ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lâminas de angelim para take-down

Ir para baixo 
+2
igorvargas.webcodex
machado.leonardo
6 participantes
AutorMensagem
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Lâminas de angelim para take-down Empty
MensagemAssunto: Lâminas de angelim para take-down   Lâminas de angelim para take-down Icon_minitimeDom Set 01, 2013 3:11 pm

Boa tarde, galera do fórum.
Estou trabalhando nesse fim de semana em um par de lâminas para um recurvo take-down, sem fibra de vidro. Estou usando angelim, pois foi a única madeira encontrada depois de dirigir durante 3 horas nas madeireiras e marcenarias da região. Fiz o primeiro limb com 70x4cm, e espessura de 1.3 a 0.8cm. A ponta vai afinando a partir dos 50cm, e termina com 3cm de largura, um pouco torta (erro de produção)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só fiquei com umas dúvidas: Angelim vai quebrar fácil? Ficou muito grosso?
Ainda da tempo de corrigir a espessura, enquanto trabalho na segunda limb. Gostaria da opinião dos colegas, sempre dá tempo de melhorar e aprender mais.
Só não aplico fibra de vidro por ser muito difícil de conseguir a resina por aqui, e porque acho que a madeira não iria aguentar.

O que acharam? Desde já, muito obrigado pela ajuda. Faz mais ou menos um ano que frequento o fórum, e já aprendi muita coisa por aqui.

A inspiração pra esse modelo veio, em parte, desse vídeo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

Lâminas de angelim para take-down Empty
MensagemAssunto: Angelin   Lâminas de angelim para take-down Icon_minitimeDom Set 01, 2013 8:02 pm

Já usei angelim no Riser ,, por ter muitas estrias,, fica bem bonito,, mas sobre fazer limbs,, não sei !! uma vez fiz umas de GRAPIA (77x3,5x(base 1cm ponta 5mm)) e na Primeira puxada trincou!,,acho que fazer os limbs de madeira tem que ser por tentativa e erro,, até chegar no que se almeja!,,
Ir para o topo Ir para baixo
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Lâminas de angelim para take-down Empty
MensagemAssunto: Re: Lâminas de angelim para take-down   Lâminas de angelim para take-down Icon_minitimeDom Set 01, 2013 9:27 pm

Incrivelmente, ficou bom. Aproximadamente 35# a 28". Amanhã farei o teste do balde d'água recomendado pelo Mamute para saber certinho o peso de puxada.
Não ficaram muito perfeitas, mas ainda falta acabamento. Gostei muito do resultado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um dia testo alcance. Me surpreendi por ter sido o primeiro que fiz, e não quebrou.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Lâminas de angelim para take-down Empty
MensagemAssunto: Re: Lâminas de angelim para take-down   Lâminas de angelim para take-down Icon_minitimeDom Set 01, 2013 10:10 pm

machado.leonardo escreveu:
Incrivelmente, ficou bom. Aproximadamente 35# a 28". Amanhã farei o teste do balde d'água recomendado pelo Mamute para saber certinho o peso de puxada.
Não ficaram muito perfeitas, mas ainda falta acabamento. Gostei muito do resultado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um dia testo alcance. Me surpreendi por ter sido o primeiro que fiz, e não quebrou.
cara sinto muito em dizer mas vai ter que fazer outro riser
a janela do arco ta do lado errado deveria passar por cima de sua mão não de seus dedos mas isso acotece so faz outro e utiliza as mesmas limbs
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Lâminas de angelim para take-down Empty
MensagemAssunto: observação   Lâminas de angelim para take-down Icon_minitimeDom Set 01, 2013 10:56 pm

Não é que o Fishing é observador mesmo?
Esse riser é LH!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Lâminas de angelim para take-down Empty
MensagemAssunto: Re: Lâminas de angelim para take-down   Lâminas de angelim para take-down Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 12:45 am

Se não quiser fazer outro riser é só virar canhoto!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Lâminas de angelim para take-down Empty
MensagemAssunto: LH   Lâminas de angelim para take-down Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 8:14 am

É mesmo.
Tem arqueiros de longbow que colocam a flecha do lado contrário, mas, de takedown, nunca vi.
De qualquer maneira, o trabalho do amigo Marcelo ficou muito bom.
Acho, apenas, que deveria colocar um "backing", senão a lâmina acaba partindo.
Ir para o topo Ir para baixo
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Lâminas de angelim para take-down Empty
MensagemAssunto: Re: Lâminas de angelim para take-down   Lâminas de angelim para take-down Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 9:41 am

Esqueci de comentar. Esse era o primeiro riser, que se eu cortasse errado não tinha problema.
Em casa posto imagens.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Lâminas de angelim para take-down Empty
MensagemAssunto: riser   Lâminas de angelim para take-down Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 10:36 am

Vamos que vamos, amigo Marcelo.
Por ser o primeiro, está muito bom.
Você deveria colocar fibras nas costas das lâminas.
Fibra vegetal, ou sintética.
Tem diversos tópicos sobre o assunto aqui no forum - "backing" - dê uma pesquisada.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Lâminas de angelim para take-down Empty
MensagemAssunto: Re: Lâminas de angelim para take-down   Lâminas de angelim para take-down Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 10:42 am

Muito bom, um backing de fibra de vidro ficaria excelente nessas lâminas.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Lâminas de angelim para take-down Empty
MensagemAssunto: Re: Lâminas de angelim para take-down   Lâminas de angelim para take-down Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 12:28 pm

faça o backing com couro ou algo parecido pode colar com resina epoxi ou se for couro cola de sapateiro da tambem ficou muito bom mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Lâminas de angelim para take-down Empty
MensagemAssunto: backing   Lâminas de angelim para take-down Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 2:12 pm

Alguns amigos, aqui do forum, fizeram "backing" com aquela fita plástica de construção civil, para vedação de trincas nas paredes.
Ir para o topo Ir para baixo
machado.leonardo

machado.leonardo


Mensagens : 55
Data de inscrição : 06/10/2012
Idade : 30
Localização : Biguaçu - SC

Lâminas de angelim para take-down Empty
MensagemAssunto: Re: Lâminas de angelim para take-down   Lâminas de angelim para take-down Icon_minitimeQua Set 04, 2013 6:02 pm

Arco mais ou menos pronto, falta muito acabamento

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na segunda foto, eu fiz uma puxada errada, e acabei deixando o arco muito desigual. Não pude testar ainda, farei isso no fim de semana, se der. Fiz o teste do balde d'água sugerido pelo mamute, consegui 26 libras a 28" de puxada (13L de água como peso).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Comentários sobre a madeira: não recomendo. Foi boa de trabalhar, alcancei um peso de puxada excelente para mim, mas as lâminas ficaram com muito efeito memória (já estão deslocadas 10cm da posição original). Tentei puxar até 30", e ouvi barulho de madeira rachando, não sei se foi da lâmina ou da junção com o riser.

Por desencargo de consciência, farei um flatbow curto (1,50m) da mesma madeira, pra testar. Hoje deixarei envernizando o arco já pronto, e quando tiver tempo faço um backing de couro sintético com cola de contato.

As luvas na primeira foto foram confeccionadas pelo amigo Ortiz. Recomendo, ficaram muito boas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lâminas de angelim para take-down Empty
MensagemAssunto: Re: Lâminas de angelim para take-down   Lâminas de angelim para take-down Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lâminas de angelim para take-down
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pau-brasil é uma boa madeira para fazer arco ?
» Pequeno artigo sobre materiais para confecção de lâminas para arcos
» molde para laminas
» Molde para as lâminas
» Lâminas para Arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: