ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
lcaserapiao
Cuteleiro
Cuteleiro



Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/12/2012

Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Empty
MensagemAssunto: Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião   Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 10:53 am

Caros amigos,

Depois de conversar, ver as postagens e falar com vários amigos, resolvi fazer uma facas pequenas que dessem conta da atividades de caça, bushcraft ou mesmo pudessem ser usadas como EDC.

Desenhei essas facas com um perfil drop point de ponta. Lâminas entre 3,5" e 4" de comprimento x 1/4" de espessura. O desbaste efetuado foi o full hollow que propicia um dorso espesso e um gume muito incisivo. São peças full tang, com têmpera seletiva, fosfatizadas no ricaço, oxidadas no cabo e polidas no gume com linha de têmpera visível. Usei em corian "branco-marfim" em uma e desert iron wood na outra. Ambas com pinos e passador de fiel em inox. As bainhas são de couro bonivo para porte vertical. A faca com corian ainda está disponível, se houve interesse.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigado por olharem e um Forte abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel p.

gabriel p.


Mensagens : 129
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 30
Localização : Goiania-Go

Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião   Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 2:16 pm

Ai Serapião, essa faca que voce usou desert ironwood, ficou perfeita, meu companheiro mais uma vez parabens por mais este trabalho, e obrigado por nos dar esses colirios.
Ir para o topo Ir para baixo
lcaserapiao
Cuteleiro
Cuteleiro



Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/12/2012

Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Empty
MensagemAssunto: Obrigado   Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 3:16 pm

Obrigado, Gabriel. Logo farei outras peças semelhantes com madeira estabilizada. Forte Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião   Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 3:40 pm

serapião me tira uma duvida aki, do que se trata exatamente essamadeira estabilizada?? é um tipo de madeira sintetica??
Ir para o topo Ir para baixo
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião   Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 8:14 pm

o trabalho do serapião na minha opinião é um dos melhores que já vi...

é incrivel a beleza de suas obras de arte...

Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião   Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 9:41 pm

PERFECT... mtto linda suas facas
Ir para o topo Ir para baixo
lcaserapiao
Cuteleiro
Cuteleiro



Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/12/2012

Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião   Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 9:14 am

carlos ferreira escreveu:
serapião me tira uma duvida aki, do que se trata exatamente essamadeira estabilizada??  é um tipo de madeira sintetica??
Bom dia, Carlos.

Madeira estabilizada é uma madeira que foi tratada com resina e pigmentos específicos. O processo torna a madeira menos sujeita a mudanças de volume, umidade e aumenta a sua resistência. Em geral as madeiras que são estabilizadas são leves e porosas para que a resina e pigmentos possam preencher todo o bloco. As combinações entre os desenhos naturais da madeira e os pigmentos que e outros tipos de resinas (como as metálicas) permite uma grande gama de variedades e padrões nas madeiras. Há fornecedores que produzem verdadeiras obras de arte em se tratando de madeira estabilizada.
Não há, ainda, blocos de madeira estabilizada nacionais no padrão de qualidade e beleza dos que são vendidos lá fora. Então, a maioria dos colegas cuteleiros só usa madeira importada, como é o meu caso. Se o olhar no meu álbum poderá ver diversas peças com ME. É um material de que gosto muito.

Forte Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
lcaserapiao
Cuteleiro
Cuteleiro



Mensagens : 54
Data de inscrição : 12/12/2012

Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Empty
MensagemAssunto: Muito Obrigado   Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 9:17 am

Agradeço muito pelos comentários dos Amigos e colegas.

Bom fds a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião   Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 5:01 pm

obrigado serapião, agora sei oq é e o pq da beleza dessas peças! abçs!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Empty
MensagemAssunto: Re: Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião   Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hunters/EDC/Buschcraft do Serapião
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» minhas facas e tomahawks by Serapião
» As MINIONS e novas bowies do Serapião
» ME APRESENTANDO - SERAPIÃO de Garanhuns-PE
» Alguns trabalhos do Serapião
» Novas facas em aço damasco do Serapião

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Cutelaria-
Ir para: