ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Limpeza da corda

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Alissander

Alissander


Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 38
Localização : Florianópolis

Limpeza da corda Empty
MensagemAssunto: Limpeza da corda   Limpeza da corda Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 12:15 pm

Olá, pessoal!

Andei atirando em locais com terra seca e vermelha, então minha corda pegou o pó dessa terra e ficou suja. Gostaria de saber se é possível limpar a corda e, se sim, qual seria o melhor procedimento para tal.

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Limpeza da corda Empty
MensagemAssunto: sujeira   Limpeza da corda Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 1:08 pm

Eu .......................... não sei!
Quem sabe com uma flanela?
Ir para o topo Ir para baixo
Alissander

Alissander


Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 38
Localização : Florianópolis

Limpeza da corda Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza da corda   Limpeza da corda Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 1:14 pm

Pois é, meu medo é passar alguma coisa e, sei lá, de repente estragar a corda. silent
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Limpeza da corda Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza da corda   Limpeza da corda Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 1:34 pm

eu tbm pensava que molhar estragava a corda, mas não é verdade, pode retirar a corda e limpar com uma flanela umida.

só que se sua corda estiver encerada, provavelmente vc terá que encerar de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Alissander

Alissander


Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 38
Localização : Florianópolis

Limpeza da corda Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza da corda   Limpeza da corda Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 2:43 pm

Rafael_p escreveu:
eu tbm pensava que molhar estragava a corda, mas não é verdade,  pode retirar a corda e limpar com uma flanela umida.

só que se sua corda estiver encerada, provavelmente vc terá que encerar de novo.
Hmm, bom saber! É, ela veio encerada de fábrica. Terei que comprar cera pra ela, então.
Muitíssimo obrigada! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Limpeza da corda Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza da corda   Limpeza da corda Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 4:14 pm

a regra é essa mesmo, pode limpar sim e depois encere novamente para garantir qualidade

se as cordas não pudessem ser molhadas como seriam os tiros na chuva?
Ir para o topo Ir para baixo
Alissander

Alissander


Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 38
Localização : Florianópolis

Limpeza da corda Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza da corda   Limpeza da corda Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 5:55 pm

Mamute-sc escreveu:
(...) se as cordas não pudessem ser molhadas como seriam os tiros na chuva?
Verdade, mas pra mim são duas coisas diferentes...
Atirar na chuva não envolve atrito da corda com algo que possa remover a cera e deixá-la exposta à água ou a outra coisa; ou um atrito suficiente para danificá-la de alguma forma.
Já na limpeza esse atrito ocorre. E como não sei como o material se porta nessas condições, não custa perguntar, né? =P
Fiquei com medinho de fazer besteira mesmo que na boa intenção. haha
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Limpeza da corda Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza da corda   Limpeza da corda Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 8:50 pm

acho estremamente válido perguntar, mesmo imaginando que está certo fazer isso perguntar serve para 2 coisas (no mínimo), para a gente aprender coisas que nunca imaginaríamos (pois sempre vai aparecer idéias novas) e para pessoas que nunca pegaram um arco na mão terem certeza do que pode e do que não podem fazer
 
e outra coisa, afinal para que serve um forum de arco e flecha se não for para podermos tirar nossas dúvidas e trocar figurinha sobre o assunto
 
minha pergunta sobre a chuva foi apenas perguntar aos que ainda duvidariam da resposta o que acontece na chuva, quando molha a corda e o arco fica sendo usado, tensionando e distensionando a corda e não pedir para você pensar e não fazer perguntas, me fiz entender?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Limpeza da corda Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza da corda   Limpeza da corda Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 8:54 pm

Não use nenhum solvente. É bom ter uma corda reserva.
Ir para o topo Ir para baixo
Alissander

Alissander


Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 38
Localização : Florianópolis

Limpeza da corda Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza da corda   Limpeza da corda Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 9:28 pm

Mamute-sc escreveu:
acho estremamente válido perguntar, mesmo imaginando que está certo fazer isso perguntar serve para 2 coisas (no mínimo), para a gente aprender coisas que nunca imaginaríamos (pois sempre vai aparecer idéias novas) e para pessoas que nunca pegaram um arco na mão terem certeza do que pode e do que não podem fazer
 
e outra coisa, afinal para que serve um forum de arco e flecha se não for para podermos tirar nossas dúvidas e trocar figurinha sobre o assunto
 
minha pergunta sobre a chuva foi apenas perguntar aos que ainda duvidariam da resposta o que acontece na chuva, quando molha a corda e o arco fica sendo usado, tensionando e distensionando a corda e não pedir para você pensar e não fazer perguntas, me fiz entender?
Concordo 100% contigo.

Fez sim. haha Se foi isso que dei a entender, peço desculpas. Realmente não foi o que quis dizer. Razz

Você acredita que mesmo atirando desde agosto/2012, treinando a céu aberto e participando de outdoor pelo menos 1x/mês ainda não sei como é atirar sob chuva?
A única oportunidade que tive de treinar sob chuva - e eu estava feliz por finalmente ver como seria - o pessoal amarelou porque ela engrossou e tudo o que fizemos foi perder tempo montando e desmontando o equipamento.
Todas as vezes que choveu por dias seguidos aqui, chegava a chover por até 3 dias sem parar e no seguinte, dia do torneio outdoor, fazia um sol de rachar.
Então até hoje não tenho a _menor ideia_ de como a corda - assim como todo o restante do equipamento - se porta ao ser trabalhada na chuva. :S Menos ainda ao ser lavada. :T


Última edição por Alissander em Dom Jul 07, 2013 9:39 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alissander

Alissander


Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 38
Localização : Florianópolis

Limpeza da corda Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza da corda   Limpeza da corda Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 9:31 pm

EVC escreveu:
Não use nenhum solvente. É bom ter uma corda reserva.
Podexá!
Pois é, vai demorar um pouco até poder ter uma corda reserva... Ainda não consegui nem completar o equipamento "titular". :/
Esse mês acabei vendo lâminas novas e um set de estabilizadores - além de um rest novo, já que o meu magnético quebrou a volta que fica no ímã e faz ele ficar no lugar certo.
Acabei competindo um outdoor e um indoor com ele assim. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Limpeza da corda Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza da corda   Limpeza da corda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Limpeza da corda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como limpar um javali???
» [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.
» Cuidados e Limpeza com as laminas.
» Dúvida sobre limpeza de arco
» VENDO CBC F22 MONTENEGRO 5,5MM + BANDOLEIRA + CAPA + KIT DE LIMPEZA + CHUMBOS GAMO PRO HUNTER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: