ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Guia de exportacao temporaria e reimportacao

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Guia de exportacao temporaria e reimportacao Empty
MensagemAssunto: Guia de exportacao temporaria e reimportacao   Guia de exportacao temporaria e reimportacao Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 2:38 pm

Pessoal, estou com uma duvida.

Preciso enviar para EUA um equipamento importado que apresentou defeito. Para garantir que nao seja novamente tributado preciso preencher uma guia de exportacao temporaria, porem nao consegui achar a tal guia.
Me parece que no SICOMEX pode ser preenchida online, mas para isso é necessario estar cadastrado no sistema.

Alguem sabe onde consigo tal guia, ou se esse procedimento esta correto.

Fui numa franquia dos correios aqui em alphaville e me informaram que esse servico so e feito em agencia propria, andei uns 2 KM ate a tal agencia e fui informado que essa guia deve ser preenchda no priprio site, mas nao achei nada o site do correio e nem pesquisando pelo Google
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Guia de exportacao temporaria e reimportacao Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de exportacao temporaria e reimportacao   Guia de exportacao temporaria e reimportacao Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 2:55 pm

Pelo que eu entendi dessa legislação, por ser um evento pontual que não deverá se repetir, não é necessário fazer o cadastro no Siscomex, teria que ir até uma delegacia da Receita Federal e pedir para um servidor federal preencher toda a documentação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quando se tratar de exportação eventual realizada por pessoa física, a DSE pode ser elaborada por servidor da SRF lotado na Unidade onde será processado o despacho aduaneiro. Nesse caso, não é necessário o interessado se habilitar para utilizar o Siscomex.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Guia de exportacao temporaria e reimportacao Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de exportacao temporaria e reimportacao   Guia de exportacao temporaria e reimportacao Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 3:04 pm

Beleza.. se eu estivesse embarcando com o pruduto em maos era mole fazer isso no aeroporto... mas eu vou enviar pelo correio....

e agora jose?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Guia de exportacao temporaria e reimportacao Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de exportacao temporaria e reimportacao   Guia de exportacao temporaria e reimportacao Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 3:14 pm

No aeroporto o procedimento é simples. Vai até o balcão da PF própria para isso, faz a declaração simplificada de próprio punho (um folheto que fica sobre o balcão), leva até o agente que vai conferir o que você escreveu e o que você está levando. Na volta basta mostrar o folheto carimbado que passa direto. Eu já fiz isso e o procedimento é bem simples. Geralmente o viajante declara celular, notebook, câmera e essas coisas que se leva em viagem.

No seu caso é exportação e reimportação pelo correio. Pelo que entendi tem que se cadastrar no Siscomex e preencher o formulário OU ir até uma delegacia da Receita Federal e o agente federal preenche toda a documentação e você aproveita para pedir orientação de como proceder no correio para enviar e retirar o pacote. Esses links não é para viajante e sim para importação e reimportação que é o caso de enviar pelo correio ou transportadora.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Guia de exportacao temporaria e reimportacao Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de exportacao temporaria e reimportacao   Guia de exportacao temporaria e reimportacao Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 3:31 pm

É....

to vendo que vou acabar apostando em nao ser tarifado no retorno.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Guia de exportacao temporaria e reimportacao Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de exportacao temporaria e reimportacao   Guia de exportacao temporaria e reimportacao Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 3:45 pm

Tarifa, imposto, ninguém escapa disso lol!

* processo de conserto, reparo ou restauração, com pagamento de tributos sobre os materiais eventualmente empregados .
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Guia de exportacao temporaria e reimportacao Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de exportacao temporaria e reimportacao   Guia de exportacao temporaria e reimportacao Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 3:49 pm

"Preto"...

to enviando um riser que ta trincado...
ou os caras vao colar ou trocar.... nao tem valor agregado por material empregado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Guia de exportacao temporaria e reimportacao Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de exportacao temporaria e reimportacao   Guia de exportacao temporaria e reimportacao Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 3:58 pm

alien São José do Rio Preto, a.k.a. Capivara City.

Idea [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A cidade mais bonita da região dos grandes lagos.
Rádio Onda Nova sobre São José do Rio Preto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

I'm singing in the rain
Just singin' in the rain
What a glorious feeling
I'm happy again
I'm laughing at clouds
So dark up above
The sun's in my heart
And I'm ready for love
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Guia de exportacao temporaria e reimportacao Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de exportacao temporaria e reimportacao   Guia de exportacao temporaria e reimportacao Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 9:35 am

Acho que o que eu preciso é isso aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Guia de exportacao temporaria e reimportacao Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de exportacao temporaria e reimportacao   Guia de exportacao temporaria e reimportacao Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 8:52 pm

No aeroporto o procedimento é simples. Vai até o balcão da PF própria para isso, faz a declaração simplificada de próprio punho (um folheto que fica sobre o balcão), leva até o agente que vai conferir o que você escreveu e o que você está levando. Na volta basta mostrar o folheto carimbado que passa direto. Eu já fiz isso e o procedimento é bem simples. Geralmente o viajante declara celular, notebook, câmera e essas coisas que se leva em viagem.


v.b.-s.j.r.preto

Essa declaração não existe mais , ate hoje fica no meu passaporte a da minha máquina fotográfica , do binóculo etc.
Antigamente quando agente ia viajar com a equipe brasileira todos faziam essa declaração pois agente saia com os arcos e na volta não teria problema , como essa declaração era justamente para os produtos que não tinha nota a receita cancelou, uma pena!!!

Henrique

Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Guia de exportacao temporaria e reimportacao Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de exportacao temporaria e reimportacao   Guia de exportacao temporaria e reimportacao Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 9:06 pm

HJC,

o problema e que eu nao vou junto...

estou mandando um Riser para manutencao/troca.

Vou mandar pelo correio e receber de volta pelo correio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Guia de exportacao temporaria e reimportacao Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de exportacao temporaria e reimportacao   Guia de exportacao temporaria e reimportacao Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 12:11 am

Rubens no seu caso seria melhor verificar com a receita , eu já tive o mesmo problema e quando voltou para o Brasil tive que pagar o imposto novamente mesmo a empresa enviando como warranty repairs, o pior foi que o fiscal colocou o valor que quis, quase duas vezes o preço da mercadoria. Melhor verificar antes e fazer da forma que não pague novamente o imposto.
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Guia de exportacao temporaria e reimportacao Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de exportacao temporaria e reimportacao   Guia de exportacao temporaria e reimportacao Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 3:27 pm

Rubens da uma lida nesse topico de um forum de informatica, quando se faz RMA de alguma peça pra não pagar os impostos na volta
acho que a partir do passo 3, mas se quizer ler tudo blz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



caso você consiga poste aqui pra consultas futuras de outras pessoas


flw
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Guia de exportacao temporaria e reimportacao Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de exportacao temporaria e reimportacao   Guia de exportacao temporaria e reimportacao Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 8:06 am

Dingao,
O Linck do seu post faz referencia a alguns documentos e leis desatualizado (o post no forum de Informatica é de 2008), depois disso a receita alterou algumas leis e simplificou um pouco o processo, mas....

No meu outro post um pouco mais pra cima, tem o tal formulario que precisa ser preenchido, porem o processo do DSE (Declaracao Simples de Exportacao) para exportacao temporaria tem que ser presencial num posto da receita federal. Ou seja, ou faz no porto/aeroporto no momento do embarque, ou tem que ir ate o posto da receita mais proximo da sua residencia, e o atendimento TEM QUE SER AGENDADO PREVIAMENTE.

Estou tentando uma outra alternativa...

Se "virar" eu posto o resultado.
Enquanto isso o Samick Phantom vai ficar parado... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Guia de exportacao temporaria e reimportacao Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de exportacao temporaria e reimportacao   Guia de exportacao temporaria e reimportacao Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 9:51 am

foi mal não sabia
como não tive que fazer isso mais nem fazia ideia que estava tão desatualizado
bom que retiro dos meus favoritos hehe

boa sorte na sua tentativa ae
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Guia de exportacao temporaria e reimportacao Empty
MensagemAssunto: Re: Guia de exportacao temporaria e reimportacao   Guia de exportacao temporaria e reimportacao Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guia de exportacao temporaria e reimportacao
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alta do dólar VS Exportação
» Pena guia tocando no rest
» Posição da Pena guia
» Guia da Easton
» Guia do Iniciante - Índice.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: