ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?

Ir para baixo 
+15
boconcelob
megaseba
fishingwithabow1
dbc785
TRC
Frederico Araújo
SanchoVJR
didi
lubisomem01
ottomano
miojox
tferrs
Ruy
Bruno Garcia
kozinheiro
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
kozinheiro

kozinheiro


Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/05/2013
Localização : Ridijanero

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 12:01 am

Prezados,

Será que só eu vejo perigo vendo como alguns arqueiros estão treinando?

Acabei de participar de um tópico que tinha um vídeo de um arqueiro treinando no quintal e apesar do alvo estar em um nível bem baixo, creio que não há como garantir que uma flecha não voe por cima do muro, onde até dava pra ver a casa do vizinho.
Outro dia ví fotos de uma pessoa treinando NA PRAÇA!!! Com casas atrás!!!

PERGUNTO- Alguém pode GARANTIR que uma flecha NÃO vá passar por cima do muro? Por mais que seja alto o muro, dá pra garantir? É 100% seguro?

Dá a impressão que MUITOS não tem NOÇÃO de como é perigoso o objeto que estão manuseando.

Desastre não acontece só com os outros, depois que uma flecha entra na cabeça de uma criança não dá pra voltar a "fita".

Outra coisa- Acho que a 1a instrução que deveria ser dada quando alguém começa a fazer aula, são as medidas de segurança. Embora pareça óbvio, explicar que é uma material perigoso, que deve ser usado com responsabilidade,  NUNCA ATIRAR enquanto tem gente pegando as flechas, NUNCA apontar o arco armado para alguém nem de brincadeira, etc. etc. e não é isso que vejo acontecer. Ficaria feliz se tiver algum relato diferente ao meu.

Acima de tudo, a segurança.
Principalmente a dos outros, quando o assunto é Arco e Flecha e você é o arqueiro.

Sou a favor de que façam um tópico fixo alertando sobre esses perigos.


abs


Última edição por kozinheiro em Qua Jul 31, 2013 12:30 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 12:12 am

Isso é muito pertinente. Sei bem desses casos que você citou, e sei de outros mais absurdos ainda.
Veja isso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O pessoal confia muito em si mesmo.
Eu já tive flecha voando errado pelos mais diversos motivos, alheios à erros meus. Já tive nock quebrado, flecha que bateu em outra flecha e desviou pra cima, flecha que quebrou no disparo. Merda acontece.
O grande problema é que isso tem relação com outra questão: aqui no Brasil, a maioria de nós não tem um lugar pra praticar, e tem que improvisar.
Ir para o topo Ir para baixo
kozinheiro

kozinheiro


Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/05/2013
Localização : Ridijanero

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 12:21 am

PQP!!! É rezar pra não levar uma flechada.

To começando agora, ainda nunca mandei uma flecha dessas maneiras que você citou mas sei muito bem dos riscos, que mesmo tomando cuidado, é possível que algo dê errado.

É, esse problema de espaço pra treino é complicado, mas da mesma maneira que damos um "jeitinho" pra treinar, podemos dar um jeitinho também pra diminuir as probabilidades de acontecer M.

Acho que pouco importa se a probabilidade de uma flecha ir por cima é pequena e a probabilidade dessa flecha acertar alguém, ser menor ainda.

Bruno Garcia escreveu:

O pessoal confia muito em si mesmo.
É aí que mora o perigo e isso em relação a muitas outras coisas.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 7:37 am

Tópico muito pertinente.
Todo e qualquer esporte deve levar em conta, primeiramente, a segurança.
Tanto o tiro esportivo quanto o tiro com arco são considerados esportes com os MENORES índices de acidentes (pessoais e terceiros), muito menor que o futebol. Ah, então por que tanto alvoroço?
O tiro é de fato um esporte de alto risco mas tem um dos menores índices de acidentes porque sempre é privilegiada a segurança. Todo e qualquer curso ou treinamento tem como aula inicial, normas de segurança. E nos clubes, perto dos stands, espalham-se cartazes e informações sobre esse assunto. Se tiver um atirador fazendo #$@%* os outros chamam a atenção. Isso faz com que as pessoas aprendam a manusear o equipamento e respeitar as regras.

O problema maior sobre o espaço de tiro é a falta de informação. Se o atirador estiver ciente do grau de risco e das probabilidades de acidentes, inclusive responsabilidade civil sobre danos, provavelmente evitaria atirar em locais inseguros. Conhecendo melhor a potência dos equipamentos, os danos que podem causar, o que pode eventualmente dar errado e as prováveis falhas que ocorrem é uma boa maneira de evitar futuros acidentes.

É possível atirar no quintal de casa? Sim, desde que respeitadas as normas com a construção de anteparas adequadas.
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 8:35 am

Opa

Meu local de treino é seguro... mas não para minhas flechas kkkkk se eu errar qualquer coisa elas pegam nas paredes... (miojox e marcelocasanova já viram)

É básicamente um corredor com 18 metros por 75cm de largura.... o Muro do vizinho é extremamente alto na área do alvo (aumentaram esse mês por que vão fazer um segundo andar na casa), eu teria que atirar com +/- 70º para passar.. isso se não pegasse no telhado da casa que esta na altura do muro, quase não tem como escapar...

A parede final tem a parte de cima da casa... então tb não da para passar.... enfim... foi o local mais seguro que achei.

Moro em um condomínio fechado... no final da rua tem um paredão de uns 15m de altura... poderia atirar no fim da rua mas fico com medo de crianças ficarem próximas por curiosidade... e nunca se sabe o que pode acontecer.... acidentes ocorrem... mas antes comigo do que com o filho dos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 8:57 am

Eu treino num lugar super seguro, mas comentando sobre o que vi dos outros aqui:

Tem gente atirando de casa pra rua, pra casa do vizinho... Enfim, é osso.
O problema é quando vc começa a atirar e não tem muito onde praticar, daí improvisa:

Eu com meu recurvinho 35 libras e flechas de alumínio, consegui transpassar uma parede de tijolo vazado. A flecha ficou presa no tijolo, mas a ponta saiu do outro lado da parede.... Imagino que com um pouco mais de libras (talvez num composto) e umas flechas mais pesadas, dava pra machucar alguém do outro lado sem querer. Por isso não treino mais na casa da minha sogra hehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:00 am

miojox escreveu:

Eu com meu recurvinho 35 libras e flechas de alumínio, consegui transpassar uma parede de tijolo vazado..... Imagino que com um pouco mais de libras (talvez num composto) e umas flechas mais pesadas.... Por isso não treino mais na casa da minha sogra hehehe...

FALA A VERDADE MIOJO.... vc queria acertar sua sogra mas a flecha parou na parede e agora ela te expulsou de la rapaz huauhauhauhauhuahuahuahuahu
Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:13 am

Mano, o pior é que eu nem faço mta piada de sogra, pq minha sogra é gente boa e aí perde a graça Shocked 
Mas a flecha teria acertado a casa do vizinho. É um corredor tipo o que vc atira, mas com um muro fininho atrás que não segura nem vento direito...
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 9:15 am

Seria o meu vídeo, kozinheiro?
Se for, fique tranquilo, pois apesar das aparências, é 99% seguro (100% nem em estande de tiro no meio do nada). Atiro no quintal, num corredor estreito, e quando é "de dentro pra fora", as paredes laterais não permitem que uma flecha escape. E por cima, além do muro atrás do aparador, o ângulo do qual atiro faz com que a construção acima impeça a passagem da flecha.
De fato, quem corre riscos são minhas flechas, que volta e meia são detonadas nas paredes...
Ir para o topo Ir para baixo
kozinheiro

kozinheiro


Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/05/2013
Localização : Ridijanero

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 10:23 am

Ottomano- Acredito que não seja o seu vídeo, você falou em corredor e o vídeo que ví era um quintal aberto.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
tferrs

tferrs


Mensagens : 1046
Data de inscrição : 02/01/2013
Idade : 38
Localização : Zona Sul de São Paulo-SP / Barra da Tijuca - RJ

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 10:26 am

kozinheiro escreveu:
Ottomano- Acredito que não seja o seu vídeo, você falou em corredor e o vídeo que ví era um quintal aberto.

abs

Kozinheiro... eu sei que assunto é segurança.... mas vc acha que não esta exagerando com esse seu arco ai não????

Ir para o topo Ir para baixo
http://cursandoengenharia.wordpress.com
kozinheiro

kozinheiro


Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/05/2013
Localização : Ridijanero

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 11:11 am

Que isso!! As aparências enganam!! Em mãos erradas pode causar o maior estrago!!! LaughingLaughingLaughing









.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 4:14 pm

Otimo topico, vale lembrar ao pessoal que segurança nunca é demais ainda mais com armas letais..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 6:40 pm

utilizo a zona rural pra praticar,é ruim pois quero ir quase todo dia,daí haja gasolina e bolso q aguente.
mas no quesito segurança acho 95% de seguro.o alvo fica na frente de uma plantaçao,só é osso achar a flecha
se ela passar do alvo kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 6:41 pm

Se a sua postura de puxada estiver correta é muito difícil que uma gatilhada faça a flecha sair por cima do muro... entretanto tem uma galera que usa os compostos bem pesados por algum motivo, e começam a puxar o arco todo torto e pra cima, ai sim é um perigo.

Falei dos compostos porque nos recurvos é mais difícil de dar um tiro pra cima sem querer, ao menos pelo que acompanho aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Frederico Araújo

Frederico Araújo


Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/04/2013
Localização : Anápolis - GO

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 7:51 pm

SanchoVJR escreveu:
Se a sua postura de puxada estiver correta é muito difícil que uma gatilhada faça a flecha sair por cima do muro... entretanto tem uma galera que usa os compostos bem pesados por algum motivo, e começam a puxar o arco todo torto e pra cima, ai sim é um perigo.

Falei dos compostos porque nos recurvos é mais difícil de dar um tiro pra cima sem querer, ao menos pelo que acompanho aqui.


Mesmo com arcos recurvos recurvos não existe uma segurança maior do que o composto ou balestra.

Eu treino em um clube de arqueria e mesmo com os atletas profissionais a segurança é o primeiro item no treino.
não é só o espaço que deve ser analisado. Mas o equipamento também.
Flechas rachadas podem causar acidentes com você mesmo. Mal postura de ancoragem pode fazer as flechas voarem totalmente tortas e serem projetadas em um caminho não desejado.

Bom, segurança nunca é demais.

Lembrando:
- Nunca aponte o arco com a flecha para pessoas ou animais. NUNCA.
- Tenha certeza que o seu alvo nunca ficara a frente de casas, praças, escolas ou lugares onde possa haver pessoas.
- Sempre revise seu equipamento, principalmente as flechas e as laminas, é melhor perder uma flecha do que um dedo ou machucar alguém.
- Flechas podem até causar acidentes fatais.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: local   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 9:38 pm

Ô seu Kozinheiro, bão o senhor ir kozinhar noutro lugar.  kkkkkk
Mas, já que veio Kozinhar aqui, vale dizer, o senhor está kozinhando a comida certa.
Está certa, certinha, certíssima, a sua colocação.
Local de treino com tiro ao arco, é inseguro, por mais que a gente diga que não.
Dou meus tirambaços num terreno grande, para além do alvo ainda tem muitos metros; o terreno tem 70mx150m.
Mas, fico preocupado mesmo assim.
O alvo tem + ou - 1,20x1,20, mas mesmo assim, alguma flecha que escapa é uma preocupação.
Ir para o topo Ir para baixo
kozinheiro

kozinheiro


Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/05/2013
Localização : Ridijanero

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 11:34 pm

Acredito sim que o tiro esportivo seja sério e com muitas medidas de segurança mas e as escolas de tiro com arco? sabem dizer alguma coisa?

O Frederico postou que onde ele treina a segurança é importante. Muito bom saber, queria mais relatos parecidos. Apesar de que o que pega mesmo é o treino amador em lugar inapropriado.

Já escreveram coisas que eu não sabia, como os vários motivos da flecha tomar um rumo diferente e de que você pode se machucar seriamente com algum acidente.

Ótimo se tivesse mais relatos do tipo.

TRC- ótimo espaço que você tem.

didi- Não dá pra bolar uma gambiarra pra ficar em volta do alvo caso a flecha resolva ir pra outro rumo? Geralmente é pouca coisa fora do alvo, né não?

abs

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: resvalo   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 10:12 am

Uma flecha que resvale nas bordas do alvo, além de desviada para outra direção, não perde a velocidade.
Sabe-se lá onde é que vai parar.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 10:25 am

O meu local de treino eu acho que é seguro:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

acho muito dificil uma flecha escapar desse paredão de terra. hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 11:48 am

Mas uma coisa pessoal, é q também não podemos ser paranoicos. Realmente existem coisas absurdas que vemos, ams outras nem tanto, dá pra levar se tiver cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: buraco   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 11:51 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gente, o pessoal de Pederneiras não é fraco, não!
Ó só o buracão que fizeram pra atirar com arco e flecha.
Vixi!
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 12:28 pm

o meu e certeza atiro no sitio em um campo de uns 500 metros e ainda tem um barranco imenso que não deixa a flecha sair e se sair não atingira nada e nem ninguém não há nenhum risco
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 12:49 pm

Para um local de treino ser seguro precisa estas condições basicas.


1) Areá de escape grande apos o alvo. Ou seja apos o alvo tem que ter muito espaço para caso uma flecha maluca ir embora diminuir muito o risco de tragedias. Area de escape e area de escape não adianta falar que tem 50 metros e depois dos 50 metros tem uma creche... e mole fazer uma flecha atravezar 150 metros de distancia com um arco.
A modo de referencia, para quem não conhece em Marica apos os 90 metros tem uma area de mata que alem disso esta toda alagada... ou seja erro a flecha já era. Em deodoro temos de area de escape aproximadamente uns 400 a 500 metros, Depois da area tem a avendida brasil.
Um muro alto tambem serve, muro alto não e 2 metros eu diria 4 no minimo e ainda corre riscos.

2) A area tem que ser acessivel somente por tras do arqueiro. Ou seja, se estou tirando num terreno seja onde for e existe a posiblidade de um maluco passar caminhando porque ele chega por um dos lados, estou com uma area muito insegura.

Sabem que alguem so poder "chegar" por uma unica direção da muita mais tranquilidade, caso contrario vc teria que ficar constantemente olhando para ver se alguem vem "caminhando" por ai.

4) Não ficar fazendo gambiarras no equipamento para testar, atirar 3 flechas juntas e todo esse tipo de coisa que so serve para dar merda mesmo. Improvisar acaba dando desgraça.

4) e não menos importante, ter um arqueiro que entenda e respeite normas de segurança como:

4.1)Nunca apontar um arco para alguma coisa que não devo acertar

4.2)Se tem mais de um arqueiro na linha de tiro esperar que todo mundo acabe de atirar antes de ir pegar suas flechas, inclusive confirmar se todo mundo acabou e perguntar se pode (se todos os arqueiros ficam um verificando o outro não tem como errar)

4.3) Não permitir que um leigo, visitante, amigo, curioso o quem for pegue no seu equipamento para "testar" e ver como e. Se voce vai deixar atirar no minimo vai ter que ensinar e explicar todas as medidas de segurança.

4.5) Para quem não sabe quando arma o arco não pode de forma nenhuma armar ele ou começar armando ele com a ponta para cima, em angulo nenhum. Para armar se acostuma sim levantar os braços mais flecha sempre paralela ao chão. Se armar numa competição fita com flecha para cima (e angulo e uma coisa do juiz) você simplesmente vai tomar um cartão amarelo e uma chamada de atenção. Na segunda vez vermelho e esta fora da linha de tiro. Tera quem fale... a eu não compito então sem problemas, eu responderia eles criaram a regra so porque tinham vontade de escrever uma nova.

4.6) Quem não for arqueiro e não esteja atirando, deve ficar a no minimo 4 a 5 metros atras da linha de tiro. Ou se o recinto tiver porta ou coisa do estilo, de fora mesmo.

A modo de comentário inicio de ano conheci uma juiz de tiro com arco ela fez parte de um "acidente" e pelo que sei e um dos 2 acidentes registrados que tem no brasil (em campos de treino e tiro).

Ela estava atirando, foi pegar as flechas, e no dia tinha um aluno novo, o qual decidiu pegar um arco para testar colocou uma flecha, puxou e escapuliu, acabou acertando a cabeça dela. Por menos de 2 centimentros e ela nunca me contaria a historia, foi por pouco que ela não partiu para melhor.


Abs

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: certo   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 4:48 pm

Certo, certinho, certíssimo.
É isso mesmo seu Mega.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Empty
MensagemAssunto: Re: VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?   VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
VOCÊ TEM CERTEZA QUE SEU ESPAÇO DE TREINO É SEGURO?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Possibilidade de perder o espaco de treino
» --||----------------> ESPAÇO PARA TREINO EM SALVADOR <-----------------||--
» Espaço para Treino e Futuras Aulas de Tico com Arco em Juiz de Fora - ATAJF / faefid - UFJF
» Aulas de tiro com arco no Rio de Janeiro aos fins de semana? Alguem sabe?
» Arco velox senior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: