ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como funcionam os rests magnéticos?

Ir para baixo 
+3
EVC
Mário Sérgio
julio6969
7 participantes
AutorMensagem
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Como funcionam os rests magnéticos? Empty
MensagemAssunto: Como funcionam os rests magnéticos?   Como funcionam os rests magnéticos? Icon_minitimeTer Nov 19, 2013 9:42 pm

Vi este e me veio a curiosidade de saber como funcionam e se são melhores do q os rests de plástico comuns e aí, alguem poderia me ajudar?  aqui o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Como funcionam os rests magnéticos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os rests magnéticos?   Como funcionam os rests magnéticos? Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 10:50 pm

repetiu?
Ir para o topo Ir para baixo
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Como funcionam os rests magnéticos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os rests magnéticos?   Como funcionam os rests magnéticos? Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 11:38 pm

Coloquei em outra categoria, ficou um tempão sem niguem responder, e eu queria saber as principais vantagens deste em relação ao mais simples...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Como funcionam os rests magnéticos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os rests magnéticos?   Como funcionam os rests magnéticos? Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 11:53 am

ninguém respondeu porque é uma pergunta trivial, e genérica, que você encontra a resposta em 2 minutos de busca no Dr. Google.

boa pesquisa.
Ir para o topo Ir para baixo
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Como funcionam os rests magnéticos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os rests magnéticos?   Como funcionam os rests magnéticos? Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 1:03 pm

Eu não encontrei, ja q é tão fácil e vc foi único a escrever algo neste tópico, acredito q não custa nada ajudar, pelo menos com algum link, sou iniciante e o q pode ser algo muito simples ou até msm de buscar pra vc, pode ser algo mais complexo pra mim!
Ir para o topo Ir para baixo
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Como funcionam os rests magnéticos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os rests magnéticos?   Como funcionam os rests magnéticos? Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 1:11 pm

pesquiso mas só encontro algo sobre compostos e rests diferentes, por isso perguntei aqui
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Como funcionam os rests magnéticos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os rests magnéticos?   Como funcionam os rests magnéticos? Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 3:23 pm

Olha, não é preciso ser cientista espacial para adivinhar como funciona. Uma (ou duas) imagem(ns) vale(m) mil palavras:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O braço que apoia a flecha é atraído para a posição de repouso por um ímã. Os mais sofisticados têm ajustes adicionais da posição do braço (vertical e horizontal) e são bem mais caros. Mas o princípio é o mesmo. Se são melhores que os de plástico? Depende. O Hoyt Super Rest já foi visto até em arcos de arqueiros de topo coreanos. Outros de plástico estragam mais facilmente. Na média sim, são melhores. Mas também podem quebrar.


Última edição por EVC em Dom Dez 08, 2013 4:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Como funcionam os rests magnéticos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os rests magnéticos?   Como funcionam os rests magnéticos? Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 4:10 pm

"Coloquei em outra categoria, ficou um tempão sem niguem responder, e eu queria saber as principais vantagens deste em relação ao mais simples..."

Sim, ficou um tempão sem resposta. Eu me cocei mas não respondi. Dificilmente deixo alguém sem resposta, e se eu não souber escrevo simplesmente "Peraí que daqui a pouco aparece um que sabe e te responde".
Mas você escreveu na forma abaixo:

"Vi este e me veio a curiosidade de saber como funcionam e se são melhores do q os rests de plástico comuns e aí, alguem poderia me ajudar? aqui o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Outra dúvida: ele tem contato com as vanes na passagem da flecha? (JA FIZ ESTA PERGUNTA, MAS PARECE Q NIGUEM VIU, ENTÃO RESOLVI COLOCAR NA DISCUSSÃO GERAL )"

Eu achei um pouco grosseiro, e no final você ainda "gritou".
Se a intenção não foi essa, beleza. Mas na escrita, diferente do face a face, não consigo notar a sua feição e tampouco o tom de voz. Por isso palavras cordiais (gayzinho né?) são colocadas com bastante frequência.

O vídeo abaixo mostra o funcionamento de um rest tipo Spigarelli cujo princípio é o mesmo do Decut.



Bons tiros.

Ir para o topo Ir para baixo
julio6969

julio6969


Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 29
Localização : Bahia

Como funcionam os rests magnéticos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os rests magnéticos?   Como funcionam os rests magnéticos? Icon_minitimeDom Dez 08, 2013 5:47 pm

Ruy escreveu:
Mas você escreveu na forma abaixo:

"Vi este e me veio a curiosidade de saber como funcionam e se são melhores do q os rests de plástico comuns e aí, alguem poderia me ajudar? aqui o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Outra dúvida: ele tem contato com as vanes na passagem da flecha? (JA FIZ ESTA PERGUNTA, MAS PARECE Q NIGUEM VIU, ENTÃO RESOLVI COLOCAR NA DISCUSSÃO GERAL )"

Eu achei um pouco grosseiro, e no final você ainda "gritou".
Se a intenção não foi essa, beleza. Mas na escrita, diferente do face a face, não consigo notar a sua feição e tampouco o tom de voz. Por isso palavras cordiais (gayzinho né?) são colocadas com bastante frequência.
Desculpa se me expressei mal, minha intensão era apenas destacar o motivo, para ficar bem visível o pq repeti a pergunta, antes q alguem achasse estranho. Até coloquei entre parenteses para mostrar a idependencia desta parte em relação a outra, achei q o q mostrava q alguem estava gritando seriam pontos de esclamação acompanhados. Mas de qualquer forma peço desculpas e agradeço pelas respostas. Apesar de parecer simples minha pergunta, coloquei pensando nas diversas variáveis q simples detalhes podem causar e por meu pouquissimo conhecimento a respeito do esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Como funcionam os rests magnéticos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os rests magnéticos?   Como funcionam os rests magnéticos? Icon_minitimeSeg Dez 09, 2013 10:22 am

Tá tudo certo! Bola prá frente.
O fórum existe para isso.

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Ex Inferis

Ex Inferis


Mensagens : 388
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : BAURU SP

Como funcionam os rests magnéticos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os rests magnéticos?   Como funcionam os rests magnéticos? Icon_minitimeTer Dez 17, 2013 2:59 pm

E não é que nunca tinha parado para reparar nesses rests Smile
curti.

quando o de plastico do meu Sage for pro saco, pego um desses pra ver Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.criminalcafe.com/forum.php
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como funcionam os rests magnéticos? Empty
MensagemAssunto: rest   Como funcionam os rests magnéticos? Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 3:16 pm

Esse tal de rest magnético é bem simples.
Um arame grosso para apoio da flecha, entorta e passa dentro de um furo no corpo do rest, faz uma curva e prende-se na base de apoio por meio de um imã.
O rest Spigarelli tem um excelente funcionamento, é preso dentro de um cilindro que lhe permite rotação, e dá uma variação grande de regulagem.
O Spigarelli não enrosca as penas das flechas.
Tem gente que gosta, mas o rest magnético de colar no riser, eu não gostei.
Usei o SF, mas o dito cujo tem o mal hábito de enroscar o arame na pena da flecha.
Por diversas vezes a flecha levou arrancou o arame de apoio.
O ruim do rest magnético é o fato de necessitar de um plunger para direcionar a flecha, pois, sem plunger, ele desarma e a flecha encosta no riser.
Ir para o topo Ir para baixo
Ex Inferis

Ex Inferis


Mensagens : 388
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 46
Localização : BAURU SP

Como funcionam os rests magnéticos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os rests magnéticos?   Como funcionam os rests magnéticos? Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 3:25 pm

tudo bem, continuo no de plastico mesmo então rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.criminalcafe.com/forum.php
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Como funcionam os rests magnéticos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os rests magnéticos?   Como funcionam os rests magnéticos? Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 3:40 pm

Sim eu uso o spigarelli maiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisssssss tem que levar em conta que não se adapta em qualquer arco. Tipo num optimo não rola. Geralmente ele entra bem em arco com punho de aluminio ou carbono.

Na loja tenho varios modelos, o decut e um se for para comprar ate te falo pega o x-pert da cartel e igual ao decut e mais barato.

Tem outros modelos mais caros como este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A unica diferença (cara tenho que arrumar o nome desses links kk diz shibuya mais e um SF)

Bom a diferença e que esse SF tem um parafuso que te permite um pequenho ajuste para cima e para baixo.

Ou seja uma vez colado permite um jogo extra para centralizar a flecha no button.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como funcionam os rests magnéticos? Empty
MensagemAssunto: rest   Como funcionam os rests magnéticos? Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 9:32 pm

Tem outro rest semelhante ao Spigarelli, deve ser bom.
Não sei para qual outro arco serve, para olímpico serve.
AAE Free Flyte Elite Arrow Rest
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como funcionam os rests magnéticos? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam os rests magnéticos?   Como funcionam os rests magnéticos? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como funcionam os rests magnéticos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rests simples de plastico como funciona???''
» Alguem pode me responder como funcionam os rests magnétos?
» Escolha do rest.....informações básicas .
» Qual dos Rests eu compro??? Preciso de opiniões...
» NAP QuikTune

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: