ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?

Ir para baixo 
+9
Junker
megaseba
infernow
collaco
EVC
Lincoln
fishingwithabow1
CALIL
Brutus
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 5:27 pm

Prezados amigos arqueiros. Gostaria da opinião de vocês com relação ao tiro instintivo. Sabemos que existe uma grande quantidade de arcos usados em tiros instintivos. Existem formas diferentes de atirar sem mira: com arco tradicional, arco recurvo moderno, arco olímpico sem mira, arco composto, etc. Afinal qual é o melhor arco para tiro instintivo?  E por quê?
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 5:41 pm

opinião pessoal

Até 30 ou 35 libras, one piece. é o que gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 5:50 pm

depende do seu gosto os one piece são maraviliosos mas ainda prefiro o horsebow com ele depende apenas de voce e voce o arco e a flecha e nada mais e uma sensação unica sentir a flecha tocando sua mão na hora do tiro, vendo ela atingir o alvo escutando o arco e o barulho da flecha e sabendo que voce acertu o alvo não foi nada alem de voce tudo depende de voce e muito gostoso de atirar com um
mas o onepiece so corta o barato de sentira a flecha mas no resto e igual quase
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 6:21 pm


Arco para tiro instintivo one piece? Onde localizo esse arco? Mostra um link.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSáb Set 21, 2013 6:28 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ai tem os bear
são tops
so que quando voce pensa em one piece voce tem que pensar que não e barato acho que um dos mais baratos que e bom tambem e o pse blackhawk
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
com o sandro sai por 750 com frete
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeDom Set 22, 2013 6:26 am

Com essa variedade de arcos no mundo acho meio difícil eleger um arco como melhor. Eu posso falar somente dos arcos que eu já experimentei. Vamos considerar tiro instintivo como atirar sem alça de mira, como você sugere. Pra mim os melhor recurvo seria o Hoyt Formula HPX e composto seria o Hoyt PRO COMP ELITE XL.

O termo "tiro instintivo" é meio controverso. Quem atira sem alça de mira geralmente se inclui na categoria "barebow" (arco pelado). Atirar sem alça mira não significa atirar sem referências, ou confiando apenas nos instintos. O pessoal do barebow sempre tem um jeito de arrumar referências visuais e físicas para mirar. O grande Howard Hill costumava dizer que conhecia vários arqueiros que atiravam instintivo, mas nenhum que prestasse. Ele próprio, mesmo nunca tendo instalado alça de mira nos arcos, não se considerava como atirador instintivo. Eu também não gosto do termo "tiro instintivo", pois nossos instintos erram na maioria dos casos. Segundo, Byron Ferguson, o termo tiro instintivo está mais para "snapshot".
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeDom Set 22, 2013 7:30 am

Lincoln escreveu:
Pra mim os melhor recurvo seria o Hoyt Formula HPX
Curiosidade: por quê este?

De qualquer forma eu ia dar meu pitaco e falar que qualquer arco, mesmo um olímpico (sem a tralha) pode ser usado para tiro instintivo. Mas há alguns recurvos olímpicos que devem funcionar melhor que outros (provavelmente devido ao balanço).

Sobre o "instintivo", foi como eu aprendi no curso que fiz (e era o estilo prescrito pela FITA para iniciantes). Pela minha experiência é possível sim que o tiro seja puramente instintivo (sem usar nenhuma referência como mira, ao menos conscientemente) mas deve ser mais difícil de conseguir ser consistente e acurado. Talvez por isso a FITA começou a indicar o uso da técnica de "ponta de flecha" e string walking para os cursos de iniciantes.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeDom Set 22, 2013 8:26 am

EVC escreveu:
Lincoln escreveu:
Pra mim os melhor recurvo seria o Hoyt Formula HPX
Curiosidade: por quê este?
Tenho essa mania de achar que o mais caro é o melhor. Por mais racional que eu tente ser, é instintivo.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeDom Set 22, 2013 8:55 am


Se é para ser instintivo, hi-tech e caro tem o Hoyt Buffalo.

Instintivo, tradicional e caro tem os Black Widow, o Redman da Bearpaw...

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeDom Set 22, 2013 9:25 am

Lincoln escreveu:
EVC escreveu:
Lincoln escreveu:
Pra mim os melhor recurvo seria o Hoyt Formula HPX
Curiosidade: por quê este?
Tenho essa mania de achar que o mais caro é o melhor. Por mais racional que eu tente ser, é instintivo.
lol! 

Então deveria ter selecionado o ION da Hoyt ou INNO Max da WinWin. Rsss. Ou, já que é para chutar o pau da barraca nesse quesito ($$$), que tal os Bernardini?

A sério, depois da minha experiência recente com o Sebastien Flute Forged+ (muito positiva), começo a questionar preço como critério de qualidade.

Ainda tendo a escolher lâminas mais caras na ESPERANÇA de que elas ofereçam alguma vantagem MÂS... o que é intermediário hoje foi top ontem, como a WinWin Winex.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeDom Set 22, 2013 10:40 am

Prezados amigos arqueiros, quando criei o tópico “Gostaria da opinião de vocês com relação ao tiro instintivo. Sabemos que existe uma grande quantidade de arcos usados em tiros instintivos. Existem formas diferentes de atirar sem mira: com arco tradicional, arco recurvo moderno, arco olímpico sem mira, arco composto, etc. Afinal qual é o melhor arco para tiro instintivo? E por quê? Acho que não expliquei bem minha intenção.”.
Minha intenção era tirar as dúvidas sobre o tiro instintivo: se tem alguma técnica, (usar algo como referência, ponta da flecha alinhada ao alvo), qual o melhor arco. Tem-se algum arco mais apropriado, levando em conta que o arco olímpico tem vários acessórios, arco instintivo recurvo take down usado por muitos não tem acessórios. Ou entendemos tiro instintivo também como ,aquele que utilizamos apenas a habilidade da visão? Podemos conceituar o tiro instintivo como: O mecanismo de tiro instintivo é baseado principalmente em duas capacidades do corpo humano. O primeiro é a relação entre a visão e coordenação motora e a segunda é a memória. Como apontar o dedo qualquer objeto de forma rápida e naturalmente, também tentar acertar o alvo apontando com nossas flechas. Desta forma, usamos a nossa coordenação motora e visão. Será que marcas como ION da Hoyt ou INNO Max da WinWin, dentre outras, vão influenciarem na precisão do tiro instintivo?Ou é a precisão do arqueiro. Nos vídeos podemos observar arqueiros antigos que usam longbow e são exímios em sua pontaria ex:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Temos também novas versões nacionais ex;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E ai eis a questão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
infernow

infernow


Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/01/2012
Idade : 32
Localização : Pirauba - MG

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 9:50 am

CALIL escreveu:
opinião pessoal

Até 30 ou 35 libras, one piece. é o que gosto.
Falou tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 12:07 pm

brutus uma alternativa nova em one piece e com o manoel pedro farinha ele ta atentado e no arco voce deve pagar entre 400 e 500 reais fala com ele achei show os trabalho dele
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 12:44 pm

O melhor arco e o que voce se adapte e o que te de mais prazer de atirar. Não tem outra formula magica não existe, cada um pode te dar a opinião dele mais no final o que prevalece e seu gosto.

Concordo com a força entre 30# e 35# libras isso e uma grande dica.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 1:18 pm

megaseba Concordo com você que o melhor arco para atirar é o que ti da mais prazer, mas,refiro-me ao tiro instintivo,qualquer arco é bom?
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Brutus

Brutus


Mensagens : 1444
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 66
Localização : - Montes Claros-MG,Brasil

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 1:21 pm


fishingwithabow1 posta o endereço eletrônico que se faz contato com o Manoel Pedro Farinha
Ir para o topo Ir para baixo
https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 1:28 pm

BRUTUS MANDA MENSAGEM PRIVADA PARA ELE, O LINK É [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
OS ARCOS DELE SÃO MUITO LINDOS CARA E PARECE SER DE EXCELENTE QUALIDADE, EU MESMO JÁ ESTOU EM CONTATO PARA ADQUIRIR UM LONG BOW COM ELE.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 1:35 pm

Junker escreveu:
BRUTUS MANDA MENSAGEM PRIVADA PARA ELE, O LINK É [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
OS ARCOS DELE SÃO MUITO LINDOS CARA E PARECE SER DE EXCELENTE QUALIDADE, EU MESMO JÁ ESTOU EM CONTATO PARA ADQUIRIR UM LONG BOW COM ELE.
junker se for o de bambu assim que receber sabe ne posta fotos e video, de long bow foi um dos unicos em minha vida que me chamou a atenção ficou muito lindo um arco perfeito dau vontade de vender o horsebow e ficar com ele, mas meu horsebow e sagrado agora e não vendo tão logo
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 1:38 pm

AQUELE DE BAMBOO É UM ESPETACULO MAS TO EM CONTATO COM O DE IPE, MAS SE ALGUEM TIVER INTERESSE E TIVER PRESSA EU ABRO MÃO E FICO COM O PROXIMO QUE ELE FABRICAR, O MANUEL É UM CARA NOTA MIL, QUERO VER ELE PROSPERAR MUITO COMO ARTESÃO.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 1:40 pm

Junker escreveu:
AQUELE DE BAMBOO É UM ESPETACULO MAS TO EM CONTATO COM O DE IPE, MAS SE ALGUEM TIVER INTERESSE E TIVER PRESSA EU ABRO MÃO E FICO COM O PROXIMO QUE ELE FABRICAR, O MANUEL É UM CARA NOTA MIL, QUERO VER ELE PROSPERAR MUITO COMO ARTESÃO.
junker eu tava imaginando um arco com laminas de bamboo fica muito rapido pela logica bamboo deve dar um arco magina se laminar bamboo+fibra de carbono vira um canhão de arco ta ai uma ideia pra ele vender arcos otimos
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 2:20 pm

Brutus, como muitas pessoas falaram o melhor arco é o que vc se entende melhor, vc prefere o que? um arco estável, um arco rapido um arco que perdoa mais seus erros, um arco mais nervoso.

longbows são mais macios que recurvos, mas recurvos são mais rápidos.

arcos maiores são mais estaveis, mas tbm mais pesados.

arcos menores são leves e faceis de carregar, mas não perdoam muito seus erros.

acho que essas perguntas que vc deve se fazer.

o que EU procuro? estabilidade? agrupamento? velocidade? mobilidade? força?

mas o tiro instintivo ou natural melhor dizendo, acredito que tenha mais adeptos no longbow
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 4:03 pm

O melhor arco pra qualquer fim é aquele que vc gosta mais.
Há quem cace com longbow, há quem atire instintivo com composto.
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 4:14 pm

fishingwithabow1 escreveu:
Junker escreveu:
AQUELE DE BAMBOO É UM ESPETACULO MAS TO EM CONTATO COM O DE IPE, MAS SE ALGUEM TIVER INTERESSE E TIVER PRESSA EU ABRO MÃO E FICO COM O PROXIMO QUE ELE FABRICAR, O MANUEL É UM CARA NOTA MIL, QUERO VER ELE PROSPERAR MUITO COMO ARTESÃO.
junker eu tava imaginando um arco com laminas de bamboo fica muito rapido pela logica bamboo deve dar um arco magina se laminar bamboo+fibra de carbono vira um canhão de arco ta ai uma ideia pra ele vender arcos otimos
Bamboo e mais elastico mas em contra partida tem menos potencia ou seja velocidade de retorno menor que a madeira. Num arco moderno (com carbono ou fibra) as madeiras utilizadas na lamina cumprem mais a função de recheio mesmo, a velocidade e potencia e dada pela fibra ou pelo carbono.

A core archery tem por exemplo laminas tipo ILF com bamboo. Em breve vou fazer um teste delas e falo que tal funcionam.


Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
pietropetris

pietropetris


Mensagens : 251
Data de inscrição : 28/05/2012
Localização : SC

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 6:39 pm

Rapaz eu atiro com um Samick Sage de 35#, tudo o que eu uso além do arco e as flechas é um rest (BP simples) por que nunca tiro tempo pra colar um couro ou lã na janela dele. Mas qualquer dia desses eu arranco o rest fora pra atirar direto da janela.

Mas o que eu queria mesmo é um arco Mongol, flecha apoiada na mão. Pra mim isso é arco de verdade. E acho que pra instintivo, recurvos de montaria e longbows são mais interessantes. Mas como já dito, o melhor é o que você acha confortável e gosta de usar. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 11:57 pm

Para um adulto que nunca atirou, e não quer trocar de arco, 30-35# é uma potência ideal mesmo. No começo vai atirar pouco, vai cansar rápido. Mas em um mês já vai estar atirando o suficiente para um treino decente. E em pouco tempo vai atirar o quanto quiser.

Acima de 35# já fica pesado demais.

Exemplo prático. Outro dia um amigo meu, professor de Kung-Fu em estilos pesados, veio visitar e se animou a experimentar arco e flecha. Coloquei para atirar um Bearpaw Twinbow de 35#. Ancorou fácil, mas só nos primeiros três tiros... Sentiu o peso de não usar as fibras musculares usadas no exercício de arco. Quis usar o meu Falco 40#, achou pesado, e estafou no terceiro tiro (depois de uns 10 tiros no de 35#). A diferença é pouca, mas não tinha arcos mais leves...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?   Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual é o melhor arco para ser usado no tiro instintivo?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Tiro Instintivo] Qual arco comprar para iniciar?
» Que arco é bom para começar no tiro instintivo ?
» Arco Recurvo para tiro instintivo
» Arco recurvo Greatree para tiro instintivo????
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: