ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
DidragonX




Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/04/2013

Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Empty
MensagemAssunto: Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui?   Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 9:24 am

rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui?   Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 9:46 am

DidragonX escreveu:
rabbit

Metodo caseiro tabajara.

1) Coloque uma flecha no arco e puxe ele ate onde voce puxaria para atirar.
2) peça a alguem que faça uma marca de ate onde a flecha chegou.
3) Tire a medida de quanto deu... exemplo 70cm.
4) Arrume um pau de bassoura ou alguma outra madeira.
5) Faça um corte na madeira para que ela fique parecida com um nock gigante (assim evita a corda escorregar.
6) coloque a super "flechona" no arco
7) Arrume uma balança
Cool Apoie o que seria a "ponta" da super flecha na balança e empurre o punho do arco em direção a balança ate a medida que voce tinha puxado (seria bom fazer uma marca na madeira)

Pronto e conveniente alguém ficar olhando a balança e voce se concentrar só em empurrar o punho ate a marca.


Abs,
Sebastian
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui?   Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 9:49 am

Se vc tiver uma balança da pra saber

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui?   Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 10:18 am

Bandoleiro escreveu:
Se vc tiver uma balança da pra saber

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

hehehe esqueci... tambem tem balança de arco para medir isso hehehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui?   Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 10:48 am

Esse jeito ai eh mais facil com balança de peixe, ate preciso achar uma pra mim tbm =)
Ir para o topo Ir para baixo
DidragonX




Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/04/2013

Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui?   Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 3:09 pm

Ta bem, mais não entendi porque medir a distancia que a flecha andou (tipo os 70 metros) , e como fazer a conversão de uma balança que pesa em quilogramas para libras?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui?   Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 3:49 pm

Os arcos tradicionais (nao compostos), sao como molas, quanto mais voce puxa, mais "pesado" fica.

a potencia (peso) do arco, por padrao, é medida ha 28 Polegadas (28"), e a potencia é dada em Libras (#).
Porisso voce precisa puxar a corda com a balanca ate a mdedida da sua ancoragem ou puxada. e ver quanto deu
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui?   Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 3:55 pm

DidragonX escreveu:
Ta bem, mais não entendi porque medir a distancia que a flecha andou (tipo os 70 metros) , e como fazer a conversão de uma balança que pesa em quilogramas para libras?

A converssão e facil

Digita no google

10kg to lbs

ele vai converte obviamente coloca o peso que deu.

A flecha tem que medir porque quanto mais você puxar o arco mais força ele acumula
então se você der seu arco para seu irmão de 8 anos puxar vai acabar dando 10lbs, e quando voce puxar pode dar 30lbs, passa para um cara de 2,5 metros de altura e vai acabar dando mais de 40lbs se não quebrar.

Se puxar por puxar contra a balança nunca vai conseguir dois valores iguais, um dia puxa mais outro dia menos.

Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui?   Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 4:00 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

1# - 0,45 Kg
1Kg = 2,22#
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui?   Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 7:48 pm

ola pessoal....essas balanças de peixe que vendem por ai ,elas nao sao 100 porcento
confiavel...eu comprei uma balança USA...essas que a 3RIVERS vende...resolvi pesar
todos os meu arcos....e deu diferença de 5 libras....como manda o bom senço, eu
acredito nos gringos..hahahah!
um bom final de semana a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Empty
MensagemAssunto: Re: Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui?   Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fiz um arco, Como posso saber quantas Lbs ele possui?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como saber quantas gramas deve ter flecha+broadhead
» medida 0,002" como posso saber se meu paquímetro não mede
» ajuda como posso melhorar
» Quero iniciar. Como saber....?
» SOU NOVO NO ARCO, PRECISO SABER COMO CALCULO AS MEDIDAS PARA ACHAR O ARCO IDEAL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: