ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 As MINIONS e novas bowies do Serapião

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
lcaserapiao
Cuteleiro
Cuteleiro



Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/12/2012

As MINIONS e novas bowies do Serapião Empty
MensagemAssunto: As MINIONS e novas bowies do Serapião   As MINIONS e novas bowies do Serapião Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 1:05 pm

Caros Amigos,

No exercício da cutelaria são comuns as horas de solitude até tarde da noite ou início da madrugada (ao menos comigo). É comum, nesses momentos, surgirem idéias que podem virar projetos e ir, ou não, a frente. Eventualmente, contudo, há aquelas que "já nascem prontas". Assim nasceram AS MINIONS (É... são aqueles personagens do desenho mesmo kkkk).

Sempre vejo conversas sobre facas pequenas, robustas e versáteis que possam dar conta de tarefas pras quais facas maiores são inadequadas. Sempre gostei da idéia da reciclagem de ferramentas pra fazer outras.

As MINIONS são pequenas facas com 3" de lâminas, feitas em full hollow a partir de limas usadas. Aproveitei o máximo da textura da peça original pra facilitar a pegada e ergonomia. São facas "simples" mas extremamente funcionais. A superfície não polida é toda fosfatizada visando a proteção do metal. A espessura é 6 mm e o full hollow propicia um gume altamente insicivo. Bem... aí vão as fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acredito que veremos muito destas Minions por aí.

Pra variar, aí vão duas bowies novas.

Uma no estilo Black Bear sendo um pouco maior, com 10,5" de lâmina:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E, por fim, uma bowie que é uma mistura de fighter e camp. Tem 10" de lâmina x 1/4" de espessura. Toda a peça é de aço 5160 com cabo de birdseye estabilizada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aproveito a oportunidade pra desejar a todos um excelente domingo e um grande dia dos pais a todos.

Obrigado por olharem e espero que gostem.

Ir para o topo Ir para baixo
Gafanhoto

Gafanhoto


Mensagens : 76
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Uberlândia

As MINIONS e novas bowies do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: As MINIONS e novas bowies do Serapião   As MINIONS e novas bowies do Serapião Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 1:32 pm

Nú! Muito top! Depois me manda 1 inbox falando qual é o aço de 1 minion e o preço(curiosidade).
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

As MINIONS e novas bowies do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: As MINIONS e novas bowies do Serapião   As MINIONS e novas bowies do Serapião Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 1:49 pm

Parabéns, estou começando na cutelaria e estou fazendo facas a partir das limas, parabéns mais uma vez e realmente os seus trabalhos sao fonte de inspiração!
Ir para o topo Ir para baixo
lcaserapiao
Cuteleiro
Cuteleiro



Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/12/2012

As MINIONS e novas bowies do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: As MINIONS e novas bowies do Serapião   As MINIONS e novas bowies do Serapião Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 1:52 pm

iurisodre escreveu:
Parabéns, estou começando na cutelaria  e estou fazendo facas a partir das limas, parabéns mais uma vez e realmente os seus trabalhos sao fonte de inspiração!
É um ótimo aço (o 1095) e material. As boas limas possibilitam fazer peças por forjamento e desbaste. Recomendo, contudo, que tenha atenção nas questões de normalização e recozimento pra não ocorrerem problemas na têmpera. Bons trabalhos e um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
iurisodre

iurisodre


Mensagens : 455
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 110
Localização : Mata Atlantica, 2ª grota a esquerda

As MINIONS e novas bowies do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: As MINIONS e novas bowies do Serapião   As MINIONS e novas bowies do Serapião Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 3:15 pm

lcaserapiao escreveu:
iurisodre escreveu:
Parabéns, estou começando na cutelaria  e estou fazendo facas a partir das limas, parabéns mais uma vez e realmente os seus trabalhos sao fonte de inspiração!
É um ótimo aço (o 1095) e material. As boas limas possibilitam fazer peças por forjamento e desbaste. Recomendo, contudo, que tenha atenção nas questões de normalização e recozimento pra não ocorrerem problemas na têmpera. Bons trabalhos e um abraço.
Tem algum artigo que voce possa me indicar para eu ler um pouco sobre a normalização e recozimento?
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

As MINIONS e novas bowies do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: As MINIONS e novas bowies do Serapião   As MINIONS e novas bowies do Serapião Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 7:51 pm

serapião meu filho...

pqp, isso é realmente lindo dimais...

vc tem alguma peça a venda ???

to pesquisando aqui p adquirir uma e as suas me deixaram doido...

se tiver entra em contato o mais rapido possivel, pois to atras de uma

abç
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As MINIONS e novas bowies do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: As MINIONS e novas bowies do Serapião   As MINIONS e novas bowies do Serapião Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
As MINIONS e novas bowies do Serapião
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novas facas em aço damasco do Serapião
» minhas facas e tomahawks by Serapião
» Duas bowies encomendadas.
» Alguns trabalhos do Serapião
» Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: