ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Indígenas na Olimpiada 2016

Ir para baixo 
+12
Alexandre_Ramos
Mamute-sc
sampaioas
Rafael_p
walter9999
quark
Junker
fabio carneloci
Saulowinter
Adilson Ulian
fishingwithabow1
TRC
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeDom Set 29, 2013 11:09 pm

Aí, moçada do forumeiros, se alguém pretende participar no tiro ao arco nas Olimpíadas 2016, terá a companhia de índios do Amazonas.
Se alguém já postou esse tópico, peço desculpas.
Eis aí uma coisa bonita!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeDom Set 29, 2013 11:20 pm

nossa tendo tanto arqueiro bom pronto e capas so dar um arco de nivel alto e treinar ele mais avançado tava pronto para as olimpiadas agora vão tentar treinar des do começo os indios para as olimpiadas acho que não vale a pena
Ir para o topo Ir para baixo
Adilson Ulian

Adilson Ulian


Mensagens : 202
Data de inscrição : 18/03/2013
Idade : 48
Localização : São José do Rio Preto SP

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeDom Set 29, 2013 11:43 pm

Penso o seguinte , é uma oportunidade unica ha meninos que realmente buscam uma vida melhor, pois as oportunidade que o esporte oferece não só de alto rendimento, quanto recreativo muda a vida de todos que o pratica , e são meninos que nasce para atirar com arco até por uma questão de sobrevivência , apoio totalmente esta iniciativa mesmo que não tragam medalhas!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Saulowinter

Saulowinter


Mensagens : 215
Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo - RS

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeDom Set 29, 2013 11:54 pm

Já tinha visto isso faz um tempinho, tava até no histórico do firefox
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fishing, não acredito que 'vão treinar os índios do zero pra 2016', é apenas um projeto... Os atletas da seleção de tiro com arco já vem sendo preparados faz bastante tempo, inclusive foram para as olimpiadas do ano passado pra ter uma espécie de 'experiência' olímpica.
Talvez o que role seja uma apresentação, homenagem, algo do tipo... claro que em 3 anos muita coisa muda [principalmente card de atletas], mas acho difícil mexer tanto assim
Provavelmente é mais pra chamar atenção na chamada da matéria mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:06 am

como eu avia comentado no face....


Última edição por fabio carneloci em Seg Set 30, 2013 10:13 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:07 am

Eu vi a reportagem na tv, segundo os organizadores do projeto 3 deles vão competir em 2016.

Mas teve um cara que soltou uma que te contar, o cara falou que alguns desses meninos acertam uma arara voando a 100 metros.
Ir para o topo Ir para baixo
quark

quark


Mensagens : 160
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 42
Localização : Cuiabá - MT

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:17 am

Se for levar o lado pratico da coisa, eles tem o arco na sua cultura desde cedo, entao as chances de sairem muito bons arqueiros é bem maior que qualquer outro. Eu achei um bom projeto, esse negocio de que indio não pode atirar olímpico é preconceito..
E se você levar em consideração a caça com arco tradicional, da pra ver que sao muito bons na arqueria.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: lado bom   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:34 am

Eu vejo um lado bom nessa "estória", que também poderia ser esticada para os "jovens brancos", qual seria, a de tirar a juventude da pinga, das drogas, do crack.
Com relação à questão indígena, tem um cheiro de hipocrisia, pois dão aos índios milhões de hectares de terra e, de certa forma, não correspondem a esse benefício.
Vejo nos jornais, índios vendendo madeira ilegal, fomentando o garimpo ilegal, bebendo, fumando crack, e, aí por diante.
O "homem branco" brasileiro mal consegue comprar um terreno de "cohab", não tem incentivos e se quiser tirar um diploma tem que suar a camisa.
Essa questão do arco e flecha, e do esporte em geral, deveria ser propiciado à toda a juventude.
Ir para o topo Ir para baixo
walter9999

walter9999


Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 28
Localização : Feira de Santana - BA

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 11:09 am

Arara voando a 100mts também achei exagero
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 11:11 am

Eu acho o projeto muito bom, estão dando oportunidade aos índios que são muito descriminados pela sociedade em todos os aspectos, vagabundos tem em todo lugar, não adianta dizer que índia faz isso que índio faz aquilo pq os "brancos" também fazem...
em relação ao incentivo no esporte vi na internet que chegaram muitos equipamentos novos para a seleção olímpica, só não sei dizer se foi o governo que doou.
Ir para o topo Ir para baixo
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 11:12 am

walter9999 escreveu:
Arara voando a 100mts também achei exagero
Quando o cara falou isso minha mulher olhou pra mim e falou.. É amor pode desistir, vc mau acerta o alvo parado a 20 m... kkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 11:41 am

Se fosse assim de poder escolher quem vai competir seria facil, acho que olimpiada nao funciona dessa maneira não. não existe o tal do indice olimpico?  se nao atingir não entra.

acho tbm uma grande desinformaçõa por parte do governo, do tipo arco e flecha é tudo igual manda os indios treinarem.

ensinar um moleque do zero e achar que vai ser melhor do que os atletas que treinam faz tempo, acho uma puta falta de consideração.

principalmente com os treinadores dos clubes de tiro, ex: Ronaldo Nacaxe, Rodnei, Elder.

aposto muito mais minhas fichas num aluno do Nacaxe que atira faz 2 anos, do que um indio que atira de longbow e vai tentar migrar pro olimpico, mesmo sobre a supervisao de um grande treinador

mas com certeza é apenas um projeto entre outros, não está tirando a oportunidade de ninguem.

só achei a ideia do projeto revoltante, só isso
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: projeto   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 11:54 am

É louvável sim, a ideia do projeto em pauta.
Tudo é válido quando se enfoca a questão de tirar a juventude do ócio.
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 12:06 pm

Olá amigos, tudo bem? Eu vou comentar a matéria exemplificando com o que aconteceu comigo. Aqui em Teresina, eu e o companheiro de fórum Victor Sancho iniciamos um projeto com tiro com arco com cadeirantes. Bem no início do projeto, no primeiro dia, na apresentação do esporte para os cadeirantes, que aconteceria na ceromônia de abertura da 5. Copa Paralímpica de Teresina, estavam presentes a Globo e a Record. Eis que a repórter me pergunta se o projeto objetivava descobrir atletas para integrar a seleção paralímpica para 2016. Cara, eles nunca sequer tinham visto ou pego num arco, como é que eu poderia ter a pretensão de prospectar um talento em tão pouco tempo? É óbvio que esse é o sonho de todo mundo, mas quem tem os pés no chão sabe que essa caminhada é longa e árdua. Eu posso afirmar, quase com certeza que o projeto foi apresentado pela tv de maneira deturpada. É óbvio. Quem encabeça é alguém que já passou pelo processo de lapidação de um atleta de alto nível e não seria infantil de achar que vai furar a fila colocando alguém do zero em tão pouco tempo na seleção olímpica.
.
.
.
Bom, voltando para o meu exemplo aqui, o qn acontece é o seguinte: a mídia SEMPRE vai falar bobagem para tornar a reportagem mais chamativa. Aconteceu comigo e com o colega de Manaus também.
.
.
.
Outro ponto é que NUNCA devemos execrar qualquer projeto esportivo, seja com crianças, indígenas, portadores de necessidades especiais, população carcerária, etc. (não estou afirmando que isso está acontecendo aqui). Qualquer modalidade de esporte sempre será benéfica, por motivos que todos já sabemos. O ensina,ento que devemos tirar de uma repotagem dessas é que devemos aprender a filtrar aquilo que a mídia nos tenta empurrar goela abaixo. o projeto é louvável, vide o exemplo do garoto e da mãe falando que seu comportamento melhorou; o que não é louvável é a forma que a mídia passa a informação.
.
.
.
Outro ponto: a mídia está meio paranoica com as olimpíadas, e esse tipode bobagem vai aparecer com diversas modalidades, mas não podemos negar que o momento é propício para iniciar projetos esportivos, já que está visível, mesmo que timidamente, uma "boa vontade" com o esporte.
.
.
.
Junker, aconteceu comigo também numa outra reportagem, mesmo depois de passarmos as informações para a repórter, ela abre a boca e passa a pérola:
"Em olimpíadas o alvo chegar a ficar 16 (desesseis) metros de distância!!!" kkkkkk Nem em indoor a distância é essa!!! Sem comentários, né? Sorte da arara!!! kkkkk
abraço
andre sampaio
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: projeto   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 12:28 pm

Parabéns, Sampaioas.
O seu projeto ainda continua?
Excelente, arqueiria para cadeirantes!
Num futuro, pretendo também um projeto, com jovens e arcos.
Mas, para isso precisa equipamentos ... aos poucos, vou adquirindo alguns.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 12:28 pm

o que quiz me expressar como revoltante é a "Idéia" do projeto, de achar que vai sair um arqueiro olimpico com nivel mundial em 3 anos, só pq o cara já usava o arco e flecha para outro proposito.

achei uma ideia burra.

se for assim então vamo pegar o carregador de saco de cimento e colocar ele no halterofilismo, afinal o cara já carrega peso mesmo.

mas o projeto em si vai ser bom, não acho que vai cumprir seu objetivo de medalha olimpica, mas será um grande projeto por outros motivos citados pelo TRC e pelo Andre.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 12:28 pm

Sábias palavras Sampaio

Fazer alguma coisa para a população nesse país é algo que beira o impossível, principalmente porque a maioria só sabe criticar

Sempre vai aparecer político querendo turar casquinha de alguma coisa legal, o que temos de real aqui é que tem gente financiando garotos para praticar um esporte e que os melhores entre eles já estão treinando com o Roberval, um dos melhores arqueiros do Brasil na minha opinião, colocar esse sonho na cabeça de um garoto é a melhor coisa que podemos fazer

Se o político da sua região não pensa assim é melhor repensar seu voto
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 1:16 pm

TRC escreveu:
Parabéns, Sampaioas.
O seu projeto ainda continua?
Excelente, arqueiria para cadeirantes!
Num futuro, pretendo também um projeto, com jovens e arcos.
Mas, para isso precisa equipamentos ... aos poucos, vou adquirindo alguns.
Continua de vento em popa!!!
seguem as ibagens:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 1:39 pm

Parabéns pela iniciativa Sampaio cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: projeto   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 1:49 pm

Que beleza, Sampaioas, meus parabéns!
Os projetos sempre são muito bons, quem divulga, no caso a mídia, certamente não tem noção das dificuldades.
É claro que um projeto sempre pretenderia colocar os alunos num campeonato mundial, numa olimpíada.
O tempo, entretanto, é o grande fomentador, o fermento que leveda a massa.
É claro, todos aqui somos sabedores, que não se prepara um arqueiro para uma olimpíada em dois anos, não é?
Mas, os projetos, são merecedores de incentivos e congratulações.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 2:00 pm

Parabens sampaio


Grande iniciativa
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_p

Rafael_p


Mensagens : 857
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 35
Localização : campinas - SP

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 2:19 pm

Achei uma reportagem bem menos sensacionalista a respeito dos indigenas competindo nas olimpiadas.realmente eu estava olhando de uma maneira errada o projeto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o projeto já acontece a bem mais tempo, como o André disse a materia deturpa

e tbm achei uma materia antiga onde parentemente ja houve uma tentativa parecida.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] não sei que fim deu.

boa sorte pro Pessoal do Amazonas, que ao contrario das primeiras reportagens o objetivos deixam bem claros nessa Frase.

"É um projeto sensacional, que vai ajudar a massificar o tiro com arco e também a descobrir novos talentos para o esporte. E talvez, em 2020 eles possam participar dos Jogos Olímpicos"

E André, parabens pela bela iniciativa.

Acredito que vc esteja sabendo Dessas medalhas do tiro com arco

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

um belo incentivo acreidto eu
Ir para o topo Ir para baixo
sampaioas

sampaioas


Mensagens : 618
Data de inscrição : 31/03/2012
Idade : 41
Localização : teresina/pi

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 2:22 pm

Obrigado a todos pelas palavras de incentivo, afinal de contas, essas palavras e a satisfação de transmitir um pouco do que eu sei são o meu pagamento, pois nunca recebi um centavo sequer com isso!!!
abraço
andre sampaio
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 5:50 pm

Sampaio, ver a satisfação no rosto dessas pessoas não tem preço, e é isso que faz a vida valer a pena

A única coisa que a gente pode fazer é parabeniza-lo e torcer para que não encontre muitas pedras no caminho
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 6:53 pm

PARABÉNS SAMPAIO, é bem isso mesmo,quem quer fazer vai lá e faz e tenha a certeza que essa pequena semente plantada sem pretensão nenhuma renderá bons frutos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Indígenas na Olimpiada 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Indígenas na Olimpiada 2016   Indígenas na Olimpiada 2016 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Indígenas na Olimpiada 2016
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Referências sobre arcos indígenas
» Primeiro arco para iniciante
» Arcos indigenas
» Arcos indigenas, da Amazonia
» 12° Jogos Indigenas - Cuiabá-MT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: