ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas Multiuso - Dicas

Ir para baixo 
+2
TRC
Gera
6 participantes
AutorMensagem
Gera

Gera


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39

Flechas Multiuso - Dicas Empty
MensagemAssunto: Flechas Multiuso - Dicas   Flechas Multiuso - Dicas Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 7:03 pm

Pessoal,
Vi que muita gente tem uma variedade grande de flechas, de diferentes tamanhos e especificações, sempre de acordo com a distância em que vão atirar.

Assim, vos pergunto: Para quem quer uma flecha multiuso, que tenha condições atirar em:
30 m
50 m
70 m
90 m...
... e que não tenha tanta disponibilidade financeira imediata para ter flechas específicas para todas essas distâncias...

Qual flecha recomendam para que eu consiga atirar em todas as distâncias de outdoor?
(a dúvida é sobre UMA flecha que sirva para todas as distâncias) De preferência, com um custo benefício legal.


P.S.: Para arco composto
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Flechas Multiuso - Dicas Empty
MensagemAssunto: flechas   Flechas Multiuso - Dicas Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 10:08 pm

Chê!
Sei não!
Pelo que vi até agora, parece, existem flechas para indoor e outdoor.
Entra na diferença a questão do peso, diâmetro, com menor resistência ao ar, etc.
Quanto às distâncias, sei não!
Tem diferença nos grains das pontas, acho que para tiro mais distantes, talvez, pontas com maior grain, para cortar melhor o ar e não desviar muito com o vento.
Sei, não!!!!!!!!!????????
Boa pergunta.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Flechas Multiuso - Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Multiuso - Dicas   Flechas Multiuso - Dicas Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 10:12 pm

sei não mas escolha umas flechas finas de carbono com ponteira rosqueavel que dependendo a distancia se troca a ponteira e com aquele paranaue de trocar as vanes rápido lá de rosquear também, acho que seria o melhor jeito pq para distancias não muito grandes vanes maiores e pontas mais leves aumentou a distancia diminui o vane e uma ponta mais pesada acho que e masumeno isso
descobri o nome daquele paranauezinho e nufletch
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Flechas Multiuso - Dicas Empty
MensagemAssunto: diâmetro   Flechas Multiuso - Dicas Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 10:18 pm

O diâmetro das flechas influi também, as mais finas cortam melhor o ar.
Uso vanes de 2".
Taí uma coisa, as vanes.
Acontece uma coisa engraçada com umas flechas que tenho aqui e que uso num composto br, acho que as vanes são 3" e as flechas são bem pesadas.
O arco joga as flechas pra frente e antes de chegar no alvo as flechas sobem.
Com o mesmo arco usei umas flechas mais leves, mais curtas, com vanes de 2", as flechas chegam no alvo mais abaixo.
Por ser o mesmo arco, as flechas mais leves, deveriam acertar acima das mais pesadas.
Dá a impressão que as mais pesadas e com vanes maiores dão uma "plainada" e levantam voo.  kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Gera

Gera


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39

Flechas Multiuso - Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Multiuso - Dicas   Flechas Multiuso - Dicas Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 10:35 pm

Citação :
descobri o nome daquele paranauezinho e nufletch
Rapaz, nem sabia que isso existia... extremamente prático... só deve dar pena se fizer um Robin Hood...

Essa ideia de ponta rosqueavel foi interessante... acho que é bem viável isso mesmo.

E em relação ao shaft da flecha? Conheco gente que usa Easton A.C.C ou A.C.E.

Essas opções não são tão baratinhas pra comprar, e obviamente existem mais marcas que possuem shafts que dão um resultado legal a um custo mais acessível.

Alguma dica de shaft em uma média de 8 dolares ou menos?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Flechas Multiuso - Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Multiuso - Dicas   Flechas Multiuso - Dicas Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 6:19 am

não existe essa história de flecha para 30m e outra para 70metros, ou seja lá que distância você queira atirar, você configura uma flecha para seu arco/biotipo e pronto, atira com ela na distância que quiser sem medo de ser feliz

nesse caso para configurar suas flechas é só seguir esses 2 tópicos aqui se seu arco for composto ou recurvo olímpico

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou segue esse tópico aqui se seu arco for tradicional

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

claro que isso é apenas para escolher a flecha e todos os apetrechos que precisa (nock, vanes/penas, pontas, etc), depois que receber a flechas em casa faz o teste do papel, conforme descrito aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

depois disso suas flechas estarão Ok, se tiver erro no tiro vai ser por culpá exclusiva do arqueiro, entendeu?


TRC
mesmo para indoor e outdoor não precisa de flechas diferentes, a única coisa que os arqueiros de alto nível fazem é configurar uma flecha fina e com vanes pequenas para o outdoor, onde o vento influencia o resultado e outra para indoor, que pode ser mais grossa (as vezes ajuda a "chegar" na linha) e penas de 4", pois não eixste a influencia do vento para atrapalhar, mas pode usar as finas e de vanes pequenas também no indoor, sem estress nenhum
Ir para o topo Ir para baixo
Gera

Gera


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39

Flechas Multiuso - Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Multiuso - Dicas   Flechas Multiuso - Dicas Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 11:32 am

Mamute, agradeço os comentários. Vi os posts e já baixei o software de flechas.

Acho que com ele consigo escolher uma configuração legal pra o meu arco, já que essa história de distância é meio que furada.

Para indoor pretendo usar algumas flechas de calibre mais grosso ("line breakers") pra garantir uns pontinhos a mais. lol! 

Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Flechas Multiuso - Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Multiuso - Dicas   Flechas Multiuso - Dicas Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 3:44 pm

Vamos la...

Se voce atira com recurvo e quer usar uma flecha mais grossa em indoor e uma mais fina em outdoor (seria o logico) primeiro precisa ter 2 arcos. Se so tem um esquece. Cada vez que trocar de flecha vai precisar mexer em toda a regulagem do arco por tanto e furada.
Se atirar com um composto da para fazer uma media, so que o composto nunca vai estar nem bem regulado para a grossa ou para a fina. Vai ficar um meio termo.

Em outdoor a flecha e a mesma não tem variação. Pelo geral ponta de 100grains (depende do gosto de cada arqueiro). Quanto mais fina melhor e quanto menor a vane melhor (para outdoor). Flecha para outdoor podem ser bem caras das mais baratas tem a carbon one, tem quem adore a ACE inclusive porque ela e mais leve que a one.

Indoor pode usar o estabilizador como flehca hehehehe. Acho que o diametro maximo permitido e 24 para fita, mais sei que existem flechas de 27 pelo que sei utilizadas somente para field 3d.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Flechas Multiuso - Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Multiuso - Dicas   Flechas Multiuso - Dicas Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 5:28 pm

megaseba escreveu:
Vamos la...

Se voce atira com recurvo e quer usar uma flecha mais grossa em indoor e uma mais fina em outdoor (seria o logico) primeiro precisa ter 2 arcos. Se so tem um esquece. Cada vez que trocar de flecha vai precisar mexer em toda a regulagem do arco por tanto e furada.....

Sebastian... entendo que como as felchas tem diametro diferente algumas coisas mudam como altura do Nocking point, pressao do button principalemnte, talvez ate rest, mas acho que nao precisa...

com corda eu tiro todas as vezes e button tambem... se eu tiver apenas corda, button e flechas nao da conta ???

o que mais de regulagem muda?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Flechas Multiuso - Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Multiuso - Dicas   Flechas Multiuso - Dicas Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 7:59 pm

Rubens,

Se ficar mexendo acredite... caga tudo.

Se em outdoor cada vez que mudar a distancia precisar mexer a mira na lateral esta ferrado.

Se quer fazer bem e assim, agora se quer fazer meia boca vai fazer meia boca. So que vai ir bem num e ruim não outro. Como voce falou muda altura do rest, abertura dele. Considerando que deixe o button como esta (regulado para oudoor, eu diria que de tanto mexer no rest vai acabar dando problemas nos parafusos do rest. Isso se for um rest com essa regulagem. Se for um rest de colar sei la ... vai acabar quebrando o arame dele de tanto abrir e fechar.


Quanto ao clicker se conseguir cortar as flechas exatamente iguais ai nem tem rolo.

Alem dos dois arcos e feito por uma coisa mesmo, indoor 34 libras, outdoor 42 libras. vai se matar para que com 42 libras no indoor.

Abs,

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Gera

Gera


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39

Flechas Multiuso - Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Multiuso - Dicas   Flechas Multiuso - Dicas Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 9:18 pm

Megaseba escreveu:
Se em outdoor cada vez que mudar a distancia precisar mexer a mira na lateral esta ferrado.
E não funciona assim, ou entendi a frase errada? Eu ajusto verticalmente a mira pra que possa atingir... Tu faz no instintivo ou quis dizer em mexer ela na horizontal?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Flechas Multiuso - Dicas Empty
MensagemAssunto: flechas   Flechas Multiuso - Dicas Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 9:40 pm

O Mamute explicou muito bem a questão das flechas.
Particularmente, tenho diversas marcas de flechas.
Coloco um tipo apenas em uso, 12 para o composto e 12 para o recurvo, o resto é arquivo, nem estão montadas.
Até agora nunca atirei em recinto fechado, não sei dizer qual a diferença no tiro.
Os tiros por aqui, eu os faço em horário mais ameno, pouco sol e sem vento.
Gosto de sombra e água fresca. srsrsrsrr
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Flechas Multiuso - Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Multiuso - Dicas   Flechas Multiuso - Dicas Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 10:15 pm

Gera escreveu:
Megaseba escreveu:
Se em outdoor cada vez que mudar a distancia precisar mexer a mira na lateral esta ferrado.
E não funciona assim, ou entendi a frase errada? Eu ajusto verticalmente a mira pra que possa atingir... Tu faz no instintivo ou quis dizer em mexer ela na horizontal?
Mecher mira lateralmente quando troca de distancia e a morte.

A mira so deve mexer de cima para baixo.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Conteúdo patrocinado





Flechas Multiuso - Dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas Multiuso - Dicas   Flechas Multiuso - Dicas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas Multiuso - Dicas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dicas pra nao perder flechas!!!
» Dicas para fabricação de flechas
» Flechas de alumínio x Flechas de fibra de vidro
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» Duvidas sobre especificações de flechas - Influencia dos "grains" das pontas, e comprimento das flechas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: