ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.

Ir para baixo 
+5
megaseba
rubensrw
Alexandre_Ramos
Lincoln
GTozoni
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeTer Out 01, 2013 9:15 am

olá galera! olha eu aqui de novo dando trabalho pra vocês rsrsrs

depois de muito esperar meu arco lindão chegou!!!! (YEY!!!!), e gostaria de saber algumas dicas pra cuidar da criança muito bem!!!!

o nosso amigo megaseba (o anjo dos arcos que me vendeu kkkkkk) me deu algumas como não deixar armado sem necessidade, sempre ficar atento aos parafusos (nao apertar de mais nem de menos), deixar a distancia da corda e o punho correto (nao lembro o nome disso agora) etc...

mas queria saber sobre limpeza, etc.... como posso limpar o arco? (lamina branca....sabem como é neh rsrsrs) tem algum produto que nao devo passar em hipotese alguma nas laminas?

e alguem tem uma dica de como tirar marca preta de borracha da lamina? (o encordador tem uma borracha preta e deu umas manchas na lamina)

e com as flechas? limpeza com paninho ja serve?

desculpem as perguntas imbecis! mas faz 18horas que estou com o arco e duvidas surgem no percurso rsrsrs

vlw quem puder ajudar =D
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeTer Out 01, 2013 9:57 am

Eu nunca limpei. Só lavo as mãos depois de pegar no arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeTer Out 01, 2013 10:21 am

O mais importante é passar cera na corda, sempre que a corda estiver "seca", e observar bem o arco e as flechas antes de usa-lo, para garantir que não há danos ao equipamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeTer Out 01, 2013 10:37 am

VELHO..
Não teve jeito..., na volta desse Field TIVE que lavar o equipamento...

Depois da vaca no alvo 2 onde desci arrastando na lama por uns 2 metros o riser, lamina e estabilizador, joelhos e mão da corda com o Tab tava uma beleza...

Ainda no campo joguei um pouco de agua do cantil para tirar o excesso de lama do tab e dos tips e poder continuar atirando.
Na pousada passei um pouco de água corrente no tab e nos tips e pano úmido pra tirar o excesso, mas ao chegar em casa lavei a corda com água corrente pois estava ainda com resíduos de terra, e reforcei a limpeza com pano úmido do riser, todas as partes da mira desmontados e button com água corrente, desmontei o tab e lavei junto com o armguard com água corrente.
Depois de tudo limpo passei um pano ligeiramente umedecido de álcool gel nas laminas e riser.

o armguard (de couro) e as pecas do Tab estão abertos aqui no ar condicionado para terminar de secar e eu poder treinar hj a noite
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeTer Out 01, 2013 10:40 am

Utiliza um pano levemente umedecido. Não usa álcool nem outro tipo de produto. Evita encharcar. Laminas mais caras tipo as ILF etc tem uma boa camada de verniz cubrindo tudo. As laminas tipo do optimo tem acabamento mais espartano, ou seja se encharcar ela vai humedecer a madeira da lamina e já viu, vai acabar descolando tudo.

Molha um pano aperta bem para tirar o exesso de agua e vai com isso que sai tudo.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
infernow

infernow


Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/01/2012
Idade : 32
Localização : Pirauba - MG

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeTer Out 01, 2013 10:59 am

É amigo, como o Sebastian disse não use nenhum tipo de solvente para limpar seu equipamento, porém não se preocupe se você molhar seu arco, a maioria deles é resistente a chuva climas ruins.

Como mostra esse vídeo do canal No Alvo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não tem nenhum problema atirar na chuva, principalmente se suas lâminas forem de foarm
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeTer Out 01, 2013 11:56 am

ainda bem q nao tentei nada antes de ter resposta! rsrsrs tentei tirar as machas agora pouco, aja braço! kkkkkkk

eu q sou perfeccionista ainda, esse encordador sujando a lamina vai me dar trabalho kkkkkkkkkkkkkkkk


mas vlw galera obrigado pelas respostas!!!! ...
Ir para o topo Ir para baixo
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeTer Out 01, 2013 11:59 am

jah entrei com o meu numa fonte com agua ate o pescoço....depois so fiz enxugar e passar cera na corda
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeTer Out 01, 2013 12:18 pm

Nas partes de couro, sugiro passar creme hidratante. Dizem que aquelas ceras que se usam em selas são boas mas o hidratante (nivea) funcionou bem para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeTer Out 01, 2013 1:36 pm

GTozoni escreveu:
... esse encordador sujando a lamina vai me dar trabalho ...
nao gosto de encordoador que pega no meio da lamina, prefiro os que pegam no TIP
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeTer Out 01, 2013 3:05 pm

rubensrw escreveu:
GTozoni escreveu:
... esse encordador sujando a lamina vai me dar trabalho ...
nao gosto de encordoador que pega no meio da lamina, prefiro os que pegam no TIP
entao mas sera q funciona no meu tambem??? kkkkk onde encontro um baratinho desse tipo rubens? obg
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeTer Out 01, 2013 4:24 pm

GTozoni escreveu:
rubensrw escreveu:
GTozoni escreveu:
... esse encordador sujando a lamina vai me dar trabalho ...
nao gosto de encordoador que pega no meio da lamina, prefiro os que pegam no TIP
entao mas sera q funciona no meu tambem??? kkkkk onde encontro um baratinho desse tipo rubens? obg
Se quiser eu faço um pra vc meu caro.
Ir para o topo Ir para baixo
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeTer Out 01, 2013 5:06 pm

pow cara faz um é facil demais,fiz o meu usando esse topico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeTer Out 01, 2013 6:51 pm

didi escreveu:
pow cara faz um é facil demais,fiz o meu usando esse topico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e esse encordador é do que tipo que encaixa nas duas laminas? eu nao compreendi mto bem umas das pontas kkkkkk

cara, cada vez q vejo um topico aki fico achando q sou mto anta de perguntar as coisas kkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeQua Out 02, 2013 8:33 am

uma ponta é mais comprida que a outra....uma cobre o "tip" todo a outra cobre so a ponta do "tip" para espaçao da corda passar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeQua Out 02, 2013 9:55 am

sera que com couro de avental de solda da pra fazer? ou será que é fraco pra isso?

se der vou tentar fazer um, tenho uns retalhos de umas flamulas que fiz ..... =D
Ir para o topo Ir para baixo
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeQua Out 02, 2013 9:58 am

eu fiz com o couro de uma bolsa da patroa.rsrrssr ta guentando ate hj!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeQua Out 02, 2013 10:51 am

vou testar aqui entao vlw =D
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeQua Out 02, 2013 12:13 pm

didi, seria muita folga te pedir as medidas do encordador que voce fez? rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
infernow

infernow


Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/01/2012
Idade : 32
Localização : Pirauba - MG

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeQua Out 02, 2013 12:57 pm

didi escreveu:
eu fiz com o couro de uma bolsa da patroa.rsrrssr ta guentando ate hj!!!!

Mamãe, no céu tem couro?... e morreu

Sua mulher não te estripou depois dessa não?
Ir para o topo Ir para baixo
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeQua Out 02, 2013 3:15 pm

infernow escreveu:
didi escreveu:
eu fiz com o couro de uma bolsa da patroa.rsrrssr ta guentando ate hj!!!!
Mamãe, no céu tem couro?... e morreu

Sua mulher não te estripou depois dessa não?

kkkk nao...era bolsa velha...ela só brigou quando cortei o carpete da sala pra fazer o anteparo lol! 

gtozoni vou postar umas fotos e as medidas do meu
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeQua Out 02, 2013 3:20 pm

vlw didi estou no aguardo!
Ir para o topo Ir para baixo
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeQua Out 02, 2013 3:36 pm

gtozoni a furaçao das duas partes é igual a do topico que te passei,um pedaço do couro tem 8cm 0 outro tem 10cm,usei 1,70 de corda.
 um lado vc dobra pra cobrir o tip(ponta da lamina) todo e o outo voce dobra mais curto pra so cobrir a ponta do tip.


encordador:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



parte de fora:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



parte de dentro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



ps: ta meio velho mas é porque jah tem quase um ano de uso.
Ir para o topo Ir para baixo
GTozoni

GTozoni


Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 35
Localização : Assis/SP

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeQua Out 02, 2013 3:41 pm

entendi! nao eh dificil de fazer!

entao sao 2 retangulos de 8cm x 10cm!?
Ir para o topo Ir para baixo
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitimeQua Out 02, 2013 3:47 pm

GTozoni escreveu:
entendi! nao eh dificil de fazer!

entao sao 2 retangulos de 8cm x 10cm!?

nao....8 e 10 e´o tamanho de cada um,a largura vc faz na largura do tip do seu arco!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Empty
MensagemAssunto: Re: [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.   [DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[DUVIDA] Manutenção, Limpeza, etc.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre limpeza de arco
» Limpeza da corda
» Como limpar um javali???
» Cuidados e Limpeza com as laminas.
» VENDO CBC F22 MONTENEGRO 5,5MM + BANDOLEIRA + CAPA + KIT DE LIMPEZA + CHUMBOS GAMO PRO HUNTER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: