ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Para não perder o parafuso nem a cabeça

Ir para baixo 
+6
wilson santa rosa
LoganBR
Bolches
Gustavo Veloso
EVC
Ruy
10 participantes
AutorMensagem
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: Para não perder o parafuso nem a cabeça   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 5:44 pm

Estou postando um assunto tão banal mas que tira qualquer um do sério.
Uma das piores coisas que pode acontecer num torneio é um parafuso afrouxar e você não perceber.
Isso pode ocorrer na mira, no rest, no plunger, no estabilizador e até mesmo no tab.
Quando ocorre com alguma parte que pode ser rapidamente apertado sem prejuízo da regulagem, mesmo com a perda de preciosos pontos, é possível retornar novamente à competição. Mas algumas vezes um parafuso solta, tira totalmente a regulagem, cai no chão, se perde e você não tem como repor naquele momento.
Recentemente aconteceu com um plunger. Os tiros começaram a ir gradualmente para a direita (sou destro) até ferrar totalmente com os agrupamentos. O pior é o estado emocional, mistura de raiva com frustração. Pelo menos vem um alento quando percebe-se que o problema era o equipamento.
E quando você pensa que o problema acabou, descobre que tal parafuso, que foi perdido, tem medida, filetagem e cabeça incomuns, difícil de achar e, finalmente encontrado, só é vendido em dúzia.

Para que isso não aconteça, trave TODOS os parafusos.
(1) Parafusos que você utiliza para fixação "permanente" como os parafusos que prendem o rest, o suporte da mira ao arco, os que seguram partes do tab, coloque trava roscas fraco.
(2) Parafusos de regulagem, que você regula de vez em quando como plunger, altura do rest, folga da cabeça da mira, coloque também trava roscas fraco.
(3) Parafusos de fixação de acessórios que são removidos cada vez que você desmonta e guarda o arco como estabilizadores, cabeça da mira, plunger, mira, coloque uma volta de fita veda rosca.

Uma alternativa ao trava roscas fraco é o esmalte de unha (de novo), cola epóxi fraca (teste antes) e até mesmo a resina utilizada para colar a ponta das flechas (o azul, que é utilizado para hastes de carbono, funciona muito bem).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Para não perder o parafuso nem a cabeça   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 5:55 pm

Ótima dica Ruy.

Uma dica: trava roscas do tipo não permanente relativamente baratos (~R$10) podem ser comprados em lojas de modelos (aero, nauti, heli, auto etc.).
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Para não perder o parafuso nem a cabeça   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 7:41 pm

EVC escreveu:
Ótima dica Ruy.

Uma dica: trava roscas do tipo não permanente relativamente baratos (~R$10) podem ser comprados em lojas de modelos (aero, nauti, heli, auto etc.).
Talvez já tenha sido respondido pelo EVC, mas tome cuidado para não utilizar um de alta resistência, pois se não parafuso não sai mesmo(o parafuso fica lá para sempre), melhor utilizar uma de media resistência (ai sai com um pouquinho de força).
Ir para o topo Ir para baixo
Bolches




Mensagens : 138
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 42
Localização : Cambé PR

Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Para não perder o parafuso nem a cabeça   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitimeSex Jan 03, 2014 4:16 pm

eu ja tive tal experiencia!! houve quase um desastre com meu composto a corda escapou da roldana, e ocorreu com um amigo usando o Olimpico de perder o Plunger (acho que é isso) estavamos so treinando mas os tiros dele do nada começaram a sair errados e o agrupamento normal ir para o espaço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
LoganBR

LoganBR


Mensagens : 152
Data de inscrição : 24/12/2012
Localização : Interior SP

Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Para não perder o parafuso nem a cabeça   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 10:19 am

Se por alguma fatalidade o parafuso ficar difícil de tirar mesmo quando usou um trava rosca fraco, pode se usar a ponta de um ferro de solda de eletrônica para aquecer o parafuso e soltar o trava rosca, dês de que o parafuso não esteja em alguma peça de plástico ou algo que possa derreter.
Ir para o topo Ir para baixo
wilson santa rosa

wilson santa rosa


Mensagens : 188
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Sao Paulo

Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Para não perder o parafuso nem a cabeça   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 12:17 pm

Eu uso aquele corretor de texo "branquinho", é bem eficiente, e solta com facilidade, não me deu problemas ate agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Para não perder o parafuso nem a cabeça   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 3:33 pm

Eu aprendi em um livro sobre composto e uso ate hoje colocar silicone , aqueles de aquários ou para por em vazamento de cano na pia, custa muito barato , sempre coloco entre as duas peças, por exemplo no rest vc coloca entre o handle do arco e o rest , aperta , tira o excesso pois uma parte vai sair para fora quando for apertar e logo depois de 15 minutos já pode usar , já vi o parafuso soltar um pouco e a peça não sair do lugar , se precisar tirar basta forçar um pouco e vai sair sem problema nenhum.

Depois que tive problema com um trava parafuso em um jennings que eu tinha , nunca mais uso. Mesmo usando o fraco foi preciso levar no torneiro para fazer uma contra porca para tirar , por sorte não estragou o arco.

Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Para não perder o parafuso nem a cabeça   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 4:02 pm

Henrique Junqueira Campos escreveu:
Eu aprendi em um livro sobre composto e uso ate hoje colocar silicone , aqueles de aquários  ou para por em vazamento de cano na pia,  custa muito barato , sempre coloco entre as duas peças, por exemplo no rest vc coloca entre o handle do arco e o rest , aperta , tira o excesso pois uma parte vai sair para fora quando for apertar  e logo depois de 15 minutos já pode usar , já vi o parafuso soltar um pouco e a peça não sair do lugar , se precisar tirar basta forçar um pouco e vai sair sem problema nenhum.

Depois que tive problema com um trava parafuso em um jennings que eu tinha , nunca mais uso. Mesmo usando o fraco foi preciso levar no torneiro para fazer uma contra porca para tirar , por sorte não estragou o arco.

Henrique

Henrique Junqueira Campos

Uma boa essa do silicone, eu estou com o problema no meu arco da pse, estou com medo de levar ele inteiro para o torneiro tentar tira o parafusos (são dois).
Uma duvida, no caso de um parafuso da puxada (draw length) espanarem, seria melhor desmontar o arco e levar só as cams ou pode ser com ele montado (cams no arco e até com corda) ?

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Para não perder o parafuso nem a cabeça   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 4:09 pm

Gustavo Veloso escreveu:
Henrique Junqueira Campos escreveu:
Eu aprendi em um livro sobre composto e uso ate hoje colocar silicone , aqueles de aquários  ou para por em vazamento de cano na pia,  custa muito barato , sempre coloco entre as duas peças, por exemplo no rest vc coloca entre o handle do arco e o rest , aperta , tira o excesso pois uma parte vai sair para fora quando for apertar  e logo depois de 15 minutos já pode usar , já vi o parafuso soltar um pouco e a peça não sair do lugar , se precisar tirar basta forçar um pouco e vai sair sem problema nenhum.

Depois que tive problema com um trava parafuso em um jennings que eu tinha , nunca mais uso. Mesmo usando o fraco foi preciso levar no torneiro para fazer uma contra porca para tirar , por sorte não estragou o arco.

Henrique

Henrique Junqueira Campos

Uma boa essa do silicone, eu estou com o problema no meu arco da pse, estou com medo de levar ele inteiro para o torneiro tentar tira o parafusos (são dois).
Uma duvida, no caso de um parafuso da puxada (draw length) espanarem, seria melhor desmontar o arco e levar só as cams ou pode ser com ele montado (cams no arco e até com corda) ?

Abraço


Se o parafuso espanar é só comprar outro, o problema é se a rosca do módulo da puxada espanar, ai vai ter que refazer a rosca!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Para não perder o parafuso nem a cabeça   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 4:51 pm

fabiomic escreveu:
Gustavo Veloso escreveu:
Henrique Junqueira Campos escreveu:
Eu aprendi em um livro sobre composto e uso ate hoje colocar silicone , aqueles de aquários  ou para por em vazamento de cano na pia,  custa muito barato , sempre coloco entre as duas peças, por exemplo no rest vc coloca entre o handle do arco e o rest , aperta , tira o excesso pois uma parte vai sair para fora quando for apertar  e logo depois de 15 minutos já pode usar , já vi o parafuso soltar um pouco e a peça não sair do lugar , se precisar tirar basta forçar um pouco e vai sair sem problema nenhum.

Depois que tive problema com um trava parafuso em um jennings que eu tinha , nunca mais uso. Mesmo usando o fraco foi preciso levar no torneiro para fazer uma contra porca para tirar , por sorte não estragou o arco.

Henrique

Henrique Junqueira Campos

Uma boa essa do silicone, eu estou com o problema no meu arco da pse, estou com medo de levar ele inteiro para o torneiro tentar tira o parafusos (são dois).

Uma duvida, no caso de um parafuso da puxada (draw length) espanarem, seria melhor desmontar o arco e levar só as cams ou pode ser com ele montado (cams no arco e até com corda) ?

Abraço


Se o parafuso espanar é só comprar outro, o problema é se a rosca do módulo da puxada espanar, ai vai ter que refazer a rosca!!!

O problema é tira o parafuso.
Aqui as fotos do problema.
Cam inferior
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Cam superior
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parece que não estou conseguindo colocar as fotos, por isso estou pondo o link delas

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Para não perder o parafuso nem a cabeça   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 1:52 pm

Gustavo Veloso escreveu:
fabiomic escreveu:
Gustavo Veloso escreveu:
Henrique Junqueira Campos escreveu:
Eu aprendi em um livro sobre composto e uso ate hoje colocar silicone , aqueles de aquários  ou para por em vazamento de cano na pia,  custa muito barato , sempre coloco entre as duas peças, por exemplo no rest vc coloca entre o handle do arco e o rest , aperta , tira o excesso pois uma parte vai sair para fora quando for apertar  e logo depois de 15 minutos já pode usar , já vi o parafuso soltar um pouco e a peça não sair do lugar , se precisar tirar basta forçar um pouco e vai sair sem problema nenhum.

Depois que tive problema com um trava parafuso em um jennings que eu tinha , nunca mais uso. Mesmo usando o fraco foi preciso levar no torneiro para fazer uma contra porca para tirar , por sorte não estragou o arco.

Henrique

Henrique Junqueira Campos

Uma boa essa do silicone, eu estou com o problema no meu arco da pse, estou com medo de levar ele inteiro para o torneiro tentar tira o parafusos (são dois).

Uma duvida, no caso de um parafuso da puxada (draw length) espanarem, seria melhor desmontar o arco e levar só as cams ou pode ser com ele montado (cams no arco e até com corda) ?

Abraço


Se o parafuso espanar é só comprar outro, o problema é se a rosca do módulo da puxada espanar, ai vai ter que refazer a rosca!!!

O problema é tira o parafuso.
Aqui as fotos do problema.
Cam inferior
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Cam superior
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Parece que não estou conseguindo colocar as fotos, por isso estou pondo o link delas

Abraço

Agora conseguir por as fotos
A da cam superior
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cam inferior
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora o problema que tenho e o medo de colocar uma furadeira perto das laminas, o que os senhoras acham, melhor tira as cams e mexer fora ou da para fazer o serviço (fura com a furadeira) nessas condição?

Desde ja obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Erminio

Erminio


Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/03/2013
Idade : 46
Localização : Palmital - SP

Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Para não perder o parafuso nem a cabeça   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 2:40 pm

O assunto não é banal não, e por sinal é um ótimo produto até usei em algumas pontas de flechas que insistiam em afrouxar e a cada tiro ter que dar o famoso aperto.....

Ruy escreveu:
Estou postando um assunto tão banal mas que tira qualquer um do sério.
Uma das piores coisas que pode acontecer num torneio é um parafuso afrouxar e você não perceber.
Isso pode ocorrer na mira, no rest, no plunger, no estabilizador e até mesmo no tab.
Quando ocorre com alguma parte que pode ser rapidamente apertado sem prejuízo da regulagem, mesmo com a perda de preciosos pontos, é possível retornar novamente à competição. Mas algumas vezes um parafuso solta, tira totalmente a regulagem, cai no chão, se perde e você não tem como repor naquele momento.
Recentemente aconteceu com um plunger. Os tiros começaram a ir gradualmente para a direita (sou destro) até ferrar totalmente com os agrupamentos. O pior é o estado emocional, mistura de raiva com frustração. Pelo menos vem um alento quando percebe-se que o problema era o equipamento.
E quando você pensa que o problema acabou, descobre que tal parafuso, que foi perdido, tem medida, filetagem e cabeça incomuns, difícil de achar e, finalmente encontrado, só é vendido em dúzia.

Para que isso não aconteça, trave TODOS os parafusos.
(1) Parafusos que você utiliza para fixação "permanente" como os parafusos que prendem o rest, o suporte da mira ao arco, os que seguram partes do tab, coloque trava roscas fraco.
(2) Parafusos de regulagem, que você regula de vez em quando como plunger, altura do rest, folga da cabeça da mira, coloque também trava roscas fraco.
(3) Parafusos de fixação de acessórios que são removidos cada vez que você desmonta e guarda o arco como estabilizadores, cabeça da mira, plunger, mira, coloque uma volta de fita veda rosca.

Uma alternativa ao trava roscas fraco é o esmalte de unha (de novo), cola epóxi fraca (teste antes) e até mesmo a resina utilizada para colar a ponta das flechas (o azul, que é utilizado para hastes de carbono, funciona muito bem).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Para não perder o parafuso nem a cabeça   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 3:38 pm

Gustavo Veloso escreveu:

Agora o problema que tenho e o medo de colocar uma furadeira perto das laminas, o que os senhoras senhores acham, melhor tira as cams e mexer fora ou da para fazer o serviço (fura com a furadeira) nessas condição?
Desde ja obrigado

Olá Gustavo,

Nenhum dos métodos funcionou?
Eu não arriscaria mexer com furadeira portátil. Ví foto de uma cam destroçada pelos mesmos motivos.
E se você arrancar de vez a cabeça do parafuso, o serviço ficará muito mais complicado.

Se você puder tirar as cams antes, acredito que ficará mais fácil para mexer.
Mas consulte antes um profissional que faz "bem" esse tipo de serviço.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Para não perder o parafuso nem a cabeça   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 4:18 pm

Ruy escreveu:
Gustavo Veloso escreveu:

Agora o problema que tenho e o medo de colocar uma furadeira perto das laminas, o que os senhoras senhores  acham, melhor tira as cams e mexer fora ou da para fazer o serviço (fura com a furadeira) nessas condição?
Desde ja obrigado

Olá Gustavo,

Nenhum dos métodos funcionou?
Eu não arriscaria mexer com furadeira portátil. Ví foto de uma cam destroçada pelos mesmos motivos.
E se você arrancar de vez a cabeça do parafuso, o serviço ficará muito mais complicado.

Se você puder tirar as cams antes, acredito que ficará mais fácil para mexer.
Mas consulte antes um profissional que faz "bem" esse tipo de serviço.

Sds.

Ruy Muito Obrigado pela orientação. So enchendo o saco um pouco mais, vc saber alguém que tem um bowpress em BH? Devo levar o arco para lá no meio de fevereiro só para isso.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Para não perder o parafuso nem a cabeça   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 2:59 pm

Gustavo Veloso escreveu:

Ruy Muito Obrigado pela orientação. So enchendo o saco um pouco mais, vc saber alguém que tem um bowpress em BH? Devo levar o arco para lá no meio de fevereiro só para isso.

Abraços

Por aí, não conheço.
Tome o cuidado porque para essas lâminas ACHO que você não pode usar qualquer bowpress.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: parafuso   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 7:01 pm

Pensei em comprar um trava rosca fraco, mas achei que é melhor verificar todos os parafusos antes de atirar.
As cams são de aluminio, forçar para tirar parafusos colados pode danificar.
Eu sempre verifico as cams, rest e mira.
Inclusive, um parafuso que trava o movimento vertical da mira costuma soltar, mas, cocho o bichão.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Veloso

Gustavo Veloso


Mensagens : 262
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 37
Localização : Viçosa-MG

Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Para não perder o parafuso nem a cabeça   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 7:59 pm

Ruy escreveu:
Gustavo Veloso escreveu:

Ruy Muito Obrigado pela orientação. So enchendo o saco um pouco mais, vc saber alguém que tem um bowpress em BH? Devo levar o arco para lá no meio de fevereiro só para isso.

Abraços

Por aí, não conheço.
Tome o cuidado porque para essas lâminas ACHO que você não pode usar qualquer bowpress.

Sds.

Ruy

O supra max tem laminas pós-paralelas eu já vi um Synunm (bowpress portátil) sendo usado em um supra max (2011 mais existem poucas modificações nas laminas do supra 2011 para o supra 2013). Abaixo esta o vídeo.


Estou doido para ter dinheiro para compra um bowpress desse.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: bowpress   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 9:41 pm

Esse bowpress synum é bão!
Converse com o Henrique Hunqueira, ele vende; comprei um dele.
O Henrique é uma excelente pessoa, quem sabe ele faz parcelado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para não perder o parafuso nem a cabeça Empty
MensagemAssunto: Re: Para não perder o parafuso nem a cabeça   Para não perder o parafuso nem a cabeça Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para não perder o parafuso nem a cabeça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dicas pra nao perder flechas!!!
» Possibilidade de perder o espaco de treino
» Problema com o estabilizador
» COMO POSTAR FOTOS
» Pessoal da ai sua opinião.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: