ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 SuperIliete - Miktiv

Ir para baixo 
+11
Striverx
sergiomgomez
CALIL
fabiomic
Bruno Garcia
Fly
jorge_wiendl
Lincoln
Valter
TRC
Isis Magister
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

SuperIliete - Miktiv - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 2:51 pm

Alguns falaram que a janela do riser do arco dele estaria errado para a pessoa. Para mim, não vejo erro na construção, pois como disseram foi uma forma de solucionar uma deficiência. Digo isso, mesmo não tendo conhecimento sobre arcos recurvos, mas comparo (somente funcionalmente) com os arco do Kyudo.

Vejam a imagem, ela já é autoexplicativa.  
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

SuperIliete - Miktiv - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 4:44 pm

tomazsp escreveu:
Alguns falaram que a janela do riser do arco dele estaria errado para a pessoa. Para mim, não vejo erro na construção, pois como disseram foi uma forma de solucionar uma deficiência. Digo isso, mesmo não tendo conhecimento sobre arcos recurvos, mas comparo (somente funcionalmente) com os arco do Kyudo.

Vejam a imagem, ela já é autoexplicativa.  
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tomaz, a única situação em que se apoia a flecha dessa maneira é na puxada com thumb ring. Na puxada "convencional", a janela é sempre do outro lado: destros com janela pra esquerda, canhotos à direita.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

SuperIliete - Miktiv - Página 2 Empty
MensagemAssunto: corporativistas   SuperIliete - Miktiv - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 4:59 pm

Senhores, não sejamos corporativistas.
Segundo o Aurelio, CORPORATIVISMO é a:

1.Doutrina e/ou prática de organização social com base em entidades representativas dos interesses de categorias profissionais:

2.Ação (sindical, política, etc.) em que prevalece a defesa dos interesses ou privilégios de um setor organizado da sociedade, em detrimento do interesse público.

Aqui no Arcobrasil, manifestam-se os forumeiros aficcionados dos recurvos e takedown mistos de madeira e lâminas de aço.
Sempre tiveram os seus trabalhos elogiados aqui.
Nunca foram criticados.
Esse Miktiv não é um forumeiro, e, se nós o criticamos, então somos corporativistas.
Caso ele fosse um forumeiro, seria criticado?
Na minha opinião, esse moço faz lá os seus arcos ... potentes, por sinal! ... e não mereceria críticas.
Muitos forumeiros aqui fizeram arcos de lâminas de aço, com risers mais elaborados.
Acho que no caso em questão, se ele melhorasse o riser do arco e desse um acabamento melhor nos parafusos, seus arcos seriam excelentes.
Arco com 85 libras, é arco pra mais de metro ... pra metro e meio até.
Arcão!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

SuperIliete - Miktiv - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 5:23 pm

TRC escreveu:
Senhores, não sejamos corporativistas.
Segundo o Aurelio, CORPORATIVISMO é a:

1.Doutrina e/ou prática de organização social com base em entidades representativas dos interesses de categorias profissionais:

2.Ação (sindical, política, etc.) em que prevalece a defesa dos interesses ou privilégios de um setor organizado da sociedade, em detrimento do interesse público.

Aqui no Arcobrasil, manifestam-se os forumeiros aficcionados dos recurvos e takedown mistos de madeira e lâminas de aço.
Sempre tiveram os seus trabalhos elogiados aqui.
Nunca foram criticados.
Esse Miktiv não é um forumeiro, e, se nós o criticamos, então somos corporativistas.
Caso ele fosse um forumeiro, seria criticado?
Na minha opinião, esse moço faz lá os seus arcos ... potentes, por sinal! ... e não mereceria críticas.
Muitos forumeiros aqui fizeram arcos de lâminas de aço, com risers mais elaborados.
Acho que no caso em questão, se ele melhorasse o riser do arco e desse um acabamento melhor nos parafusos, seus arcos seriam excelentes.
Arco com 85 libras, é arco pra mais de metro ... pra metro e meio até.
Arcão!!!!
TRC não acho que estamos sendo corporativistas, os arcos que ele faz são bons arcos de mola, mas ele não pode comparar mola de aço com carbono como vi no vídeo dele, já tivemos outro fabricante brasileiro bem ``malhado`` aqui no arcobrasil, o Lex Arcos, os mais antigos vão lembrar que ele comparava os arcos dele, ou colocava ao mesmo nível de fabricantes como PSE e Bear, porém por depoimento de um membro do fórum que adquiriu o arco não era bem assim (eu não achei o tópico mas lembro bem dele).

Enfim, se a pessoa se propõe a dizer que é fabricante de qualquer coisa que seja vai ter que aguentar as críticas, pois haverão e muitas, até pq existe a lei da concorrência, eu tbm recebi críticas por usar mola de aço no meu arco, mas era o que eu tinha no momento, hoje já estou com outro projeto com lâminas de fibra de vidro/composite, aceitei as críticas e estou tentando evoluir nos meus projetos, o Mikitiv tem potêncial pra isso também, quem dera ele fosse membro do fórum pra ler tudo o que nós estamos dizendo, seria de grande valia pra ele...
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

SuperIliete - Miktiv - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 5:53 pm

Interessante Bruno Garcia, não sabia disso. Mas é interessante ver que o Miktiv consegue adaptar a janela para o uso dele. Seria uma boa saber se os arcos dele poderia ser usado da forma "correta".
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

SuperIliete - Miktiv - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 5:58 pm

Fazer um arco de mola de aço pra uso próprio é uma coisa, fabricar pra vende-los é outra totalmente diferente.

Quem não tem experiência e conhecimento do assunto acaba se iludindo e comprando gato por lebre, visto que temos materiais melhores e mais eficientes disponíveis, assim como arcos fabricados com bons materiais e custo benefício bom pra quem quer começar no esporte.

Então, realmente se preocupa com o crescimento do esporte deve se aprofundar em conhecimento.

E pra quem começa, arcos muito potentes só vão atrapalhar a evolução, dificultar e ainda correr o risco de uma lesão.

UM DOS OBJETIVOS DO FÓRUM É A EVOLUÇÃO DO ESPORTE, não o retrocesso, para isso críticas se tornam necessárias. Como o Linconl escreveu aqui não é o FACEBOOK, não levem as coisas para o lado pessoal.

Todos tem acesso ao conhecimento, basta busca-lo.

Se fosse um user do Fórum e fosse fazer isso pra vender, não ia vender bem também, pois as críticas viriam de qualquer forma. Muitas vezes servem mais pra evolução profissional do que ficar puxando-saco.


abcs


Fly



Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

SuperIliete - Miktiv - Página 2 Empty
MensagemAssunto: coisa   SuperIliete - Miktiv - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 6:45 pm

Amigo Fabiomic, desculpe-me, o moço, esse tal de Mikitv, tem o direito de fazer arcos e fazer comparações, também.
Eu penso assim, por uma questão de democracia.
Todos temos os nossos direitos, todos temos os nossos deveres.
Expor pensamentos, ideias, faz parte dos nossos direitos ... embora seja nosso dever responder pelos pensamentos e ideias erradas.
Penso que se ele faz colocações "erradas", pode haver nelas uma questão de "marketing" ou pode haver uma desinformação.
Hoje o "marketing" é largamente utilizado pelas empresas para colocar o valor dos seus negócios acima dos negócios do concorrente.
Coloquei o termo "negócios', pois é esse o tratamento utilizado pelos profissionais de "marketing".
É comum, na propaganda, um sabão lavar mais branco que o outro.
Não é?
Isso é "marketing"!
Acho que alguém poderia convidar esse moço a registrar-se aqui no Arcobrasil!!!???
Aqui é um bom lugar para um bom aprendizado.
Quanto ao que o Fly colocou - "fazer um arco de mola pra uso próprio é uma coisa, fabricar pra vende-los é outra totalmente diferente" - é uma coisa lógica.
Uso e venda são coisas distintas, realmente, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Lógico!
Se ao moço se lhe dá o direito de fabricar para uso, porque não se lhe dá o direito de vender?
Uai!
E onde ficam os direitos do moço?
Quais são as "desmerecências" atribuídas ao arco do moço?
A de ter lâmina de aço?
Ora, e os arcos feitos de bambu?
Não são feitos de bambu os arcos coreanos?
Pelo menos, vi que são, em diversos vídeos aqui postados.
O aço é menos resistente que o bambu?
Se o moço faz arco e vende os seus arcos, certamente lhe será cobrada uma eventual má qualidade nos seus produtos.
Pra isso existe o tal do "Procon" e a legislação que trata dos "direitos dos consumidores".
Se ele vende, talvez haja quem compre.
Particularmente, eu não compraria.
De modo geral, entretanto, relativamente às compras de equipamentos "arquíferos", por uma questão de foro íntimo e triste experiência, não recomendo produtos nacionais.
Nenhum!!!
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

SuperIliete - Miktiv - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Mikitiv    SuperIliete - Miktiv - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 7:09 pm

TRC, O QUE O FLY QUER DIZER É QUE NÃO CONVÉM O CARA NOVO NO ESPORTE COMPRAR TAL ARCO, JÁ QUE VENDER ESSES ARCOS É DE DIREITO DO MIKITIV, INSTRUIR OS NOVATOS A NÃO COMPRAR TB É DE DIREITO DOS MAIS EXPERIENTES!
O CARA TEM TODO O DIREITO DE FAZER SUPER ARCOS COM MOLAS DE AÇO, POR MIM PODE FAZER ATÉ COM JUNCO, CADA UM SABE OQ FAZ....EU SERGIO M GOMEZ NUNCA PAGARIA 300 REAIS NUM ARCO DELE, TEMOS ARCOS MAIS CONFIÁVEIS POR POUCA DIFERENÇA DE PREÇO!
COMO UM AMIGO AQUI DO FÓRUM DISSE UMA VEZ "PASSARINHO QUE COME PEDRA SABE O C# QUE TEM"
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

SuperIliete - Miktiv - Página 2 Empty
MensagemAssunto: compra   SuperIliete - Miktiv - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 7:51 pm

Amigo Sergiomgomez, querer dizer e dizer, são COISAS DISTINTAS.
"Maiusculei" o "COISAS DISTINTAS", inspirado no seu texto também "maiusculado".
As palavras devem ser colocadas sempre da maneira mais apropriada para expressão da ideia que se pretende transmitir.
Não se recomenda arco ruim para novato, nem para "medianato" e nem para "velhanato".
Tal, não se recomenda à ninguém.
A minha recomendação, equipamentos de arco e flecha ... só estrangeiros!
Temos aqui no Arcobrasil excelentes fornecedores de equipamentos, Sandro Pezente, Giba, FabioCarneloci, Megaseba, e outros mais.
Não podemos esquecer ainda da RDArqueria.
Dizer que um novato tenha que comprar um arco nacional por causa do preço ... na minha opinião, é besteira.
O novato precisa esperar, economizar e comprar um equipamento bom ... ESTRANGEIRO!
Tenho lido isso por aqui, em todo pedido de orientação que algum "novato" haja feito.
Quanto ao passarinho, esse realmente "come pedra", para ajudar a moela a digerir o alimento.
Não é bem por causa do c..., não! kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomgomez

sergiomgomez


Mensagens : 218
Data de inscrição : 28/01/2013
Localização : Uberaba MG

SuperIliete - Miktiv - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Mikitiv    SuperIliete - Miktiv - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 8:19 pm

Olha, eu msm estou muito tentado a comprar um arco do Cronus, super bem acabado, bonitos e NÃO são de molas de fusca!
Se o cara quiser comprar um arco MASTER, BÚFALO que compre não me importo, só não recomendo!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

SuperIliete - Miktiv - Página 2 Empty
MensagemAssunto: recomendação   SuperIliete - Miktiv - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 8:38 pm

Amigo Sergiomgomez
Isso que você disse é altamente correto, na minha opinião.
Compra quem quer.
E, aqui no forum, nos CLASSIFICADOS, existe ainda a vantagem, não é qualquer um que vende.
Quem frequenta aqui as páginas do Arcobrasil, não há, decerto, de comprar um equipamento ruim.
Aqui está cheio de boas orientações e excelentes oportunidades de compra.
Existem aqui as seções bem separadas, Discussão, Técnicas, Compostos, Recurvos, etc.
Quem quiser saber alguma coisa sobre arco e flecha, aqui vai aprender o que precisa, temos excelentes professores e excelentes arqueiros.
Agora, se tem um cidadão que fabrica e vende o que fabrica lá na "conchinchina", "quiqueutenhocomisso"?
Quem quiser que compre.
Eu não compro!
Ir para o topo Ir para baixo
protheus

protheus


Mensagens : 186
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Campo Largo - PR

SuperIliete - Miktiv - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 10:28 pm

Opinião é assim mesmo, eu sei como é, faço meus arcos de PVC e vendo pelo ML, com muita honestidade e capricho, vendo barato por que o material não é caro, mas faço com muito carinho, mas também não fico comparando com nenhum outro. Cada um com seu cada um, como diz meu sogro "tem coisas que só as coisas explicam".
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.oldskullarchery.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

SuperIliete - Miktiv - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ML   SuperIliete - Miktiv - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 7:32 am

Está aí uma boa coisa, o ML.
Mercado Livre!
É um espaço democrático, esse tal do ML.
Dá liberdade para que todos possam expor e vender os seus produtos.
Liberdade é um sentimento que sempre deve ser valorizado.
Não podemos privar o ser humano da liberdade.
Responsabilidade, é outro estado de espírito também importante, anda a par da liberdade.
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

SuperIliete - Miktiv - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 9:31 am

Eu mesmo quando descobri os arcos Velox, fiquei muito interessado em comprar um recurvo TD deles, pela comodidade de ser uma empresa brasileira, um preço "acessivel" e a longa garantia. Mas depois descobri o forum e mudeu totalmente de ideia, descartei a Velox pelos problemas que estava lendo. Descobri as marcas mais conhecidas em composto e fiquei muito interessado em adquirir um. Vi que o Sandro era bem qualificado e ano que vem pretendo comprar um PSE Momentum, pra entrar no mundo dos compostos.

O problema aqui no Brasil é a falta de cultura do esporte e a presença de poucas empresas focadas aqui, então temos poucas opções nacionais industrializadas e artesanais, mas elas são necessárias para ajudar a disseminar o esporte por aqui, desde que elas apresentem segurança com seus equipamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SuperIliete - Miktiv - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: SuperIliete - Miktiv   SuperIliete - Miktiv - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SuperIliete - Miktiv
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: