ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Porcaria de cola Bohning Platinum

Ir para baixo 
+10
fishingwithabow1
TRC
btyler
megaseba
Saulowinter
rubensrw
Bruno Garcia
EVC
Crusader
cemullerbr
14 participantes
AutorMensagem
Crusader

Crusader


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/05/2012
Localização : Joinville/SC

Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: Porcaria de cola Bohning Platinum   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitimeQui Ago 01, 2013 8:05 pm

Comprei essa cola que, segundo o fabricante, e propria para colar vanes. Apos esperar 30min de secamento peguei as flechas na mao, so no pegar as vanes comecaram a se desprender.
Passei um alcool para tirar os residuos e colei com adesivo instantaneo (Tek Bond), ficou otimo.
Entao fica o recado.
Ir para o topo Ir para baixo
cemullerbr

cemullerbr


Mensagens : 37
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 47
Localização : Santa Cruz do Sul

Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: Re: Porcaria de cola Bohning Platinum   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 12:00 am

Crusader escreveu:
Comprei essa cola que, segundo o fabricante, e propria para colar vanes. Apos esperar 30min de secamento peguei as flechas na mao, so no pegar as vanes comecaram a se desprender.
Passei um alcool para tirar os residuos e colei com adesivo instantaneo (Tek Bond), ficou otimo.
Entao fica o recado.
putz, sério? estou com uma encomendada, contando os dias pra chegar.

mais alguém teve problemas?
Ir para o topo Ir para baixo
Crusader

Crusader


Mensagens : 20
Data de inscrição : 29/05/2012
Localização : Joinville/SC

Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: Re: Porcaria de cola Bohning Platinum   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 5:52 am

Outros usuarios me disseram que ela fixa muito bem em hastes de aluminio.
Como na embalagem diz somente carbono, madeira e fiberglass eu nao sei o que dizer...
Em 30min a cola ja estava totalmente seca e fixada no carbodo, foi no plastico das vanes que ela nao fixou.
Eu recomendo que voce venda e compra um Super Bonder da vida Wink
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: Re: Porcaria de cola Bohning Platinum   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 6:28 am

Crusader escreveu:
Outros usuarios me disseram que ela fixa muito bem em hastes de aluminio.
Como na embalagem diz somente carbono, madeira e fiberglass eu nao sei o que dizer...
Em 30min a cola ja estava totalmente seca e fixada no carbodo, foi no plastico das vanes que ela nao fixou.
Eu recomendo que voce venda e compra um Super Bonder da vida Wink
Eu vi algumas queixas sobre essa cola em particular também em fóruns estrangeiros. Pode ser que tenham mudado a fórmula ou um lote veio com problemas.

AGORA.... Algumas vanes vêm com uma substância química ("ativador" !?!) e pode ser que isso explique o problema. É recomendável limpar os tubos e as vanes com álcool isopropílico antes de colar. Pessoalmente eu uso uma fita dupla face da Bohning para colar as vanes e aplico a cola apenas nas extremidades para reforçar e evitar que levantem. As fitinhas adesivas para spinwings ou kurly vanes (de 2.5mm de largura) também são uma opção. Com a vantagem que é muito mais fácil limpar se precisar trocar a vane.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: Re: Porcaria de cola Bohning Platinum   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 9:02 am

Eu uso essa fitinha aí que o EVC mostrou, a vermelha. Uso em penas naturais e flechas de madeira. A vantagem é justamente se precisar trocar, sai tranquilamente e não deixa marca na shaft, mas no tiro não sai de jeito nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: Re: Porcaria de cola Bohning Platinum   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 9:11 am

No curso de montagem de flechas que fiz na RD, usamos a fita dupla face, eu tive uma certa dificuldade para tirar a fita protetora, mas isso e uma deficiencia minha em funcao da falta de habilidade, de visao e de unhas.. hehehhe...

o resultado e bem legal...

Eu tive alguma dificuldade com essa cola ( acho que era a mesma ou a Flex TITE ja na lembro) quando usei sobre tinta spray em algumas flechas pintadas, e mesmo sobre a Laca, ja nas flechas de carbono e aluminio nao tive problemas.

o problema do super bonder é que e muito rigido e trinca com facilidade, entao com a torção ( no giro) e a vibração quando bate no alvo acaba trincando e soltando, sempre que uso super bonder procuro a FLEX GEL, mas ela tem um tempo de cura maior precisa ficar pelo menos tres minutos no clamp pra nao deslocar, e se deixar excesso evazar acaba colando a pena no clamp, ai e trabalho jogado fora...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: Re: Porcaria de cola Bohning Platinum   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 12:20 pm

Bruno Garcia escreveu:
Eu uso essa fitinha aí que o EVC mostrou, a vermelha. Uso em penas naturais e flechas de madeira. A vantagem é justamente se precisar trocar, sai tranquilamente e não deixa marca na shaft, mas no tiro não sai de jeito nenhum.
Eu uso para vanes também. Raramente tive problema de uma vane sair e quando aconteceu, foi porque a flecha foi atingida por uma outra.
Ir para o topo Ir para baixo
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: Re: Porcaria de cola Bohning Platinum   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 12:32 pm

Dentro do assunto, tinha comentado no chat esses dias, a página da Bearpaw postou isso no facebook uns 2 dias atrás:

Bearpaw developed a new archery super glue. One glue to handle feathers, fletches, nocks, inserts and glue in points for wood-, carbon-, and aluminun arrows.
Will be released next week.
Made in Germany


Ao menos ali foi só isso de informações que liberaram, acho que é esperar até semana que vem pra saber alguma coisa mais ou reviews lá de fora
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: Re: Porcaria de cola Bohning Platinum   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 4:59 pm

Em breve... Irei comercializar wraps fabricados aqui no brasil mesmo. Ainda temos eles em teste ou seja colocamos nas flechas e estamos testando se o bicho não descola, se aguenta ser molhado, se perde a cor se influencia na flecha etc etc etc.
Vai ser uma boa opção pois tem muito a ver com o tema das vanes. Desa forma voce cola as vanes no wrap e pronto quando tem que trocar arranca o wrap todo de uma vez.

Outras vantagens do wrap, ele da um estilo para sua flecha alem de melhorar e muito a visibilidade da flecha no alvo (caso voce tenha escolhido cores ou desenhos chamativos obiamente!!!).

Existira tambem a posiblidade de fazermos os wraps personalizados, ou seja voce envia a imagem e fazemos com essa imagem e so para voce! e tambem de imprimir o nome do arqueiro, clube etc. Inclusive identificação do arqueiro no shaft da flecha e uma coisa obrigatoria em campeonatos FITA.

So avisando vão ficar mais baratos que os vendidos em USA.

Eu acho que postei...mais la vai... minhas flechas customizadas com os wraps que fizemos (o meu e exclusivo aviso!)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: Re: Porcaria de cola Bohning Platinum   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 5:26 pm

Lá vem o Sebastian com essas flechas Drag Queen de novo kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
btyler

btyler


Mensagens : 83
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 54
Localização : Pequena Londres

Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: Re: Porcaria de cola Bohning Platinum   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 3:30 pm

Compre uma cola nacional mesmo chamada Almasuper ela e bem parecida com o Super Bonder a diferença e que não fica esbranquiçada como o Super Bonder, ja colei duas flechas com ela e parece ser muito boa quam tiver o interesse ta aqui o link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: cola   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 10:12 pm

Uso a Tek Bond 793.
É excelente ... para carbono.
Comprei pela internet, no ML, tubo de 100 gramas.
Já usei no couro e serve bem.

Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: Re: Porcaria de cola Bohning Platinum   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 11:37 pm

pra colar as penas naturais nas flechas de madeira estou usando a fita dupla face 3M o coisinha forte não sai nem se uma flecha pegar na outra arrebenta a flecha e não sai mas para tirar na hora de trocar não e difícil e só puxar com cuidado nem marca no shaft não fica ela e meio grossa mas e só você fixar uma ponta bem fixada tirar uma parte do plástico que a prende e espichar ate ficar mais fina assim ela cola melhor e fica fininha e bem colada e não e tão cara
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: Re: Porcaria de cola Bohning Platinum   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 12:47 am

Flecha de alumínio não segura muito bem a colagem das penas. Eu uso superbonder em gel, que é mais flexível e resiste por mais tempo. Como eu uso arco tradicional, sem rest, sempre desgruda alguma por mais bem colado que esteja.

Pra melhorar a aderência, eu passo uma lixa 400 para aumentar a rugosidade, mas sem retirar a pintura. Depois limpo com álcool isopropílico, e tomo cuidado para não tocar e engordurar a área da colagem. Depois de coladas as penas, vai um pingo de cola nas extremidades.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: Re: Porcaria de cola Bohning Platinum   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 9:03 am

Minha vanes coladas com esta merda tranparente, que faz um monte de fiozinho malditos, vira e mexe tb se soltam.

Bom mesmo é o bruto do cianoacrilato ou: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: Re: Porcaria de cola Bohning Platinum   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 9:18 am

ontem montei um jogo de flechas para mim com vanes, AEE Cavalier,
Hastes de carbono Gold Tip Traditional e usei um adesivo para fazer o crowning gentilmente fornecido pelo Fly para teste.
Usei exatamente a cola Bohning Flex Tite Platinum... em 30 segundos ja estava colado, por segurança manti as vanes por 2 minutos no clamp para cada colagem, nunca montei um jogo de flechas tao rápido.

Agora vamos começar a atirar para ver se soltam.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
eguinaldo




Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 48
Localização : Santa Helena - PR

Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: Re: Porcaria de cola Bohning Platinum   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 8:15 pm

Mário Sérgio escreveu:
Minha vanes coladas com esta merda tranparente, que faz um monte de fiozinho malditos, vira e mexe tb se soltam.

Bom mesmo é o bruto do cianoacrilato ou: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cara eu usei um super bonder gel, que vem com borracha na formula, funcionou perfeitamente, já dei un 20 tiros, com a flecha, continua 100%

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

essa aqui
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: Re: Porcaria de cola Bohning Platinum   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitimeDom Set 22, 2013 9:09 am

Prefiro essa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E a fita dupla-face da Bearpaw também é muito boa. Vende na RD.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porcaria de cola Bohning Platinum Empty
MensagemAssunto: Re: Porcaria de cola Bohning Platinum   Porcaria de cola Bohning Platinum Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porcaria de cola Bohning Platinum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes
» Buildalong
» Acho que levei um cano dos Correios
» O correio brasileiro é uma porcaria!
» VENDO Hoyt Ultratech Xt2000 - Platinum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: