ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE

Ir para baixo 
+8
Antonio Amaral
EVC
hunter350
TRC
miojox
dudahkd
Alexandre_Ramos
csguarezi
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
csguarezi

csguarezi


Mensagens : 141
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Cuiabá/MT

REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE   REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 12:03 am

Antonio *** escreveu:
csguarezi escreveu:
TRC escreveu:
Permitam-me mais um "pitacaço", no dito cujo do Quad.  
Entendo m.... nenhuma do referido, mas gosto de dar meus chutes.  kkkkk
Desculpem, neste tópico não se rí - kkkkk - tem que rir quadquadquadquadkkkkk.
Estive observando esse danado de rest, briguei com ele para usar num composto nacional, precisei até colocar um alongador que deixou o sistema igual a um braço de escavadeira.
O Quad tem três pontos, pelo que ví: 1º ponto, chifre deitado na horizontal, Quad desligado; 2º ponto, chifre levantado apontando pra trave superior, Quad apoiando a flecha; 3º ponto, puxado pelo cabo, em posição final de tiro.
No 1º ponto a altura é zero; no 2º ponto, a altura da flecha apoiada é quase a máxima; no 3º ponto, a altura da flecha é a máxima.
Para regular a altura do Dloop, precisa considerar o 3º ponto, ou seja, precisa colocar a flecha no rest, puxar o chifre com a mão, para a altura do 3º ponto, de tal forma que a flecha forme 90º com a corda.
Aí está a razão do Dloop um pouco mais elevado, à altura do 3º ponto do Quad.
Se eu não escrevi bobagens, foi isso que eu notei no rest.
TRC mas se você vai colocar o loop em 90º quando o rest estiver em posição de tiro então não há que se falar em colocar 1/8 acima, não ?!!??!

Na foto que coloquei o rest está armado como se estivesse prestes a disparar....

Att.

Clovis Sguarezi
 com uma flecha entre 6 e 7mm o centro do Nock está aproximadamente 1/8 de polegada (cerca de 3mm) acima de onde a flecha apoia no rest, por isso a recomendação de 1/8 ou mais acima para que a flecha fique a 90% com a corda, isso vai variar conforme o diâmetro da flecha. uma correta regulagem do center shot é fundamental para bons tiros


abraços
***,

entendido... será que é isso que dizem então ?! eu fiz 1 paper tuning a 2m... a ponta tá entrando levemente abaixo das vanes no papel... isso quer dizer que devo mexer no loop ou no rest ? Ou testar nos 2 ?

no paper a 2m vi que o horizontal está ok... no olhometro está tudo ok... alinhadinhos, MASSSSSSS quando atiro a 18 m a bunda da flecha tá ficando na grande maioria dos tiros para a esquerda e a ponta fincada no alvo para a esquerda >----> assim mais ou menos heheh


Última edição por csguarezi em Qua Set 04, 2013 12:16 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
csguarezi

csguarezi


Mensagens : 141
Data de inscrição : 02/08/2012
Localização : Cuiabá/MT

REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE   REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 12:07 am

Turma,

podemos resumir o abaixo ????

1º - regulagem horizontal e vertical do rest (tenho certa dificuldade na vertical..., quem puder sugerir algo agradeço);
2º - alinhar o loop em 90º, sendo que o nock point começa em 90º e sobe até o suficiente para colocar o nock ali;
3º - feito isso, faz o paper tuning e ESTANDO O REST OK, trabalha na altura do nock, CASO O PROBLEMA SEJA VERTICAL;
4º - feito esse alinhamento, partimos para a regulagem da MIRA?


Att.

Clovis Sguarezi
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE   REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 1:23 am

csguarezi escreveu:
Turma,

podemos resumir o abaixo ????

1º - regulagem horizontal e vertical do rest (tenho certa dificuldade na vertical..., quem puder sugerir algo agradeço);
2º - alinhar o loop em 90º, sendo que o nock point começa em 90º e sobe até o suficiente para colocar o nock ali;
3º - feito isso, faz o paper tuning e ESTANDO O REST OK, trabalha na altura do nock, CASO O PROBLEMA SEJA VERTICAL;
4º - feito esse alinhamento, partimos para a regulagem da MIRA?


Att.

Clovis Sguarezi
O principal é o arco estar perfeitamente alinhado, somente depois disso você deve se preocupar com a mira
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 42
Localização : Cuiabá - MT

REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE   REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 10:25 am

csguarezi escreveu:
Turma,

podemos resumir o abaixo ????

1º - regulagem horizontal e vertical do rest (tenho certa dificuldade na vertical..., quem puder sugerir algo agradeço);
2º - alinhar o loop em 90º, sendo que o nock point começa em 90º e sobe até o suficiente para colocar o nock ali;
3º - feito isso, faz o paper tuning e ESTANDO O REST OK, trabalha na altura do nock, CASO O PROBLEMA SEJA VERTICAL;
4º - feito esse alinhamento, partimos para a regulagem da MIRA?


Att.

Clovis Sguarezi
Bom se no paper tune o nock esta passando um pouco mais alto, entao o seu d-loop esta alto.. é o mesmo principio da regulagem no olimpico..
Se a flecha esta indo para um dos lados o arco não esta centralizado, ou esta ocorrendo interferências (algo encostando), ou o spine da flecha esta incorreto..

Agora no paper tune, vc fez a 2m? geralmente onde ja li vc coloca o papel a 1m do alvo e fica uns 5 a 10m para o tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: tiros   REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Icon_minitimeQua Set 04, 2013 11:38 am

Como bem disseram, o princípio é o arco, tudo deve estar perfeitamente alinhado e centralizado.
Eu nunca fiz o teste do papel, não me preocupo com isso.
Acho que é necessário sentir o tiro e como a flecha está chegando ao alvo, usando a mira também.
Dá para perceber se a flecha bate em alguma coisa ao sair do arco, se desvia, isso, observando a diferença entre o local mirado e o local atingido, e a forma como se enfiou no alvo.
Cada tipo diferente de flecha seria objeto de uma nova regulagem, pois haveria uma variação na sua massa, nas vanes, no comprimento, no próprio nock, ponta e insert.
É uma questão de observação do comportamento, do arco e das flechas.
Algumas flechas que tenho aqui, e que as uso em um composto br, tem um comportamento estranho, antes de chegar ao alvo elas parece que planam e se elevam.
Vejo isso claramente, quando as uso; fato que não acontece com outras no mesmo arco.
Na minha opinião, flechas que acertam tortas no alvo, estão batendo na saída; a menos que sejam demasiadamente moles para o arco, o que, eventualmente, poderia acarretar desvios no trajeto.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Otavio

Luiz Otavio


Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 36
Localização : Paim Filho - RS

REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE   REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 20, 2014 8:25 pm

uma duvida galera!

estou para pegar um QAD hunter com o sandro, qual diferença entre ele e o HDX fora o preço que é enorme?

lembrando que tenho um Bear Attitude 70Lbs e uso flechas Gold Tip Hunter Expedition 300

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.baladahot.com
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE   REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 20, 2014 8:50 pm

Luiz Otavio escreveu:
uma duvida galera!

estou para pegar um QAD hunter com o sandro, qual diferença entre ele e o HDX fora o preço que é enorme?

lembrando que tenho um Bear Attitude 70Lbs e uso flechas Gold Tip Hunter Expedition 300

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigado
 

O HDX tem um sistema que impede a forquilha de voltar depois do disparo, sistema anti vibração e regulagem total vertical e horizontal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Luiz Otavio

Luiz Otavio


Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 36
Localização : Paim Filho - RS

REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE   REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 20, 2014 8:55 pm

Antonio Amaral escreveu:
Luiz Otavio escreveu:
uma duvida galera!

estou para pegar um QAD hunter com o sandro, qual diferença entre ele e o HDX fora o preço que é enorme?

lembrando que tenho um Bear Attitude 70Lbs e uso flechas Gold Tip Hunter Expedition 300

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigado
 

O HDX tem um sistema que impede a forquilha de voltar depois do disparo, sistema anti vibração e regulagem total vertical e horizontal.

Obrigado pela rapida resposta!

acha q vale a pena o investimento ou ja estarei bem servido com o hunter?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.baladahot.com
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE   REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 20, 2014 9:01 pm

Luiz Otavio escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
Luiz Otavio escreveu:
uma duvida galera!

estou para pegar um QAD hunter com o sandro, qual diferença entre ele e o HDX fora o preço que é enorme?

lembrando que tenho um Bear Attitude 70Lbs e uso flechas Gold Tip Hunter Expedition 300



Obrigado
 

O HDX tem um sistema que impede a forquilha de voltar depois do disparo, sistema anti vibração e regulagem total vertical e horizontal.

Obrigado pela rapida resposta!

acha q vale a pena o investimento ou ja estarei bem servido com o hunter?
 estará bem servido com o Hunter se conseguir boa regulagem no Attitude, em alguns modelos de arco tem que remover o braço superior para não ter contato com as vanes.

porque vc não coloca o revolution da trophy ridge? o preço é semelhante ao hunter pouca coisa mais caro


Última edição por Antonio Amaral em Seg Out 20, 2014 9:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Quad   REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 20, 2014 9:03 pm

Poder-se-ia dizer que o Hunter e o HDX são "hermanos", tal e qual brasileiro e argentino.
O mais barato seria o nacional, o mais caro, o importado.
Regular é fácil, precisa sincronizar a queda do chifre com a passagem da flecha, o que se faz por meio da cordinha.
É necessário que o chifre na posição normal deixe a flecha ligeiramente inclinada para baixo, pois quando a corda do arco for tensionada a cordinha do rest levantará a flecha para a posição horizontal.
O HDX tem o sistema de regulagem mais sofisticado que o Hunter e custa o dobro.

HDX
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Hunter
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Otavio

Luiz Otavio


Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 36
Localização : Paim Filho - RS

REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE   REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 20, 2014 9:19 pm

TRC escreveu:
Poder-se-ia dizer que o Hunter e o HDX são "hermanos", tal e qual brasileiro e argentino.
O mais barato seria o nacional, o mais caro, o importado.
Regular é fácil, precisa sincronizar a queda do chifre com a passagem da flecha, o que se faz por meio da cordinha.
É necessário que o chifre na posição normal deixe a flecha ligeiramente inclinada para baixo, pois quando a corda do arco for tensionada a cordinha do rest levantará a flecha para a posição horizontal.
O HDX tem o sistema de regulagem mais sofisticado que o Hunter e custa o dobro.


Muito obrigado pela ajuda!
quanto a regulagem ja pesquisei bastante e ja pedi até o (negocio que parece um esquadro) vi que ele tem q ser regulado com o qQAD armado como se estivesse pronto para atirar e mais alguns detalhes mas a duvida era se valia mesmo o investimento pois o preço é realmente diferente!

Acabei optando entre os 2 modelos pelo hunter em motivo de $$$$$$$$ (to acabando umas reformas e a grana anda se escondendo de mim)

Sad Sad Sad

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.baladahot.com
Luiz Otavio

Luiz Otavio


Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 36
Localização : Paim Filho - RS

REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE   REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 20, 2014 9:25 pm

Antonio Amaral escreveu:
Luiz Otavio escreveu:
Antonio Amaral escreveu:
Luiz Otavio escreveu:
uma duvida galera!

estou para pegar um QAD hunter com o sandro, qual diferença entre ele e o HDX fora o preço que é enorme?

lembrando que tenho um Bear Attitude 70Lbs e uso flechas Gold Tip Hunter Expedition 300



Obrigado
 

O HDX tem um sistema que impede a forquilha de voltar depois do disparo, sistema anti vibração e regulagem total vertical e horizontal.

Obrigado pela rapida resposta!

acha q vale a pena o investimento ou ja estarei bem servido com o hunter?
 estará bem servido com o Hunter se conseguir boa regulagem no Attitude, em alguns modelos de arco tem que remover o braço superior para não ter contato com as vanes.

porque vc não coloca o revolution da trophy ridge? o preço é semelhante ao hunter pouca coisa mais caro


Poisé tbm andei vendo esse modelo mas o QAD acbou chamando mais minha atenção e achei alguns clientes falando mal do revolution sobre quebra de engrenagem e coisas do genero e ele é um bom pouco mais caro q o QAD então vou optar pelo QAD no momento!

Obrigado pelo interesse em me ajudar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.baladahot.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Quad   REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 20, 2014 10:42 pm

Particularmente, não gosto desse tipo de rest, tenho 2 Hunter encostados aqui.
Prefiro os rests tipo V, Trophy e AAe.
Já se falou sobre regulagem do Quad aqui no forum, dê uma BUSCA que encontrará os tópicos.
O Antonio Amaral já postou sobre isso aqui, se bem me lembro.
Esse rest precisa ser regulado com o chifre "alevantado", de forma que a flecha fique um pouco inclinada para baixo, pois, quando se tensiona a corda do arco, a cordinha do rest gira o tambor e leva a flecha para a posição horizontal.
A ponta da cordinha deve ser amarrada no cabo de tal forma que na posição de ancoragem o tambor gire na posição máxima e leve a flecha para a posição horizontal.
A trave horizontal que protege para a flecha não pular por cima, deve ficar ligeiramente para a frente, mais ou menos na direção do chifre, que também fica inclinado um pouco para a frente.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE   REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
REGULANDO QAD REST HDX COM BOW SQUARE
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» regulando a puxada AJUDA
» Regulando a mira Shibuya
» Meu PSE Stinger 2010.
» primeiros tiros com o bowtech invasion... (regulando a mira)
» Qual a tensao ideal do Rest Mossy Oak - Steady Launcher Arrow Rest?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: