ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 dicas pra nao perder flechas!!!

Ir para baixo 
+7
TRC
megaseba
tallyst
Junker
miojox
Guaraci Fiorini F. Neto
Carlinhos
11 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 7:07 pm

ola ....eu treino num sitio perto de onde moro(unico local com espaço)...mas tow constantemente perdendo as flechas no mato,por menor q seja a grama, as flechas se escondem...
...alguem tem alguma dica!!!!uma rede de contençao seria legal,mais custa caro...
espero sugestoes!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlinhos

Carlinhos


Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 31
Localização : Schroeder - SC

dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 7:27 pm

Melhorar a mira lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 7:37 pm

tow tentando....olhe q uso almofadas de 60x60...mais de vez em quando as danadas insistem em passar direto kkkk

Ir para o topo Ir para baixo
Carlinhos

Carlinhos


Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 31
Localização : Schroeder - SC

dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 7:40 pm

Entendo, tbm já aconteceu cmg (ainda acontece vez e meia), eu costumava usar um colchão velho pendurado atras do alvo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 7:47 pm

legal...tow pensando em lona de caminhao
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 8:51 pm

Acho que todo mundo que treina ao ar livre já teve esse problema. Uma dica é atirar mais perto. Outra é colocar o alvo na frente de algum morro, barranco, para que, se você errar, a flecha fique espetada no chão e não se enterre.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 9:49 pm

Concordo com o Guaraci e se eu puder acrescentar um ponto, o pessoal costuma colocar penas (ou vanes) bem chamativas, tipo laranja, amarelo , rosa... Isso ajuda bem na hora de achar as flechas...
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 9:57 pm

Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
Acho que todo mundo que treina ao ar livre já teve esse problema. Uma dica é atirar mais perto. Outra é colocar o alvo na frente de algum morro, barranco, para que, se você errar, a flecha fique espetada no chão e não se enterre.

tbm concordo, eu atiro no quintal, entao quando erro perco a flecha pq vai no muro e empena... mas procurei um local e achei uma beira de rio a uns 6 km de casa com um belo barranco e espaço suficiente para atirar.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 8:11 am

eu atiro aqui em casa( moro em chácara) quando erro o alvo tem q ficar procurando no mato por um tempão, ou pior procurar dentro do bambuzal

a lona de caminhão acredito q ñ vá adiantar muito, pois se deixar ela esticada a flecha vai perfurar ela
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 10:22 am

Prezado,

Se voce esta colocando flechas fora de uma almofada de 60x60, precisa atirar de mais perto.
Distancias se ganham com o tempo e com a pratica. Atirar muito bem a 20metros significa que voce terá condições de atirar bem a 30, depois 40 50 e assim por diante.

A modo de exemplo no clube para um arqueiro trocar de distancia precisa fazer 332 pontos (de 360 possiveis) no alvo de 40x40.

Tenha em conta que em target o alvo de 50 metros tem 40x40 por tanto ate essa distancia uma almofada de 60 já tem bastante margem para erro. A 70 e 90 ai e muito mais complicado pois os alvos tem 122x122 cm por tanto precisa de almofada bem maior.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Convidad
Convidado




dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 12:53 pm

valew pelas dicas galera,,,vou aprimorar meus tiros a 20m depois partir pra longas....abraços
USEI ESSA LONA COM 4 VOLTAS HJ
[URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/545/pic0603179.jpg/][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/URL



Última edição por leo boss em Seg Jun 03, 2013 2:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: tela   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 2:08 pm

Pelo amor de Dios!
Esse tópico encheu a tela do meu PC.
Tem jeito de diminuir?
Existe uma tela preta que é utilizada para cobertura de hortas, tem algo em torno de 3 metros de altura.
Deve custar uns sete reais o metro.
Tem outra que é mais comprida, parece que a altura é de 7 metros, custa 11 reais o metro, mais ou menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 2:20 pm

TRC escreveu:
Pelo amor de Dios!
Esse tópico encheu a tela do meu PC.
Tem jeito de diminuir?
Existe uma tela preta que é utilizada para cobertura de hortas, tem algo em torno de 3 metros de altura.
Deve custar uns sete reais o metro.
Tem outra que é mais comprida, parece que a altura é de 7 metros, custa 11 reais o metro, mais ou menos.
valew cara desculpe pela foto grande!!! vow procurar essa tela
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: risada   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 3:42 pm

Desculpe-me Leo.
Esqueci de colocar o KKKKKKKK no final da frase da mensagem anterior.
Eu estava "zoando" com o tamanho da foto. rsrrsrsr
Mas a questão da tela preta de cobertura de horta é assunto sério.
Eu vou comprar alguns metros para colocar atrás do alvo.
O material dela é bem flexível e como ela é grande poderia ser dobrada em duas partes, para segurar melhor as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 5:57 pm

que é isso cara!!!!
encarei na brincadeira kkkkkk
vou ver se aki onde moro alguma loja q venda esse material
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 6:03 pm

TRC escreveu:
Desculpe-me Leo.
Esqueci de colocar o KKKKKKKK no final da frase da mensagem anterior.
Eu estava "zoando" com o tamanho da foto. rsrrsrsr
Mas a questão da tela preta de cobertura de horta é assunto sério.
Eu vou comprar alguns metros para colocar atrás do alvo.
O material dela é bem flexível e como ela é grande poderia ser dobrada em duas partes, para segurar melhor as flechas.

eu tentei achar algo pra aparar a flecha mas nao pensei em nada sera que as flechas nao vazam essa tela ?
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre tavares




Mensagens : 233
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 48

dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Boa noite   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 8:23 pm

Leo uma boa dica e sempre que a flecha passar por cima do alvo ou pelas laterais e você tentar ver e se lembrar por onde ela passou e sempre procurar na mesma direção porem olhando de lado, como se você estivesse olhando e andando ao lado da flecha e não como se estivesse andando atrás dela isso facilita muito achar as flechas, pois de lado você tem uma visão melhor, e da para diferenciar as cores das penas junto ao capim ou grama.

As vezes ao seguir exatamente a flecha por traz pode passar por cima e não ver a mesma enterrada na grama e de lado de forma paralela porem calculando mais ou menos uma distancia de 1metro e meio a 2 metros da linha da trajetória da flecha fica mais fácil de visualizar e achar a mesma.
Sempre acho flechas dos colegas assim nas competições de Field.

Forte a braço e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: tela   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 8:29 pm

Essa semana ainda comprarei a tela.
Ela é bem resistente, dura anos ao sol.
Acho que se for colocada dupla, segura a flecha.
Ela precisa ficar pendurada num fio para se movimentar, não pode prender todas as pontas.
Ir para o topo Ir para baixo
freudflinstone

freudflinstone


Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/12/2012
Idade : 39
Localização : Paraná

dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 9:56 pm

O que eu fiz, aqui em casa, foi construir um pequeno morro, pra deixar o alvo na frente, um saco ração cheio de retalhos. Foram necessários 5 carrinhos de terra, mas agora não há risco de alguma flecha ir quebrar no muro.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 10:18 am

alexandre tavares escreveu:
Leo uma boa dica e sempre que a flecha passar por cima do alvo ou pelas laterais e você tentar ver e se lembrar por onde ela passou e sempre procurar na mesma direção porem olhando de lado, como se você estivesse olhando e andando ao lado da flecha e não como se estivesse andando atrás dela isso facilita muito achar as flechas, pois de lado você tem uma visão melhor, e da para diferenciar as cores das penas junto ao capim ou grama.

As vezes ao seguir exatamente a flecha por traz pode passar por cima e não ver a mesma enterrada na grama e de lado de forma paralela porem calculando mais ou menos uma distancia de 1metro e meio a 2 metros da linha da trajetória da flecha fica mais fácil de visualizar e achar a mesma.
Sempre acho flechas dos colegas assim nas competições de Field.

Forte a braço e boa sorte.
Otima dica.....obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 10:27 am

alexandre tavares escreveu:
Leo uma boa dica e sempre que a flecha passar por cima do alvo ou pelas laterais e você tentar ver e se lembrar por onde ela passou e sempre procurar na mesma direção porem olhando de lado, como se você estivesse olhando e andando ao lado da flecha e não como se estivesse andando atrás dela isso facilita muito achar as flechas, pois de lado você tem uma visão melhor, e da para diferenciar as cores das penas junto ao capim ou grama.

As vezes ao seguir exatamente a flecha por traz pode passar por cima e não ver a mesma enterrada na grama e de lado de forma paralela porem calculando mais ou menos uma distancia de 1metro e meio a 2 metros da linha da trajetória da flecha fica mais fácil de visualizar e achar a mesma.
Sempre acho flechas dos colegas assim nas competições de Field.

Forte a braço e boa sorte.


R2...
Precisamos ficar na mesma patrulha....

Na ultima prova o David perdeu tres flechas e eu quatro... sendo duas no aqueciemnto....Das minhas quatro tres eu recuperei depois da prova... duas no aquecimento e uma o Sidao achou la no Coyote...
Resultado... fiz outro pedido de de 1 1/2 dz de GT Traditional 3555
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 2:16 pm

já sofri muito disso, hj sofro um pouco menos, mas por outros motivos.

uma coisa eu garanto pra vc, seu arco nao ajuda, e nem as flechas.

as flechas de vez em quando apos alguma distancia elas ficam "bambeando" no ar?
eu ainda tenho um velox senior e isso eu posso afirmar com certeza, 30 metros é pedir muito.

a flecha chega, até com certa potencia, mas ela nao tem mais precisão. a 20 mts eu acertava um isqueiro com meu velox senior e a 30 metros eu nao acertava nem o anteparo algumas vezes, e outras vezes acertava onde queria, eu treino bastante de 3 a 4 vezes por semana, sou paranoico quanto a postura, largada sempre fico me corrigindo e me policiando, nao é possivel que eu fazia tanta coisa errada a ponto de mirar no mesmo lugar e errar por um metro de distancia.

resultado, agora tenho um arco mais potente, "teoricamente" mais dificil de armar e manter a postura, e meus tiros melhoraram.

Resumindo: não espere muito do seu arco Crying or Very sad

outra coisa que eu notei, se na sua foto vc está na sua postura ancorada, sua flecha é enorme para o arco, e isso tbm prejudica um bom tiro.

uma coisa que eu fiz e nao faria de novo hoje é ter comprado as flechas da velox, boas flechas(muito melhores que a da velox) vc acha aqui mesmo na sessao de classificados e no mercadolivre, com um preço medio de 30 a 35 reais, sao mais caras, mais vale a pena, com flechas boas de carbono com um spine e tamanho correto, vc ja vai sentir uma diferença nos seus tiros.

quanto ao anteparo, em casa eu usava um cobertor antigo, atirava a 20 metros e ele parava as flechas muito bem, a dica mesmo é nao deixar ele firme.

e não vou falar precisa treinar mais, pq até campeões olimpicos precisam treinar mais, treino nao tem fim, todo mundo precisa treinar mais.

as vezes vc precisa é focar mais seus treinos em coisas que melhorem sua pontaria, como a postura,ancoragem, ou ja que vc atira sem mira, focar mais seus treinos nas referencias que vc usa, ler alguns artigos de tiros instintivos ou sem referencia, e ver quais sao as dicas dos profissionais quanto a isso.




Ir para o topo Ir para baixo
alexandre tavares




Mensagens : 233
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 48

dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Boa noite   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 12:08 am

Rubão sempre que quiser vir comigo será um grande prazer.

Achei 2 flechas uma sei que era do Sidney a outra era pintada de verde com penas brancas e ficou com a Aline namorada do Julio , não sei para quem ela entregou.

Veja a Aline estava na minha patrulha, ela começou com 5 flechas e terminou com 5, todas que ela atirou que passaram por cima do alvo ou pelo lado eu achei sem dificuldades.

Na próxima podemos tentar ir juntos para mim sera muito bom ir com alguém mais experiente no tiro tradicional, pois estou querendo 1 LongBow para brincar e esquecer o Scope 1 pouco.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 8:02 am

alexandre tavares escreveu:
Rubão sempre que quiser vir comigo será um grande prazer.

Achei 2 flechas uma sei que era do Sidney a outra era pintada de verde com penas brancas e ficou com a Aline namorada do Julio , não sei para quem ela entregou.
....

Salvo engano essa era do Ze Luiz.. ele pegou la na mesa das planilhas.

alexandre tavares escreveu:

... pois estou querendo 1 LongBow para brincar e esquecer o Scope 1 pouco.
....

E eu to mais que ansioso pra botar as maos nas laminas do Olimpico e comecar a brincar com ele.. ate vou botar mira pra fazer umas experiencias, mas a ideia e continuar no BH-R

Se queiser o Dakota 45# ta meio encostado em casa....
Acho que na semana que vem consigo me desenrrolar e quero dar um pulo la no Horto.... que tal???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Conteúdo patrocinado





dicas pra nao perder flechas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dicas pra nao perder flechas!!!   dicas pra nao perder flechas!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
dicas pra nao perder flechas!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas Multiuso - Dicas
» Dicas para fabricação de flechas
» Vídeo: Dicas Legais de Como Escolher Suas Suas Flechas
» Possibilidade de perder o espaco de treino
» Para não perder o parafuso nem a cabeça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: