ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Possível problema com a corda

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
enricalves

enricalves


Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/04/2013

Possível problema com a corda Empty
MensagemAssunto: Possível problema com a corda   Possível problema com a corda Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 4:42 pm

Pessoal, hoje fez uma semana que meu Crow da Bodnik chegou. Daí eu comprei numa potência maior que a recomendada para quem nunca pegou num arco, porque eu tinha feito um orçamento mas aí eu enrolei um pouco pra fechar e tava meio indeciso e acabaram vendendo o de 30#. Enfim, comprei um recurvo de 35#.

Como nunca peguei num arco, demorei a me adaptar à potência, no começo eu mal conseguia puxar completamente e eu tava pegando o arco de um jeito errado, de um jeito que a corda batia no pulso esquerdo, (sou destro) e agora tô pegando do jeito certo, me acostumando de novo e tô puxando o arco sem flechas (puxo a corda e coloco ela de volta no lugar, não solto ela sem flecha (tiro seco))
Daí acho que isso poderia estar danificando a corda ou coisa parecida, olhem aí na foto e me digam o que acham:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

(isso acontece nas duas extremidades, perto do tip)

PS: eu sempre desencordo o arco antes de usar.

Isso é normal de acontecer com a corda?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Possível problema com a corda Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema com a corda   Possível problema com a corda Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 5:01 pm

Prezado,

Pelas duas cores na corda acredito que ela seja uma Flemish.

Em todo caso tira uma foto da ponta dela mais e quase certo.

A flemish e feita com aproximadamente (depende da potencia do arco e material da corda) com 18 fios cortados. Quando e feito esse trabalho de enrolar os fios as pontas vão ficando dentro dessas voltas. E normal elas acabarem aparecendo. As que eu faço (quando tenho saco de fazer) deixo diretamente o fio de fora mesmo. O arqueiro depois que a corda acaba de se acomodar corta eles bem rentes. Acredito que o que aconteceu aqui e isso. Ela esticou um pouco e a ponta ficou para fora.

Se for uma flemish e normal não esquenta a cuca.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
enricalves

enricalves


Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/04/2013

Possível problema com a corda Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema com a corda   Possível problema com a corda Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 5:08 pm

mas o quão mal isso pode ser? E se aparecer mais? É uma Dacron, eu acho.

[EDIT]

dei uma pesquisada e flemish é o estilo da corda (no caso, ''enrolado'') e Dacron é o material...

enfim, então pra uma flemish é perfeitamente normal?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Possível problema com a corda Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema com a corda   Possível problema com a corda Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 5:23 pm

Isso e normal em corda Flemish...

nao temproblema nenhum... no maximo ( por questoes esteticas) passa cera que as pontoas "colam" na corda...

desencana... mete flecha na corda e manda elas pro alvo...


EM TEMPO....

adoro o Crown.. e um belo arco.. e muito rapido.... boa aquisicao...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Possível problema com a corda Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema com a corda   Possível problema com a corda Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 5:29 pm

Isso é normal com a flemish. Provavelmente deve aparecer até mais.
Sempre tive curiosidade de conhecer esse Crow, se der poe mais fotos pra gente ver!!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Possível problema com a corda Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema com a corda   Possível problema com a corda Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 5:30 pm

Viu ta na boa...

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
enricalves

enricalves


Mensagens : 26
Data de inscrição : 26/04/2013

Possível problema com a corda Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema com a corda   Possível problema com a corda Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 5:38 pm

Bruno Garcia escreveu:
Isso é normal com a flemish. Provavelmente deve aparecer até mais.
Sempre tive curiosidade de conhecer esse Crow, se der poe mais fotos pra gente ver!!

vou postar sim, não tem muitas fotos dele na internet! Mais tarde eu posto, valeu gente!
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Possível problema com a corda Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema com a corda   Possível problema com a corda Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 5:40 pm

Alias,

Parabens pelo trabalho que voce esta fazendo de so puxar sem flecha e voltar com a corda. Tenha certeza que assim esta trabalhando de forma correta e no futuro isso vai fazer seu tiro melhorar muito.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





Possível problema com a corda Empty
MensagemAssunto: Re: Possível problema com a corda   Possível problema com a corda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Possível problema com a corda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Possível problema com velox senior
» possivel problema com button e dúvida sobre rest magnético
» Problema na corda
» PSE Stinger 3G Diversos pacotes diferentes R$1650 cada
» Problema com corda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: