ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ajuda como posso melhorar

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

ajuda como posso melhorar Empty
MensagemAssunto: ajuda como posso melhorar   ajuda como posso melhorar Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 11:48 pm

ola galera o negocio e o seguinte sou atirador de primeira viagem quanto aos arcos tradicionais(horsebow) então venho aqui pedir a ajuda dos mais experientes com este tipo de arco que não tem janela nem apoio nada e tradicional mesmo, queria ver se tem como vocês postarem dicas para melhorar e aprimorar a precisão a largada a puxada e tudo que precisar saber sobre este tipo de arco
(gente acostumada com composto e recurvo com janela não e fácil, kkkkkk)
obrigado dês de ja
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

ajuda como posso melhorar Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda como posso melhorar   ajuda como posso melhorar Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 11:59 pm

É esse é um ramo mais complicado né, o mais difícil é que sem a referência da janela, cada hora vc coloca a mão num lugar diferente, numa posição diferente, e consequentemente apoia a flecha num lugar diferente rsrsrs. uma coisa que pode ajudar nisso, é na empunhadura, usar um couro enrolado, e não amarrado, de modo que cada volta serve como referência para a posição dos dedos. Inclusive quem recomenda isso é o Byron Fergunson, no livro Become the Arrow. A puxada e a largada depende do estilo que vc tá usando, se é com Thumbring ou não etc. Tenta ser mais específico nas dúvidas que dá pra ajudar melhor. E tentar começar de preferência com um arco mais leve pra não pegar vícios.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

ajuda como posso melhorar Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda como posso melhorar   ajuda como posso melhorar Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 6:47 am

estou utilizando a puxada mediterrânea mesmo mas ja pensei em utilizar a puxada apache, thumb ring por enquato não
Ir para o topo Ir para baixo
pedrocast

pedrocast


Mensagens : 67
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

ajuda como posso melhorar Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda como posso melhorar   ajuda como posso melhorar Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 4:57 pm

Meu arco não tem janela, eu uso a puxada normal dos ingleses e tento atirar rapidamente colocando algumas flecha na mão esquerda ou na aljava de costas...

Mas penso seriamente em praticar essa puxada aqui, não sei se ela fica facil com um arco de 50#, ja tentaram?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pvalentini.net
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

ajuda como posso melhorar Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda como posso melhorar   ajuda como posso melhorar Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 5:02 pm

pedrocast escreveu:
Meu arco não tem janela, eu uso a puxada normal dos ingleses e tento atirar rapidamente colocando algumas flecha na mão esquerda ou na aljava de costas...

Mas penso seriamente em praticar essa puxada aqui, não sei se ela fica facil com um arco de 50#, ja tentaram?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o meu tambem e 50lb minha puxada 27 ja consegui melhorar um pouco praticando to atirando com ele um pouco inclinado ja deixo ele a nivel do alvo puxo faço a ultima correção e atiro hoje consegui a 10 metros acertar uma caixa de fosforos com duas flechas seguidas e uma a uns 2 cms da caixinha utilizando puxada normal, esse horsebow nem parece ter 50 lb de tão macio que e
Ir para o topo Ir para baixo
pedrocast

pedrocast


Mensagens : 67
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

ajuda como posso melhorar Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda como posso melhorar   ajuda como posso melhorar Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 5:24 pm

fishingwithabow1 escreveu:
pedrocast escreveu:
Meu arco não tem janela, eu uso a puxada normal dos ingleses e tento atirar rapidamente colocando algumas flecha na mão esquerda ou na aljava de costas...

Mas penso seriamente em praticar essa puxada aqui, não sei se ela fica facil com um arco de 50#, ja tentaram?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o meu tambem e 50lb minha puxada 27 ja consegui melhorar um pouco praticando to atirando com ele um pouco inclinado ja deixo ele a nivel do alvo puxo faço a ultima correção e atiro hoje consegui a 10 metros acertar uma caixa de fosforos com duas flechas seguidas e uma a uns 2 cms da caixinha utilizando puxada normal, esse horsebow nem parece ter 50 lb de tão macio que e
legal, comprou na china também?
como vc esta mirando?

eu estava mirando como o Gabriel orientou, inclinando um pouco para o olho ficar sobre a flecha e fechando o olho esquerdo.. estou tentando muito usar o tiro instintivo mas é bem mais difícil de conseguir bons resultados..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pvalentini.net
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

ajuda como posso melhorar Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda como posso melhorar   ajuda como posso melhorar Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 6:12 pm

pedrocast escreveu:
fishingwithabow1 escreveu:
pedrocast escreveu:
Meu arco não tem janela, eu uso a puxada normal dos ingleses e tento atirar rapidamente colocando algumas flecha na mão esquerda ou na aljava de costas...

Mas penso seriamente em praticar essa puxada aqui, não sei se ela fica facil com um arco de 50#, ja tentaram?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o meu tambem e 50lb minha puxada 27 ja consegui melhorar um pouco praticando to atirando com ele um pouco inclinado ja deixo ele a nivel do alvo puxo faço a ultima correção e atiro hoje consegui a 10 metros acertar uma caixa de fosforos com duas flechas seguidas e uma a uns 2 cms da caixinha utilizando puxada normal, esse horsebow nem parece ter 50 lb de tão macio que e
legal, comprou na china também?
como vc esta mirando?

eu estava mirando como o Gabriel orientou, inclinando um pouco para o olho ficar sobre a flecha e fechando o olho esquerdo.. estou tentando muito usar o tiro instintivo mas é bem mais difícil de conseguir bons resultados..

comprei sim so que ja tava no brasil, mas eu atiro com os dois olhos abertos posiciono o arco coloco a flecha na direção imagino a trajetória dela e onde acertara depois puxo faço alguma coreção de calculo e solto consigo atirar rápido assim ja levo flechas na mão que puxa o arco coloco outra e vai assim ate caminhando ta funcionando consegui acertar a caixinha duas vezes seguidas de uns 6 metros de distancia caminhando agora e so pega o cavalo kkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda como posso melhorar Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda como posso melhorar   ajuda como posso melhorar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda como posso melhorar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [dica] Como melhorar a precisao do seu arco
» Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui?
» Como descobrir se posso..
» medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede
» Duvida como posso treinar com a minha balestra?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: