ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [REVIEW] Carbon Express SLS

Ir para baixo 
+13
Jonatashm
gustavolv
Paulo Hartmann
pauliano
boconcelob
sampaioas
SantoBr
Mamute-sc
FBaggio
supertramp
kwe´Si
RafaelHSS
almeidafabioff
17 participantes
AutorMensagem
almeidafabioff

almeidafabioff


Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 28
Localização : Santa Maria - RS

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeDom Ago 04, 2013 9:32 pm

Bom, sexta-feira chegou meu novo "brinquedo", a balestra Carbon SLS.
Obviamente fui correndo ao campo de tiro para testar, atirar, catar flechas, etc. Então resolvi escrever um breve review da mesma.
Primeiro gostaria de agradecer ao membro "kwe´Si" que me vendeu e aguentou minhas mensagens ansiosas kk;

Aparência externa: É camuflada com um belo tema de floresta, realmente bonito, meio emborrachado (parece fofinho), as partes metálicas também são verdes, ficou um conjunto bem bonito.

Manuseio: Vem com uma luneta 4x32, com retículo iluminado, e  4 dots. A coronha é confortável e pode ser espandita em ate 3pol., Dou bastante destaque para o "grip" que fornece baste apoio para um tiro sentado ou deitado, e para os trilhos que são 2, um para a luneta, e outro na parte de baixo unde é possível colocar diretamente uma lanterna ou outro adereço tático facilmente.

Disparo e precisão: Bom eu não tinha a cordinha de armar, então teve que ser na força, apesar das 185lb consegui armar com certa facilidade (não muita no inicio, luvas ajudam), ela trava automaticamente.
Depois de algum disparos e erros iniciais, consegui um agrupamento a 50m razoável (foto), (com o dot de baixo regulado em 50m, cada dot para cima é o anterior - 10 jardas (9m)). Depois resolvi tentar a 70m e para minha surpresa a seta não cai tanto quanto eu esperava e chega com uma força suficiente para cravar  bastante no chão.
Obs: Em 50m uma seta de aluminio 6 a 7g mais pesada que as de carbono cai uns 30cm.

Resumindo: é uma balestra bonita, extremamente precisa, e bem compacta. Recomento.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ignorem os outros furos no alvo!!

Pista de tiro principal do clube: 500m
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelHSS

RafaelHSS


Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/02/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 9:59 am

Muito linda essa SLS, na minha opinião é um dos melhores custo/benefício do mercado. Vi ela nos classificados e fiquei namorando por um tempo, mas a falta de grana falou mais alto. Razz Qual o peso das setas que vc usou nos tiros a 50m?
Parabéns pela ótima aquisição e pelo review!
Ir para o topo Ir para baixo
almeidafabioff

almeidafabioff


Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 28
Localização : Santa Maria - RS

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeSeg Ago 05, 2013 11:14 am

Setas Carbon Express de 442 grains (28,64g), já as de alumínio são de 36g.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 11:56 pm

Obrigado pelo agradecimento, eu gostei muito dela, muito mesmo, até pensei em ficar com ela, mas achei melhor não, faz bom proveito kra. Todo mundo gostou aqui em casa! Tenho certeza que você gostou também.

obs: faz um alvo mais robusto porque essa aí traça tudo o que vê pela frente ! rs

você pretende caçar com ela ?

Ciro
Ir para o topo Ir para baixo
almeidafabioff

almeidafabioff


Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 28
Localização : Santa Maria - RS

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 3:51 pm

Caçar não meu principal objetivo mas nunca se sabe né ( ja encomendei pontas de caça Twisted Evil ). Ela é forte mesmo já fiz um alvo melhor sim, com fardos de feno Smile .
Ir para o topo Ir para baixo
supertramp

supertramp


Mensagens : 72
Data de inscrição : 10/02/2013
Localização : Volta Redonda/RJ

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Parabéns...!!!!   [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 10:26 pm

Olá Camarada


Parabéns pela sua balestra e bons tiros com ela.
Vale a pena cada centavo que a gente emprega no que gostamos de verdade.
Abraço

Supertramp
Ir para o topo Ir para baixo
FBaggio

FBaggio


Mensagens : 28
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 51
Localização : URUGUAIANA

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 7:48 pm

Parabens Fabio,linda ela, e valeu pelos dados, devem ser bem proximos da minha CX2, ja montei ela tbm, mas daqui a alguns dias vou buscar uma luneta no Uruguai, que foi apreendida a minha pelo exercito.. E caça com ela é só baixa uns km dai de SM em direção a fronteira que tem muito javali. Um abraço..
Uma duvida testa o quanto ela cai com ponta de caça?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 7:20 am

bonita essa balestra, parece ser muito boa de tiro, parabéns pelo review, show de bola
Ir para o topo Ir para baixo
SantoBr

SantoBr


Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 41
Localização : São Paulo - Interior

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Balestra   [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 9:08 am

Muito linda parabéns amigo só faltou um video neh... hehe... Abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
almeidafabioff

almeidafabioff


Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 28
Localização : Santa Maria - RS

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 12:25 pm

Valeu, em breve postarei um vídeo e uma analise das pontas de caça. Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 1:04 am

belíssima balestra! parabéns pela máquina e obrigado pelo review!!! cara, eu tenho a "prima pobre" da sua, que é a CX1. é muito legal também! imagino essa daí... rsrsrsrs

cara, se vc tiver sofrendo um pouco para armar, eu anunciei nos classificados a manivela para armar essa balestra, a cocking winch. qualquer coisa, dá uma olhada lá!
abraço
andre sampaio
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 10:47 pm

Show Show Show!
Ir para o topo Ir para baixo
pauliano

pauliano


Mensagens : 106
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Minas

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 2:24 pm

Top essa balestra linda mesmo, talvez essa seja minha próxima aquisição, parabens!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeDom Set 01, 2013 8:05 pm

almeidafabioff,
o que você acha do peso dela?
estou pensando em comprar uma, mas fico meio assim por causa do peso, eu vou ter ela para caçar e estarei muitas vezes andando com ela dentro do mato. Sei que ela não é tão grande, mas o peso me preocupa.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeDom Set 01, 2013 8:50 pm

Pra mim ela parece ser bem pequena e leve até 8 lbs com LUNETA, da pra levar sem problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeDom Set 01, 2013 10:09 pm

gustavolv escreveu:
Pra mim ela parece ser bem pequena e leve até 8 lbs com LUNETA, da pra levar sem problemas...
Desculpe gustavolv, o peso que quis dizer era em kg.

Porque comparado com a Barnet Ghost 350, CX2 e a Buck Commander, que é mais ou menos a mesma faixa de preço ela pesa 1,2kg a mais que qualquer uma. Mas sim, ela é realmente mais pequena.
Ir para o topo Ir para baixo
almeidafabioff

almeidafabioff


Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 28
Localização : Santa Maria - RS

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeDom Set 01, 2013 11:04 pm

Paulo Hartmann; Em relação ao peso, eu achei um pouco pesada para atirar de pé, sem nenhuma escora ( eu tenho 18 anos e sou bem magro mas mesmo assim conseguia acertar tranquilamente o alvo). Meu pai já não teve muita dificuldade por exemplo. Mas se vc assim como eu atira sentado de joelhos ou deitado não terá o menor problema.
O que pode ser um empecilho é se for caminhar bastante com mais algum equipamento tendo que levar ela numa mão só.

Resumindo: Ela é bem compacta principalmente armada, tem uma ótima precisão, bem bonita, o grip dela ajuda a apoiar, mas se vc for atirar deitado recomento um bipé (devido ao tamanho da coronha), sim é pesada, mas nada que interfira numa aventura, tem o trilho em baixo que facilita a colocação de lanterna, alem de ser bem forte.
Para complementar, força é incrível, quando estava regulando errei um tiro e a flecha atravessou quase por completo uma tabua de 3 cm e espessura a 50m!!!!
Desculpem se ficou meio confuso Smile .
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Hartmann

Paulo Hartmann


Mensagens : 102
Data de inscrição : 22/06/2012
Idade : 32
Localização : Panambi - RS

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 8:47 am

almeidafabioff escreveu:
Paulo Hartmann; Em relação ao peso, eu achei um pouco pesada para atirar de pé, sem nenhuma escora ( eu tenho 18 anos e sou bem magro mas mesmo assim conseguia acertar tranquilamente o alvo). Meu pai já não teve muita dificuldade por exemplo. Mas se vc assim como eu atira sentado de joelhos ou deitado não terá o menor problema.
O que pode ser um empecilho é se for caminhar bastante com mais algum equipamento tendo que levar ela numa mão só.

Resumindo: Ela é bem compacta principalmente armada, tem uma ótima precisão, bem bonita, o grip dela ajuda a apoiar, mas se vc for atirar deitado recomento um bipé (devido ao tamanho da coronha), sim é pesada, mas nada que interfira numa aventura, tem o trilho em baixo que facilita a colocação de lanterna, alem de ser bem forte.
Para complementar, força é incrível, quando estava regulando errei um tiro e a flecha atravessou quase por completo uma tabua de 3 cm e espessura a 50m!!!!
Desculpem se ficou meio confuso Smile .
Exatamente, fico interessado nela por causa do tamanho, me chama a atenção um equipamento tao pequeno e tao forte e que eu consiga me movimentar dentro de mato sem ficar me esbarrando em tudo, eu provavelmente vou atirar sem apoio, com sorte consiga me escorar em uma arvore de lado ou algo desse tipo, meu porte físico também não é dos melhores. Se eu tiver em descampado provavelmente vou ter ela em uma bandoleira então não vai ser problema carrega-la.
Me ajudou bastante Fabio, Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Jonatashm

Jonatashm


Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/03/2015

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 6:45 pm

almeidafabioff escreveu:
Bom, sexta-feira chegou meu novo "brinquedo", a balestra Carbon SLS.
Obviamente fui correndo ao campo de tiro para testar, atirar, catar flechas, etc. Então resolvi escrever um breve review da mesma.
Primeiro gostaria de agradecer ao membro "kwe´Si" que me vendeu e aguentou minhas mensagens ansiosas kk;

Aparência externa: É camuflada com um belo tema de floresta, realmente bonito, meio emborrachado (parece fofinho), as partes metálicas também são verdes, ficou um conjunto bem bonito.

Manuseio: Vem com uma luneta 4x32, com retículo iluminado, e  4 dots. A coronha é confortável e pode ser espandita em ate 3pol., Dou bastante destaque para o "grip" que fornece baste apoio para um tiro sentado ou deitado, e para os trilhos que são 2, um para a luneta, e outro na parte de baixo unde é possível colocar diretamente uma lanterna ou outro adereço tático facilmente.

Disparo e precisão: Bom eu não tinha a cordinha de armar, então teve que ser na força, apesar das 185lb consegui armar com certa facilidade (não muita no inicio, luvas ajudam), ela trava automaticamente.
Depois de algum disparos e erros iniciais, consegui um agrupamento a 50m razoável (foto), (com o dot de baixo regulado em 50m, cada dot para cima é o anterior - 10 jardas (9m)). Depois resolvi tentar a 70m e para minha surpresa a seta não cai tanto quanto eu esperava e chega com uma força suficiente para cravar  bastante no chão.
Obs: Em 50m uma seta de aluminio 6 a 7g mais pesada que as de carbono cai uns 30cm.

Resumindo: é uma balestra bonita, extremamente precisa, e bem compacta. Recomento.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ignorem os outros furos no alvo!!

Pista de tiro principal do clube: 500m
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Amigo, onde acho pra comprar uma dessas e quanto $ está em média? Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 43
Localização : Recife/PE

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 8:48 pm

cara esse saiu de linha faz tempo,acho difícil encontra,e ate pela questão de garantia pq a CX não é vitalicia,mas entra em contato com Sandro Penzente, se ele não conseguir uma nova ninguém consegue,ai so usada mesmo.
o contato dele esta no baner la em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 8:50 pm

Dessa daí só se for usada ela saiu de linha ano passado, a que entrou no lugar é a CX3SL para comprar uma nova se não me engano o valor esta próximo dos 600,00 dolares o kit completo com a balestra, luneta, Cook, quiver, 3 flechas, o vendedor é o Sandro Penzente ele te manda direto dos eua, para entrar em contato com ele é só olhar no banner com a propaganda dele aí no topo do forum
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 10:27 pm

Linda balestra! Só faltaram as portas asa de gaivota... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
almeidafabioff

almeidafabioff


Mensagens : 16
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 28
Localização : Santa Maria - RS

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 7:43 am

Bom, 1 ano e meio depois de compra-la, venho deixar esse vídeo. Sim eu sei q eu não estou atirando em um alvo adequado, etc. Mas, foi o modo mais rápido de fazer esse vídeo q eu encontrei.
Não tenho o que reclamar dessa balestra, talvez o peso, mas é fácil de se acostumar, fora isso ela é bem confortável e tem uma ótima precisão.
Ps. Sim a luneta estava desregulada.

Ir para o topo Ir para baixo
Jonatashm

Jonatashm


Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/03/2015

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 1:52 pm

Obrigado pelos esclarecimentos. Maquinário!
Ir para o topo Ir para baixo
Jtosi




Mensagens : 129
Data de inscrição : 24/11/2013
Idade : 39

[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 3:59 pm

Jonatashm escreveu:
Obrigado pelos esclarecimentos. Maquinário!


Lhe mandei MP...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[REVIEW] Carbon Express SLS  Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Carbon Express SLS    [REVIEW] Carbon Express SLS  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[REVIEW] Carbon Express SLS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» REVIEW Carbon Express CX2
» Review Carbon Express X Force 350
» Carbon Express SLS???
» carbon express
» CARBON EXPRESS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: