ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alta do dólar VS Exportação

Ir para baixo 
+2
felipexion
weslleybdel
6 participantes
AutorMensagem
weslleybdel




Mensagens : 52
Data de inscrição : 11/07/2013

Alta do dólar VS Exportação Empty
MensagemAssunto: Alta do dólar VS Exportação   Alta do dólar VS Exportação Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 1:03 am

Olá tudo beim? rsrs

Bom gente, estamos vendo que o dólar esta bastante alto, hoje cotou em R$ 2,30, e parece que vem aumentando cada vez mais, pode ser que caia a qualquer momento eu sei, mas me veio uma dúvida, não entendo muito sobre essas coisas financeiras, mas essa alta do dólar prejudica nas nossa importações não é? Pagando quase o dobro dos valores que pagávamos antes, pelo menos é o que eu acho.

Se estou certo, tirem essa dúvida, e deixam vossas opiniões, agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
felipexion




Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 32
Localização : Bahia!

Alta do dólar VS Exportação Empty
MensagemAssunto: Re: Alta do dólar VS Exportação   Alta do dólar VS Exportação Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 9:58 am

weslleybdel escreveu:
Olá tudo beim? rsrs

Bom gente, estamos vendo que o dólar esta bastante alto, hoje cotou em R$ 2,30, e parece que vem aumentando cada vez mais, pode ser que caia a qualquer momento eu sei, mas me veio uma dúvida, não entendo muito sobre essas coisas financeiras, mas essa alta do dólar prejudica nas nossa importações não é? Pagando quase o dobro dos valores que pagávamos antes, pelo menos é o que eu acho.

Se estou certo, tirem essa dúvida, e deixam vossas opiniões, agradeço.

A alta do dólar é ótimo para as empresas brasileiras, mas para nós que compramos (ou tentamos comprar) materiais de qualidade superior vindos de fora, torna-se um prejuízo.
Acarreta em maiores custos no pagamento da mercadoria, no IOF, no imposto de importação e em alguns estado no ICMS. Quando for somar tudo o prejuízo é enorme.
Ir para o topo Ir para baixo
dudahkd

dudahkd


Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 49
Localização : CURITIBA / PORTO ALEGRE

Alta do dólar VS Exportação Empty
MensagemAssunto: Re: Alta do dólar VS Exportação   Alta do dólar VS Exportação Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 10:12 am

Sempre que quero importar alguma coisa já tenho em mente que tenho que juntar o dobro do valor do produto + frete para não ter surpresas affraid affraid affraid affraid 

Se der sorte sobra alguma coisinha $$$$$$$

Uso esta calculadora para ter uma ideia de quando vai me custar no final.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.outsetbrindes.com.br
raynder




Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

Alta do dólar VS Exportação Empty
MensagemAssunto: Re: Alta do dólar VS Exportação   Alta do dólar VS Exportação Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 10:36 am

"A alta do dólar é ótimo para as empresas brasileiras", você esta se referindo as empresas exportadoras, que são uma minoria no Brasil !!!!
e as empresas que importam maquinários e equipamentos ??? este coisa de dólar auto ou baixo não pode falar se é uma coisa boa ou ruim, tem que olhar pra balança comercial e balança de pagamento e ver o custo disto !!!
agora é claro que uma tx de cambio elevada afeta as importações !
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Alta do dólar VS Exportação Empty
MensagemAssunto: dolar   Alta do dólar VS Exportação Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 6:12 pm

Saudades do sar...nei.
Poupança a 80%, dava pra comprar um arco todo mês ... com o juro.
Ir para o topo Ir para baixo
felipexion




Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 32
Localização : Bahia!

Alta do dólar VS Exportação Empty
MensagemAssunto: Re: Alta do dólar VS Exportação   Alta do dólar VS Exportação Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 7:40 pm

raynder escreveu:
"A alta do dólar é ótimo para as empresas brasileiras",  você esta se referindo as empresas exportadoras, que são uma minoria no Brasil !!!!
e as empresas que importam maquinários e equipamentos ??? este coisa de dólar auto ou baixo não pode falar se é uma coisa boa ou ruim, tem que olhar pra balança comercial e balança de pagamento e ver o custo disto !!!
agora é claro que uma tx de cambio elevada afeta as importações !

É ótimo para empresas exportadoras quanto para as que vendem apenas no mercado interno.

Vou lhe dar um exemplo:
Estou realizando cotações de equipamentos e materiais de consumo para laboratório. O financiamento previsto do projeto foi realizado na baixa do dólar e as compras estão sendo realizadas agora na alta da moeda.
Os equipamentos de fabricantes previstos inicialmente em sua maioria não são comprados porque os valores aumentaram exponencialmente e tenho que procurar outros fabricantes, muitas vezes nacionais (às vezes de menor qualidade) para adequar as compras ao orçamento inicial. E veja bem que nem pago impostos de importação e toda a intermediação é realizada pela instituição financiadora.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Alta do dólar VS Exportação Empty
MensagemAssunto: Re: Alta do dólar VS Exportação   Alta do dólar VS Exportação Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 9:58 pm

Não esqueçam de uma coisa... Pessoa fisica que compra fora paga dolar turismo! (sim cartão de credito usa dolar turismo) então esse 2,3 não e tão assim e mais provavel que seja 2,4

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Alta do dólar VS Exportação Empty
MensagemAssunto: viagem   Alta do dólar VS Exportação Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 10:02 pm

kkkkkkkkkkk
Vejam lá, seus meninos ... quais são as suas necessidades arquíferas?
Dou um pulo lá nos Estates e trago tudo na mala.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Alta do dólar VS Exportação Empty
MensagemAssunto: Re: Alta do dólar VS Exportação   Alta do dólar VS Exportação Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 10:04 pm

TRC escreveu:
kkkkkkkkkkk
Vejam lá, seus meninos ... quais são as suas necessidades arquíferas?
Dou um pulo lá nos Estates e trago tudo na mala.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

vou te fazer a lista então lol!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Alta do dólar VS Exportação Empty
MensagemAssunto: devagar   Alta do dólar VS Exportação Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 10:13 pm

Devagar, minha gente!
Tem que ser uma coisinha ou outra, senão a mala fica pesada e eu não "guento"! kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alta do dólar VS Exportação Empty
MensagemAssunto: Re: Alta do dólar VS Exportação   Alta do dólar VS Exportação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alta do dólar VS Exportação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alta do Dólar
» Guia de exportacao temporaria e reimportacao
» Representante Bear Archery
» ponta alta
» Acidentes x Alta Libragem.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: