ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Regulagem da puxada

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 11:54 pm

Olha eu de novo! Mas as dúvidas aparecem, fazer o que além de buscar as respostas??

Estive filosofando o seguinte: Se eu deixar um arco que possua puxada entre 25" e 30" , com a puxada de 26" que irá acontecer:
1) O máximo de distancia entre o riser e o D-loop será de 26"??
2) A distância entre o riser e o D-loop continuará sendo puxada até 30", porém o LetOff irá atuar apartir de 26"??


3) ou seja, ao regular a puxada eu mudo apenas o ponto em que o LetOff irá começar a atuar?

Alguém pode safar mais essa? study
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 8:36 pm

Ninguém opina? Rafael, Mamute, Chuck, Amaral podem responder essa?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 5:20 am

eu não entendo muito, na hora que li pensei que vc tinha razão pois ainda não entendo muito de composto, mas conversando com meu treinador ele me respóndeu que não, não muda nada no Let-Off, o vale será sempre o mesmo, independente da puxada, o que muda é o comprimento dos cabos e o final da puxada apenas, mas o ciclo será o mesmo, mas pretendo dar uma olhada melhor, aguarde
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 3:17 pm

O valor do Let Off será o mesmo. Eu penso que muda o momento em que ele é acionado/ativado. Ou seja em um arco com puxada máxima de 30" sempre terá um ciclo de trinta polegadas, mas o Let Off entrará em ação no caso do Brute com 26", 27", 28", 29", ou 30", de acordo com a regulagem no módulo da cam. Independente da puxada o Let Off terá valor de 65% ou 80% no meu arco.
Mas agora apareceu outra dúvida se o que eu falei acima estiver correto: se o arco estiver regulado com puxada de 26" mas eu usar todo o "ciclo", puxar 30" apartir dos 26" eu entro no Let Off. Essa folga no LetOff irá somente reduzir a velocidade da flecha ou ainda poderá gerar danos/desgastes no arco? What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 5:41 pm

não, se você regular para 26" de puxada você nunca conseguirá puxar 30", existe um final de puxada, e esta é que será regulada em 26", o pessoal costuma chamar de parede, mas não sei o nome em inglês para esse blooqueio da puxada, na realidade você regula esse comprimento de bloqueio, portanto se regular para 26" é com 26" que a puxada vai chegar ao final, para puxar mais só regulando para uma puxada maior Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 10:24 am

Quando muda a puxada, somente o tamanho da puxada é modificado. Nada mais. O let-off permace sempre sendo ativado na mesma parte do ciclo (ex: 2/3 da puxada).

Muda-se o let-off de maneiras variadas, dependendo de cada arco e modelo.

Como o Mamute disse, não tem como vc puxar um arco regulado com uma puxada de 26" até atingir 30", a não ser que você quebre o arco, pois existe sempre um mecanismo que restringe a puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: potencia   Regulagem da puxada Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 9:24 pm

rafael, boa tarde. aproveitando o topico, gostaria de saber se o tamanho da puxada influencia na potencia do tiro. minha puxada é 27, tem menos potencia q uma puxada de 30 por exemplo? obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 9:39 pm

daniel, em arco composto não tem relação nenhuma o tamanho da puxada (draw lenght) com o peso da puxada (draw weight) mas em arcos recurvos e longbows a relação é direta, quanto maior é a puxada maior é o peso da puxada

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 10:20 pm

obrigado mamute, ajudou sim, eu ja estava ficando preocupado, ehehehheheh. abraçao
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 10:30 pm

kkkkkkk tranquilo

daqui a um tempo vai achar tudo muito simples, pode ter certeza, mas nunca deixe de tomar cuidado com um "brinquedinho" desses, mal uso dá problemas sérios

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeSeg Fev 14, 2011 5:51 pm

daniel.xuxa escreveu:
rafael, boa tarde. aproveitando o topico, gostaria de saber se o tamanho da puxada influencia na potencia do tiro. minha puxada é 27, tem menos potencia q uma puxada de 30 por exemplo? obrigado

Sim. Quanto maior a puxada, mais potente é o tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeSeg Fev 14, 2011 7:15 pm

mesmo em arcos compostos?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeSeg Fev 14, 2011 7:34 pm

daniel.xuxa escreveu:
mesmo em arcos compostos?

Sim. Mesmo arcos compostos. Se dois atiradores atirarem com o mesmo arco, como a mesma quantidade de libras, mesma flecha e diferentes tamanhos de puxada, o atirador com a maior puxada disparará flechas a uma velocidade maior.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 62
Localização : Itirapina/SP

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeSeg Fev 14, 2011 7:36 pm

então o mamute sai na frente!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeSeg Fev 14, 2011 7:47 pm

Sai sim. Atiradores com puxada maior têm vantagem.

É por isso que atiradores com puxada curta procuram mais os chamados "speed bows". Para tentar compensar essa desvantagem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeSeg Fev 14, 2011 9:37 pm

caramba, e eu nem sabia disso, falei besteira ai atrás

preciso entender melhor a física disso pois o arco está regulado com o mesmo peso, mas a flecha sai com mais energia por causa do tamanho da flecha study

quando vc pensa que já leu demais.... study scratch study
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeSeg Fev 14, 2011 10:08 pm

Não é por causa do tamanho da flecha não. De forma alguma.O tamanho da flecha adicionaria mais peso, deixando o tiro mais lento.

Suponhamos que usemos flechas com peso idêntico em dois arcos com puxadas diferentes. A flecha do arco com puxada maior será a mais veloz.

O fator principal é que, como a corda disponível fica maior em puxadas grandes, a flecha é impulsionada por mais tempo, ou seja, permanece maior parte do ciclo sendo impulsionada pela corda, largando com mais velocidade. Simples.

É por isso que os padrões convencionados de medição de velocidade IBO, estipulam uma puxada de 30". Para fazer com que os arcos pareçam ser mais "velozes" do que são para a maioria das pessoas.



Ex: Os padrões IBO de medição de velocidade seguem os seguintes critérios:

DW (peso) = 70lbs
DL (puxada)=30"
Peso da flecha=5gpi (grains per inch)
Somente d-loop de acessório na corda.

Estes são os fatores primordiais que influenciam na velocidade final da flecha.


Se determidado arco supostamente tem a velocidade de 350fps IBO, somente atingirá essa velocidade, o atirador que tiver uma puxada de 30", atirando com o arco em 70 libras, com flechas super leves de 5gpi e somente o d-loop na corda.

O atirador comum, com puxada de 28", atirando com o arco em 65 libras, com flechas comuns, peep sight e silenciadores nas cordas, geralmente atingirá uma velocidade máxima de 290-300fps IBO com o mesmo arco.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 7:05 am

agora entendi, muito obrigado Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 5:11 pm

rafael, é muita a diferença de potencia de uma puxada de 26,5 para uma de 30? ou a diferença é minima? se for muita vou comprar umas próteses kkkkkkkkkkk to ralado mesmo, minha envergadura é 1.71.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 10:14 am

A diferença não é tão pequena não. Pode ser de 20 a 30fps.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 12:57 pm

Triste a vida de baixinho...........................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lol!
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 1:03 pm

ehehehehhehehehheeh.. pior é q nem sou tao baixo, tenho 1.80..... minha envergadura q me mata..... kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 6:10 pm

Eu sou o contrário, 1,82 de altura e envergadura de 1,96 cm.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 6:45 pm

por sorte minha envergadura bate com minha altura, mas essas diferenças (envergadura/altura) é que alteram um pouco aquela fómula de pegar a envergadura e dividir por 2,5, se há muita variação na relação altura/envergadura essa fómula pode não valer e a puxada na prática ficar diferente do cálculo

aliás seria muito legal se vizessemos um tópico e postássemos nossa altura/envergadura e puxada, seria um primeiro passo para os novatos terem uma base para calcular sua puxada sem ter um arco a disposição
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 8:56 pm

sim é muito interessante saber a puxada p comprar o arco certo.... eu mesmo comprei um arco com puxada de 26 a 30, ate ai tudo bem vai dar p minha puxada, o problema é q comprei tbm as flexas e pedi p o amaral enviar elas com 27.... ja estao aqui comigo, vou esperar meu arco chegar e ver se nao terei problemas... espero q nao, kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regulagem da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da puxada   Regulagem da puxada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regulagem da puxada
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tamanho da puxada, como cortar flecha de fibra de carbono e regulagem de puxada
» Regulagem de puxada
» regulagem de libras e puxada
» VENDIDO, FAVOR ARQUIVAR
» Arco Hoyt, duvida regulagem da puxada.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: