ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 INICIANTE - Ajuda na compra de um arco

Ir para baixo 
+3
Bruno Garcia
carlos ferreira
Junker
7 participantes
AutorMensagem
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: INICIANTE - Ajuda na compra de um arco   INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 9:54 pm

olá meu povo, meu nome é Gustavo, sou o interior de São Paulo ( cidade de Assis ) e sou um grande apaixonado pela ARTE do arco e flecha desde muito pequeno!

e agora estou interessado em entrar de cabeça na "brincadeira"!!!!

estou faz uma hora mais ou menos lendo vários tópicos de pessoas pedindo ajuda para compra do primeiro arco, vi vários links de lojas e até mandei MP para um membro do fórum que vi que muitos estavam recomendando. Porém gostaria de saber a opinião dos veteranos sobre qual arco seria melhor para mim.


Tenho 1,91 metros de altura e uma envergadura de 198 centímetros (medi agora pouco rsrsrs).

não sou fã dos Compostos e gostaria de pegar um recurvo (acho mais bonito o tiro deles rs) ou longbow ( q pelo meu tamanho acho q seria mais legal rsrs) e andei vendo vários sites por aqui.

Um deles é o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] onde possui arcos lindos e bem "medievais" (da maneira que gostaria) porém não sei se são realmente bons e se pra iniciar logo de cara um desse seria uma boa ideia.

Outro site que dei uma olhada foi o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] onde me interessei pelo Senior.

Como seria o primeiro arco, não pretendo gastar muito dinheiro, pois pretendo pegar o jeito primeiro para depois investir um pouco mais pesado.

Infelizmente na minha região não possui um clube de tiro proximo para que eu possa ir com certa frequencia para ter aulas de tiro e etc.... então gostaria da ajuda de vocês para encontrar um arco BBB ( Bom Bonito e Barato )....

desculpem pela extensão do texto.

obrigado pela ajuda de todos

att.
Gustavo Tozoni

Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE - Ajuda na compra de um arco   INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 10:04 pm

no mesmo preço do senior e bem melhor fica o sf que o megaseba aqui do forum vende...
eu tenho um senior e a poucos dias atirei com um sf e achei muito melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE - Ajuda na compra de um arco   INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 10:06 pm

Junker escreveu:
no mesmo preço do senior e bem melhor fica o sf que o megaseba aqui do forum vende...
eu tenho um senior e a poucos dias atirei com um sf e achei muito melhor.


Opa Junker beleza? então enviei MP para ele já rsrsrsrs... vc acredita que seja melhor então? já que vc conhece os 2?

pretendo gastar o minimo no inicio para pegar o jeito antes de dar um upgrade maneiro rsrsrs

vou aguardar o contato dele via MP então pra ver o que faço! obrigado por responder!
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE - Ajuda na compra de um arco   INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 10:14 pm

É bem melhor, os arcos velox ficaram ultrapassados, o pessoal da velox é muito gente boa mas verdade seja dita, eles estão deixando muito a desejar na qualidade e no acabamento dos arcos... eu me precipitei e comprei sem pesquisar meu primo pesquisou mais e comprou um sf, achei o sf bom demais, em comparação com o meu está muito a frente, e sem contar que o preço acho que é o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE - Ajuda na compra de um arco   INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 10:16 pm

O caminho das pedras ja foi dado pelo amigo junker, pena que ninguem conhece os da fivics que o mega vai vender, são mais baratos q o.sf optmos!
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE - Ajuda na compra de um arco   INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 10:22 pm

sai uns 50 reais mais caro o SF, mas aparentemente a qualidade é bem melhor mesmo, olhando pelas imagens dos sites

vou aguardar uma resposta pro contato que fiz com o megaseba e ver como fica rsrsrs

o meu receio é que pelo que andei lendo, a altura x envergadura influencia na compra do arco ( ou entendi isso não sei rsrsrs ) por isso meu medo maior!

mas obrigado mesmo pelas respostas!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE - Ajuda na compra de um arco   INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 11:06 pm

Olá.
O que é mais importante saber disso é sua puxada. Provavelmente deve ficar em torno de 30 a 31'', igual a minha. O tamanho do arco vai influenciar de acordo com o tipo de tiro q você quer praticar. Se pretende olímpico, te recomendo pelo menos 70 a 72''. Se for field/caça, 62'' tá de bom tamanho.
Já atirei com os arcos do Sebastian e com os arcos da velox, e posso te garantir, esqueça o segundo. Não tem nem margem para comparação.
Te recomendo começar com algo em torno de 28 libras, que na sua puxada vai ficar aproximadamente 30, ótimo pra começar.
Os arcos da RD são lindos, mas o preço é um pouco salgado pra quem vai começar agora. É melhor arrumar um arco de entrada bom e barato, aprender a atirar, e depois pensar no que vai querer no seu futuro no esporte.

Ps: Nem todo longbow é longo não, ok? kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE - Ajuda na compra de um arco   INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeSeg Jul 01, 2013 11:54 pm

velox senior tem 58' então esqueça para sua puxada, não que vá quebrar, mas o risco é grande

da uma olhada no classificados tbm, a pouco tempo tras o guibunger estava vendendo um samick sage por um preço muito bom, e como ja estava no brasil para entrega, pode ser que seja uma opção muito boa, e deve ter outras grandes oportunidades lá.

e nao se esqueça das flechas, e uma luva ou dedeira para poder atirar, só o arco nao vai dar certo. se for possivel tbm adquira uma aljava e um protetor de braço,(melhor atirar com conforto e segurança para aprender).

e se possivel tome uma ou duas aulas em algum lugar perto de vc, muito importante para saber por onde começar.

(e boa pescaria!!, sei que tem muita represa ai por perto^^)
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE - Ajuda na compra de um arco   INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 11:45 am

opa galera! obrigado pelas dicas!!! estava quase levando o Velox ainda bem q dei uma perguntada por aqui antes! rsrsrsrsrs

sobre os da RD eu imaginei msm que nao seria uma boa ideia começar com eles! mas me apaixonei pelo estilo deles, com certeza comprarei um lá!!

mas inicialmente acho que começarei com este SF q me recomendaram ( já conversei com o megaseba e vamos ver rsrsrs )

obrigado mesmo pela ajuda pessoal!


sobre treino aqui em Assis não tem nada parecido e o unico arqueiro que eu sabia que existia na cidade faleceu a alguns anos e ele também comentou que não conhecia ninguém por aqui que praticasse! mas irei procurar algo, mesmo sabendo que será dificil encontrar ( interiorzão é fogo rsrsrsrs )

obrigado mais uma vez galera!
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE - Ajuda na compra de um arco   INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 12:06 pm

queria só agradecer ao pessoal que me deu essa ajuda toda!!! fiz meu pedido com o megaseba e estou ansiosamente aguardando.... dias longos virão! kkkkkk


vlw mesmo galera! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Pointer




Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/07/2013

INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE - Ajuda na compra de um arco   INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 12:27 am

Alguem ai ja comprou na arcos velox? Qual q indicaçao? Venho tentando falar com o jair via e-mail, porem é bem complicado, uma vez que ele demora muito para responder. Alguem pode dizer algo ai? Valeuu
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE - Ajuda na compra de um arco   INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 10:01 am

Pointer escreveu:
Alguem ai ja comprou na arcos velox? Qual q indicaçao? Venho tentando falar com o jair via e-mail, porem é bem complicado, uma vez que ele demora muito para responder. Alguem pode dizer algo ai? Valeuu

Procura no forum posts sobre a velox. Ultimamente tem dado bastante problemas.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: INICIANTE - Ajuda na compra de um arco   INICIANTE - Ajuda na compra de um arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
INICIANTE - Ajuda na compra de um arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciante no arco. Ajuda na compra
» Compra e Arco no Brasil - Iniciante / Ajuda
» Compra de arco (Iniciante)
» Qerendo compra Arco iniciante
» (INICIANTE)Compra do primeiro arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: