ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu Testemunho

Ir para baixo 
+9
kozinheiro
miojox
Adilson Ulian
Antonio Amaral
Mamute-sc
Saulowinter
TRC
marcio bernardes
basneto
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
basneto

basneto


Mensagens : 58
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 35
Localização : Poços de Caldas

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: Meu Testemunho   Meu Testemunho Icon_minitimeSáb Set 14, 2013 6:26 pm

[EDITADO 27/09/13] meu video treinando, como prometido



===========================

Olá a todos,

comecei a praticar arqueria tem exatamente um mês e quatorze dias. Até o presente momento foram aproximadamente 4452 tiros (estimativa precisa com menos de 1% de erro devido ao programa que eu fiz - já postei aqui no fórum - para manter um registro dos meus treinos).

Quando comecei não sabia absolutamente nada de Arqueria. Não sabia o que usar, como usar, como fazer pontaria, postura, puxada - NADA! Porém depois de quase cinco mil tiros, posso dizer que aprendi muita coisa nesse pouco tempo que estive praticando.

Contudo, não foi fácil aprender sozinho. Até aprender a puxar a corda, foram várias bolhas de sangue no dedo devido a prática demasiada e perfeccionismo. Até agora, sete flechas quebradas - cinco já recuperadas. Nenhum vergão no braço (até agora).

Cara como é triste arrebentar uma flecha. Cada vez que uma delas abria na ponta por um tiro mal dado (eu treino no condominio onde moro, um corredor largo com aproximadamente 35m, porém ao final tem um muro de arrimo que me serve de lembrete para NÃO ERRAR o feno, se não vai doer na flecha que vai pesar na consciência hehe). Sério, cada vez que eu errava, e não foram poucas as vezes, eu já sentia aquela dor no coração. Primeiro pq flecha é algo caro, convenhamos, segundo pq é como se fosse uma parte do seu corpo (não sei vcs, mas eu me sinto assim).

Das coisas que eu aprendi nesse pouco tempo, algumas eu gostaria de dividir com vocês, tanto para quem está começando como para quem já atira a algum tempo (assim posso me permitir ser corrigido e aprimorar meu conhecimento caso esteja falando algo equivocado):

-> Papelão compressado possui uma resistência muito alta, o que não é bom. O impacto não é amortizado quando a flecha bate e, para tirar ela depois vai bastante força, o que às vezes pode se tornar algo exaustivo, sem contar o fato de vir a ser danoso para a própria flecha devido às ranhuras. Fora que, por não conseguir se manter estável, é preciso apoiá-lo em alguma superfície que, por ventura, VAI SER atingida pela flecha toda vez que ela começar a atravessar os buracos já feitos no papelão e, assim, vai quebrar. Acredite-me, aconteceu comigo.

-> Flecha carbon express - gostei muito, muito mesmo. Tive a chance de comprar 12 com o Sandro e mais 12 com um outro usuário do fórum. As flechas que comprei com o Sandro era de 30'', com vanes de 2''. As que comprei com o outro era de 30'' com vanes de 3''. A espessura variou também - as que comprei com o sandro eram mais finas. Porém, depois de atirar com ambas ( e não foram poucos os tiros que dei ) devo confessar que as flechas que comprei com o Sandro voavam beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem melhor, bem melhor mesmo! Já perdi a conta de quantas vezes eu tive que colar os vanes de 3'' da outra flecha, pq toda hora o negócio descolava - as flechas q comprei com o Sandro, em contra-partida, algumas quebraram, mas NENHUMA, NENHUMA mesmo, descolou o vane.

-> Flechas quebram, e mew, como quebram. Não sei c é a marca, ou se sou eu. Não sei qual a qualificação dessas flechas Carbon-Express que eu estou usando nesse pouco tempo de prática, também não sei c para o tanto de tiros que dei é razoável, talvez esperado, que elas se quebrem (também a considerar os vários tiros errados que dei e foram acabar atravessado o muro de tijolos).

-> Flechas são caras. MUITO caras! Ontem mesmo eu estava pesquisando algumas e minha vontade foi de largar mão. Cara, R$700,00 12 flechas de carbono? Isso é um absurdo! Não sei se algum de vocês já pagou isso, e se compensou, mas a esse preço eu prefiro eu mesmo começar a fabricar minhas próprias flechas de madeira - back to the primitive? - Sim, já cogitei essa idéia, cogitei hoje mesmo.

-> Feno é o melhor alvo para prática (óbvio). Fácil de retirar as flechas, não machuca a flecha. Muito prático.

Resumindo: Arqueria é um esporte de MUITA prática, MUITA disciplina, muita mesmo e MUITA dedicação! Seja um tiro instintivo, ou calculado, ou a combinação de ambos - um tiro longe, ou perto - qualquer que seja, é preciso foco e qualquer desvio de atenção pode fazê-lo perder o alvo.

Arqueria é um esporte caro, MUITO CARO, principalmente aqui no Brasil. Paga-se MUITO por uma qualidade mediana e a reposição de peças é algo ainda ineficaz - se você não mora em uma capital ou próximo a alguma loja, precisa sempre estar pagando aos correios e confiando em pessoas que nunca viu na vida para entregar acessórios que se quer teve a chance de testar.

Porém nada tira de mim a satisfação de conseguir acertar cinco vezes em dez o centro de 3cm de um um alvo a 20m de distância - sei que ainda é pouco e não deve ser nada para os grandes profissionais, porém estou realmente feliz por conseguir algo que tive de aprender sozinho e com muito esforço!

Em breve pretendo gravar um video meu e postar aqui, para os mais antigos analisarem a minha postura (que tenho trabalhado muito para manter firme e constante), minha puxada, etc..

Desde já, gostaria de agradecer a todos que tiveram a paciência de ler esse testamento e agradecer ao Sandro por proporcionar o meu primeiro arco que tem me servido muito bem até então (um Martin Jaguar TD).

Abraços!


Última edição por basneto em Sáb Set 28, 2013 8:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
marcio bernardes

marcio bernardes


Mensagens : 240
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 45
Localização : ...Mineiro de minas mesmo uai...

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Meu Testemunho Icon_minitimeSáb Set 14, 2013 6:32 pm

MEDIA DE 100 FLECHADAS /DIA affraid affraid affraid affraid affraid affraid  COMO DIRIA MEU AMIGO FAUSTO SILVA .....O LOCO MEU affraid affraid affraid affraid affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
basneto

basneto


Mensagens : 58
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 35
Localização : Poços de Caldas

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Meu Testemunho Icon_minitimeSáb Set 14, 2013 7:43 pm

marcio bernardes escreveu:
MEDIA DE 100 FLECHADAS /DIA  affraid affraid affraid affraid affraid affraid  COMO DIRIA MEU AMIGO FAUSTO SILVA .....O LOCO MEU affraid affraid affraid affraid affraid 
hehe o objetivo é conseguir bem mais que isso. Porém se formos analisar mesmo, a média é de 250, pois houveram dias que eu não atirei devido ao trabalho e a faculdade, infelizmente. =/
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: tiroteio   Meu Testemunho Icon_minitimeSáb Set 14, 2013 8:23 pm

Que puta tiroteio!
Quatro mil e cacetada! Em tiros?
Pô! Estou com um arco aqui faz mais de ano e acho que não dei 70 tiros nele!
Ir para o topo Ir para baixo
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Meu Testemunho Icon_minitimeSáb Set 14, 2013 10:24 pm

Hahahahah
Mas será que não é assim mesmo? No primeiro dia que fui brincar logo que chegou o sage e as flechas eu dei 200 tiros pela manhã e outros quase 300 de tarde

bounce 

Isso faz +/- 1 mês atrás, agora são pelo menos 90 disparos por dia [são 6 flechas, dá uma média de 10 séries, atenção pros cachorros senão eles atrapalham -daschund é fogo... carente e agitado- e mais 5 séries]


Basneto, legal esse relato aí! Sobre as flechas, não vi qual é o teu arco, mas eu atiro com flechas de madeira e sinceramente não tenho reclamações ainda! Comprei pela RD e tirando a demooooooooora e enrolação, não tenho queixas! As penas foram super bem coladas, já aconteceu de a flecha entrar demais no alvo [é um colchão duplo de densidade boa + folhas de papelão] onde eu tive de puxar a flecha por trás do alvo já certo de que ia perder as penas... NADA, ficaram firmes e fortes coladinhas! Atrás do meu alvo tem um paredão de pedra de alicerce, aquelas pedra areia rosadas e acertei algumas vezes, flechas inteiras ainda, inclusive as pontas [bullet]!
Talvez seja pela flexibilidade da madeira, ela dispersa um pouco da energia na hora do impacto... não sei.
Mas como eu não pretendo fugir do tradicional, vai continuar sendo madeira de toda forma!


PS: sim, aquele primeiro dia me rendeu belas bolhas nos dedos de tanto atirar numa primeira vez lol! 
E uns queimados de atirar do meio-dia à uma lol
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 8:56 am

legal o relato basneto, a sensação de perder flecha é essa mesma, aliada a decepção de que você não fez a coisa certa e atirou mal para a flecha ter ido para fora do alvo, portando responsabilidade apenas do arqueiro, "aquela melhor amiga se ferrou por tua culpa" essa é a sensação

sobre as felchas (de maior espessura e de menor espessura), um dos motivos de perder mais uma do que a outra pode ser o spine de ambas serem diferentes, isso isso onfluencia muito na pontaria, por isso tem esse 3 tópicos aqui que são indispensáveis para alguém que quer realmente praticar arco e flecha, ninguém pode deixar de ler

leia primeiro esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e depois se tiver arco recurvo tradicional ou longbow leia esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou caso tenha recurvo olimpico ou composto leia esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

depois de receber as flechas tem duas maneiras de verificar se os cálculos estavam corretos, uma maneira é essa, de ajustar todo o conjunto atirando, como descrito pelo Lincoln [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou fazendo o teste do papel [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

depois de feito isso qualquer erro é por conta do arqueiro, e falo isso por experiência própria, quando comecei, com um arco Top (apenas para dizer que o arco não poderia ter influência negativa nos tiros) e com flechas de primeira linha (Easton Fatboy) montados com todo esmero possível, e depois de treinar muito e de já me achar um bom arqueiro, comprei essas flechas e fui atirar, aqueles dias animados que a gente dá mais de 400 disparos, pois bem , no final do treino (já havia ficado encanado antes da metade do treino), o alvo apresentava 3 discos furados, isso mesmo, 3 buracos feitos por furos de flecha, cada um tinha em torno de 10 cm de diâmetro, mas ewra um em cada posição do alvo

já andava desconfiado, e em cada felcha mirava mais para cá ou mais para lá do X para compensar os desvios, mas naquele treino mirei todoas no X e elas batiam onde tinham que bater, foi aí que descobri (claro que não num estalar de dedos) o tal do spine dinâmico, descobri que todas as felchas tem um lado mais rigido (onde a gente deve alinhar a pena guia) e foi aí que o agrupamento melhorou muito, aí percebi que muito da frustração que senti por não acertar o alvo como pretendia era devido as flechas, e hoje, depois de reguladas as flechas sei que se tiver erro é por unica e somente culpa minha (desatenção, má largada, etc, etc)

esse problema de flecha é um pouco menos sentido pelos que atiram instintivo, pois tendem a "ajustar" o tiro para cada flecha, e isso acaba mascarando um pouco o problema de spine dinâmico, mas ele vai estar lá, sempre te frustrando por não sentir evolução nos tiros

do mais, parabéns pelo empenho, é assim que faz uma pessoa boa em alguma coisa, com dedicação. Se tem prazer e tempo para se dedicar então faça-o, e isso serve para tudo, principalmente na vida profissional
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: flecha   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 10:08 am

Ara, sô!
O Mamute escreveu: - "descobri que todas as felchas tem um lado mais rigido (onde a gente deve alinhar a pena guia)"
E essa agora?
Quer dizer que a flecha não é uniforme?
Não tem o mesmo spine ao longo do comprimento e circunferência?
Vou "ponhar" reparo!
Estou com umas flechas aqui para cortar e paramentar.
Se forem mais moles nos diferentes lados, vou reclamar com a fábrica, ué!
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 11:07 am

TRC escreveu:
Ara, sô!
O Mamute escreveu: - "descobri que todas as felchas tem um lado mais rigido (onde a gente deve alinhar a pena guia)"
E essa agora?
Quer dizer que a flecha não é uniforme?
Não tem o mesmo spine ao longo do comprimento e circunferência?
Vou "ponhar" reparo!
Estou com umas flechas aqui para cortar e paramentar.
Se forem mais moles nos diferentes lados, vou reclamar com a fábrica, ué!
 praticamente nenhum tubo feito de fibras é uniforme, o mesmo acontece com as varas de pesca onde os passadores devem ser alinhados com o spine da vara. em flechas quanto mais mole e longa for a flecha mais aparente e sensível é esse detalhe


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
marcio bernardes

marcio bernardes


Mensagens : 240
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 45
Localização : ...Mineiro de minas mesmo uai...

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 11:59 am

Antonio *** escreveu:
TRC escreveu:
Ara, sô!
O Mamute escreveu: - "descobri que todas as felchas tem um lado mais rigido (onde a gente deve alinhar a pena guia)"
E essa agora?
Quer dizer que a flecha não é uniforme?
Não tem o mesmo spine ao longo do comprimento e circunferência?
Vou "ponhar" reparo!
Estou com umas flechas aqui para cortar e paramentar.
Se forem mais moles nos diferentes lados, vou reclamar com a fábrica, ué!
 praticamente nenhum tubo feito de fibras é uniforme, o mesmo acontece com as varas de pesca onde os passadores devem ser alinhados com o spine da vara.  em flechas quanto mais mole e longa for a flecha mais aparente e sensível é esse detalhe


abraços
REALMENTE ....O tuba disse tudo...creio principalmente se forem feitas de carbono...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: imperfeição   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 12:23 pm

Dessa imperfeição das flechas, eu não sabia.
Vou reparar, nas flechas que ainda não estão preparadas.
É interessante essa particularidade, mas acho que isso não deveria acontecer.
As flechas, eu acredito, devem ser feitas em alguma maquina extrusora, do tipo para fabricação de tubos plásticos para água e esgoto.
Os churros também são feitos em máquina extrusora; preciso verificar o maior spine do churros que degluto, para segurar de modo que não caia da mão quando fletir para um dos lados. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 12:26 pm

marcio bernardes escreveu:
Antonio *** escreveu:
TRC escreveu:
Ara, sô!
O Mamute escreveu: - "descobri que todas as felchas tem um lado mais rigido (onde a gente deve alinhar a pena guia)"
E essa agora?
Quer dizer que a flecha não é uniforme?
Não tem o mesmo spine ao longo do comprimento e circunferência?
Vou "ponhar" reparo!
Estou com umas flechas aqui para cortar e paramentar.
Se forem mais moles nos diferentes lados, vou reclamar com a fábrica, ué!
 praticamente nenhum tubo feito de fibras é uniforme, o mesmo acontece com as varas de pesca onde os passadores devem ser alinhados com o spine da vara.  em flechas quanto mais mole e longa for a flecha mais aparente e sensível é esse detalhe


abraços
REALMENTE ....O tuba disse tudo...creio principalmente se forem feitas de carbono...
com tubulares de fibra de vidro também, isso se deve ao foto de elas serem construídas por um processo que consiste em tecidos unidirecionais ou multidirecionais enroladas em volta de um mandril sempre vai acabar uma camada sobreposta a outra e por mais finos e uniformes que sejam esses tecidos um lado vai ficar mais duro do que o outro, em hastes maciças isso não costuma acontecer pois elas feitas por extrusão e podem ser usinadas no diâmetro desejado.


abraxxxxxxxxxxxxxxx
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 12:29 pm

TRC escreveu:
Dessa imperfeição das flechas, eu não sabia.
Vou reparar, nas flechas que ainda não estão preparadas.
É interessante essa particularidade, mas acho que isso não deveria acontecer.
As flechas, eu acredito, devem ser feitas em alguma maquina extrusora, do tipo para fabricação de tubos plásticos para água e esgoto.
Os churros também são feitos em máquina extrusora; preciso verificar o maior spine do churros que degluto, para segurar de modo que não caia da mão quando fletir para um dos lados.  kkkkkk
eu respondi enquanto você estava respondendo meu amigo TRC, as hastes tubulares feitas de fibra são enroladas em um molde pois são usados tecidos diferentes em sua construção para ficarem mais leves e resistentes, as vezes são combinados materiais como fibra de vidro ou kevlar (aramida) para dar mais resistência ou flexibilidade

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: extrusão   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 12:36 pm

Ôpa!
Então as flechas não são extrusadas.
Realmente, é interessante.
Seria excelente o acesso a um vídeo, para vermos como se dá a fabricação.
Uma "manta" enrolada sobre um molde, com certeza, gera uma emenda no ponto de junção do início com o final da manta.
Certamente, assim sendo, haverá uma linha de emenda com spine diferente das outras linhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 3:00 pm

TRC escreveu:
Ôpa!
Então as flechas não são extrusadas.
Realmente, é interessante.
Seria excelente o acesso a um vídeo, para vermos como se dá a fabricação.
Uma "manta" enrolada sobre um molde, com certeza, gera uma emenda no ponto de junção do início com o final da manta.
Certamente, assim sendo, haverá uma linha de emenda com spine diferente das outras linhas.
olha só TRC

procurando a spinha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

fabricando o blank de carbono

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 4:25 pm

tem esse tópico sobre flechas de carbono (e vale a mesma coisa para felchas de madeira) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: spine   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 4:29 pm

Aí está uma coisa realmente interessante, que os caros amigos mostraram.
Quem diria!
A haste é feita de rolinho ... eu sempre pensava que seria extrusada.
Vamos então procurar a espinha da flecha, usando o mesmo sistema que o cidadão no primeiro vídeo usou, rolando a haste sobre um apoio liso.
E a vane guia, vai na espinha?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 4:48 pm

TRC escreveu:
Aí está uma coisa realmente interessante, que os caros amigos mostraram.
Quem diria!
A haste é feita de rolinho ... eu sempre pensava que seria extrusada.
Vamos então procurar a espinha da flecha, usando o mesmo sistema que o cidadão no primeiro vídeo usou, rolando a haste sobre um apoio liso.
E a vane guia, vai na espinha?
Diz a lenda que é melhor a vane guia na espinha, eu acredito que seja importante ela estar sempre na mesma posição em relação a espinha em todas as flechas, embora minhas flchas sejam curtas (28") , com spine .400 eu procuro montar sempre na espinha.
É interessante como de marca para marca a diferença é notável. em algumas é muito mais fácil encontrar a espinha do que em outras que são mais uniformes e consequentemente mais caras



abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
basneto

basneto


Mensagens : 58
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 35
Localização : Poços de Caldas

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 6:28 pm

Nossa quanta resposta, haha

Galera, confesso que não tive tempo de ler ainda, cheguei agora em casa depois de um treino intensivo e 500 tiros. Ralei exaustivamente hoje para conseguir encontrar uma técnica e corri aqui para dividir com vocês a felicidade em meu peito, pois acho que finalmente CONSEGUIII!

Cara, nem estou acreditando ainda. De cada dez tiros, oito iam direto no centro, a 15/20 e 25 m (no último, porém, ainda estou acertando a segunda zona - azul - na proporção de 7/3).

Mew, sério, muito feliz! hahahahaha

Meu erro estava em soltar a flecha de forma errada. Eu estava parando o movimento (que conclui que precisa ser fluído). Agora é só aprimorar!

Mas é isso aí galera, felicidade demais! Agora vou tomar um banho e curtir o resto do domingão com a mulher e a filha.

Mais a noite eu volto para ler cada uma das respostas e respondê-las com mais calma.

Grande abraço!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
basneto

basneto


Mensagens : 58
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 35
Localização : Poços de Caldas

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 6:29 pm

ps: não consegui chegar nas 5000 ainda hahaha

4952 - não acreditei quando botei na planilha lol! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: loucura   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 7:47 pm

Rapaz, esse Basneto está "metidão" demais!! kkkkkkk
Ele já está acertando a rodela do centro do alvo.
Loucura! Loucura!
Seu Basneto, ... de vez em quando! ... eu consigo acertar o alvo! kkkkkk
Parabéns, menino!
Valeu, Antonio!
O assunto foi muito instrutivo, vou colocar a pena guia na espinha.
De qualquer forma, então, tanto valeria isso para o recurvo como para o composto, basta torcer o nock.
Quem ia imaginar uma coisa dessa, não? ... espinha dorsal de flecha!
Ir para o topo Ir para baixo
basneto

basneto


Mensagens : 58
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 35
Localização : Poços de Caldas

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 7:54 pm

Blz, vamos lá! haha

Primeiro, Saulo: cara, realmente, o foda de se aprender alguma coisa sozinho é que vc se quebra MUITO para aprender algo que talvez fosse óbvio mas vc não sabia.

Por exemplo: torcer o cotovelo do braço que segura o arco ligeiramente para fora, embora o mantenha esticado, ajuda a evitar a famosa flambada em full-draw.

Ou algo que descobri hoje mesmo e ajudou MUUUITO a aprimorar a minha técnica - braço esquerdo, depois de achar a mira, não meche!!!!! Parece óbvio, mas é difícil! Porém depois de 500 tiros consegui trabalhar isso e acredito q agora que tenho esse conhecimento, é só uma questão de tempo até atingir certa perfeição. Contudo, fato cara, achou o alvo, ajustou a mira, estabiliza e atira. Pra mim funcionou MUUUUITO melhor que dar o full-draw e depois acertar a mira para só então atirar. Mas quem sabe esse seja o próximo estágio, não é mesmo? Por hora, está funcionando perfeitamente para o tiro instintivo e a precisão só tende a melhorar (tanto a curta quanto a longa distâncias!).

Mamute: Mamute, vlw a resposta (e também o elogio no final hehe). Concordo contigo, espada nenhuma se forja se não na pancada e na brasa! O mesmo vale para os diamantes mais precisos!! Sem dedicação, nada se alcança e nada se transforma!

Sobre o spine, então, eu já havia lido bastante coisa antes de começar a praticar. Mas acho q sou o tipo de cara q aprende mesmo é na prática hahaha

Agora que consegui desenvolver uma técnica (a ser aprimorada, e muito, é claro), ambos os spines ficaram adequados à distâncias variadas. Mas o caminho ainda é longo, então só tem um jeito de saber - praticando hehe

Sobre o lado mais rigido e alinhamento de cada flecha - sim, tens razão. eu tb nao sabia até ver um gringo falando sobre um video. Atentei bastante a isso durante os meus tiros e aparentemente tem funcionado melhor agora!

A todos, obrigado pelo carinho e pela atenção! Vou continuar dividindo as minhas experiências aqui com os companheiros e também a minha aprendisagem.

Àqueles que forem de Minas Gerais e morarem próximos a Poços de Caldas, fica também o convite para um treino qualquer dia desse!

ps: quando acertar a técnica prometo postar um video aqui para vocês! O arco que estou usando é um Martin Jaguar TD #40, corda Dacron, rest Wisker Biskuit.

Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
basneto

basneto


Mensagens : 58
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 35
Localização : Poços de Caldas

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 7:57 pm

TRC escreveu:
Rapaz, esse Basneto está "metidão" demais!!  kkkkkkk
Ele já está acertando a rodela do centro do alvo.
Loucura! Loucura!
Seu Basneto, ... de vez em quando! ... eu consigo acertar o alvo!  kkkkkk
Parabéns, menino! 
Que isso! hehe ainda tenho muito o que aprender!

Bom mesmo só quando eu acertar de 8 a 10 em 10, em cinco séries seguidas. Ou aquele negócio - acerta onde quer, de onde quer. Esse é o meu objetivo. Até chegar nesse ponto, vai mais umas 30mil flechas Laughing 

ps: observa o vane da flecha. A cor diferente geralmente fica pra fora (ou pra cima). não sei explicar. tem videos disso no youtube.

Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: perfeição   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 8:42 pm

Continue, amigo.
Só mesmo com treino é que se consegue a perfeição.
Para ser um arqueiro de primeira linha, o arco precisa ser uma continuação do corpo do arqueiro.
Cavalo e cavaleiro tem que ser uma só peça ... arco e arqueiro, também!
Isso, só se consegue com muita perseverança.
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Adilson Ulian

Adilson Ulian


Mensagens : 202
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 48
Localização : São José do Rio Preto SP

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Meu Testemunho Icon_minitimeDom Set 15, 2013 9:14 pm

Olá meus amigo do fórum!parabéns basneto pela disciplina e perseverança , eu também comecei sozinho ha praticar tiro com arco ,o conhecimento que tenho é atravez deste fórum que devo tuto que sei ,porem uso um composto ,dei preferencia pela tecnologia empregadas , mas meus tiros ainda são muitos irregulares por falta de conhecimento e troca de esperiencia , pois só atiro aos domingos a tarde , não tenho uma média de tiros , mas em breve estou planejano entrar num clube de arqueria daqui de Rio Preto, mas me falta tempo , apos isso vou partir para o recurvo olimpico , por enguanto vou dando os meus tiros sozinho mesmo e aprendendo com a esperiencia...Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: ATA   Meu Testemunho Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 10:42 am

Amigo Adilson, aí em Rio Preto nós temos um grande arqueiro e grande professor, o Ronaldo Nacaxe.
Está aí o professor que um arqueiro iniciante precisa.
Essa semana que passou estive na academia dele, a ATA.
Dia 28 e 29 terá aí um grande torneio Field promovido pelo Ronaldo, no Hotel Itaygua.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu Testemunho Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Testemunho   Meu Testemunho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu Testemunho
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Anderbow e o unpack do Encounter - Fred Bear

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: