ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 SuperIliete - Miktiv

Ir para baixo 
+11
Striverx
sergiomgomez
CALIL
fabiomic
Bruno Garcia
Fly
jorge_wiendl
Lincoln
Valter
TRC
Isis Magister
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Isis Magister

Isis Magister


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 8:19 pm

Pessoal, conhecem o Miktiv?
Ele é um criador de arcos artesanais. O cara começou a fazer vídeos e só tem crescido desde então. Tem várias encomendas e ele sempre faz vídeos dedicado para o pessoal que pede.
Eu achei o trabalho dele muito bonito porém peço ajuda de vocês para ver se alguém já conhece na pratica o trabalho dele.
Olhe esses dois vídeos do seu canal: Um ele consegue passar a flecha em um anel muito pequeno com um arco que ele fez. O.o (se eu fizer isso um dia vou rir até do Robin Hood).

>> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O segundo vídeo é ele apresentando o trabalho dele, mas não tem alguma coisa errada com esse riser?
Ele disse que é canhoto, então o correto não seria o arrow rest ser virada pro lado direito?
O dele tá virado pro lado esquerdo O.o

>> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olhem só esse vídeo do Bernardo Oliveira ensinando a atirar. Ele também é canhoto e o arco dele mostra que a arrow rest é pro lado direito.

>> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Isso é erro do Miktiv ou essa coisa do Riser tanto faz?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: erro   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 10:05 am

Existe um erro, aparentemente, no que ele disse no vídeo.
O arco é RH e o arqueiro é canhoteiro.
Entretanto, nada impede que um canhoteiro atire com um arco RH.
Ir para o topo Ir para baixo
Valter

Valter


Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 32
Localização : Minas/Goias

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 10:50 am

A cada dia surge mais artesões de boa qualidade , belos arcos que ele faz.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 3:41 pm

Eu não gostei não.

Sim, pra puxar com 3 dedos a janela fica do lado esquerdo para os destros. Questão de spine. O Jorge quem sabe explicar direito.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 3:45 pm

Lincoln escreveu:
Eu não gostei não.

Sim, pra puxar com 3 dedos a janela fica do lado esquerdo para os destros. Questão de spine. O Jorge quem sabe explicar direito.
Sacana! rsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 4:54 pm

Se o cara é tão fodão assim, devia acertar 3 vezes seguidas aquela arruela...

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 5:08 pm

Já vi o trabalho do cara, ele é muito humilde e faz com amor, porém deveria se esforçar mais em aprofundar seus conhecimentos no esporte. A janela está do lado errado mesmo. Sem contar que lâminas de aço não são nem de longe a melhor opção. Se ele se esforçasse em aprender a mexer com fibra, poderia sair alguma cosia boa dali.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 5:12 pm

Está no nível dos arcos de mola que o pessoal aqui do fórum faz, nenhuma novidade, poderia pelo menos ter feito a janela do riser no lado certo...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: janela   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 6:05 pm

Gente, gente!
A janela está do lado certo.
O arco é RH.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 7:04 pm

O cara fala em libras o tempo inteiro. Libras é coisa de horóscopo. Arqueiro não pode relacionar libra com qualidade. O esporte é tiro ao alvo, não é levantamento de peso. Arco lâminas de suspensão nunca irá ter performance comparável a arco de madeira, nem muito menos arco de fibra de carbono. Não é uma questão de opinião, é uma questão de inércia. É mais difícil de acelerar uma lâmina pesada. Cada grama a mais na lâmina, principalmente perto da ponta, reduz consideravelmente sua performance. Botem ai na balança uma lâmina de aço e comparem com uma lâmina de madeira.

Não tive saco de ver o vídeo até o fim. Longe de mim gostar de humildade. Ser humilde é coisa pra quem é fraco. Mas não tenho paciência pra assistir 5 min de um cara se pavoneando dizendo que é o mais foda do mundo o tempo inteiro. Se o cara é o melhor do mundo não precisa se aperfeiçoar, né não? Prefiro o equilíbrio do senso crítico, nem humilde nem narcisista.

Talvez seja preconceito meu. Esse primeiro contato, não me causou uma boa impressão.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: arruela   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 9:23 pm

Cuidado com a escrita minha gente!
O Fly escreveu: "Se o cara é tão fodão assim, devia acertar 3 vezes seguidas aquela arruela..."
Gente, gente!!!!
Qual arruela?
Não sendo a minha, tudo bem!!!
Deus me livre dum "fodão" acertando aquela arruela.  ??????   kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 11:43 pm

Se o olho dominante do arqueiro for o esquerdo, o certo é ser assim mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 11:47 pm

CALIL escreveu:
Se o olho dominante do arqueiro for o esquerdo, o certo é ser assim mesmo.
??????????? bebeu umas mestre?? kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Mikitv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 1:23 am

Sinceramente não curto os vídeos do cara, acho que ele fala muita asneira!
Agora o Lincoln falar que "ser humilde é coisa de fraco" descordo completamente...ngm chega a lugar algum sendo arrogante meu velho!
Bom, as vezes meu entender de ser humilde seja diferente do seu!
Outra coisa, esse cara pede 300 pilas nesses arcos...pqp!
Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 3:59 am

Na real não gostei, até pra mim que atiro a uns 6 meses percebi que o cara falou um monte de besteira.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 9:15 am

Pois é galera, igual eu falei, o cara primeiro tem que se esforçar em aprender mais sobre arco e flecha! Aí pode ser que saia alguma coisa boa dali.

Ir para o topo Ir para baixo
Isis Magister

Isis Magister


Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 2:18 pm

Pois é pessoal, tá vendo que foi bom eu vim aqui pedir ajuda kkkkk,
Em relação a opinião de cada um eu não digo nada, cada um tem sua visão, o que eu posso fazer é ler cada coisa e pegar pra mim as informações mais valiosas.
Concordo plenamente com o Bruno em questão, acho que se o Miktiv se esforçasse em aprender mais ele poderia estar até muito melhor.
O cara tem talento sim, mas é um talento bruto e tem que ser lapidado senão fica assim desse jeito.
Tudo é um aprendizado, tudo é uma pratica, isso não é só com o arco e flecha, é com a vida.
Se ele se esforçasse mais poderia sair algo muito melhor dali então, essa conclusão que eu cheguei.
E sim eu vi em um comentário de um vídeo, e ele cobra R$350,00. :/
Até o Velox do Jair pra iniciante é mais barato né?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 1:25 am

não precisam crucificar o cara, por causa de uma passada ele sofreu um acidente e por isso atira com arco de canhoto mesmo sendo destro, ele explica em um vídeo que depois do acidente aquele foi o jeito que ele encontrou de continuar a atirar e desfrutar do esporte que ele tem paixão, realmente o arco dele não é a coisa mais tecnológica do mundo, mas é bem acabado e o cara conseguiu acertar um anel e eu não vi em momento algum do vídeo ele se vangloriando disso dizendo que ele era o byron brasileiro, eu to vendo é muito cara criticando um homem honesto, pai de família simpático querido pelos clientes, não sou um deles, e um cara que tá ajudando direta ou indiretamente na disseminação do esporte por todo país, falar mal do arco que ele faz sem ao menos testar um é meio complicado né.
Entre um artesanal bem acabado de 350 conto e um velox mal acabado pra ******, horrível prefiro ficar com a humildade do mikitiv e se ela leva pra algum lugar não sei mas eu prefiro estar com essa pessoas do que ao lados dos EDITADO PELA MODERAÇÃO


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: preço   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 5:45 pm

Não conheço o arco do Mikitiv e nem o da Velox.
Mas, com base em postagens anteriores aqui no forum, entre um e outro, eu escolheria um Mikitiv.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 9:34 pm

danilo steinke escreveu:
não precisam crucificar o cara, por causa de uma passada ele sofreu um acidente e por isso atira com arco de canhoto mesmo sendo destro, ele explica em um vídeo que depois do acidente aquele foi o jeito que ele encontrou de continuar a atirar e desfrutar do esporte que ele tem paixão, realmente o arco dele não é a coisa mais tecnológica do mundo, mas é bem acabado e o cara conseguiu acertar um anel e eu não vi em momento algum do vídeo ele se vangloriando disso dizendo que ele era o byron brasileiro, eu to vendo é muito cara criticando um homem honesto, pai de família simpático querido pelos clientes, não sou um deles, e um cara que tá ajudando direta ou indiretamente na disseminação do esporte por todo país, falar mal do arco que ele faz sem ao menos testar um é meio complicado né.
Entre um artesanal bem acabado de 350 conto e um velox mal acabado pra ******, horrível prefiro ficar com a humildade do mikitiv e se ela leva pra algum lugar não sei mas eu prefiro estar com essa pessoas do que ao lados dos EDITADO PELA MODERAÇÃO
Todos aqui tem o direito de emitir uma opinião se gostou ou não, ninguém está cruficando ele. Isto até serve pra ele crescer como artesão e fabricar arcos melhores e mais eficientes.
E como disse se ele é tão bom assim que tente acertar o tal anel 3 vezes seguidas, ele parece gostar de desafios, que tente e mostre, qual o problema??

Simplesmente comprar um arco de mola de aço não é o que recomendamos, pois a eficiência do material em questão não é boa, e pelo mesmo valor ou menos tem materiais melhores a disposição.
Na minha opinião COMPRAR um arco de mola de automóveis é botar dinheiro fora.

Podemos e temos a liberdade aqui de criticar, desde que com educação o que não foi seu caso.

Evite palavras ofensivas aos outros membros do Fórum, é a última e única vez que editarei msgs com palavras de baixo calão dirigida a outros membros.

REGRAS BÁSICAS>>[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 11:44 pm

Em debates, procurem entender que a argumentação não deve ser levada para o lado pessoal. Discordar, ou emitir crítica negativa, não é agressão contra a honra de ninguém. O embate deve ficar no campo dos argumentos. Aqui não é Facebook.
Ir para o topo Ir para baixo
Striverx

Striverx


Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 31

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 5:28 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O cara tava atirando numa porta e queria que a flecha ficasse inteira, atira na parede duma vez KKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
gustavolv

gustavolv


Mensagens : 735
Data de inscrição : 18/05/2013
Idade : 24
Localização : Franco da Rocha-SP

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 7:07 am

Isso é irresponsabilidade sem tamanho , onde ja se viu deixar uma pessoa filmando o alvo do lado Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad  .... SE OCORRE UM DESVIO , POR ERRO DE LARGADA , TCHAU PRA MULHER DELE....

puts o cara conseguiu puxar 90 libras
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: arco   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 8:47 am

Esse Mikitiv é bão de braço.
Temos aqui no forum uns companheiros que também são adeptos do arco de mola de carro.
A diferença entre os arcos de mola que aqui foram apresentados, o do Mikitiv tem um apoio interno na lâmina que lhe confere uma maior potência.
Parabéns!
Gostei do arco.
Se ele desse uma refinada na forma do riser, ficaria melhor.

Editado: A grande vantagem das lâminas de aço é que não quebram.
Precisava cortar as pontas dos parafusos.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 9:36 am

Striverx escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O cara tava atirando numa porta e queria que a flecha ficasse inteira, atira na parede duma vez KKKKK
Um grande equivoco ele comparar os arcos de mola que ele fabrica com arcos de carbono, indiscutivelmente muita falta de conhecimento da parte dele...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SuperIliete - Miktiv Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SuperIliete - Miktiv
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: