ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida: medida de corda para arco composto

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
desistindo




Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/10/2010

Dúvida: medida de corda para arco composto Empty
MensagemAssunto: Dúvida: medida de corda para arco composto   Dúvida: medida de corda para arco composto Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 2:10 pm

Olá, galera. Recentemente adquiri um arco composto LEX 55 lb, que comprei do Fabio, nosso colega aqui do fórum. Depois de uns quatro meses a corda de Dacron arrebentou e desde então eu tenho procurado alguém que faça cordas. Acabei descobrindo uma pessoa no mercado livre que faz, mas aí é que vem a dúvida: como devo passar a medida da corda com precisão para ele confeccionar? O que eu fiz foi passar uma corda de nylon forte entre um laço e outro dos cabos de aço do arco e medir a distãncia da ponta de um laço ao outro. Eu fiz isso pra ter a medida da corda bem retesada, mais ou menos do jeito que ficaria, e deu 10 cm. É isso mesmo que devo fazer?

Ah, e tem um detalhe, só posso inserir a nova corda nos laços com dois elos de metal, como os que vieram originalmente no arco. Deveria descontar alguma coisa na medida por conta disso?

Bom, espero que possam me ajudar. Fico no aguardo.
Ir para o topo Ir para baixo
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

Dúvida: medida de corda para arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida: medida de corda para arco composto   Dúvida: medida de corda para arco composto Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 10:26 am

Não, esta errado isso que voce fez e para a substituição dessa corda voce precisará de um Bow Press, as especificações da corda e dos cabos geralmente vem no arco, escrito na lamina. Aconselho voce a entrar em contato com o fabricante e pegá-la caso nao tenha.
Se quiser cordas e cabos de qualidade de verdade procure aqui no forum o Henrique de Junqueira Campos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
 
Dúvida: medida de corda para arco composto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CORDA DE ARCO COMPOSTO DUVIDA ??
» Qual fio usar para confecçao de corda para arco composto?
» Onde comprar - Dacron cor vermelha para fabricação de corda para arco composto
» Arco Composto para novato (DUVIDA para aquisicao)
» Corda para arco composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: