o angulo do encaixe das limbs deve ser uniforme caso contrario ficará uma lamina mais inclinada que a outra.
Ir para o topo Ir para baixo
jeheadbanger

jeheadbanger


Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 35
Localização : Iquaquaquecetuba - Sp

Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Riser ou quase...   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 9:31 pm

Uhmmm...entendi valeu mesmo amigo, estou fazendo ele agora jaja eu posto fotos...e ai começa a parte difícil as limbs, pois não sei se faço de mola de fusca ou kombi, ou já tento madeira mesmo... Bom mas um passo de cada vez não é mesmo. Valeu mais uma vez
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Riser em PDF   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 9:40 pm

vou facilitar tua vida!!
Link Riser PDF

===========================
Para fazer os cortes em curva , eu recomendo : Arco de serra ou um tico-tico ,, PS: uma Grosa faz uma boa diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
jeheadbanger

jeheadbanger


Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 35
Localização : Iquaquaquecetuba - Sp

Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Riser ou quase...   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 9:45 pm

Kkk... Valeu amigo mas o modelo que estou fazendo é justamente o ultimo desses que tu me passou...não me arrisquei a fazer um modelo próprio ainda não... Rsrsrs...só passei pro solid works mesmo. Mas valeu mesmo cara.
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Cortando Riser   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 9:52 pm

Eu cortei o meu com uma tico-tico de bancada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jeheadbanger

jeheadbanger


Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 35
Localização : Iquaquaquecetuba - Sp

Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Riser ou quase...   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 11:55 pm

igorvargas.webcodex escreveu:
Eu cortei o meu com uma tico-tico de bancada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Shocked Caraca cara show esse tico tico de banca eihn... vou procurar um caso eu pegue gosto por fazer xD

bom acabei de desbastar meu primeiro riser, vejam ai e manda bala nas críticas pirat 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Agora vou partir para as Limbs, e depois fazer a corda...lol!


Última edição por jeheadbanger em Dom Jun 30, 2013 9:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Riser ou quase...   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 9:22 pm

parabens pelo trabalho, mas alguem poderia redimensionar as imagens? falto tela do pc pra ver elas, ehehehhe
Ir para o topo Ir para baixo
jeheadbanger

jeheadbanger


Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 35
Localização : Iquaquaquecetuba - Sp

Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Riser ou quase...   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 9:27 pm

Valeu cara, agira que Vi a imagens tbm pedi para meu irmão postar, vou redimensionar e postar novamente...vlw mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Riser ou quase...   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 9:33 pm

sem condição, com imagens desse tamanho nem vou tentar ver desculpe
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
jeheadbanger

jeheadbanger


Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 35
Localização : Iquaquaquecetuba - Sp

Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Riser ou quase...   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 10:01 pm

CALIL escreveu:
sem condição, com imagens desse tamanho nem vou tentar ver desculpe

Cara eu que tenho que pedir desculpas, não tinha visto mesmo, só vi pelo celular e aparece só o link... Mas ja dei um jeito, desculpa mesmo...acho que agora da pra ver sem transtorno cyclops 

Ir para o topo Ir para baixo
jeheadbanger

jeheadbanger


Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 35
Localização : Iquaquaquecetuba - Sp

Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Riser ou quase...   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 10:03 pm

sordi escreveu:
parabens pelo trabalho, mas alguem poderia redimensionar as imagens? falto tela do pc pra ver elas, ehehehhe

Dei uma redimensionada cara, acho que agora não falta tela...desculpa pelo transtorno Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Riser ou quase...   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 10:10 pm

Muito bom, que madeira que é?

Outra pergunta, essa serra Skill é boa ou fraca? abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
jeheadbanger

jeheadbanger


Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 35
Localização : Iquaquaquecetuba - Sp

Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Riser ou quase...   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 10:20 pm

CALIL escreveu:
Muito bom, que madeira que é?

Outra pergunta, essa serra Skill é boa ou fraca? abraço

O madeireiro me vendeu como angico, porem não conheço muito de madeira não posso afirmar, só descobri que é dura pakas pra se trabalhar com ferramentas manuais. rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
sordi




Mensagens : 122
Data de inscrição : 30/03/2013

Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Riser ou quase...   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 12:10 pm

Agora sim deu pra ver as fotos.
Realmente muito bom mesmo o rise.
Se for angico é sofrido, ele é duro como pedra. Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Serra Skill   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 5:22 pm

CALIL escreveu:
Muito bom, que madeira que é?

Outra pergunta, essa serra Skill é boa ou fraca? abraço

CALIL !!

a serra é minha,, eu cortei meu riser q é um misto de IPE, Taxieiro ,.....,, é bem melhor que tico-tico manual,,mas tem que ter uma paciência enorme para fazer as voltas. PS: quanto mais fina a serra ,, melhor de cortar curvas ,, eu comprei umas laminas que tem dentes para cima e para baixo,, bem melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro Riser ou quase... Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Riser ou quase...   Primeiro Riser ou quase... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro Riser ou quase...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Riser feito em Ypê (primeiro riser que faço)
» primeiro projeto quase concluido - RECURVE TAKEDOWN
» Meu primeiro riser
» Meu primeiro Riser para um Take Down
» Meu primeiro riser com micarta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: