ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***

Ir para baixo 
+5
TRC
fabiomic
fishingwithabow1
gpcosta
odairtamanini
9 participantes
AutorMensagem
odairtamanini

odairtamanini


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 51
Localização : Timbó - SC

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeSex Set 06, 2013 9:56 am

Bom dia galera do forum, Depois de dar uma boa vasculhada no "Faça você mesmo" criei coragem de começar os primeiros cortes para fazer a empunhadura do arco. O Arco vou fazer com molas de Kombi. Estou empolgado hehehe... O forum é muito show... uma enciclopédia do arco e flexa, mas dúvidas sempre vão aparecer, acho muito legal a galera sempre dando suas opiniões para melhorar os arcos, fiquem a vontade para corrigir...
 
algumas fotos do riser:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
A Madeira usada: um caibro de Garapeira de 50x10x5cm 
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
 
 ...agora falta os acabamento, grosa e lixas hehehe
 
As molas falta cortar e curvar, acho que vou cortalas com 57 cm que descontando o encaixe deve sobrar 50cm total do arco em torno de 1,50mts (eu tenho 1,63 de altura) será muito grande?
 
assim q tiver novas fotos vou postando...
  
Até a próxima...


Última edição por odairtamanini em Qui Nov 14, 2013 4:47 pm, editado 7 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gpcosta

gpcosta


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/08/2013

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeSex Set 06, 2013 2:55 pm

Que ferramenta você usou pra fazer isso? Serra tico-tico? Torno?
Ir para o topo Ir para baixo
odairtamanini

odairtamanini


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 51
Localização : Timbó - SC

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeSex Set 06, 2013 3:16 pm

gpcosta escreveu:
Que ferramenta você usou pra fazer isso? Serra tico-tico? Torno?
Esses cortes foram feitos com serra fita de lamina bem estreita. primeiro recortei as laterais depois redesenhei com o gabarito q aparece nas fotos e voltei a recortar na serra, agora estou fazendo acabamento com lima grosa e lixas...
Ir para o topo Ir para baixo
odairtamanini

odairtamanini


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 51
Localização : Timbó - SC

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Arco Recurvo Continuação...   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 8:59 pm

ae galera, depois de muuuuito tempo as molas de kombi estão tomando forma abaixo algumas fotos, o riser ainda falta acabamentos que vou deixar mais pro final.
  
1- Será que ja estão boas? ou precisa curvar mais.
 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
  
2- o local para prender a corda td certo? e furo para prender no riser
 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
 Total do arco sem corda aproximadamente 1,50 m
 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por odairtamanini em Sex Out 11, 2013 9:07 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 9:04 pm

da uma afinada na ponta das laminas vai ficar um pouco mais rapido
no resto ta otimo pra voce iniciar ta otimo
daqui a pouco voce conseguira fazer suas limbs de madeira e fv
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeDom Set 29, 2013 9:50 am

Ficou bem bacana o riser, por mim a única coisa que mudaria é a curvatura das lâminas, deixaria elas só um pouco mais curvadas, ou melhor ainda faria as lâminas, já que vc tem a serra fita fica bem fácil tiras umas fatias de madeira e laminar com fibra de vidro!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: riser   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeDom Set 29, 2013 11:12 pm

Se você deixar a ponta do riser com a mesma largura das lâminas, o aspecto geral ficaria mais bonito.
Ir para o topo Ir para baixo
odairtamanini

odairtamanini


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 51
Localização : Timbó - SC

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 8:58 am

fishingwithabow1 escreveu:
da uma afinada na ponta das laminas vai ficar um pouco mais rapido
no resto ta otimo pra voce iniciar ta otimo
daqui a pouco voce conseguira fazer suas limbs de madeira e fv
 
 
Obrigado Vinicius pela dica, mas acho que deveria ter feito antes de curvar, agora é complicado, essas acho q vou deixar assim mesmo, tenho outras duas molas quem sabe posso estreita-las e ver como fica.
Ir para o topo Ir para baixo
odairtamanini

odairtamanini


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 51
Localização : Timbó - SC

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 9:11 am

fabiomic escreveu:
Ficou bem bacana o riser, por mim a única coisa que mudaria é a curvatura das lâminas, deixaria elas só um pouco mais curvadas, ou melhor ainda faria as lâminas, já que vc tem a serra fita fica bem fácil tiras umas fatias de madeira e laminar com fibra de vidro!
Valeu Fabiomic, vou entortar mais um pouco as laminas sim. depois posto a foto.

O amigo Vinicius tambem comentou sobre laminas de madeira, andei dando uma pesquizada aqui na região tem uma madeireira que vende um tipo de ipê. esse é o ipê que todos comentão ser bom pra essas laminas?
esse ipe está R$3.300,00 o cubico, uma tábua de 2,5x20x2,00 da uns 40 reais.
link da madeira: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

também tem outras q talvez poderia usar?: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eles tem essa tambem, que tem no nome comum "caxeta" acho poderia ser feito as flechas?: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

outra pergunta: tem uma empresa aqui que faz canoas de fibra, seria esse o material pra revestir as laminas?

muito obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
odairtamanini

odairtamanini


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 51
Localização : Timbó - SC

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 9:13 am

TRC escreveu:
Se você deixar a ponta do riser com a mesma largura das lâminas, o aspecto geral ficaria mais bonito.
Obrigado pelo comentário, comecei agora a fazer o acabamento do riser, e agora reparando parece meio desproporcional mesmo, vou dar uma desbastada mesmo. valeu mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
NeilorBM

NeilorBM


Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 55
Localização : Pato Branco - Paraná

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 5:12 pm

Cara... ta bom demais pra começo de conversa. Meus primeiros arcos foram assim de madeira e aço, e eu tambem tinha um medo louco que quebrasse na cara, mas acredite, aí ainda da pra tirar um quilo de madeira com total segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
odairtamanini

odairtamanini


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 51
Localização : Timbó - SC

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeTer Out 01, 2013 11:33 am

NeilorBM escreveu:
Cara... ta bom demais pra começo de conversa. Meus primeiros arcos foram assim de madeira e aço, e eu tambem tinha um medo louco que quebrasse na cara, mas acredite, aí ainda da pra tirar um quilo de madeira com total segurança.
ok, vamos ao desbaste do riser... hehehe montei na furadeira uma lixa de rolo acho que vai dar com essa.
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
odairtamanini

odairtamanini


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 51
Localização : Timbó - SC

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeQui Out 10, 2013 9:44 pm

Continuando...

curvei um pouco mais as laminas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

esta bom assim?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

coloquei as laminas e uma corda provisória só para saber o tamanho antes de fazer a corda oficial
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

preciso esticar mais essa corda? esta com 16cm a distancia do riser.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeQui Out 10, 2013 10:03 pm

Só atirando vc vai ver. Pelo tamanho do arco, eu deixaria o brace com aprox 7'' pra começar a regulagem.
O brace deve ser usado para regulagem fina do spine. Normalmente, em recurvos, fica entre 6,5'' e 9'', dependendo do tamanho do arco. Quando se acha o brace 'ótimo', o arco fica com o mínimo de barulho e e vibração.
Ir para o topo Ir para baixo
odairtamanini

odairtamanini


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 51
Localização : Timbó - SC

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 2:55 pm

continua...

agora o arco já tem a corda
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
tópico da corda: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

to fazendo o acabamento do raiser... ainda....
estou usando esse roletes para lixar com a furadeira ta dando certo. "este de cima que aparece na foto é a trefiladeira"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

engara a lixa no rasgo ou corte e usa na furadeira. A lixa se mantem enrolada e funciona mesmo, se quizer pode colar a ponta final da lixa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

essa é a trefiladeira bem simples feita pelo torneiro "meu irmão"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
esta eu prendo na morça e coloco as varetas na furadeira pra fazer as flexas
fiz um teste apenas, pois chegou agora... parece q vai funcionar bem.
Ir para o topo Ir para baixo
odairtamanini

odairtamanini


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 51
Localização : Timbó - SC

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 5:04 pm

enfim pronto... arco recurvo homemade.

algumas fotos para avaliação.

Optei por pintar o riser (garapeira) de verniz fosco  
e as laminas (Kombi) branco fosco.
fiz um adesivo vermelho com minhas iniciais hehehe.
a corda verde com laranja, poliester encerado nº4.
dois parafusos aço alen e porca de borboletas.

* Um agradecimento a todos do forum que acompanharam e ajudaram na construção do arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por odairtamanini em Qui Nov 14, 2013 6:06 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 5:25 pm

Bem estiloso, parabéns, faz um vídeo com os tiros!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 5:26 pm

se não fosse o cortezinho na lamina não diria que era mola de kombi
ficou show
Ir para o topo Ir para baixo
odairtamanini

odairtamanini


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 51
Localização : Timbó - SC

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 9:15 pm

fabiomic escreveu:
Bem estiloso, parabéns, faz um vídeo com os tiros!!!
valeu, obrigado.
Estou agora na segunda etapa, as flechas, tenho uma só que fiz testando a trfiladeira,
agora ela foi para temperar e afiar assim que voltar começarei a batalhar numas flechas
dai faço um vídeo.
Ir para o topo Ir para baixo
odairtamanini

odairtamanini


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 51
Localização : Timbó - SC

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 9:17 pm

fishingwithabow1 escreveu:
se não fosse o cortezinho na lamina não diria que era mola de kombi
ficou show
ok, obrigado

agora vou medir as libras e a braçada assim que tiver vou postar
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Pacheco

Helder Pacheco


Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 11:38 am

muito lindo, nas extremidades da lamina onde a corda prende no metal, seria bom colocar algo para proteger a corda de couro ou câmara de caminhão, e coloca no riser por onde passa a flecha um material macio, pra não estragar as vanes das flechas, e posta um vídeo, ficou muito lindo mesmo, muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
odairtamanini

odairtamanini


Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 51
Localização : Timbó - SC

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: MEDIDAS DE POTENCIA DO ARCO   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 10:42 am

VAMOS VER SE FIZ CERTO...

Conforme a figura, armei o arco e medi a partir do ponto onde encosta a mão no riser até o queixo/nariz, deu 62 cm.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois pendurei o arco e fui colocando peso até chegar nos 62cm, deu quase 12 quilos.

Resultado: 24#25@ está certo isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 10:45 am

A puxada é a partir da frente do riser. O padrão é medir quanto dá a 28'', mas nada impede de medir outras distâncias.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 9:23 pm

Seu arco ficou bem bonitão hein? parabéns!

Quanto às perguntas suas lá de trás, você pode usar caixeta sim para fazer suas flechas... A madeira não é muito forte, mas para a potência do seu arco acredito que vai dar tranquilo.

Como vc tem a serra fita, vc poderia tentar fazer o próximo com lâminas de madeira laminado, ou de fibra de vidro, ou de madeira mesmo... Naquele site que você passou tem umas madeiras interessantes para fazer as laminas... a cerejeira por exemplo você poderia usar na laminação (backing) e também nas flechas ( é ótima pra flechas ). Se a madeira de marfim for de Guatambu tbm servirá para backing, mas procure sempre a madeira com os veios bem uniformes. Como cerne, vc pode usar a tábua de ipê ou de Jatobá... Itaúba também acho que daria, mas essas duas acredito que o resultado seria melhor...

Bambú também fica ótimo como backing....

Opção você tem bastante ai... o negócio é arriscar... Wink

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***   Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO *** Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciando meu 1º ARCO - Timbó-SC *** ARCO PRONTO ***
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ARCO RECURVO TD - ARTESANAL - Primeiros Testes AGORA IMAGENS DO ARCO PRONTO!!!
» meu 1° arco quase pronto
» Iniciando no arco
» projeto arco de ipe iniciando
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: